O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu vou mais pra pegar experiência e ver quando eu consigo pontuar, desse modo posso fazer um comparativo da minha evolução. Na prova de escrivão, fiquei muito pilhado, pensando em passar e fiz várias merdas na prova. Nessa agora eu vou tranquilo, tenho certeza que o resultado será melhor.... sem pressão de passar é até melhor pra fazer a prova! Vai nessa pegada que você vai ver.
Fui fazer a prova exatamente com esse pensamento. Escrivão fui muito pilhado e me cobrando demais, acabei cometendo erros que normalmente não faço. Nesse de agetel fui muito melhor, vamos aguardar o resultado mas não tenho esperança de ter passado.
Saiu a estatística de inscritos em Agetel.

Homens ------- Mulheres --------- Total Geral
68.933 --------39.119 ---------------108.052

Só na capital foram: 48.539, o resto está dividido nas cidades do interior.
Esse número só assusta a primeiro momento, conversei com diversas pessoas que fizeram essa prova e a grande maioria não se preparou nada, só na minha sala teve 15 ausentes.
Estudando loucamente pra PF
vou ficar ryco e famoso

Boa, mano! Não esquece do TAF também.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Português: Padrão Vunesp, sem surpresas cobraram - Interpretação de texto, conjunções, concordância verbal e nominal, colocação pronominal. Teve algumas de gramática mais difíceis, mas, pra quem manda bem na matéria foi tranquilo.

Informática: Quem estudou redes, camada OSI e Linux perdeu tempo. Prova fácil, não cobraram nada fora do normal. Caiu: umas 2 sobre e-mail, 2 sobre área de transferência (vunesp tem tara nessa poha), 2 ou 3 sobre Excel, hardware básico, 2 de VOIP e outras que não lembro.

Direito: Constitucional fácil pra quem estudou, não caiu Penal pelo que me lembro

Criminologia, tranquilo pra quem se preparou

Lógica: Basícão, cobrou até negação.

Atualidades: Foi a parte mais difícil da prova, tinha umas fáceis e outras mais obscuras e difíceis.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Acertei 60 de 80, sendo a segunda parte da prova com o menor número de erros. Sem chance de entrar.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Acertei 57 de 80 na prova de papiloscopista. Capricharam em informática, acertei metade. Identificação gabaritei e o resto fui bem.

Eu esperava uma prova bem mais complicada no geral. No domingo tem mais.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Sim, passei em tudo. Só que antes de começar o curso de formação lá no Piritubão eu desisti. Uma das piores merdas que já fiz na vida. Me arrependo até o último fio de cabelo do cu.

O TAF é tranquilo. Quando fiz foi flexão, abdominal (remador), corrida de 12min. e corrida de 50m parece.
O bicho pega no psicoloco. Pra passar eu fui eu mesmo, sem fingimento. Muitos companheiros ficaram nesse.

É bacana que já se pega amizade nessas etapas, achei o pessoal bem unido. Dois colegas de concurso estão lá até hoje de boas, ganhando quase o dobro que eu já... :ksnif e vão se aposentar bem mais cedo, se Deus quiser.

Na flexão eu quase fui desclassificado porque ao não aguentar mais você deveria ficar apoiado SEM contato com o solo até o tempo passar. Fiz acho que 21 e fiquei quase sem forças até dar 1 minuto.
Treinei durante uns 2 meses antes do TAF (eu era completamente sedentário) e deu tudo certo. O que vai cair de exercício no seu?
Boa sorte!
Então, os exercícios do TAF continuaram os mesmos, só não sei ao certo se houve alterações da quantidade de repetições realizadas e a pontuação, mas de testes são os mesmos.

E é de fato o exame psicológico que eu temo, única fase que considero uma possível desclassificação. O seu exame foi aqueles desenhos e uma entrevista pessoal?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Entrei no grupo :)
Site da Vunesp está uma m****.

Gabarito versão 1:

1 - D 2 - C 3 - A 4 - D 5 - C 6 - B 7 - E 8 - A 9 - C 10 - B
11 - A 12 - E 13 - A 14 - E 15 - B 16 - C 17 - C 18 - D 19 - C 20 - A
21 - B 22 - E 23 - D 24 - A 25 - B 26 - E 27 - A 28 - C 29 - A 30 - C
31 - B 32 - E 33 - D 34 - D 35 - A 36 - B 37 - E 38 - A 39 - B 40 - B
41 - E 42 - C 43 - A 44 - C 45 - D 46 - B 47 - E 48 - C 49 - A 50 - C
51 - E 52 - C 53 - E 54 - B 55 - A 56 - E 57 - D 58 - C 59 - B 60 - E
61 - E 62 - A 63 - D 64 - A 65 - B 66 - D 67 - E 68 - E 69 - C 70 - B
71 - D 72 - A 73 - D 74 - B 75 - E 76 - D 77 - D 78 - B 79 - C 80 - D
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Então, os exercícios do TAF continuaram os mesmos, só não sei ao certo se houve alterações da quantidade de repetições realizadas e a pontuação, mas de testes são os mesmos.

