O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Concorrência é muito bom NEWS] Control será exclusivo da Epic Games Store

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
A Epic anunciou uma mão cheia de jogos que serão lançados em exclusivo na sua Games Store para PC.

A aquisição de exclusivos tem sido uma das principais e mais controversas estratégias da Epic para a sua loja digital, que ficou disponível em Dezembro e já deu muito que falar.

Durante a Game Developers Conference 2019, a companhia revelou novas parcerias que vão resultar em exclusivos temporários e algumas delas significam que lançamentos de alto perfil vão chegar um ano mais tarde ao Steam.

Além de assegurar a exclusividade das versões PC do trio de jogos da Quantic Dream, a Epic trabalhou com a Private Division da Take-Two para assegurar privilégios no lançamento dos jogos The Outer Worlds e Ancestors: The Humankind Odyssey.

A Obsidian confirmou que no caso do seu jogo, The Outer Worlds, também estará disponível na Windows Store no lançamento.

Afterparty, Industries of Titan, Journey to the Savage Planet, Kine, Phoenix Planet, The Sinking City e Soul Ash também foram anunciados como exclusivos temporários para a Epic Games Store.



Fonte aqui.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Todo jogo que eu quiser que for sair só na Epic eu vou piratear, to pouco mifu deno
Não, só boicota, eu já falei. Piratear é até pior, imagina quantos Cliff Bleszinski vocês vão criar fazendo isso? O que é pior pra você? Gastar anos e dinheiro desenvolvendo um jogo e descobrir que ele não tá sendo jogado por quase ninguém ou descobrir que tem gente jogando ele mesmo sem terem pago por ele?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Não, só boicota, eu já falei. Piratear é até pior, imagina quantos Cliff Bleszinski vocês vão criar fazendo isso? O que é pior pra você? Gastar anos e dinheiro desenvolvendo um jogo e descobrir que ele não tá sendo jogado por quase ninguém ou descobrir que tem gente jogando ele mesmo sem terem pago por ele?
Mas seriam jogos q eu quero jogar msm lol
Acho que de uma forma ou de outra o desenvolvedor vai sempre culpar os outros, tanto com "meu jogo não vende" quanto com "meu jogo é pirateado"
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Se vocês continuarem dando suporte pra gigantes japonesas do mercado como a CAPCOM, SEGA e outras publishers orientais, que por sinal já adotaram a Steam como método de distribuição (nada que os impeçam de comercializar seus jogos digitais em outras lojas virtuais), não vai faltar jogo bom pra jogar. A menos que vocês estejam empolgadões pra jogar AAA ocidental, porque na real eu não tô, meu backlog até agradece.
 


RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Não concordo com todas as práticas da epic, mas querer vilanizar a epic enquanto milhares de empresas lançam a vários anos seus jogos exclusivamente na steam parece meio hipócrita, não tem mocinho ou vilão nessa história, mas claro que isso não tira o direito de querer comprar só na steam ou não comprar os da loja da epic...
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Não concordo com todas as práticas da epic, mas querer vilanizar a epic enquanto milhares de empresas lançam a vários anos seus jogos exclusivamente na steam parece meio hipócrita
Não. Ubisoft vende um jogo exclusivo DA Ubisoft, na uPlay. EA vende um produto DA EA na Origin, e por aí vai. São IPs deles, pertecem à publisher, então eles tem direito de distribuir nas próprias lojas, e ainda assim, é possível comprar keys de jogos deles em outros sites (Nuuvem, GMG, etc...). A Epic quer tomar jogos à força, transformá-los em exclusivos e criar um gargalo de um ano até que eles sejam comercializados em outra plataforma. É uma questão de lógica.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Povo e hipócrita para c***lho. A Epic só está levando a política de exclusividade, pagar por exclusividade, que sempre existiu nos consoles, para mercado de PC. Nunca vi ninguém se sentir indignado com isso. Aliás, só tem elogios quando alguma empresa garantia exclusividade em consoles.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Tá na hora de voltar a piratear :kpaixao

Povo e hipócrita para c***lho. A Epic só está levando a política de exclusividade, pagar por exclusividade, que sempre existiu nos consoles, para mercado de PC. Nunca vi ninguém se sentir indignado com isso. Aliás, só tem elogios quando alguma empresa garantia exclusividade em consoles.
Não lembro de elogios a Square com a exclusividade do Tomb Raider não...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
O pessoal do PC não é gado, muita gente já tá defendendo que se espere por sair em outras lojas (Steam, GOG) ou que se pirateie esses jogos.
Eu acredito muito que esses exclusivos vão vender bem menos do que se espera, e logo as devs e publishers vão perceber que isso não é uma prática bem aceita no marcado de PCs e vão parar de fazer aperto de mãos com a Epic.

E como já foi dito aqui no tópico, devs japonesas estão lançando ótimos jogos na Steam. Eu estou aproveitando muito isso, até porque a geração passada foi fraca em relação à jogos japoneses, e nessa os japas voltaram com tudo. Está sendo uma ótima experiência pra mim.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Não. Ubisoft vende um jogo exclusivo DA Ubisoft, na uPlay. EA vende um produto DA EA na Origin, e por aí vai. São IPs deles, pertecem à publisher, então eles tem direito de distribuir nas próprias lojas, e ainda assim, é possível comprar keys de jogos deles em outros sites (Nuuvem, GMG, etc...). A Epic quer tomar jogos à força, transformá-los em exclusivos e criar um gargalo de um ano até que eles sejam comercializados em outra plataforma. É uma questão de lógica.

