O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um PS4 Pro só por conta do Red Dead Redemption 2 (e outros games). Várias dúvidas de noob.

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
E aí consoleiros, como vocês estão?

Por conta dessa maravilha chamada Red Dead Redemption 2 me senti na obrigação de comprar um Playstation 4. Optei por pegar a versão Pro para combar com minha TV 4K e desfrutar as maravilhas oferecidas por esse console.

Não vou entrar no mérito de que em tal console os fios de cabelo aparecem melhor do que na versão do PS4 e etc., mas acabei optando por ele exatamente pela biblioteca de jogos que oferece.

Eu tenho algumas dúvidas sobre o uso do Playstation 4, será que vocês poderiam me ajudar?

- Ao buscar a compra digital do jogo, percebi que os vendedores vendem licenças "Código de 12 Dígitos Americano", "Primário" e "Secundário". Já sei que tenho que fugir dessas versões "secundárias" porque só trazem dor de cabeça, mas qual a diferença exatamente do "Código" e do "Primário"? Eu só queria comprar o game e ficasse digitalmente na minha conta, bonitinho, no meu login e tal. Nada de gambiarras.

- Achei vantajoso comprar dessa forma porque posso parcelar, acredito que a PSN não oferece isso, né? Existe alguma outra maneira de comprar jogos digitais de confiança e de forma parcelada?

- Se eu optar por comprar a mídia física, é possível "instalar" no HD para que eu não fique perdendo tempo com loadings? Vou precisar deixar o disco lá dentro a todo momento se eu instalar?

- A PSN Plus é vantajosa? Quanto custa? Vi cards de 120 reais que duram 12 meses. Eles vão me dar jogos para sempre? E os que eu já "perdi", não vou mais ter acesso a eles?

- Gostaria de comprar o Last Of Us, Bloodborn, os jogos da série God Of War e os Metal Gears. Será que a coleção HD Classics sai para PS4?

Enfim, é isso pessoal.

Agradeço desde já.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se você quer comprar um jogo digital e parcelar, é mais fácil você comprar o card parcelado e comprar o jogo com os créditos à vista. Essas gambiarras de ML sempre podem dar m****.

Você não tem opção. Sempre tem que instalar o jogo no HD, independente de ser mídia física ou digital. E sempre vai perder tempo com loadings. Ah, e sim, o disco fica o tempo todo no vg, se não não roda.

PSN Plus é muito vantajosa. São R$120 por ano e você ganha no mínimo 2 jogos por mês. Você adiciona esses jogos na sua biblioteca e pode baixar e jogar sempre, desde que você continue com a PLUS assinada. Se você não assinar a plus no ano seguinte, perde o acesso aos jogos, mas se assinar de novo, recupera.

Os jogos que você perdeu, já era. Inclusive se a plus der um determinado jogo em um mês e você não adicionar na sua biblioteca naquele mês, no mês seguinte você não tem mais como pegar esse jogo. Já era, perdeu.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
E aí consoleiros, como vocês estão?

Eu tenho algumas dúvidas sobre o uso do Playstation 4, será que vocês poderiam me ajudar?

- Ao buscar a compra digital do jogo, percebi que os vendedores vendem licenças "Código de 12 Dígitos Americano", "Primário" e "Secundário". Já sei que tenho que fugir dessas versões "secundárias" porque só trazem dor de cabeça, mas qual a diferença exatamente do "Código" e do "Primário"? Eu só queria comprar o game e ficasse digitalmente na minha conta, bonitinho, no meu login e tal. Nada de gambiarras.
Eu fujo de qualquer gambiarra que vendem no ML para jogos digitais. E os caras inventam várias nomenclaturas pra isso, já vi primária/secundária, original 1/original 2, vip 1/2 etc... Todas elas são contas, que o cara te passa login e senha para você baixar o jogo. Funciona assim, eles compram o jogo full numa conta e depois vendem a conta dividida. A "primária" você adiciona ao seu PS4 e pode jogar na sua conta original. Já a secundária você só pode jogar nesta conta, não dá pra jogar na sua. Tem que tomar cuidado com isso porque, se o cara usou cartão clonado para comprar o jogo e a Sony identificar, você é banido da PSN (acho que o console também).
Já o código você insere na sua conta, e o conteúdo é seu, fica gravado na sua conta. Se você já viu aqueles códigos de baixar DLC, é a mesma coisa. Da mesma forma, tem que tomar cuidado de quem compra, pelo mesmo motivo acima.


