O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Compro] versões específicas de MDK e MDK 2 para PC

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Salve!

Estou atrás de algumas versões de MDK e MDK 2 para PC.

A primeira é a americana, caixa grande:
Captura de Tela 2022-06-23 às 13.00.33.png

Aceito também a versão nacional, de caixa cinza, distribuída pela NWI (New World Interactive):
Captura de Tela 2022-06-23 às 13.04.12.jpg

Estudo também comprar as versões que saíram na Saudosa BIG MAX CD-Rom (No 17, se não me engano) e na coleção Super Games Folha, desde que completas.
- No caso da BIG MAX: Revista, os 2 CDs, o manual do jogo (que é um folheto separado) e o papleão dobrável que vinha como encarte (pra fazer a capinha)
- No cado da Super Games Folha: O CD com capa e encartes + a revistinha que acompanhava.
***

Já o MDK 2, me interesso tanto a versão americana quanto a européia, em caixa grande. Estudo também comprar a versão que saiu na Revista Fullgames, desde que completa (Revista, CD e Capa externa).

E estou numa onda PC retrô, então se tiverem mais jogos dessa época, nas caixonas, estou aberto a ofertas.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.985
Pontos
1.048
Bom saber que mais um colega forista gosta de retro PC. Curte colecionar só software ou também se interessa por hardware antigo?

Eu tenho MDK. Segue uma foto da minha cópia (que não está a venda).
dsc00034.jpg
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.629
Pontos
353
Opa, @Piga! Que lindo esse MDK!
Esse aí, se não me engano, é o europeu, né?

Tenho um igual a esse, tem até um adesivo criminosamente colado na caixa (que raiva!) de "requisitos mínimos" (segunda metade dos 1990 foi a era de ouro das importações, aliás...):
IMG_20220624_1756280673.jpg

E o seu ainda tem o bônus do manual da BIG MAX CD-rom! Para além dessa piração retro-pc, eu tô com uma coisa com MDK, especialmente. Acho esse jogo foda demais!

E sobre a questão do hardware, eu tô focado em juntar um pouco de software, por agora. Ainda vou estudar o que montar (e onde montar) um PC retro, não sei se com Win 95/98 ou 98/XP... recomenda alguma config mais abrangente, pra jogar jogos dos anos 1990/2000?

Quando for montar, sim, vou atrás de hardware!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.985
Pontos
1.048
Isso mesmo, meu MDK é europeu.
IMG-20220624-WA0093.jpg
Mas "oficialmente" ele é nacional.
IMG-20220624-WA0092(1).jpg
Pelo menos por um período ele foi oficialmente comercializado no país por essa empresa aí da foto acima, que como a maioria das empresas da época (com exceção da Brasoft e Tec Toy) simplesmente importava o jogo, colavam umas etiquetas em português na caixa (a etiqueta rosa na minha capa é "original" do distribuidor), colocavam um manual meia boca em português e vida que seguia, kkkkk

Sobre o hardware agora, os jogos de DOS são de um espectro enorme, do XT ao Pentium 3. Se você quiser uma máquina definitiva W98/DOS, eu tentaria pegar um dos últimos Pentium 3 de clock mais alto, entupido de RAM, com uma VGA Voodoo 3 e uma Soundblaster AWE 64, que seria a ultimate building mais purista que você conseguiria ter. Só que infelizmente uma Voodoo 3 hoje custa os olhos da cara. E uma Soundblaster awe 64 também não fica pra trás.

Existe um canal no YouTube chamado Phills Computer Labs (em inglês) onde o carinha te dá N opções de se montar uma W98/DOS machine. Desde usando hardwares caros e raros, passando por thin clients, laptops e notebooks diversos até máquinas usando Pentium 4 com placas de vídeo mais modernas e com potência de sobra pra rodar tudo dentro deste dois OS, com o diferencial de gastar bem pouco, pois Pentium 4 não é tão antigo e tem demanda bem baixa, o que faz ele custar merreca. Eu mesmo por exemplo tenho um kit aqui como mobo+processador+memórias+extras por 173 pratas anunciado na shopee/ML em busca de um novo dono, kkkk

Mas como eu disse, vai depender do seu nível de pureza e até que ponto você vai querer usar hardware da época, pois quanto mais antigo mais caro. Eu mesmo tenho um 486 aqui montado lindo que uso pra dos/Windows 3.1 no qual está usando no momento um raro processador Cyrix 486 DX2 50mhz da minha coleção de processadores Cyrix, Intel e AMD que eu possuo, desde das famílias SX até os DX4 e 586s. Além da minha mobo ter suporte ao Vesa Local Bus e minha controladora e soundblaster serem desse padrão.

Também tenho outra máquina já da era Pentium MMX, um 166mhz já pra Windows 98/DOS pra jogos mais pesados mas pré 3D. Já essa máquina tem uma placa de som da Yamaha fantástica.
 
Topo Fundo