O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
mas ele falou que mulher não valoriza homem que estuda e faz planos, agora se o cara já está estabilizado na vida é outro papo.
mas peão sem estudo e sem planos futuros é um b*sta na visão de qualquer mulher decente.

Não entendemos da mesma maneira o que ele disse. Para mim ele não falou que mulher não valoriza de maneira geral, mas que não aposta nisso se não tiver algo certo, entendeu? O cara é um fodido, mas trabalha muito e estuda dificilmente ele arranjará alguma mulher destacada visualmente (acho que é isso que ele se refere), agora se o mesmo cara já tem algo na vida e ainda trabalha e estuda, sim, ele irá ter possibilidade de se bater com alguém que possa até fazer tal aposta.

Mulher que simplesmente não valoriza nada disso é mulher vida loka, essas aí só servem para sexo e olhe lá.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Não entendemos da mesma maneira o que ele disse. Para mim ele não falou que mulher não valoriza de maneira geral, mas que não aposta nisso se não tiver algo certo, entendeu? O cara é um fodido, mas trabalha muito e estuda dificilmente ele arranjará alguma mulher destacada visualmente (acho que é isso que ele se refere), agora se o mesmo cara já tem algo na vida e ainda trabalha e estuda, sim, ele irá ter possibilidade de se bater com alguém que possa até fazer tal aposta.

Mulher que simplesmente não valoriza nada disso é mulher vida loka, essas aí só servem para sexo e olhe lá.
nós estamos fazendo suposições do que o cara falou :klol

É obvio que um cara que posta fotos das férias em Las Vegas tem maiores chances daquele que tira selfie no busão lotado. Passa a impressão que o segundo é um eterno perdedor enquanto o primeiro já está estabilizado e passa segurança financeira.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Alguém aí tentou PM DF? Se sim, como que foram?
Tenho a leve impressão que me fuuuu
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
@Paraquedas

Pessoal, alguém sabe dizer qual foi a quantidade de acertos do último convocado na ampla concorrência, para o concurso de agente da polícia federal(2014)?

65 acertos para quem nunca estudou pra essa prova tá de bom tamanho? Lembrando que a prova tem 120 questões.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
65 acertos para quem nunca estudou pra essa prova tá de bom tamanho?

Cerca de 50% numa prova de concurso para quem não estudou está excelente, mas dependendo de como é sua base com as áreas exigidas isso também é uma barreira a ser ultrapassada. Eu sempre orbito nisso nos concursos que já fiz já estudei um pouco mais para alguns e mudou pouca coisa, ou seja, para sair disso para o índice necessário para aprovação (cerca de 70-80% a depender do concurso) é preciso um incremento grande na qualidade e quantidade de estudo.

Quanto a nota, bem, em geral, os concursos para agentes, mesmo PF costumam ficar para mais de 75%.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Carreiras policias é isso ae, 70% tu pode pensar em aprovação.

Isso em estaduais, os próximos concursos federais deve subir um pouco. Esse pingo de vagas da PF + bronha de anos nesse concurso e pessoal vidrado estudando + bum de cursos preparatorios/canais especializados em concursos vao subir as notas.

E PF/PRF/PCDF sem estudar tu negativa a nota da prova :ksafado
 


The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pra quem quer passar num concurso e topa carreira policial, esse ano tá muto bom, galera. Sem dúvida que vai ser foda, mas acho que mesmo aqueles que não estão tão afiados ainda tem que tentar. A verdade é que a torneira fechou bastante pra concurso, poucas vagas ainda saindo pra concursos bons.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Alguém aí tentou PM DF? Se sim, como que foram?
Tenho a leve impressão que me fuuuu
Meu irmão tirou 44, e acredito que isso seja o suficiente pra estar dentro. A nota máxima era 60, né? 73% da prova é o suficiente, só não sei se dentro da primeira turma (acredito que não).

Eu fiz o passado, e com 61% da prova fiquei em 1400 (de 1000 vagas), mas minha redação me subiu 600 posições depois.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Meu irmão tirou 44, e acredito que isso seja o suficiente pra estar dentro. A nota máxima era 60, né? 73% da prova é o suficiente, só não sei se dentro da primeira turma (acredito que não).

