O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Mais ou menos oq é exigido para as policiais estaduais, cara. Corrida de 2100m em 12 mim e 50m de natação em 1mim. É como eu disse aqui no tópico antes. Tava com dificuldade na natação, admito q tenho dificuldade em coordenação. E nunca fui muito fã de fazer exercício, sempre mantive o básico pra não engordar. Mas pra corrida eu tava preparado, tava fazendo uns 2150, 2200m nos treinos.

Putz cara, que pena.

Ter passado na foice da objetiva e ficar no taf deve dar um baita desgosto.

Eu acho que vale muito a pena um personal so pra esses casos.


Eu curto treinos mas estou com uma lesão no manguito rotador a um ano. Vou fazer os de polícia e a barra me preocupa em estourar o tendão e perder todos eles.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Pra quem manja de concursos/direito, to na facul ainda mas visando concursos jurídicos.

Esses códigos comentados, interpretados valem a pena?

Exemplo:
31971429_1GG.jpg
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Putz cara, que pena.

Ter passado na foice da objetiva e ficar no taf deve dar um baita desgosto.

Eu acho que vale muito a pena um personal so pra esses casos.


Eu curto treinos mas estou com uma lesão no manguito rotador a um ano. Vou fazer os de polícia e a barra me preocupa em estourar o tendão e perder todos eles.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu tmb fiquei pensando se não teria valido a pena ter contratado um personal, acho que eu me dedicaria mais pra natação, admito que fui ficando sem paciência e não tava nadando direito nos meus treinos. Fui tentar nada rápido de mais no teste, cansei e perdi velocidade. Eu só não fiquei tão chateado pq não é um concurso para o qual estava estudando há muito tempo, fiz pq as matérias são quase iguais ao de Diplomata.

E tu chegou a ir no médico pra ver a opinião dele? Lesão é foda e entendo seu medo. Negócio é tentar treinar o suficiente pra prova , sem exagerar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Eu tmb fiquei pensando se não teria valido a pena ter contratado um personal, acho que eu me dedicaria mais pra natação, admito que fui ficando sem paciência e não tava nadando direito nos meus treinos. Fui tentar nada rápido de mais no teste, cansei e perdi velocidade. Eu só não fiquei tão chateado pq não é um concurso para o qual estava estudando há muito tempo, fiz pq as matérias são quase iguais ao de Diplomata.

E tu chegou a ir no médico pra ver a opinião dele? Lesão é foda e entendo seu medo. Negócio é tentar treinar o suficiente pra prova , sem exagerar.

Fui ao médico sim. Fiz tratamentos, fisio (mais de 60 sessões), etc.

Recentemente o médico me liberou pra fazer os exercícios da fisio na academia (pra eu nao ter que ficar pedindo sessões pelo plano), mas ainda nao to 100%.

Eu pretendo fazer outra ressonância daqui uns 2 meses pra ver se melhorou. Porque sem pegar peso de verdade não tem como saber se tá ruim ainda (já que eu não sinto mais dor no dia a dia).

O foda é começar a treinar as barras e estourar o tendão. Aí fico fora antecipadamente de todos os concursos.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pra quem manja de concursos/direito, to na facul ainda mas visando concursos jurídicos.

Esses códigos comentados, interpretados valem a pena?

Exemplo:
31971429_1GG.jpg

Como complemento talvez sim, como material base, jamais! O ideal é você pegar um roteiro de estudo recente num desses cursos preparatórios e partir daquilo que for abordado nas matérias ministradas traçar seu plano de estudo. Aí pode entrar o Código Comentado como material suplementar já que dificilmente ele te dará mais informação do que você precisa saber sobre os tópicos, mas se você pegar ele à toa e for tentar absorver vai se dar mal, pois muita coisa é informação descartável ou de menor relevância que não mereceria uma atenção por igual.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pra quem manja de concursos/direito, to na facul ainda mas visando concursos jurídicos.

Esses códigos comentados, interpretados valem a pena?

Exemplo:
31971429_1GG.jpg

Na minha opinião, não vale a pena. E olha que estou estudando para magistratura estadual.

Esses códigos comentados se aprofundam demais em cada artigo. Pega um livro de doutrina mesmo (que é bem aprofundado também) que você ganha mais.

Outra: atualmente nem vale a pena se aprofundar demais em cada artigo, porque o que tem sido muito cobrado é jurisprudência. Reserve energias para isto.