E é de fato o exame psicológico que eu temo, única fase que considero uma possível desclassificação. O seu exame foi aqueles desenhos e uma entrevista pessoal?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Sim. Uma série de desenhos e uma entrevista com a psicóloga.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Vunesp parece que fará todos os concursos da PC SP antes de largar a classificação de Escrivão/Investigador.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
@Notwen viu que a Iades disponibilizou o gabarito? Recontei aqui e os infelizes comeram um ponto meu. Vou entrar em recurso (prazo acaba dia 9 deste mês) Com esse um ponto a mais acredito que fico na primeira turma
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
@Notwen viu que a Iades disponibilizou o gabarito? Recontei aqui e os infelizes comeram um ponto meu. Vou entrar em recurso (prazo acaba dia 9 deste mês) Com esse um ponto a mais acredito que fico na primeira turma
Vi sim, a folha resposta né? Peguei a minha, porém nem conferi ainda. DHIASUHDUAS.. vou até dar uma olhada nela :D..
Mas se realmente tem um ponto, compensa lutar fácil. Indo pra 49, mas redação, dá pra ficar na primeira turma sim :D. Galera com 49 foram 525 se não me engano. Acabei de conferir o meu aqui... simplesmente não tem alternativa marcada no 41.. DHASUDHASUDHUA.. e certeza que eu chutei algo nela..
Aqui meu joelho quis zangar na quinta.. fiquei até ontem sem fazer nada, só exercício de fortalecimento na área.. ontem deu pra correr novamente :D
 
Ultima Edição:

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Acertei 57 de 80 na prova de papiloscopista. Capricharam em informática, acertei metade. Identificação gabaritei e o resto fui bem.

Eu esperava uma prova bem mais complicada no geral. No domingo tem mais.
Eu acompanhei a correção ao vivo pelo estratégia concursos, a de papi estava beeeem mais difícil que a de agetel e teve bem menos inscritos. Eu não perderia a esperança.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu acompanhei a correção ao vivo pelo estratégia concursos, a de papi estava beeeem mais difícil que a de agetel e teve bem menos inscritos. Eu não perderia a esperança.
Realmente estava mais difícil, também assisti a correção do Estratégia e percebi a diferença principalmente em informática. Biologia (acertei 3) por exemplo, caiu uma pergunta sobre célula que não lembro de ter visto no ensino médio (se passou foi um comentário rápido e solto da professora).

Sei que comentário de internet e nota do Olho na Vaga não é parâmetro pra nada, mas tem gente aí reclamando que acertou 65. Não perdi a esperança e mesmo tendo estudado só 2 meses o resultado mostra que estou no caminho certo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
O esquema é não desistir. Fiz 60 pontos também na de Agetel, fiz a correção aqui e errei umas bem fáceis de Português e acertei todas as mais difíceis... desatenção é foda, te pega na curva. Gabaritei lógica e acertei metade de atualidades, direito só acertei 1 (sou ruim pra c***lho nessa m****).

Agora é partir pra aux. de papi.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Realmente estava mais difícil, também assisti a correção do Estratégia e percebi a diferença principalmente em informática. Biologia (acertei 3) por exemplo, caiu uma pergunta sobre célula que não lembro de ter visto no ensino médio (se passou foi um comentário rápido e solto da professora).

Sei que comentário de internet e nota do Olho na Vaga não é parâmetro pra nada, mas tem gente aí reclamando que acertou 65. Não perdi a esperança e mesmo tendo estudado só 2 meses o resultado mostra que estou no caminho certo.
Eu também comecei estudar só depois que saiu o edital, e biologia estava puxadíssimo pra "nível médio" e pro tipo de função.
Tu estás no caminho certo sim, agora é manter o foco que o próximo você estará bem melhor.
O esquema é não desistir. Fiz 60 pontos também na de Agetel, fiz a correção aqui e errei umas bem fáceis de Português e acertei todas as mais difíceis... desatenção é foda, te pega na curva. Gabaritei lógica e acertei metade de atualidades, direito só acertei 1 (sou ruim pra c***lho nessa m****).

Agora é partir pra aux. de papi.
Direito nunca dá pra entender nada pra quem não é da área ou já tem algum contato com a disciplina, eu também cometi erros bobos em português e acertei algumas que até me surpreendi. Mas vamos lá, bola pra frente.
Eu vou fazer agepol. domingo, fiquei com aquela de "quase ninguém tem carta D então vai ser mais fácil."
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Estou pensando em medir minhas forças nesse concurso que vai sair pra alesp em sp pra técnico...se alguém quiser trocar figurinha dá um toque aí...
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Estou pensando em medir minhas forças nesse concurso que vai sair pra alesp em sp pra técnico...se alguém quiser trocar figurinha dá um toque aí...

Demorô! Só falta saber a banca que vai realizar o concurso.

Alguém vai de Detran também?
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Demorô! Só falta saber a banca que vai realizar o concurso.

Alguém vai de Detran também?
Beleza! Semana que vou pesquisar o preço da apostila na central de concursos em Osasco que às vezes eu passo em frente...acho que vou tentar Detran também por fora..estou quase matando cachorro a grito..
 
