O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.657
Reações
14.973
Pontos
453


Ele mostra um estudo que comparou dois grupos, um focado na quantidade e outro na qualidade

Grupo Vencedor:

Grupo da Quantidade Venceu
 

_EviL_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.760
Reações
1.273
Pontos
909
FGV consultor câmara era para ter saído o resultado das objetivas quinta passada e até agora nada. PQp, tiração de onda com nossa cara.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
FGV consultor câmara era para ter saído o resultado das objetivas quinta passada e até agora nada. PQp, tiração de onda com nossa cara.

FGV é assim mesmo, colocam pra foder mesmo, não há limite para a soberania e arrogância dessa banca examinadora, o bom das provas deles é que só passa mesmo quem está muito afiado nos estudos, não há chance algum para candidatos medianos.
 

_EviL_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.760
Reações
1.273
Pontos
909
CNU não vai poder sair com caderno de prova! PQP, palhaçada! Como a pessoa vai conferir o gabarito?!!!!!
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
CNU não vai poder sair com caderno de prova! PQP, palhaçada! Como a pessoa vai conferir o gabarito?!!!!!
Geralmente quando é assim eles deixam você anotar as suas respotas no Cartão de Confirmação de inscrição, ou te dão um rascunho de cartão resposta que você pode usar pra conferir.

Na da VUNESP, Camara de Campinas que eu fiz final do mes passado eles não deixavam sair com a prova, mas davam um rascunho de cartão resposta pra anotar e levar pra casa.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Geralmente quando é assim eles deixam você anotar as suas respotas no Cartão de Confirmação de inscrição, ou te dão um rascunho de cartão resposta que você pode usar pra conferir.

Na da VUNESP, Camara de Campinas que eu fiz final do mes passado eles não deixavam sair com a prova, mas davam um rascunho de cartão resposta pra anotar e levar pra casa.

No IPEA já não podia sair com o caderno de provas, porém era possível anotar no cartão de confirmação da inscrição.

No CNU NÃO poderá anotar gabarito de modo algum, o candidato NÃO poderá anotar nem mesmo no cartão de confirmação, somente poderemos ver nosso gabarito quando a banca disponibilizar o mesmo escaneado na área do candidato.
 


DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
No IPEA já não podia sair com o caderno de provas, porém era possível anotar no cartão de confirmação da inscrição.

No CNU NÃO poderá anotar gabarito de modo algum, o candidato NÃO poderá anotar nem mesmo no cartão de confirmação, somente poderemos ver nosso gabarito quando a banca disponibilizar o mesmo escaneado na área do candidato.
c***lho que m**** hein, tava sabendo dessa não lol
 

jrpardal

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
50
Pontos
28

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
FGV consultor câmara era para ter saído o resultado das objetivas quinta passada e até agora nada. PQp, tiração de onda com nossa cara.
Eu queria ao menos ter tentado para Consultor - Revisor, mas tinha outra prova no mesmo dia pra fazer. A prova de consultor foi muito difícil? Pra analista - técnica legislativa, passaram no fim das contas só uns 70 candidatos, FGV sacaneou de novo huheuehu.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Como só tenho superior incompleto esse concurso dos Correios parece bem realista para passar a depender do número de vagas (para carteiro) e é meu perfil porque adoro trabalho externo e dinâmico...pra mim seria uma "tábua de salvação", carteiro quem faz carreira aumenta MUITO o salário...você começa a pé mas com o tempo e bom relacionamento te dão moto e depois carro...

Já vou considerar comprar uma barra fixa de musculação porque o taf pra quem passar deve ser em dezembro ou antes...

Alguém tem alguma dica para compartilhar desse concurso?
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.657
Reações
14.973
Pontos
453
Como só tenho superior incompleto esse concurso dos Correios parece bem realista para passar a depender do número de vagas (para carteiro) e é meu perfil porque adoro trabalho externo e dinâmico...pra mim seria uma "tábua de salvação", carteiro que faz carreira aumenta MUITO o salário...você começa a pé mas com o tempo e bom relacionamento te dão moto e depois carro...

Já vou considerar comprar uma barra fixa de musculação porque o taf pra quem passar deve ser em dezembro ou antes...

Alguém tem alguma dica para compartilhar desse concurso?
Procura descobrir a nota corte das regiões do seu estado e a quantidade que foi chamada.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Explicando o que está acontecendo comigo:

Fiz o segundo concurso (Buriti Alegre - GO)e fui bem melhor que no primeiro, onde acertei 14 questões (de 40) e no segundo, acertei a metade (20 de 40) e estou aguardando a liberação das notas finais (justamente porque teve MAIS de 50% de FALTAS nessa prova, e acho que tenho uma grande chance!)