Esses códigos comentados são bons para tirar alguma dúvida pontual, ou se aprofundar apenas nos crimes mais cobrados (homicídio, lesão corporal, roubo, por exemplo). Ler todo um código desse é contraproducente. Válido apenas como apoio.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Fui ao médico sim. Fiz tratamentos, fisio (mais de 60 sessões), etc.

Recentemente o médico me liberou pra fazer os exercícios da fisio na academia (pra eu nao ter que ficar pedindo sessões pelo plano), mas ainda nao to 100%.

Eu pretendo fazer outra ressonância daqui uns 2 meses pra ver se melhorou. Porque sem pegar peso de verdade não tem como saber se tá ruim ainda (já que eu não sinto mais dor no dia a dia).

O foda é começar a treinar as barras e estourar o tendão. Aí fico fora antecipadamente de todos os concursos.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vai treinando desse jeito até a ressonância, aí tu vê se dá para fazer as barras. O foda de testes físicos é isso, qualquer coisa mais séria te tira da prova e pronto. Em prova objetiva e subjetiva, vc pode até passar mal no dia, mas em muitos casos dá pra fazer a prova.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
vamos pra PF pessoal porr@
180 vagas imediatas
360 em 4 anos

vamos
a nota de corte é 64 (pq justamente o povo reprova no TAF)
13k pow
dps que tu ajeitar sua vida tu cai fora
é estatuto civil e não militar dá pra tu vazar
até se for eleito vereador em interior tu fica longe com os 13k
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
vamos pra PF pessoal porr@
180 vagas imediatas
360 em 4 anos

vamos
a nota de corte é 64 (pq justamente o povo reprova no TAF)
13k pow
dps que tu ajeitar sua vida tu cai fora
é estatuto civil e não militar dá pra tu vazar
até se for eleito vereador em interior tu fica longe com os 13k
PF não tem costume de chamar excedentes
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Oficial não é pra quem já é soldado e quer subir de patente, no caso oficial? Não entendo como funciona.
Sei que baixei uma prova de aluno oficial SP de 2014, e olha, tem que ser bem gabaritado pra encarar, português, matemática, história do mundo, do Brasil, do estado de SP, inglês, espanhol, informática, geografia, sociologia, administração pública. Gostei do nível, bem desafiante.
Sim e não. Qualquer civil pode realizar a prova para Aluno-Oficial, respeitando a idade máxima exigida (até 30 anos completados no dia da posse, se não me engano). Agora, para a pessoa que já é policial militar, não existe essa restrição de idade, podendo este realiza-la quando quiser. Um concurso da PM-SP que só é possível realizar sendo interno é para ser sargento.

Sobre as matérias, de fato, bem puxado - mas aqui minha modesta opinião: comparada aos outros concursos militares, é mais "tranquila" por não ter Física e Química, e também por possuir uma grande porcentagem em Língua Portuguesa e Literatura.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Eu tmb fiquei pensando se não teria valido a pena ter contratado um personal, acho que eu me dedicaria mais pra natação, admito que fui ficando sem paciência e não tava nadando direito nos meus treinos. Fui tentar nada rápido de mais no teste, cansei e perdi velocidade. Eu só não fiquei tão chateado pq não é um concurso para o qual estava estudando há muito tempo, fiz pq as matérias são quase iguais ao de Diplomata.

E tu chegou a ir no médico pra ver a opinião dele? Lesão é foda e entendo seu medo. Negócio é tentar treinar o suficiente pra prova , sem exagerar.

Teve muita gente reprovada?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
vamos pra PF pessoal porr@
180 vagas imediatas
360 em 4 anos

vamos
a nota de corte é 64 (pq justamente o povo reprova no TAF)
13k pow
dps que tu ajeitar sua vida tu cai fora
é estatuto civil e não militar dá pra tu vazar
até se for eleito vereador em interior tu fica longe com os 13k
Acho que essa nota de corte vai subir. É muito. Já que tem uma galera estudando a um tempo, o nível vai pra cima. Outro fator que fará ela subir é um menor número de vagas nesse consurso.
Chuto uns 75+ a nota de corte.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Alguém poderia recomendar um livro bom de gramática?

  • Vou prestar pro TJ RS, Oficial de Justiça.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Pra quem manja de concursos/direito, to na facul ainda mas visando concursos jurídicos.

Esses códigos comentados, interpretados valem a pena?

