O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um PC Gamer e não sei se uso Nobreak ou Filtro de Linha iClamper

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Só reforçando que estabilizador/nebreak (se não for um bem dimensionado) é muito fria... Eu uso uma fonte da Satelite 600w PFC Ativo (SL-8600-EPS semi modular) Fazem uns 10 ou 11 anos, direto na régua de tomada (essas comuns mesmo) e está firme e forte até agora. Pretendo comprar um filtro da Clamper, foda que uso muita tomada, meu quarto infelizmente tem 2 tomadas de energia, uma de um lado, outra de outro, então ferra muito

Antes dela perdi uma Seventeam 650w(ok a fonte era uma semi-bomba) Ela carregava uma GA-EP45-UD3 com o Q9550@4.0Ghz + 8800GTS 512mb 4gb DDR2 e mais uns 4 HDs de 320gb. Por usar um nobreak, anos atrás o hardware usava muito mais energia, e essa foi uma das maiores cagadas que fiz na vida nesse "mundo da informática".
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Clamper. Botei em tudo desde que um surto de luz queimou duas geladeiras. Botei em todos os aparelhos agora e to tranquilo. Deve ter uns 8 clampers aqui em casa kkk
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
A recomendação é utilizar filtro de linha/DPS (dispositivo de proteção contra surtos) para tudo - computador, monitor, TV, console, modem, notebook, etc.
Pode ser Clamper ou Upsai. Devem ter outros bons fabricantes, mas não conheço.
Estabilizador jamais, nobreak só se faltar muita energia constantemente na sua região. E nobreaks/UPS de qualidade são muito caros.
Quem quiser comprar nobreak, o recomendável é fazer uma pesquisa sobre os diferentes tipos que existem.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Eu uso meus PCs diretamente na tomada desde 2005, compraria no máximo um filtro da Clamper. Meu PC inclusive tá ligado num T/benjamin vagabundo do 1,99 junto com o monitor no mesmo T.
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Simples:

Ou investe em um NoBreak Senoidal

Ou vai de régua da Clamper.

NoBreak que não seja senoidal, Estabilizadores, todo resto - mais ferra com sua fonte/pc do que ajuda.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Se quiser proteção contra queda de energia faz que nem o user acima disse, é usa um NoBreak Senoidal.

Eles são bem mais caros que um normal, porem eles prestam.

Tem um NoBreak "Gamer" que foi recomendado pela TecLab que fiquei curioso para testar.

Mas é caro.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.806
Pontos
1.464
Uso um estabilizador de quase 20 anos aqui no PC. Sou louco? Na verdade sempre usei em todas as máquinas que tive desde 2002.

O foda desses filtros são essas tomadas de três pinos. Já pensei em trocar, mas o padrão de tomada aqui é aquela antiga.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Eu uso um filtro de linha da APC aqui desde 2007 se não me engano(a essa altura já deve ter virado uma régua comum) e nunca tive problemas. Antes disso usava estabilizador e era no mínimo umas duas fontes por ano. Achava que nem se fabricava mais essa coisa, chega a ser bizarro alguém sequer cogitar utilizar isso em 2020.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Uso um estabilizador de quase 20 anos aqui no PC. Sou louco? Na verdade sempre usei em todas as máquinas que tive desde 2002.

O foda desses filtros são essas tomadas de três pinos. Já pensei em trocar, mas o padrão de tomada aqui é aquela antiga.

Também já usei e também já tive NoBreak SMS e APC não senoidal - nunca tive problema, MAS agora que eu tenho mais conhecimento eu não pensaria duas vezes e trocava o meu estabilizador/nb não senoidal por uma régua clamper sem pensar duas vezes.

Pra que arriscar? :kjoinha

Só cogitaria um Senoidal se estivesse tendo muito problemas com queda de energia - caso contrário iria de régua mesmo.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Uso um estabilizador de quase 20 anos aqui no PC. Sou louco? Na verdade sempre usei em todas as máquinas que tive desde 2002.

O foda desses filtros são essas tomadas de três pinos. Já pensei em trocar, mas o padrão de tomada aqui é aquela antiga.
Adaptador é 3 conto na vendinha da esquina. O ruim é que esses estabilizadores causam muito ruído na rede e ferram com o funcionamento das fontes.. Vc paga lá 300 pilas numa fonte e ferra com tudo que ela tem a oferecer colocando num estabilizador kkk
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Depende do quanto você quer gastar, mas a melhor solução é um UPS online.

Eu comprei um surta1500xl, não me arrependo.

[]'s
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Uso um filtro sem marca que paguei 18 conto faz 10 anos e nunca queimou nada aqui, só fusível no máximo, nem uso essas iclamper ai :klolz
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Uso um protetor de surtos da Clone (que foi elogiado na época nos reviews). Eu tenho um protetor da Clamper parado aqui em casa, porque a construção dele não é tão boa quanto esse da Clone. Bola fora da Clamper.

Além disso (e principalmente), toda a parte elétrica foi revisada por eletricista de confiança e foi colocado aterramento em todas as tomadas.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Mas me diz, é seguro? Tipo, meu medo é simplesmente faltar energia e dar piff em algum componente do PC.
Com o nobreak eu ainda tenho minutos pra desligar o PC
Ideal é ter um bom aterramento e ja era. Se você mora em apartamento geralmente tem(menos se for muito antigo), se você mora em casa, ao invés de pagar 500tão no nobreak, paga 500tão para um eletricista fazer um aterramento correto para você.

Daí pode ligar direto na tomada sem problemas.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Desde que abandonei estabilizadores nunca mais tive fonte queimada.

Idem aqui, inclusive abandonei filtro de linha após ler um tópico que um técnico fez aqui no fórum anos atrás, explicando pq filtro é putaria que inventaram pra ganhar dinheiro e não ajuda em nada, só atrapalha
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Idem aqui, inclusive abandonei filtro de linha após ler um tópico que um técnico fez aqui no fórum anos atrás, explicando pq filtro é putaria que inventaram pra ganhar dinheiro e não ajuda em nada, só atrapalha

Ah, deve ser o iFaller. Foi por causa dele que parei de usar estabilizador e também nunca mais perdi uma fonte. Tenho uma corsair cx430 que é considerada problemática no pc rodando praticamente direto, há 3 anos e meio e perfeita. Só no surge protector.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Voltando ao tópico pra dizer que já estou usando o iClamper 5 e que até então tá tudo ótimo. Sem mais estalos do nobreak ou desligamentos do nada quando abro jogos que demandam muito da placa.

Mt obrigado a todos pelo help!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Clamper é só alegria.
Cara, dá raiva de pensar quanto dinheiro já foi gasto em estabilizador e nobreak nesse universo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Ante ontem tava de 50 reais na Amazon, frete grátis via Prime.

Levei mais um, pro meu filho usar no PS4 e na TV dele.

Aqui em casa tem 4, altamente recomendado.
 
Topo Fundo