Mas, como 'plano b', já estou estudando pra mais um concurso, dessa vez para a cidade de Morrinhos - GO, cidade onde minha avó (adotiva) fundou a primeira escola preparatória de professores no Estado de Goiás, lá pra meados de 1952 (mais ou menos).

O concurso será para o dia 28 de maio e as inscrições começam a partir do dia 22 (amanhã) até o dia 16 de maio e será para a Câmara Municipal de Morrinhos. Vou encarar a vaga de "Controller de Frota", coisa que já tenho um conhecimento devido ao Sindicato onde trabalhei.

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Petrobrás não deu pra mim.
É bom tomar esse choque. Se a prova tava fácil pra mim, que não estudou nada praticamente, imagina pra quem estudou...
Ainda estou tabulando os dados, mas acho que nem no fim da fila do CR deu pra ficar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Petrobrás não deu pra mim.
É bom tomar esse choque. Se a prova tava fácil pra mim, que não estudou nada praticamente, imagina pra quem estudou...
Ainda estou tabulando os dados, mas acho que nem no fim da fila do CR deu pra ficar.

Fez para qual cargo, qual foi teu nível de acerto?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Fez para qual cargo, qual foi teu nível de acerto?

Cargo de técnico de nível médio para o Sudeste.

Acertei 70/100


Na verdade esse concurso foi minha "estreia" no retorno aos concursos depois de mais de 15 anos.
Intencionalmente eu respondi TODAS as questões da CEBRASPE, então pelos 30 erros minha nota final foi rebaixada pra 40. Quem teve melhores colocações não respondeu toda a prova (0 a 0).
Quando eu fizer outra prova da CEBRASPE nesse esquema (certo e errado, um erro anula um acerto) eu vou responder todas novamente. Na terceira tentativa vou deixar 10 a 20% da prova sem responder e depois vou analisar para o meu caso qual é a estratégia mais vantajosa.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Como só tenho superior incompleto esse concurso dos Correios parece bem realista para passar a depender do número de vagas (para carteiro) e é meu perfil porque adoro trabalho externo e dinâmico...pra mim seria uma "tábua de salvação", carteiro que faz carreira aumenta MUITO o salário...você começa a pé mas com o tempo e bom relacionamento te dão moto e depois carro...

Já vou considerar comprar uma barra fixa de musculação porque o taf pra quem passar deve ser em dezembro ou antes...

Alguém tem alguma dica para compartilhar desse concurso?
Pra corrida faça aquele esquema de 6 minutos
No começo caminha 5 minutos e corre 1 minuto. Depois 4:30 e 1:30 e assim vai indo
Agora as matérias foca em PT, Matematica/RLM e informática. Aposto que vai ter matéria nova, talvez atendimento ao publico algo assim, mas ai deixa pra estudar quando sair o edital. Estando voando nessas 3 que falei já ta muito na frente
 

_EviL_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.760
Reações
1.273
Pontos
909
Eu queria ao menos ter tentado para Consultor - Revisor, mas tinha outra prova no mesmo dia pra fazer. A prova de consultor foi muito difícil? Pra analista - técnica legislativa, passaram no fim das contas só uns 70 candidatos, FGV sacaneou de novo huheuehu.
Vc fez para o MRE? Queria ter feito, mas tive que escolher! Estava uma prova não difícil, mas com umas cascas de banana chatas!! Vou ter minha redação corrigida! Bom por demais. Estou nos 3 por cento para o meu cargo, que é na parte de ciência política e minorias. Se a FGV pesar tanto na redação como pesou para analista, muita gente, mas muita gente ainda vai rodar na redação para consultor.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.183
Reações
4.523
Pontos
293
Advinha quem quebrou a fibrocartilagem do punho há uma semana para o TAF com barra e salto. :ksnif Acidente de bike.

E daqui a 30 dias terá outro com natação.

Acho que vou arriscar tudo nesse primeiro e desistir do segundo.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Vc fez para o MRE? Queria ter feito, mas tive que escolher! Estava uma prova não difícil, mas com umas cascas de banana chatas!! Vou ter minha redação corrigida! Bom por demais. Estou nos 3 por cento para o meu cargo, que é na parte de ciência política e minorias. Se a FGV pesar tanto na redação como pesou para analista, muita gente, mas muita gente ainda vai rodar na redação para consultor.
Isso, fiz pro MRE. E ainda bem, cara, ter a redação corrigida faz com q vc ainda esteja no páreo, boa sorte. Passando, pode aposentar dos concursos, é uma vida bandida, como diz o Diogo Moreira, auditor do TCU q dá dicas no YT sobre concursos.
 
Topo Fundo