Exemplo:
31971429_1GG.jpg

O domínio do texto da lei é muito importante, assim sendo, eu te indico fortemente os códigos para concurso da juspodivm, são excelentes pq são totalmente voltados para concurso, tem comentários, questões e jurisprudência, pode ir sem medo!!!

codigo-penal-para-concursos-cp-2018-12440917efca32a431291103d5210997.png
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Acho que essa nota de corte vai subir. É muito. Já que tem uma galera estudando a um tempo, o nível vai pra cima. Outro fator que fará ela subir é um menor número de vagas nesse consurso.
Chuto uns 75+ a nota de corte.

75 é piada ainda
boraaaaaaaaaa
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pra quem manja de concursos/direito, to na facul ainda mas visando concursos jurídicos.

Esses códigos comentados, interpretados valem a pena?

Exemplo:
31971429_1GG.jpg
Lei é estudo complementar. Obviamente cobram muito, especialmente na OAB, a literalidade dos artigos, mas estudar a lei seca puro e simples( mesmo sendo comentada) é furada.
Recomendo para acrescentar nos estudos, mas não sendo o material essencial.
Sem contar que nos cursinhos tops eles deixam os assuntos das leis bem mais didáticos e simples, facilitando a compreensão.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
por curiosidade, a galera aqui prefere cespe ou fcc?

Pra minha específica (engenharia civil) prefiro CESPE. As questões são mais difíceis, mas normalmente exigem raciocínio. Engenharia da FCC e Cesgranrio é pura decoreba de rodapé de norma...testa muito mais a memória do que inteligência.

Pra outras disciplinas prefiro FCC pelo modelo de questões.
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Amizades, me formo neste ano e estou querendo começar a prestar concursos.

Perguntas: pra passar em um bom concurso e finalmente adquirir a tão sonhada estabilidade financeira, eu preciso abdicar de minha vida social, largar tudo, parar com tudo, com lazer e tudo?

Atualmente estou me formando na faculdade, trabalho, graças a Deus, faço academia e auto escola. Não namoro, não sou de baladas, beber, nada disto. Estou solteiro e meus passatempos são assistir filmes e jogar video game. Finais de semana, somente fico em casa.

Já é um bom começo, ou preciso também cortar academia, estudos, nem pensar em namorar, absolutamente nada?
Depende de várias coisas:
Tempo que vc quer pra aprovação, tempo vaga disponível, qual cargo/carreira deseja, etc.
Creio que se vc for organizado, e fixar uma rotina, da pra fazer tudo isso ai. Máximo reduzir um pouco o tempo com filmes e videogames.
Se fosse vc, ficaria na mesma rotina, só que o tempo q vc dedica pra faculdade eu dedicaria pra estudar pra concurso. Não vai mudar nada, só oculpar o horário que ficaria vago qndo se formar.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
MAs baladas, sair todo final de semana, namorar, sair para pegar geral, tudo isto, excluir de vez, até passar e ser aprovado?

E sobre sobre pergunta, é tempo para aprovação em concurso federal.

Outra coisa: acha perda de tempo se isolar de tudo, de festas, de baladas, de mulheres, de sair nos finais de semana, para estudar? Ter uma rotina de trabalho, faculdade, academia, auto escola e lazer, mas estudando forte, para concurso federal? Acha perda de tempo? Acha perda de tempo ficar preso entre 4 paredes, para estudar, enquanto muitos se divertem?

E cursinho vale a pena?

Se você não namora, não sai, não bebe..tá preocupado com o que?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Preocupado com aquela sensação de que poderei está jogando minha vida fora, pensando como: pô, poderia está me divertindo, pegando mulheres, transando, curtindo, namorando de boa, em paz, mas estou aqui ralando, estudando, será que estou sendo otário e jogando minha vida fora? E se eu não for aprovado, de que valerá a pena então ter ficado em casa?

Aquele pensamento de: poderia está transando, saindo, me divertindo, namorando, mas estou enfurnado em casa estudando para tentar uma provação de concurso, enquanto muitos homens estão transando, se divertindo com mulheres lindas, curtindo.

E tem aquela coisa: mulher não gosta de homem que estuda, que se dedica, não dá valor nisto.
Velho, vc tem que fazer o que acha certo. O que vc tem vontade. E aquilo que consegue conciliar. Se acha q estudar e se isolar é necessário, do it.! Eu realmente não vejo problema em estudar e sair pra balada, se vc tem energia e ritmo, e isso não te atrapalha, então pq não?