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
3
Passei em AGETEL =)

Gabaritei Informática, Atualidades, Direito e Criminologia. Errei 1 em raciocínio lógico e 1 em Português.

Não estou tão feliz pois tenho certeza de que vão me reprovar na investigação social.

{Somente 20 anos de idade, sem redes sociais (Nem whatsapp) e algumas brigas com alguns vizinhos, nunca trabalhei}
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Passei em AGETEL =)

Gabaritei Informática, Atualidades, Direito e Criminologia. Errei 1 em raciocínio lógico e 1 em Português.

Não estou tão feliz pois tenho certeza de que vão me reprovar na investigação social.

{Somente 20 anos de idade, sem redes sociais (Nem whatsapp) e algumas brigas com alguns vizinhos, nunca trabalhei}
Entre os que vc citou, é provável que caso tenha problema com a investigação social, seja apenas pela briga com os vizinhos (e claro, ver a gravidade do ocorrido). Não vejo nenhuma anormalidade nos outros casos.

No mais, parabéns pela aprovação.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Geralmente reprovam pela pouca idade mesmo, mas como você já passou em um, passar em outro vai ser moleza.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Geralmente reprovam pela pouca idade mesmo, mas como você já passou em um, passar em outro vai ser moleza.
Mas a reprovação no caso seria pela falta de maturidade e não pela idade em si.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Se tu ver que reprovaram por motivo "bobo", recurso neles!... Consulta um advogado e caí em cima. Não podem te reprovar porque "baixa idade" remete a falta de maturidade, etc. Tem que ser algo bem sólido para cair nessa etapa. Como dito ali, depende o que essas brigas em vizinhos deu... do resto, certidão negativas estão aí para provar probidade e reteza!
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Reprovar na investigação por baixa idade? maturidade? kkkkkkkk esqueçam, não rola isso, investigação social tem que ser algo bem objetivo. Não ter rede social não influencia nada, e sobre a briga dos vizinhos também não, desde que você não tenha os ameaçado de morte e tiver BO contra você kkkkkkkk. Pra prever limite de idade tem que ser por lei, normalmente só vejo limite de idade máxima, nunca vi idade mínima. Então se o cara tiver +18 nenhum problema, nada entra ai a relação de maturidade, isso daria uma ação judicial na certa.

http://sagapolicial.com/a-investigacao-social-nos-concursos-policiais/
 
Ultima Edição:

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Reprovar na investigação por baixa idade? maturidade? kkkkkkkk esqueçam, não rola isso, investigação social tem que ser algo bem objetivo. Não ter rede social não influencia nada, e sobre a briga dos vizinhos também não, desde que você não tenha os ameaçado de morte e tiver BO contra você kkkkkkkk. Pra prever limite de idade tem que ser por lei, normalmente só vejo limite de idade máxima, nunca vi idade mínima. Então se o cara tiver +18 nenhum problema, nada entra ai a relação de maturidade, isso daria uma ação judicial na certa.

http://sagapolicial.com/a-investigacao-social-nos-concursos-policiais/
Mas a reprovação por falta de maturidade não seria no exame de investigação social, e sim nos exames psicológicos.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Eu sempre vejo muita gente rodar no psicológico em diversos concursos, pessoas sem nenhum histórico de problemas relacionados a isso. Eles podem alegar incompatibilidade com o cargo? Seria um motivo bom pra reprovar quem eles quiserem.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eu sempre vejo muita gente rodar no psicológico em diversos concursos, pessoas sem nenhum histórico de problemas relacionados a isso. Eles podem alegar incompatibilidade com o cargo? Seria um motivo bom pra reprovar quem eles quiserem.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Só em cargo que já prevê a análise psicológica, tipo, em lei mesmo.
Do contrário, mandado de segurança que ganha fácil.

E mesmo nos quais preveem, ainda existe recurso, principalmente se tu tiver o "perfil" psicológico adequado, mas for reprovado por motivo diverso a esse. Claro, aqui é um meio mais difícil, no qual não aconselho. Muitas vezes dá pre recorrer pela decisão do psicológico administrativamente, na qual vc deverá ter uma avaliação psicológica que refute o resultado do teste que vc fez no concurso / ateste seu perfil compatível com ele.

Eu mesmo acho a avaliação psicológica feita em massa bem idiota. Muitas vezes são testes de elaborados a 50 anos atrás, pra uma sociedade totalmente diferente. Tirando que são de "conhecimento público", qualquer um que procurar os teste, acha o "gabarito" ideal que o perfil da "profissão X" requer. E cheio de cursinho que ganha em cima disso.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Alguém tem ideia do que vai cair na prova discursiva pra perito da PF? Algum chute?
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu também prestei pra auxiliar de papiloscopista, dessa vez acertei 68 de 80 questões. O que realmente faz diferença é ter tempo livre e achar sua técnica. Se eu resolvi umas 100 questões foi muito, fiz muitos resumos e assisti alguns vídeos gratuitos dos cursinhos. Que venham os próximos episódios.
 
Topo Fundo