Eu fiz o passado, e com 61% da prova fiquei em 1400 (de 1000 vagas), mas minha redação me subiu 600 posições depois.
To aqui cagado na vida. dashidsahuidsahui. Marquei duas erradas por conta de falta de atenção. Fu. E morrendo de medo da nota dessa redação DHADHUIASHUdas.. Fiquei com 45 x.x
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Meu irmão tirou 44, e acredito que isso seja o suficiente pra estar dentro. A nota máxima era 60, né? 73% da prova é o suficiente, só não sei se dentro da primeira turma (acredito que não).

Eu fiz o passado, e com 61% da prova fiquei em 1400 (de 1000 vagas), mas minha redação me subiu 600 posições depois.
To aqui cagado na vida. dashidsahuidsahui. Marquei duas erradas por conta de falta de atenção. Fu. E morrendo de medo da nota dessa redação DHADHUIASHUdas.. Fiquei com 45 x.x
Será que nossa nota é suficiente pra entrar na 1ª turma? Eu não achei a prova tão difícil não, o que me derrubou mesmo foram as questões de rac logico (que também disseram que estavam tranquilas) mas nesse caso eu que sou um jumento mesmo. De qualquer forma, vamos aguardar a nota de corte
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
fui lá no tec concursos depois de um tempo e vi que a galera tá chiando muito por causa que retiraram a opção de pagamento via boleto bancário

acho que o pessoal do site vacilou nessa questão
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Ah vi aqui, 60. E vaga pra krl.

Boa leks, acho que ces são pm.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Será que nossa nota é suficiente pra entrar na 1ª turma? Eu não achei a prova tão difícil não, o que me derrubou mesmo foram as questões de rac logico (que também disseram que estavam tranquilas) mas nesse caso eu que sou um jumento mesmo. De qualquer forma, vamos aguardar a nota de corte

Pra primeira turma não sei. Tô torcendo pra chamarem CR tudo DHASUIHDUSA.. Virar PM ai no DF bem melhor do que aqui no GO. Mas pelo que to vendo a nota da galera, maioria ficou com 33-38, nessa faixa, então pro físico é quase certo que estamos lá :D
A prova eu fiz mais por eliminação do que por saber a resposta direta. Ainda marquei errado aquela que a resposta era Eficientia, pq escrevi LIMPE, circulei o E do LIMPE, e qndo fui passar pro gabarito puis E (na minha prova era C). Muita burrice minha dHUIDASHUDas.
Minha sorte foi exatamente conhecimentos gerais. Matemática aqui deu pra fechar. O que me pegou foi CPPM e CPM :/.. deu pra ver só uma vez.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Pra primeira turma não sei. Tô torcendo pra chamarem CR tudo DHASUIHDUSA.. Virar PM ai no DF bem melhor do que aqui no GO. Mas pelo que to vendo a nota da galera, maioria ficou com 33-38, nessa faixa, então pro físico é quase certo que estamos lá :D
A prova eu fiz mais por eliminação do que por saber a resposta direta. Ainda marquei errado aquela que a resposta era Eficientia, pq escrevi LIMPE, circulei o E do LIMPE, e qndo fui passar pro gabarito puis E (na minha prova era C). Muita burrice minha dHUIDASHUDas.
Minha sorte foi exatamente conhecimentos gerais. Matemática aqui deu pra fechar. O que me pegou foi CPPM e CPM :/.. deu pra ver só uma vez.
De fato, salário no Goiás é vergonhoso. R$ 1500,00 é muito imoral. Um amigo meu ganha uns benefícios lá e o salário subiu pra 2k e alguns quebrados, mas ainda sim é foda. Isso durante 4 anos, até passar a 2ºsd
Só no curso de formação aqui no DF se ganha o dobro dos alunos formados no goias
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Nota mais do que suficiente para entrar. Pode não entrar na primeira turma, o que eu acho difícil, mas já é bom começar a treinar para o TAF. Meu sobrinho tirou 40 e eu acho que ele também vai se classificar.

Estou pensando seriamente e fazer o concurso da PCDF, apesar de ser a última coisa que eu queira ser nesse mundo.

Dependendo do resultado do meu recurso no concurso do STJ, talvez eu não precise. Mas, se o Cespe mantiver aquela correção bizonha da redação, será difícil ignorar um concurso com 1800 vagas como vem sendo ventilado por aí.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
PC DF reza a lenda deve sair pro final do ano. Dá tempo de começar a estudar ainda.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
PC DF reza a lenda deve sair pro final do ano. Dá tempo de começar a estudar ainda.

