O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um GBA, e agora?

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Fala galera,

Essa semana me pintou uma oportunidade de pegar um GBA super barato, eu aproveitei mas agora fiz pesquisas e estou perdido.
O modelo que eu peguei foi o GBA SP, AGS-101, aquele que dizem ter uma tela com melhor iluminação. O problema é que a última vez que eu tinha tocado num GBA foi na época do lançamento.

GBA tem destrave?
Posso rodar um cartuchinho paralelo nele ou tenho que desbloquear tipo o SNES?
Onde eu plugo o fone de ouvido?
Vi que tem Flash card pra ele de 100 reais e de 1000 reais, qual a diferença entre eles e por que o preço é tão diferente?

Agradeço pra quem dar mais dicas e puder ajudar.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.413
Pontos
703
Fala galera,

Essa semana me pintou uma oportunidade de pegar uma GBA super barato, eu aproveitei mas agora fiz pesquisas e estou perdido.
O modelo que eu peguei foi o GBA SP, AGS-101, aquele que dizem ter uma tela com melhor iluminação. O problema é que a última vez que eu tinha tocado num GBA foi na época do lançamento.

GBA tem destrave?
Posso rodar um cartuchinho paralelo nele ou tenho que desbloquear tipo o SNES?
Onde eu plugo o fone de ouvido?
Vi que tem Flash card pra ele de 100 reais e de 1000 reais, qual a diferença entre eles e por que o preço é tão diferente?

Agradeço pra quem dar mais dicas e puder ajudar.


Cara é um baita portátil. Os everdrives eram baratos, mas hoje estão muito caros, se tiver bala na agulha compre ou espere aparecer um em conta ok
Fone de ouvido vc vai ter de correr atras de um adaptador, que agora deve estar caro pra variar.
Gaba roda jogo de qualquer região

É isso e bom divertimento
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.673
Reações
12.544
Pontos
854
O seu é aquele que tem tela de flip?

Acho que tem uns que são ags101 mas tem uma iluminação meio zoada... O ideal seria aquele "brighter" que se aproxima da iluminação dos NDS, ou descolar uma tela "drop-in", que em tese é só desplugar o cabo flat e plugar o outro no lugar.

Sobre desbloqueio, vc pode tentar um desses multicarts que tem nos Aliexpress da vida pra quebrar um galho. Na minha experiência, recomendo demais um EZFlash IV, mas nem sei se ainda vendem.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
O seu é aquele que tem tela de flip?

Acho que tem uns que são ags101 mas tem uma iluminação meio zoada... O ideal seria aquele "brighter" que se aproxima da iluminação dos NDS, ou descolar uma tela "drop-in", que em tese é só desplugar o cabo flat e plugar o outro no lugar.

Sobre desbloqueio, vc pode tentar um desses multicarts que tem nos Aliexpress da vida pra quebrar um galho. Na minha experiência, recomendo demais um EZFlash IV, mas nem sei se ainda vendem.
Sim, é o de tela flip. Pelo que vi na pesquisa, todos os AGS 101 são desse brighter, parece bem o DS mesmo.
Quanto aos flashcards eu achei pra vender, mas eles tem preços totalmente diferentes.
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Mano, até hoje descubro bons games desse portátil...Dragon Ball Advance, TMNT (Tartarugas Ninja) e F-zero Climax são baita jogos que terminei esse ano e passariam fácil como jogos de hoje em dia que o pessoal quer fazer em estilo retrô sabe. Se você arrumar um flashcard, tá feito.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
caraca, GBA é o meu portátil sonho de consumo, tem muuuuito jogo bom pra ele! Acho q vale a pena fazer uma caixinha e juntar grana pra pegar um everdrive!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.791
Pontos
1.839
Tenho um desse aí do OP na cor preta, flipzinho sexy. Top esse console.

Por incrível que pareça eu joguei mais NES emulado nele que GBA. Pirava na hora do almoço na fabrica ficar jogando Ninja Gaiden ou Shadow of the Ninja.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.259
Reações
5.413
Pontos
703
Tenho um desse aí do OP na cor preta, flipzinho sexy. Top esse console.

Por incrível que pareça eu joguei mais NES emulado nele que GBA. Pirava na hora do almoço na fabrica ficar jogando Ninja Gaiden ou Shadow of the Ninja.
tu tem bom gosto, Os Ninja Gaiden de NEs e Shadow of the ninja são top desse console. Infelizmente não se fazer mais jogos como antigamente.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Boa aquisição!