- Achei vantajoso comprar dessa forma porque posso parcelar, acredito que a PSN não oferece isso, né? Existe alguma outra maneira de comprar jogos digitais de confiança e de forma parcelada?
A PSN não parcela. Uma fora de parcelar seria o que disse o j0kk3r, compra um cartão que insere créditos na PSN e parcela. Ele é vendido em várias lojas físicas e virtuais (americanas, saraiva, etc).


- Se eu optar por comprar a mídia física, é possível "instalar" no HD para que eu não fique perdendo tempo com loadings? Vou precisar deixar o disco lá dentro a todo momento se eu instalar?
Assim que você insere o disco, ele instala obrigatoriamente e automaticamente. E pra jogar, o disco deve estar dentro do console.


- A PSN Plus é vantajosa? Quanto custa? Vi cards de 120 reais que duram 12 meses. Eles vão me dar jogos para sempre? E os que eu já "perdi", não vou mais ter acesso a eles?
Hoje custa R$ 129, mas na época da E3 costumam fazer promoção a R$ 99 (não sei se na Black Friday teremos promoção). Se você assinar hoje, terá direito aos jogos que estão disponíveis hoje (e os futuros), até sua assinatura expirar. Quando expirar, você não consegue joga-los até assinar de novo. E você não consegue mais pegar os jogos que foram dados no passado.
Se vale, aí depende. Se você vai jogar online, é obrigatório para 99% dos jogos. As promoções na PSN sempre dão descontos a mais para quem é assinante. Tem outras vantagens como save na nuvem, por exemplo. E sobre os jogos grátis, tem mês que são bons e tem mês que são ruins. Eu fui assinante por uns 5 anos, e não renovei desde maio deste ano. Ainda não senti falta de renovar.


- Gostaria de comprar o Last Of Us, Bloodborn, os jogos da série God Of War e os Metal Gears. Será que a coleção HD Classics sai para PS4?
Já saíram uns jogos nesse naipe, Playstation Hits se não me engano. Jogos mais antigos com preços menores (R$ 79,90 o preço oficial aqui, masacha em promoção por menos. GoW 3 por exemplo acha por 20 reais):


29015765868_baf689df28_b.jpg




Enfim, é isso pessoal.

Agradeço desde já.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
1º Playstation PLUS .
2º Se tiver grana VR.
3º Caga pra esses jogos digitais 1 e 2 , compra na psn direto tem boas promoções e fica pra sempre.
4º Ache alguém firmeza que compre jogos e ambos compartilhem as contas para evitar gastos.
5º Dê preferencia para jogos fisico pois o mercado de games que troca e empresta jogos no circulo de amizade e em grupos de faicelixo e etc... é alto.
6º Não descumpra qualquer termos de serviço da Sony se não BAN rola solta.

Acho que só se esqueci alguma coisa ou tiver duvida me cita ai!
 


Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
1- Sim, fuja das gambiarras. Opte sempre por você comprar o jogo diretamente da PSN, com cartão pré-pago ou cartão de crédito.

2- Existem vários vendedores de confiança no ML que você pode pagar com cartão de crédito pelo mercado pago, é rápido e seguro.

3- Sim, depois da instalação é necessário ter o disco sempre que for jogar.

4- A plus subiu faz um tempo, era 50 dólares por 12 meses e hoje está 60 dólares. Eu normalmente compro cartão pré-pago no ML. Hoje 12 meses deve estar custando por volta de R$ 230,00.

5 - Provavelmente algum desses saia num futuro não muito distante.
 
Topo Fundo