O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comprei uma TV Samsung TU8000 e veio estragada, duvida em qual levar agora.

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Conte-nos mais sobre esse vazamento de luz, é da uniformidade de preto do painel que gera aquelas nuvens ?
Tipo desse jeito...
33cf5c21c7ee538dd2a5ddb333449ca2.jpg


Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Credo, na minha Sony 65" de 5 anos atrás passa longe de ser assim, o preto das tarjas realmente é preto !
Pois é, pior é o técnico vir aqui em casa com a tela nova, mas como nao deu pra ver porque estava durante o dia ele não trocou. Aí ele ligou na central da samsung, que afirmou que isso é característica do aparelho. Abri reclamação no Procon pra desenrolar isso. Pior que fui ver a nanocell e é pior ainda. O jeito é ser rico pra comprar uma oled por 12k.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Pois é, pior é o técnico vir aqui em casa com a tela nova, mas como nao deu pra ver porque estava durante o dia ele não trocou. Aí ele ligou na central da samsung, que afirmou que isso é característica do aparelho. Abri reclamação no Procon pra desenrolar isso. Pior que fui ver a nanocell e é pior ainda. O jeito é ser rico pra comprar uma oled por 12k.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

Sony tem a 905h desse ano que é bem top e tá custando por volta dos 7 mil, pra uma TV de 65" com HDR bom e local dimming o preço tá excelente, as da Samsung de mesma características não sai por menos de 10 mil !

Tava pensando em trocar minha x855c mas desisti porque ainda está muito boa, tô usando aqui com o ps5 e a imagem junto com HDR continua bem top ! Dá pena de trocar, a TV ainda continua recebendo updates para melhora de desempenho mesmo após 5 anos e atualizei a última firmware no mês passado, por isso sempre irei confiar no fabricante !
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sony tem a 905h desse ano que é bem top e tá custando por volta dos 7 mil, pra uma TV de 65" com HDR bom e local dimming o preço tá excelente, as da Samsung de mesma características não sai por menos de 10 mil !
Cada uma dessas que você falou valem o que custam.

A Sony é a mais fraca. A Samsung é a melhor VA do mercado. A OLED é melhor que todas. É fechar o olho e comprar.

A única que não vale o que custa são as IPS. Nem NANO, nem X755, nem nada. A única IPS que está conseguindo ser relevante é a UN7310 e a UM761 por não darem problema como a Crystal LED.
 


Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Cada uma dessas que você falou valem o que custam.

A Sony é a mais fraca. A Samsung é a melhor VA do mercado. A OLED é melhor que todas. É fechar o olho e comprar.

A única que não vale o que custa são as IPS. Nem NANO, nem X755, nem nada. A única IPS que está conseguindo ser relevante é a UN7310 e a UM761 por não darem problema como a Crystal LED.

IPS é melhor ignorar todas, as da Sony são as menos piores mas não confiaria do mesmo jeito pra quem quiser apreciar bom HDR.

Samsung praticamente todas são VA mas é aquela coisa, se tiver brilho fraco ruim pra HDR como muitas TVs dela e mais diversos relatos de problemas aí é bom esquecer, nem a Q80 de mais de 10 mil vou confiar !

As OLEDs eu também não confio muito devido ao burn in e outros problemas.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Então a 7310 é ruim? Eu vou precisar de uma 65" pra substituir minha TU8000 caso devolvam o dinheiro.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Quando a minha MU6100 estragou com 2 anos e meio eu já sabia que a linha de entrada da Samsung era um lixo, mas ia comprar uma TU8000 da mesma forma, mas fui até a loja ver e comparar, a Philips me chamou a atenção e acabei comprando ela. Bem furreca o sistema da Philips, acabei comprando um Roku e tô feliz. Mas sendo sincero, não arrisco nem em Samsung de entrada nem em LG, pois meu cabelereiro relatou o mesmo defeito da minha, mancha roxa na tela da LG dele também
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Bem que as últimas unidades de TV's Sony das lojas poderiam entrar em uma promoção de verdade. Mesmo sem assistência técnica eu arriscaria comprar.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Amigos, acabei pegando a LG mesmo, acho que a IPS é melhor aqui pra casa, pq é MUITO iluminada de dia e a noite a luz sempre tá acesa.

Alias foda comprar tv agora, quanto mais pesquisa mais desesperador parece que é, sempre tem uma questão. Tenho uma samsung LCD de 10 anos atras aqui e parece que dá de pau nas novas kkk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Fotos que tirei aqui na minha 65x855c, com HDR ativado e brilho no máximo !

IMG_20201220_013409_093.jpg

IMG_20201220_013411_799.jpg

IMG_20201220_013415_441.jpg

Peguei qualquer imagem de bobeira da comunidade do GT Sports pra demonstrar.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
IPS é melhor ignorar todas, as da Sony são as menos piores mas não confiaria do mesmo jeito pra quem quiser apreciar bom HDR.

Samsung praticamente todas são VA mas é aquela coisa, se tiver brilho fraco ruim pra HDR como muitas TVs dela e mais diversos relatos de problemas aí é bom esquecer, nem a Q80 de mais de 10 mil vou confiar !