Estão dizendo que sai ainda nesse primeiro semestre.

Eu já estou estudando faz um certo tempo, mas não focado na área policial. Eu já tinha fechado o edital de consultor legislativo da CLDF, então dessa legislação do DF eu já matei uma boa parte, inclusive sobre segurança pública, lei de execução penal e por aí vai.

Estou focado na CLDF de novo, e espero que dessa vez o concurso ande. De uma coisa eu sei: se sair no primeiro semestre, terei que priorizar um dos dois, então tomara que só saia no fim do ano.

Em tempo: também passei para técnico e analista do STM, só resta saber se vão chamar muitos. Para técnico eu sei que serei chamado, para analista, talvez.

Fiz uma boa pontuação na prova do STJ (acima de 90), mas o Cespe fez uma correção de redação totalmente enlouquecida e reprovou uma montanha de gente, inclusive o cara que tirou a maior nota da prova objetiva.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Ah, voce ta com opções, dá pra ficar tranquilo. Estudar pra concurso sabendo que tem umas aprovações na bagagem deve ser delícia.

Aqui geral ta caindo matando para o primeiro concurso :kbeca
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Alguém aí tentará PM SP? :kpensa
Ou se tiver experiência nesse concurso, qual a média de corte no concurso?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Estão dizendo que sai ainda nesse primeiro semestre.

Eu já estou estudando faz um certo tempo, mas não focado na área policial. Eu já tinha fechado o edital de consultor legislativo da CLDF, então dessa legislação do DF eu já matei uma boa parte, inclusive sobre segurança pública, lei de execução penal e por aí vai.

Estou focado na CLDF de novo, e espero que dessa vez o concurso ande. De uma coisa eu sei: se sair no primeiro semestre, terei que priorizar um dos dois, então tomara que só saia no fim do ano.

Em tempo: também passei para técnico e analista do STM, só resta saber se vão chamar muitos. Para técnico eu sei que serei chamado, para analista, talvez.

Fiz uma boa pontuação na prova do STJ (acima de 90), mas o Cespe fez uma correção de redação totalmente enlouquecida e reprovou uma montanha de gente, inclusive o cara que tirou a maior nota da prova objetiva.
Não era vc q tinha um negócio até pouco tempo atrás? Ou estou confundindo ?

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Não era vc q tinha um negócio até pouco tempo atrás? Ou estou confundindo ?

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Eu ainda tenho. Foi justamente o fato de ter inventado de abrir uma empresa que me motivou, e ainda motiva, a estudar.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Alguém aí tentará PM SP? :kpensa
Ou se tiver experiência nesse concurso, qual a média de corte no concurso?
Eu fiz em 2013, eram 50 questões e cortou com 30 +/-, depois foram fazendo outras chamadas. Tenho amigo que foi chamado com 26 acertos, não me recordo a pontuação da redação.
Eu fiz nesse ano, acertei 40 de 50 e tirei 40 de 50 na redação também, fechando 80 de 100. Fiquei entre os 1.000 colocados dentre os 60.000 inscritos.

Esse ano vou tentar Escrivão PC SP, Agente de Telecomunicações PC SP e Agente Policial PC SP. Alguém mais vai fazer? Estou apanhando pra constituição e "direito dos manos".
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eu fiz em 2013, eram 50 questões e cortou com 30 +/-, depois foram fazendo outras chamadas. Tenho amigo que foi chamado com 26 acertos, não me recordo a pontuação da redação.
Eu fiz nesse ano, acertei 40 de 50 e tirei 40 de 50 na redação também, fechando 80 de 100. Fiquei entre os 1.000 colocados dentre os 60.000 inscritos.