Tem muitas diferenças sutis entre os flashcards, tenho um EZ Flash omega e um ezflash 3in1 e me arrependo de ter vendido o IV, nesses 3 que tive a principal diferença é no tempo de carregamento dos jogos, e na forma como eles organizam os arquivos de salvamento, tem outras claro mais de cara essas são as maiores. O melhor é o everdrive, mais o ezflsh tem bom preço e funções interessantes.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Invista em 3 coisas:

Backlight IPS + mod de amplificador de áudio (caso seu GBA estiver com som baixo) + Everdrive, o meu clássico:

269601739_10159702347689725_101813016145294862_n.jpg


269400574_10159702347684725_3495107352367969_n.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
Invista em 3 coisas:

Backlight IPS + mod de amplificador de áudio (caso seu GBA estiver com som baixo) + Everdrive, o meu clássico:

269601739_10159702347689725_101813016145294862_n.jpg


269400574_10159702347684725_3495107352367969_n.jpg

Rapaiz... ficou muuuuuuuuuuito bonito com a tela iluminada. Fiquei surpreso.
Foi fácil fazer esta modificação?? Tem algum tutorial??

E aproveitando nisso... existe uma telinha LED ou OLED para o GBA normal?? Queria ver rodar o GBA com a melhor imagem!!!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Rapaiz... ficou muuuuuuuuuuito bonito com a tela iluminada. Fiquei surpreso.
Foi fácil fazer esta modificação?? Tem algum tutorial??

E aproveitando nisso... existe uma telinha LED ou OLED para o GBA normal?? Queria ver rodar o GBA com a melhor imagem!!!

Não é difícil de instalar não, é só ter cuidado pra não trincar a tela na hora de colocar e apertar com o adesivo.



A vantagem é que no kit vem uma case nova já cortada pra a tela nova ser colocada. A desvantagem é que é um pouco salgado, mas vale a pena:


Quando comprei era 240 reais.

Até o momento não tem kit OLED pra ele.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Não é difícil de instalar não, é só ter cuidado pra não trincar a tela na hora de colocar e apertar com o adesivo.



A vantagem é que no kit vem uma case nova já cortada pra a tela nova ser colocada. A desvantagem é que é um pouco salgado, mas vale a pena:


Quando comprei era 240 reais.

Até o momento não tem kit OLED pra ele.
No meu primeiro montei com um case normal e depois com o pré cortado. Pre cortado fica infinitamente melhor. Ate o gbc comprei o kit com tela e case.
0c1c57ff0e95257b0b41d4404cf8b913.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
No meu primeiro montei com um case normal e depois com o pré cortado. Pre cortado fica infinitamente melhor. Ate o gbc comprei o kit com tela e case.
0c1c57ff0e95257b0b41d4404cf8b913.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Como assim pré-cortado??
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Invista em 3 coisas:

Backlight IPS + mod de amplificador de áudio (caso seu GBA estiver com som baixo) + Everdrive, o meu clássico:

269601739_10159702347689725_101813016145294862_n.jpg


269400574_10159702347684725_3495107352367969_n.jpg
No meu primeiro montei com um case normal e depois com o pré cortado. Pre cortado fica infinitamente melhor. Ate o gbc comprei o kit com tela e case.
0c1c57ff0e95257b0b41d4404cf8b913.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk


c***lho, que inveja desses gba's,

só por curiosidade, quanto custaria um GBA (formato original ou SP) com esses upgrades (tela, som, flashcard) hoje em dia?

eu tive um no final de 2001, aliás, foi o primeiro console que comprei com meu próprio dinheiro. Fiquei com ele até 2015 (inclusive acabei vendendo aqui na OS). Hoje ainda jogo via emulador no celular. eu amo esse console.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
c***lho, que inveja desses gba's,

só por curiosidade, quanto custaria um GBA (formato original ou SP) com esses upgrades (tela, som, flashcard) hoje em dia?

eu tive um no final de 2001, aliás, foi o primeiro console que comprei com meu próprio dinheiro. Fiquei com ele até 2015 (inclusive acabei vendendo aqui na OS). Hoje ainda jogo via emulador no celular. eu amo esse console.
Shell + Tela = 300 bozos.
Aqui ainda montei uma bateria 1200 mah com carregamento USB = 60 reais

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Shell + Tela = 300 bozos.
Aqui ainda montei uma bateria 1200 mah com carregamento USB = 60 reais

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Encontrou essa bateria barata aonde? Porque no lugar onde comprei o amplificador de som é na casa dos 200 reais, mas também é de qualidade:

 
Ultima Edição:

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Encontrou essa bateria barata aonde? Porque no lugar onde comprei o amplificador de som é na casa dos 200 reais, mas também é de qualidade:

Montei, nos vídeos do mão na luva ele ensina.

