O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei um Wii e veio desbloqueado, jogos não estão rodando, dúvidas

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Boa tarde, comprei um Wii desbloqueado via software, mas essa é toda a informação que eu tenho sobre o console. Veio sem cartão SD, com alguns canais de homebrew instalados, tipo o USB Loader GX. Estou usando um HD externo e formatei / passei os jogos para ele pelo Wii Backup Manager, no entanto o console sempre volta para a tela inicial quando eu tento iniciar algum jogo pelo USB Loader. Porque isso está acontecendo? Preciso conseguir um SD, pôr alguns arquivos?

E como não manjo de desbloqueio do Wii, queria saber se tem como checar se é o mais atual - se é que não é tudo a mesma coisa.

Obrigado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Adquiri um Wii (desbloqueado via software -> USB Loader GX) recentemente e ainda não testei com um HD externo. Mas outros users que tem/tiveram um Wii comentaram que funcionam diboas.

De qualquer forma, só estou usando Pen Drives no momento e eles rodaram qualquer game que taquei neles (jogos grandes inclusive, como Metroid Other M).

O lance é o seguinte, a maneira mais simples é criar no pen drive uma pasta com o nome wbfs e os jogos tem que estar nesse formato (aliás, é o que você acha mais fácil por aí). O Pen Drive tem que estar no formato FAT32.

Você pode até botar direto dentro dessa pasta, só lembre que os códigos dos jogos precisam permanecer inalterados nos nomes dos arquivos (e os codes precisam ficar entre [ ] ). Se quiser, pode criar uma pasta pra cada jogo, ou simplesmente acrescentar o nome direto no arquivo. Mas tem que ficar tudo dentro da pasta wbfs.

Wii_Pen_Drive_01.jpg
A pasta wbfs que você criar e jogar os games dentro. Essa pasta "Config" é criada automaticamente pelo Loader. O volume "E" é o Pen Drive.

Wii_Pen_Drive_02.jpg

E os jogos dentro da pasta. Eu só usei o Wii Backup Manager para fazer com que games com mais de 4GBs caibam dentro do formato FAT 32 (ele divide o arquivo e cria uma pastinha). Lembre-se que tem que destinar o Pen Drive como saída nesse caso. Já games com no máximo 4 GBs, basta copiar e colar no Windows Explorer.

Eu tirei algumas dúvidas sobre rodar games via USB no Wii neste tópico:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/decidi-comprar-um-wii.516147/
 
Ultima Edição:

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Valeu pela ajuda galera, vou tentar tudo.

Uma outra dúvida que não tem muito a ver, meu console veio com o Wii2HDMI mas o cara disse que era só o adaptador, não fazia a conversão pra 1080p. A imagem fica melhor com ele ou no vídeo componente mesmo? E vale a pena comprar um "original" que faz o upscale?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Eu não tenho esse adaptador, o que comprei foi um cabo vídeo-componente (o que tem cinco "pontas"). Mas pelo que entendi ele troca seis por meia-dúzia. Tanto faria usar esse adaptador para plugar numa conexão HDMI ou um cabo vídeo-componente.

Não seria um up-scaler propriamente dito.

O que não recomendo é usar o cabo de vídeo-composto (que tem três pontas) que costuma vir nos Wii. A qualidade da imagem é bem marromeno, se comparado ao componente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Valeu pela ajuda galera, vou tentar tudo.

Uma outra dúvida que não tem muito a ver, meu console veio com o Wii2HDMI mas o cara disse que era só o adaptador, não fazia a conversão pra 1080p. A imagem fica melhor com ele ou no vídeo componente mesmo? E vale a pena comprar um "original" que faz o upscale?
Um bom upscaler não caberia num adaptador tão pequeno custando o que vendem por ai. Se vc deu sorte dele ser um clone bem projetado, não terá distorções, mas terá uma imagem perto da qualidade do video componente.
Agora, qualquer cabo componente vai trazer bons resultados com um bom preço. Pode até ser melhor que esse adaptador que vc citou. O jeito é testar.
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Um bom upscaler não caberia num adaptador tão pequeno custando o que vendem por ai. Se vc deu sorte dele ser um clone bem projetado, não terá distorções, mas terá uma imagem perto da qualidade do video componente.
Agora, qualquer cabo componente vai trazer bons resultados com um bom preço. Pode até ser melhor que esse adaptador que vc citou. O jeito é testar.
Valeu!

Eu comparei com o composto que veio no Wii, a imagem fica melhor, no entanto reparei que ficam umas faixas diagonais na tela, que não chegam a atrapalhar tanto mas se você cismar com elas já era. Se eu pegar um componente, você acha que a imagem fica mais estável?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Faixas diagonais? Pode ser alguma interferência externa de algum equipamento elétrico. Mas pode ser alguma meia-boquice do acessório.

O vídeo-componente que uso apresenta a imagem limpa, e o cabo é xing-ling.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Valeu!

Eu comparei com o composto que veio no Wii, a imagem fica melhor, no entanto reparei que ficam umas faixas diagonais na tela, que não chegam a atrapalhar tanto mas se você cismar com elas já era. Se eu pegar um componente, você acha que a imagem fica mais estável?
Pelo que tenho aqui, no cabo componente a imagem fica melhor. Uso o adaptador só em momentos que preciso de facilidades.

:kjoinha
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Faixas diagonais? Pode ser alguma interferência externa de algum equipamento elétrico. Mas pode ser alguma meia-boquice do acessório.

O vídeo-componente que uso apresenta a imagem limpa, e o cabo é xing-ling.
Pelo que tenho aqui, no cabo componente a imagem fica melhor. Uso o adaptador só em momentos que preciso de facilidades.

:kjoinha

Gente, estou ressuscitando o tópico e invocando vocês novamente pra me ajudar nessa odisseia com os inputs do Wii na TV...

Tava tendo problemas com o Wii2HDMI xingling, aí segui o conselho do renderfox, Peguei um cabo componente oficial da Nintendo. Mas parece que esse console realmente só quer me dar dor de cabeça! Chequei todas as conexões e tá tudo certinho, mas se liga só no que tá dando:



Fica só piscando essa m****, alguém sabe o que pode ser? Já passaram por isso?

PS: Não é o cabo, já testei o de um amigo meu.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Essas piscadas na tela não deveriam acontecer, seja o Componente em 480i ou 480p... Aqui, com cabo componente xing-ling, funciona normalmente.

Aparentemente, parece ser algum problema da geração do vídeo.
 
Topo Fundo