Esse ano vou tentar Escrivão PC SP, Agente de Telecomunicações PC SP e Agente Policial PC SP. Alguém mais vai fazer? Estou apanhando pra constituição e "direito dos manos".
Sou do GO, fiquei tentado em fazer esses todos da PC aí, mas aí a grana nao deixa :/.. Fazer o da PM mesmo. Boletei os da PC mas acho que vou dropar.
Chama muita galera então. Nas demais fases cortou muita gente?
Esquema de local que faz o Curso é aleatório ou vc pode escolher depois? Ficou meio vago isso no edital.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Sou do GO, fiquei tentado em fazer esses todos da PC aí, mas aí a grana nao deixa :/.. Fazer o da PM mesmo. Boletei os da PC mas acho que vou dropar.
Chama muita galera então. Nas demais fases cortou muita gente?
Esquema de local que faz o Curso é aleatório ou vc pode escolher depois? Ficou meio vago isso no edital.
Eu não segui em frente, estava concluindo a faculdade e não fui fazer o TAF. Pelo o que esse meu amigo "passou", assim que ele assinou a "contratação" tinha algumas escolas disponíveis para selecionar. Essa escola era uma parte do treinamento e depois ia para uma segunda onde já até começava a trabalhar com outros policiais. Assim que concluiu essa segunda escola que foi disponibilizado a seleção de onde ia efetivar. Quem tirou as maiores notas nessas duas escolas tinha preferência para selecionar as vagas, aí os últimos colocados só pegava "bocada".
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Esse ano vou tentar Escrivão PC SP, Agente de Telecomunicações PC SP e Agente Policial PC SP. Alguém mais vai fazer? Estou apanhando pra constituição e "direito dos manos".

Vou fazer também. Escrivão, Agetel e Aux. Papi

Qual o problema com CF e DP?

A prova de escrivão vai ser bem pesada na parte de direito, geral vai rodar nela. Deu uma olhada na prova da PC-Bahia desse ano da Vunesp? Os caras sentaram a madeira na parte de direito, ficou tenso... bem diferente dos últimos anos.

No meu ponto de vista o que vai pesar na prova de escrivão, vai ser CPP e Direito administrativo. CPP principalmente, pois é diretamente relacionado com a profissão de escrivão.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Nao quer dizer, o edital era BEM diferente lá, tinha muito mais conteudo. O nivel creio que será como o concurso de 14. Nível de provas varia de estado para estado, mesmo sendo mesma banca. No meu ver o q vai quebrar o pessoal é informatica, ainda mais com esse mínimo necessário de acertos.


E alguem ja foi fazer TAF com uma classificação ruim? To em dúvida se vou fazer o da pc rs.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Nao quer dizer, o edital era BEM diferente lá, tinha muito mais conteudo. O nivel creio que será como o concurso de 14. Nível de provas varia de estado para estado, mesmo sendo mesma banca. No meu ver o q vai quebrar o pessoal é informatica, ainda mais com esse mínimo necessário de acertos.

Ai que você se engana, pelo padrão de provas de 2018, deu pra perceber que a banca ficou mais rigorosa do quer nos anos anteriores na parte de direito. Muita gente acha que as provas vão ser iguais aos dos anos anteriores e não vai ser (a parte de direito). esse pessoal vai rodar bonito no concurso de escrivão. Essas questões básicas de conceitos de direito já eram, a banca vai partir pra parte mais elaborada, como situações hipotéticas e conceitos mais complexos.

Informática só vai pesar pra Agetel, mas no meu ponto de vista só vai passar quem chegar próximo de gabaritar, tanto pela concorrência quando pela quantidade de vagas. Conforme consta no edital de Agetel, somente os 400 primeiros irão para a próxima fase, os demais serão eliminados.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Ai que você se engana, pelo padrão de provas de 2018, deu pra perceber que a banca ficou mais rigorosa do quer nos anos anteriores na parte de direito. Muita gente acha que as provas vão ser iguais aos dos anos anteriores e não vai ser (a parte de direito). esse pessoal vai rodar bonito no concurso de escrivão. Essas questões básicas de conceitos de direito já eram, a banca vai partir pra parte mais elaborada, como situações hipotéticas e conceitos mais complexos.

Informática só vai pesar pra Agetel, mas no meu ponto de vista só vai passar quem chegar próximo de gabaritar, tanto pela concorrência quando pela quantidade de vagas. Conforme consta no edital de Agetel, somente os 400 primeiros irão para a próxima fase, os demais serão eliminados.
Eu também vou prestar, mas pra papiloscopista e auxiliar de papiloscopista. Decidi deixar direito por último e por enquanto terminei criminologia e as matérias novas. Aparentemente a concorrência pra esses dois cargos caiu e vejo poucos comentando que vão prestar.

