O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Concorrência é muito bom NEWS] Control será exclusivo da Epic Games Store

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Com a grana que eles estão torrando em comprar exclusivos poderiam ter investido tudo em melhorias na loja. O que tá deixando o pessoal puto é justamente isso, ao invés de melhorar os seus serviços ficam tentando forçar as pessoas à comprar na loja meia-boca deles.
Aliás, meia-boca é elogio, a loja é totalmente crua. Se quer entrar no jogo e competir, faça direito.
Bom, daí é simples de resolver: não compra jogo. Os caras vão olhar para as maiores redes de jogadores do mundo (Reddits da vida), vão ler o que a comunidade diz, e vão se ajustar. Afinal, perder dinheiro ninguém quer. Não digo que pararão de comprar exclusividades, mas poderão passar a oferecer aquilo que a comunidade espera deles.

Nisso a comunidade de PC me parece bem mais articulada que a dos consoles em geral.

Ainda assim, é fato que a Epic está causando um desconforto na Steam, e isso é bom. Empresa acomodada nunca é bom pra ninguém. Por isso eu digo: torço pra que a Epic iguale os serviços da Steam e se torne realmente atrativa, e não que simplesmente saia do mercado.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Ah, e outra, né: se eles estão "comprando exclusividade", eles estão injetando dinheiro na empresa que desenvolve. Na prática, estão dando suporte ao desenvolvimento. Talvez, sem a grana deles, o desenvolvimento seria mais difícil, ou até mesmo impossível. Querendo ou não, a prática pode estar aumentando e qualificando a biblioteca dos PCs.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.665
Pontos
1.053
Bom, daí é simples de resolver: não compra jogo. Os caras vão olhar para as maiores redes de jogadores do mundo (Reddits da vida), vão ler o que a comunidade diz, e vão se ajustar. Afinal, perder dinheiro ninguém quer. Não digo que pararão de comprar exclusividades, mas poderão passar a oferecer aquilo que a comunidade espera deles.

Nisso a comunidade de PC me parece bem mais articulada que a dos consoles em geral.

Ainda assim, é fato que a Epic está causando um desconforto na Steam, e isso é bom. Empresa acomodada nunca é bom pra ninguém. Por isso eu digo: torço pra que a Epic iguale os serviços da Steam e se torne realmente atrativa, e não que simplesmente saia do mercado.
Sim, ela pode melhorar os seus serviços depois. Mas o movimento inicial de investir em compra de exclusivos só está fazendo as pessoas criarem antipatia pela loja, trazendo pro mercado de PCs algo que já era mal visto até nos consoles (o caso daquele Tomb Raider é um exemplo disso).
Como eu já disse, tivessem investido em tornar a loja mais atrativa primeiro, com mais features e tudo mais, ninguém estaria reclamando e muitos talvez já estariam até cogitando migrar pra Epic.
Agora, ninguém vai migrar pra alguma coisa que foram "forçados" à usar. Que é o que a Epic está tentando fazer com essa prática.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Beleza, vejo aí uma série de pontos que fazem da STEAM melhor que a EPIC neste momento. Mas a maioria dos itens aí foram aparecendo com o tempo e com o feedback da comunidade.

Não estou aqui sendo advogado da Epic, até porque, como eu disse, não achei nada que me interessasse na loja deles. Mas acho que se a comunidade não tivesse dado tempo e chance pra STEAM, ela nunca teria os recursos que tem. Talvez a Epic apenas precise do mesmo. E a concorrência está aí pra isso, né? Neste caso, forçar a EPIC a adotar outras features que o STEAM já tem.
Mas é isso, na época que a Steam foi implementando essas coisas era praticamente novidade, hoje que já está tudo pronto, era obrigação da Epic já implementar isso sem nem pensar 2x ou precisar de feedback
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
"pessoal é muito fã do steam"

será quê é pq :

Precificação local
Métodos de pagamento com parcelamento
Aceita diversos cartões

isso pra não citar mais coisas, enfim, nego não conhece a plataforma, e fica taxando os outros de birrento
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.874
Reações
70.424
Pontos
1.279
Qnd a Epic me oferecer o mesmo nivel de serviço que a Steam, ai sim da pra pensar no assunto.
Enquanto não, exclusividade vai ser devidamente pirateada.

E ser novo no mercado não é desculpa, com toda grana que entrou e ainda entra com o Fortnite, ja eram pra ter algo equiparável.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Não concordo com todas as práticas da epic, mas querer vilanizar a epic enquanto milhares de empresas lançam a vários anos seus jogos exclusivamente na steam parece meio hipócrita, não tem mocinho ou vilão nessa história, mas claro que isso não tira o direito de querer comprar só na steam ou não comprar os da loja da epic...

Não, eu Vilanizo a Epic porque outros motivos (como postei na pasta PC):

D1qDlD1U4AAXeO4.jpg:large
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
Pessoal que tá falando de Ismo acha que PC é Console e cada um tem suas estruturas, PC é uma coisa só e essa porcaria de exclusividade em uma Loja RUIM só faz piorar, se a loja fosse equiparada a Steam e tivesse preços MELHORES, eu cogitaria usar mesmo sendo um Spyware Chi Com
 

Bolin

Veterano
Mensagens
1.889
Reações
246
Pontos
139
A galera reclamou do Steam por anos pedindo funções úteis e necessárias na plataforma... a valve pode ter deixado de lado o desenvolvimento de jogos, mas a ferramenta funciona que é uma beleza. Agora, o novo player do mercado tem que chegar com uma ferramenta minimamente nivelada ao competidor....

mas a EPIC resolveu chegar sem preço regionalizado,sem um monte de funcionalidades e com um spyware chinês embutido????

f**a-se a EPIC...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não vejo problema na Epic investir em exclusividades, isso é do jogo, a própria Microsoft nessa geração pagou por exclusivos temporários.

Sacanagem é ver a Epic gastando rios de dinheiro com exclusividades sem investir no básico que é o aplicativo. Aquilo ali é uma abominação.
 
Topo Fundo