Ela tá querendo criar um mercado, tá dando uma margem de lucro bem maior pros devs, trazendo exclusivos de outros consoles, a loja começou a pouco tempo então tem tempo até keys serem vendidas nesses sites, falar que ela "quer tomar os jogos a força" é exatamente o tipo de vilanização besta sem sentido, ela é uma empresa como qualquer outra, está indo atrás e oferecendo suas condições de venda aceita quem quer, isso vale pras publishers e pro consumidor, ela tá fazendo escolhas para promover a loja dela, se vai dar certo o tempo vai dizer.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Como disse em outro tópico, esse é o preço que a Valve está pagando por não desenvolver mais jogos. Se acomodou no meio da corrida e agora vai ser atropelada. caso não deixe de vergonha e comece a investir em jogos vai ver Epic Store, Google, MS, etc... abocanhando pedacinhos de sua base de consumidores.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
A Epic ta fazendo o negócio dela, não ta errada.
Erradas estão as Publishers aceitando deixar seus jogos exclusivos em uma loja que não oferece um MONTE de benefícios e serviços que o Steam oferece... claramente não estão colocando o consumidor como protagonista e se foderão (espero) por isso.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Errada ou não, depende do ponto de vista que se analisa. Do ponto de vista de mercado, ela está errada. Ao invés de investir em qualidade de serviço, ela prefere investir pra comprar exclusividades, a.k.a o bom e velho "melhor puxar o tapete do concorrente do que superar ele".

Isso não dá certo a médio-longo prazo em lugar nenhum. Só tem esse efeito de curto prazo, onde se gera o Buzz e um certo lucro, todo mundo fala, mas depois esquece. Esse tipo de coisa só tem um destino final e se chama "fracasso". Se ela não investir em qualidade de serviço pro consumidor, é pra onde ela vai. Consumidor tá cagando pro que a Epic oferece pros desenvolvedores... E, como já falei em outros tópicos, se isso realmente afetar o gordo, tudo que ele tem que fazer é fazer o mesmo. Se ele começar a comprar exclusividades e aumentar o lucro dos devs? Sobra o que pra Epic Store? Pois é...
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.690
Pontos
1.484
Pera, eu ainda sou um pouco novato como PC Gamer.
Expliquem aí pra mim porque a galera não gosta da EPIC?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
10.060
Pontos
503
Se fosse uma prática de preços mais baratos que na Steam tava valendo e isso tendo o que a Steam tem, loja da Epic só existe no gancho de Fortnite e vou bater nessa tecla
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.422
Pontos
1.514
qual o problema? steam já tem isso. consoles fazem isso.


exato. Só é ruim pra nós aqui por ainda não ser localizado com o preço em reais e opções de pagamento como boleto. Tá certo que a Steam e GOG também não eram quando começaram... corrigindo esse problema pra mim tá de boa.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Como disse em outro tópico, esse é o preço que a Valve está pagando por não desenvolver mais jogos. Se acomodou no meio da corrida e agora vai ser atropelada. caso não deixe de vergonha e comece a investir em jogos vai ver Epic Store, Google, MS, etc... abocanhando pedacinhos de sua base de consumidores.
1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg

1552691907525-0.jpg
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.690
Pontos
1.484
wL7LZAp.jpg


Beleza, vejo aí uma série de pontos que fazem da STEAM melhor que a EPIC neste momento. Mas a maioria dos itens aí foram aparecendo com o tempo e com o feedback da comunidade.

Não estou aqui sendo advogado da Epic, até porque, como eu disse, não achei nada que me interessasse na loja deles. Mas acho que se a comunidade não tivesse dado tempo e chance pra STEAM, ela nunca teria os recursos que tem. Talvez a Epic apenas precise do mesmo. E a concorrência está aí pra isso, né? Neste caso, forçar a EPIC a adotar outras features que o STEAM já tem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem cara aqui que parece que faz PR de graça pra essas empresas, vtnc dessa Epic avacalhando o esquema no PC, PC não é console, ficar pagando por exclusividade só prejudica todo mundo. Pagar por exclusividade não é bem visto nem nos consoles para falar a verdade.

Achei que a Epic estava entrando no mercado para competir de forma saudável e pressionar o Steam. Quero que esse jogos exclusivos da Epic store se explodam, se forem bons vou piratear e que se foda.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Beleza, vejo aí uma série de pontos que fazem da STEAM melhor que a EPIC neste momento. Mas a maioria dos itens aí foram aparecendo com o tempo e com o feedback da comunidade.

Não estou aqui sendo advogado da Epic, até porque, como eu disse, não achei nada que me interessasse na loja deles. Mas acho que se a comunidade não tivesse dado tempo e chance pra STEAM, ela nunca teria os recursos que tem. Talvez a Epic apenas precise do mesmo. E a concorrência está aí pra isso, né? Neste caso, forçar a EPIC a adotar outras features que o STEAM já tem.
Com a grana que eles estão torrando em comprar exclusivos poderiam ter investido tudo em melhorias na loja. O que tá deixando o pessoal puto é justamente isso, ao invés de melhorar os seus serviços ficam tentando forçar as pessoas à comprar na loja meia-boca deles.
Aliás, meia-boca é elogio, a loja é totalmente crua. Se quer entrar no jogo e competir, faça direito.
 
Topo Fundo