Já tentei colocar a plaquinha amplificadora, mas amplificou o ruído.
fb74e33d63571442a7b2a1399b71b4f2.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064


Pilha recarregável deu 1 hora a mais que o kit do link que postei (que são 1700mAh), então vou continuar com minhas Eneloop.

Estou esperando chegar o Everdrive X5, eu tinha esse china aí, mas vendi pra pegar um do Krikzz.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Meu portátil favorito e o que mais aproveitei.
Comprei um flashcard. Eu tenho o ezflash IV que comprei lá na década de 00. Hoje o preço está proibitivo, entretanto.

De jogos... caso curta Metroidvanias, você TEM que jogar Aria of Sorrow e Zero Mission.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333


Pilha recarregável deu 1 hora a mais que o kit do link que postei (que são 1700mAh), então vou continuar com minhas Eneloop.

Estou esperando chegar o Everdrive X5, eu tinha esse china aí, mas vendi pra pegar um do Krikzz.
A questão é que duas pilhas AA não fornecem voltagem suficiente pra kit ips + everdrive. Duas pilhas são 2.4v enquanto a bateria 3.4v (com resistor). A luz de pilha fraca acende bem antes com as pilhas. Isso é o mal de usar kit ips, seja no gbp, gbc ou gba.
Fiz o teste aqui com 2 AA Sony vs a bateria.


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
A questão é que duas pilhas AA não fornecem voltagem suficiente pra kit ips + everdrive. Duas pilhas são 2.4v enquanto a bateria 3.4v (com resistor). A luz de pilha fraca acende bem antes com as pilhas. Isso é o mal de usar kit ips, seja no gbp, gbc ou gba.
Fiz o teste aqui com 2 AA Sony vs a bateria.


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Realmente, nem me atentei a isso, que esses kits de bateria já são prontos pra mods de tela e audio, no da HandHeldLegend fala justamente isso:

Give the CleanJuice a full charge and enjoy well over 14 hours of gaming even with a fully IPS + Audio Amp modded console!


Vou ter que correr atrás desse kit
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Realmente, nem me atentei a isso, que esses kits de bateria já são prontos pra mods de tela e audio, no da HandHeldLegend fala justamente isso:

Give the CleanJuice a full charge and enjoy well over 14 hours of gaming even with a fully IPS + Audio Amp modded console!


Vou ter que correr atrás desse kit
Aqui a bateria aguenta umas 6hs, na hora final a luz troca de cor. Estou pensando em montar outra para usar no gbc. No GB precisaria de 4.5v, mas acho que todas baterias são 3.7. uma solução é usar um booster para transformar amperagem em voltagem.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Sobre o amplificador de áudio, o meu é um modelo anterior da RetroSix, se aumentar demais fica o zumbido, mas nada que me incomode tanto. Eles tem um modelo novo (o Pro) que precisa de um kit com 2 capacitores pra remover completamente esse zumbido (o kit em si não remove). Preferi não gastar mais com relação a isso, do jeito que está, está bom. Como meu GBA estava com o áudio super baixo, resolvi implementar esse kit nele:



*A oscilação do led acontece como explicado acima pelo FireMax.

Antes e depois da tela IPS + carcaça:

heQT32g.jpg


GdO13qf.jpg


dTiD0VP.jpg
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.309
Pontos
1.659
Mano, até hoje descubro bons games desse portátil...Dragon Ball Advance, TMNT (Tartarugas Ninja) e F-zero Climax são baita jogos que terminei esse ano e passariam fácil como jogos de hoje em dia que o pessoal quer fazer em estilo retrô sabe. Se você arrumar um flashcard, tá feito.

Esse Fzero saiu apenas no Japão isso?

Tem o GP Legend também, mas não joguei não sei se é bom.

Curiosamente o GBA é o console com mais games da franquia Fzero.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Aproveitando o tópico qual melhor flashcart hoje?

Recomendam algum do AliExpress?

O mais barato (roxo) já tive, tem jogos que ficam lentos como o Super Street e o Mario Kart, tem limitação de cartão SD pra até 2GB e pra o save de bateria dos jogos funcionar tem que realizar uma sequencia de botões.

O EZ Flash Omega nunca testei.

Comprei recentemente o X5 do Krikzz com desconto na StoneAge Gamer, esse é o melhor, porém mais salgado. Por sorte fiquei com um crédito de 70 dólares e consegui pagar "somente" 250 reais (menor que um EZ Flash Omega). Tá chegando, devo receber no mês que vem.
 
Topo Fundo