E sobre mulher não gosta de homem que não estuda, bem determinista isso viu. Vários tipos de mulheres por aí, e se sua preocupação é com mulher e não com concursos, já tem sua resposta. (Se bem que a minha é: um não exclui o outro).
Defina seus focos, então lute por eles. Se organize, corra atrás, siga em frente.

Sobre ficar preso estudando enquanto os outros se divertem: se preocupe menos com os outros e mais contigo. Sério, estudar, mulher, se divertir, nada disso se excluem. Depende do quanto tempo vc quer e vc precisa dar pra cada.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Infelizmente as mulheres não gostam e não valorizam homens que estudam e fazem planos, elas não possuem esta paciência, vivem no carpe diem, querem o hoje e não se preocupam com o amanhã. Para elas, um homem que estuda, se prepara, não é homem, mas sim um fracote, isto não desperta interesse nelas. Pode ser em faculdade, concursos ou em academia.

Mas como o tópico é sobre concursos, é algo que demanda muita dedicação, mulheres não gostam disto, pois enquanto você está lá se matando de estudar, tem outro ou outros, em cima delas.

Então não estuda seu chorão. Enquanto vc chora tá cheio de homem e mulher estudando e entrando no serviço publico.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
O domínio do texto da lei é muito importante, assim sendo, eu te indico fortemente os códigos para concurso da juspodivm, são excelentes pq são totalmente voltados para concurso, tem comentários, questões e jurisprudência, pode ir sem medo!!!

codigo-penal-para-concursos-cp-2018-12440917efca32a431291103d5210997.png

Tenho esse (é excelente), é bom buscar o código PARA CONCURSOS. Letra de lei, doutrina e jurisprudência, o essencial de cada um.

Se faltar doutrina recomendo sinopses.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Infelizmente as mulheres não gostam e não valorizam homens que estudam e fazem planos, elas não possuem esta paciência, vivem no carpe diem, querem o hoje e não se preocupam com o amanhã. Para elas, um homem que estuda, se prepara, não é homem, mas sim um fracote, isto não desperta interesse nelas. Pode ser em faculdade, concursos ou em academia.

Mas como o tópico é sobre concursos, é algo que demanda muita dedicação, mulheres não gostam disto, pois enquanto você está lá se matando de estudar, tem outro ou outros, em cima delas.
acho justamente o contrário, mulher que tem conteúdo não vai perder tempo com peão sem futuro.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Os caras sao antis do alfa mas esses eventos ao vivo e gratuitos tipo o de hj sao bem diferenciados
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
acho justamente o contrário, mulher que tem conteúdo não vai perder tempo com peão sem futuro.

Mas você só passa a ter futuro uma vez aprovado, antes disso é só expectativa de futuro. :klingua Elas não arriscam nisso não. Uma coisa é você estar com alguma estabilidade e estudar para concurso, outra é você estar começando já por esse caminho. Grande maioria das mulheres não vai apostar não. Até porque a chance maior é de reprovação não o contrário.

Na sala que fiz curso a grandíssima maioria já advogava e estava bem de vida e estava indo para o concurso mesmo assim. Todas essas pessoas já estavam casadas ou, na pior das hipóteses divorciadas, nego (a) com Corolla e outros carros do tipo alguns até com BMW e Mercedes. Os solteiros (as) eram justamente aqueles que estavam começando pelo concurso. Acho que não tinha uma exceção nesse quadro que analisei.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Mas você só passa a ter futuro uma vez aprovado, antes disso é só expectativa de futuro. :klingua Elas não arriscam nisso não. Uma coisa é você estar com alguma estabilidade e estudar para concurso, outra é você estar começando já por esse caminho. Grande maioria das mulheres não vai apostar não. Até porque a chance maior é de reprovação não o contrário.

Na sala que fiz curso a grandíssima maioria já advogava e estava bem de vida e estava indo para o concurso mesmo assim. Todas essas pessoas já estavam casadas ou, na pior das hipóteses divorciadas, nego (a) com Corolla e outros carros do tipo alguns até com BMW e Mercedes. Os solteiros (as) eram justamente aqueles que estavam começando pelo concurso. Acho que não tinha uma exceção nesse quadro que analisei.
mas ele falou que mulher não valoriza homem que estuda e faz planos, agora se o cara já está estabilizado na vida é outro papo.
mas peão sem estudo e sem planos futuros é um b*sta na visão de qualquer mulher decente.
 
Topo Fundo