Se eu passar, beleza, vou me aventurar caçando digitais. Se não passar, vou aproveitar o estudo pro próximo concurso da Polícia Científica. Na verdade vão pra próxima fase o dobro de vagas mais os empatados, já que muitos vão passar em outros concursos liberando posições da fila, ficando uma "gordurinha".
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Eu também vou prestar, mas pra papiloscopista e auxiliar de papiloscopista. Decidi deixar direito por último e por enquanto terminei criminologia e as matérias novas. Aparentemente a concorrência pra esses dois cargos caiu e vejo poucos comentando que vão prestar.

Se eu passar, beleza, vou me aventurar caçando digitais. Se não passar, vou aproveitar o estudo pro próximo concurso da Polícia Científica. Na verdade vão pra próxima fase o dobro de vagas mais os empatados, já que muitos vão passar em outros concursos liberando posições da fila, ficando uma "gordurinha".

Eu ouvi uns policiais e um delegado, falando que a PC sempre puxa todo mundo que passou no concurso. Costuma demorar, mas acabam chamando. No último concurso, teve gente que só assumiu esse ano... foram 4 anos de espera em muitos casos. O importante é ficar classificado e ir tocando a vida.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Vou fazer também. Escrivão, Agetel e Aux. Papi

Qual o problema com CF e DP?

A prova de escrivão vai ser bem pesada na parte de direito, geral vai rodar nela. Deu uma olhada na prova da PC-Bahia desse ano da Vunesp? Os caras sentaram a madeira na parte de direito, ficou tenso... bem diferente dos últimos anos.

No meu ponto de vista o que vai pesar na prova de escrivão, vai ser CPP e Direito administrativo. CPP principalmente, pois é diretamente relacionado com a profissão de escrivão.
Eu nunca tive contato com esse tipo de "disciplina", então eu tento fazer umas provas anteriores e erro boa parte. Vi que vão ter 30 questões de direito, mudei o foco dos estudos em cima de direito, constituição e criminologia. Onde têm essa prova? Você pode me encaminhar?




Ai que você se engana, pelo padrão de provas de 2018, deu pra perceber que a banca ficou mais rigorosa do quer nos anos anteriores na parte de direito. Muita gente acha que as provas vão ser iguais aos dos anos anteriores e não vai ser (a parte de direito). esse pessoal vai rodar bonito no concurso de escrivão. Essas questões básicas de conceitos de direito já eram, a banca vai partir pra parte mais elaborada, como situações hipotéticas e conceitos mais complexos.

Informática só vai pesar pra Agetel, mas no meu ponto de vista só vai passar quem chegar próximo de gabaritar, tanto pela concorrência quando pela quantidade de vagas. Conforme consta no edital de Agetel, somente os 400 primeiros irão para a próxima fase, os demais serão eliminados.
Eu estou muito preocupado com a parte de direito mesmo, o restante eu estou indo bem com os simulados que ando fazendo, eu nem sei por onde começar a estudar.
MUITA gente vai fazer o Agetel, eu vou fazer mas é uma prova que praticamente descartei as chances de passar, só gabaritando a prova pra ter alguma chance. Poucas vagas e muita concorrência.


Eu também vou prestar, mas pra papiloscopista e auxiliar de papiloscopista. Decidi deixar direito por último e por enquanto terminei criminologia e as matérias novas. Aparentemente a concorrência pra esses dois cargos caiu e vejo poucos comentando que vão prestar.

Se eu passar, beleza, vou me aventurar caçando digitais. Se não passar, vou aproveitar o estudo pro próximo concurso da Polícia Científica. Na verdade vão pra próxima fase o dobro de vagas mais os empatados, já que muitos vão passar em outros concursos liberando posições da fila, ficando uma "gordurinha".

Eu não tenho estômago para papiloscopista, então decidi ir pelo "mais fácil" de trabalhar.

Eu ouvi uns policiais e um delegado, falando que a PC sempre puxa todo mundo que passou no concurso. Costuma demorar, mas acabam chamando. No último concurso, teve gente que só assumiu esse ano... foram 4 anos de espera em muitos casos. O importante é ficar classificado e ir tocando a vida.
Isso é bom! Espero que todos nós consiga uma vaga.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
@EduardoSilvestre essa prova tem no qconcursos, aproveite e dê uma olhada nas provas desse ano da Vunesp também.

Eu também estou preocupado com a parte de direito, mas se acertar 15 você já está dentro. No caso da prova de escrivão o importante é a gente conseguir o mínimo pra chegar na segunda fase.
 
Topo Fundo