As OLEDs eu também não confio muito devido ao burn in e outros problemas.

Brilho das Q80 é bom. A Q80T alcança até 740 cd/m² e a Q80R até 1100 cd/m² em HDR, que é quase a mesma coisa que a LED topo de linha da Sony(X950H).

Eu tenho uma Samsung KU6000 aqui que é uma TV de entrada antiga da marca e o brilho em HDR dela é impressionante para uma TV de entrada(ainda mais pra época). De todo modo, brilho em HDR é meio irrelevante pra TVs de entrada já que não tem nem Local Dimming. Pra jogos até quebra o galho mas pra filmes normalmente não fica uma experiência satisfatória.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Eu acho que um IPS bom vale mais a pena que um VA ruim, geralmente possui brilho maior e cores mais naturais, o contraste limitado pode ser atenuado com a iluminação do ambiente e decepciona quem curte ver TV com a luz apagada.

De todas as Sonys IPS que já vi achei a imagem satisfatória e geralmente costumavam ter preços bons, os da LG dependendo das avaliações também podem valer a pena mas não sei se o fabricante ainda insiste no pixel branco...
Brilho das Q80 é bom. A Q80T alcança até 740 cd/m² e a Q80R até 1100 cd/m² em HDR, que é quase a mesma coisa que a LED topo de linha da Sony(X950H).

Eu tenho uma Samsung KU6000 aqui que é uma TV de entrada antiga da marca e o brilho em HDR dela é impressionante para uma TV de entrada(ainda mais pra época). De todo modo, brilho em HDR é meio irrelevante pra TVs de entrada já que não tem nem Local Dimming. Pra jogos até quebra o galho mas pra filmes normalmente não fica uma experiência satisfatória.

O problema que Samsung piora algumas coisas nos modelos nacional como a Q80 que possui painel fosco no qual eu odeio, isso compromete o brilho e o contraste além de piorar muito o reflexo !

A Sony preferiu dar no pé dessa várzea pois ela nunca aceitará piorar suas unidades para se adequar ao custo Bostil !

E a Samsung de entrada que é boa era a ku6300. Aqui na minha 65x855c usa direct led que possui brilho bem maior que as edge leds da mesma época e possui o recurso chamado frame dimming que era o antigo local dimming da Sony mas que foi abandonado devido ao auto custo de fabricação pois precisa de um painel com uniformidade de preto impressionante sem gerar uma única nuvem sequer como se pode ver nas fotos que tirei !

Por isso não me arrisquei de trocar por uma TV nova, e todas as 4 portas hdmi são 2.0 ao contrário da 905e de 2017 e 905f de 2018 que só tem duas !

O meu x855c por exemplo foi lançado por 2500 dólar lá fora enquanto a 900h de hoje custa 1500 dólar !

Aqui nos rips 4K HDR que baixo a imagem fica excelente, não vejo o menor problema com os filmes !
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Brilho das Q80 é bom. A Q80T alcança até 740 cd/m² e a Q80R até 1100 cd/m² em HDR, que é quase a mesma coisa que a LED topo de linha da Sony(X950H).

Eu tenho uma Samsung KU6000 aqui que é uma TV de entrada antiga da marca e o brilho em HDR dela é impressionante para uma TV de entrada(ainda mais pra época). De todo modo, brilho em HDR é meio irrelevante pra TVs de entrada já que não tem nem Local Dimming. Pra jogos até quebra o galho mas pra filmes normalmente não fica uma experiência satisfatória.

O problema que a Samsung piora algumas coisas nos modelos nacional como a Q80 que possui painel fosco no qual eu odeio, isso compromete o brilho e o contraste além de piorar muito o reflexo !

A Sony preferiu dar no pé dessa várzea pois ela nunca aceitará piorar suas unidades para se adequar ao custo Bostil !

E a Samsung de entrada que é boa era a ku6300. Aqui na minha 65x855c usa direct led que possui brilho bem maior que as edge leds da mesma época e possui o recurso chamado frame dimming que era o antigo local dimming da Sony mas que foi abandonado devido ao auto custo de fabricação pois precisa de um painel com uniformidade de preto impressionante sem gerar uma única nuvem sequer como se pode ver nas fotos que tirei !

Por isso não me arrisquei de trocar por uma TV nova, e todas as 4 portas hdmi são 2.0 ao contrário da 905e de 2017 e 905f de 2018 que só tem duas !

O meu 65x855c por exemplo foi lançado por 2500 dólar lá fora enquanto a 900h de hoje custa 1500 dólar !

Aqui nos rips 4K HDR que baixo a imagem fica excelente, não vejo o menor problema com os filmes !
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Se não for Samsung, é LG, o resto não se deve nem considerar.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Recentemente peguei uma TU7000 de 65" por um bom preço (menos de 2700,00). É minha primeira Samsung em muito anos, e não sei dizer, apesar de ser VA o preto dela não parece tão uniforme quanto da minha LG de 2018 (UK6510, também VA).

Para quem tem dúvida, a não ser que a LG tenha mudado em 2020 (UN), até 2019 (UM) os tamanhos terminado em 0 (50", 60", 70") são VA e os demais IPS.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo