O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
MANOLOS

Fiquei surpreso, prestei um concurso domingo e saiu o gabarito, acertei 29 das 40 questões. Claro que não espero passar pois haviam 10.400 inscritos para 5 vagas :klolz

Mas fiquei feliz com o resultado, fui melhor do que esperava.

Foi pro DAE, de Jundiai?

Se for eu fiz esse tbm, fiz 30/40.
Me decepcionei um pouco, pois eu fiquei com a sensação de ter ido melhor quando saí da prova.
E tenho certeza que o gabarito de uma questão de portugues tá errado, não lembro o numero da questão mas é a que pede a conjugação no futuro do pretérito.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.430
Pontos
1.839
Foi pro DAE, de Jundiai?

Se for eu fiz esse tbm, fiz 30/40.
Me decepcionei um pouco, pois eu fiquei com a sensação de ter ido melhor quando saí da prova.
E tenho certeza que o gabarito de uma questão de portugues tá errado, não lembro o numero da questão mas é a que pede a conjugação no futuro do pretérito.
Foi esse mesmo! Hahah

Edit: essa é a questão 10... eu acertei ela... então espero que esteja certa :klolz
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
pessoal alguém sabe como resolver ?

index.php



sei que 2x-1 = x ao quadrado
alguém sabe como resolver ? resposta é 1 mais não consegui achar 1 fazendo a formula de baskara
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
pessoal alguém sabe como resolver ?

index.php



sei que 2x-1 = x ao quadrado
alguém sabe como resolver ? resposta é 1 mais não consegui achar 1 fazendo a formula de baskara
Então, A = A' (transposta?)
Se sim, x² = 2x-1 --> x²-2x+1 =0(diferença ao quadro aqui) --> (x-1)²= 0, a raiz é 1.
Relembrando:
(x-a)(x-b) --> a e b são raízes
(x-a)² = x²-2*a*x+a²
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.430
Pontos
1.839
Então, A = A' (transposta?)
Se sim, x² = 2x-1 --> x²-2x+1 =0(diferença ao quadro aqui) --> (x-1)²= 0, a raiz é 1.
Relembrando:
(x-a)(x-b) --> a e b são raízes
(x-a)² = x²-2*a*x+a²
Rapaz... não manjo absolutamente NADA de cálculo. Nem imagino o que vc acabou de escrever aí, pqp. Me sinto um analfabeto.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
Então, A = A' (transposta?)
Se sim, x² = 2x-1 --> x²-2x+1 =0(diferença ao quadro aqui) --> (x-1)²= 0, a raiz é 1.
Relembrando:
(x-a)(x-b) --> a e b são raízes
(x-a)² = x²-2*a*x+a²

sim A' é transposta de A

seria possivel resolver essa questão sem fazer a formula de baskara usando a resolução abaixo ? ou tem algum erro de regras na resolução abaixo ?20180909_105629.jpg
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Então, eu resolvi sem baskhara.
A resolução no papel ser quando vc passa o X dividindo.
2x=x.x + 1, não pode mandar um x pro outro lado dividindo.

Modo que eu resolvi:
(A-B)² = A ao quadrado menosis duas vezes A vezes B mais B ao quadrado = A² -2.A.B + B²

Matriz: A = A' implica que x² = 2x-1
Pondo tudo pra esquerda:
X²-2*x*1 +1² ---> já puis de um modo que dê pra ver a relação daqui com (A+B)². A = x B=1. Então: (x-1)²
Agora, pode achar o valor de x via Bhaskara com a eq. De segundo grau ali, ou usar o:
(X-1)²... Daqui já se sabe que a raíz é o 1
Obs: equação do segundo grau pode ser escrita assim: (x-a)(x-b), onde a e b são as raízes da equação x²-(a+b)x+a*b=0 (que vem outro modo de resolver uma eq. Segundo grau: soma e produto. A Soma das raízes da o número que multiplica o x, vezes -1, e o produto tá o número que não multiplica x.

Essa última:
X²-2x+1=0 ---> soma de 1 + 1 = 2 (-2 no caso) e o produto 1*1 = 1. Então 1 é raiz duas vezes.

Obs: digitado em celular. Pode haver erros.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Queria saber qual tempo mínimo de estudo que já deu certo pra vocês. Tem um em novembro que quero tentar o problema é que não sabia que iria sair esse ano e me lasquei. Provas em novembro

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.883
Reações
7.081
Pontos
1.039
Infelizmente não existe isso de tempo mínimo. É a mesma coisa que colocar um sedentário e um atleta pra fazer o mesmo exercício. Obviamente o atleta vai bater a meta em menos tempo. Acho que "quanto tempo" é muita propaganda de cursinho.

E outra coisa, concurso não é pra passar, é até passar. É uma ideia parcialmente verdadeira.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Se eu for chamado pra segunda fase da PM acho que nem vou, ouvi dizer que tem um teste lá que eu tenho de enxergar sem óculos umas coisas, não dá pra mim.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Queria saber qual tempo mínimo de estudo que já deu certo pra vocês. Tem um em novembro que quero tentar o problema é que não sabia que iria sair esse ano e me lasquei. Provas em novembro

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
Tempo mínimo varia de pessoa pra pessoa.. Que vem desde facilidade dela de assimilar conteúdo, tempo disponível para exercício, e o correto uso do tempo. E quanto falo de tempo mínimo, é para a pessoa realmente ficar "competitiva" e ter resultados bons nas provas.
Única coisa que é certa: se tem um concurso que vc quer e saiu, começa a estudar o tanto antes. Se achar que não dá tempo, quer dizer que já tá estudando pro próximo. Não pode é ficar parado... Geralmente o esquema é estudar bem antes do edital sair, pra aumentar as chances.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Se eu for chamado pra segunda fase da PM acho que nem vou, ouvi dizer que tem um teste lá que eu tenho de enxergar sem óculos umas coisas, não dá pra mim.

Sim, tem um exame oftalmológico, tem que conseguir enxergar 20/40 no teste de Snellen (aquele da tabela de letras que vão diminuindo) sem óculos e pelo 20/20 com óculos. Isso tá no edital.

Eu to com receio disso tbm, pq tbm uso óculos, mas meu grau de miopia é baixo. Já até marquei consulta com oftalmologista pra ver como que a minha situação está e se rola de fazer cirurgia.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Sim, tem um exame oftalmológico, tem que conseguir enxergar 20/40 no teste de Snellen (aquele da tabela de letras que vão diminuindo) sem óculos e pelo 20/20 com óculos. Isso tá no edital.

Eu to com receio disso tbm, pq tbm uso óculos, mas meu grau de miopia é baixo. Já até marquei consulta com oftalmologista pra ver como que a minha situação está e se rola de fazer cirurgia.
O meu caso é só fazendo cirurgia mesmo, quando fiz meu óculos tinha 2.5 de miopia, mas isso faz tempo, inclusive eu sou um zé ruela por não ter feito novos exames antes.

A questão é que se eu passar vai ser em cima da nota de corte mesmo, como eu vou fazer uma cirurgia sem nem saber se estou dentro da segunda fase? Complicado, não sei se esperar sair o resultado será inteligente ou se o tempo ficará muito curto.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.780
Reações
4.609
Pontos
453
galera, hoje "passeando" pelos editais do momento na área de TI, não tem como deixar de comentar sobre a da secretaria da fazenda de santa catarina.

é um negócio surreal.

muito conteúdo e, provavelmente, o cara tem que ser um vegetto god com o cosmo elevado ao 9º sentido pra passar.

esses concursos fiscais são muito complexos ^^

Areá fiscal em geral tem conteúdo pra caceta ai junta com TI fica um negócio doido

Esses tipo de concurso, como o da Receita Federal, o maior concorrente é a prova, se fizer os mínimos em todas as matérias já está com um pé dentro
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Assinei o Qconcursos pra ver se dou uma melhorada nos meus estudos, oque acham do site? A proposta parece ser boa e vi bastante gente elogiando!
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Assinei o Qconcursos pra ver se dou uma melhorada nos meus estudos, oque acham do site? A proposta parece ser boa e vi bastante gente elogiando!
Eu gosto do site, tenho assinatura nele desde 2015. Ele junto com o Tec concursos são os mais recomendados. Peguei o Qconcursos pelo CxB, o Tec é bom tbm, tem gente que fala que até é melhor, mas é muito caro e o QC está me suprindo tranquilo
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.883
Reações
7.081
Pontos
1.039
Eu gosto do site, tenho assinatura nele desde 2015. Ele junto com o Tec concursos são os mais recomendados. Peguei o Qconcursos pelo CxB, o Tec é bom tbm, tem gente que fala que até é melhor, mas é muito caro e o QC está me suprindo tranquilo
Eu assino o Tec, e tem muitas questões sem comentários de professor. Alguns professores de TI são péssimos, só sabem copiar e colar, além de induzir lógica errada no candidato.
Fora isso, quando tenho dúvida vou no chat dos alunos. Eles são mais diretos. Tem professor que quer demonstrar conhecimento jurídico e escreve uma dissertação pra cada questão, o que não é o objetivo do site, na minha opinião.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Areá fiscal em geral tem conteúdo pra caceta ai junta com TI fica um negócio doido

Esses tipo de concurso, como o da Receita Federal, o maior concorrente é a prova, se fizer os mínimos em todas as matérias já está com um pé dentro
Nem fale, e pior é ter várias matérias diferentes cada uma. Estou estudando faz um ano para esse tipo de concurso e ainda preciso rever muita coisa, principalmente contabilidade.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Eu assino o Tec, e tem muitas questões sem comentários de professor. Alguns professores de TI são péssimos, só sabem copiar e colar, além de induzir lógica errada no candidato.
Fora isso, quando tenho dúvida vou no chat dos alunos. Eles são mais diretos. Tem professor que quer demonstrar conhecimento jurídico e escreve uma dissertação pra cada questão, o que não é o objetivo do site, na minha opinião.
Cara, essa parte negritada eu penso o mesmo que vc, inclusive isso me dá nos nervos!
Tem professor que só copia e cola a mesma resposta de outras questões, responde de forma muito...indireta, digamos assim. Só joga o conceito lá mas não aponta de forma clara onde está o erro na assertiva/alternativa. Os comentários dos alunos muitas vezes são mais claros e diretos, mais fáceis de entender e a gente não perde muito tempo, o que é essencial.

Tava cogitando mudar pro Qconcursos devido a isso pois creio que lá seja melhor nesse quesito, deve ter mais comentários de alunos lá eu imagino. Antigamente era só comentários de alunos mas parece que agora tem comentário de professor tbm, to meio desatualizado. @**fnx** , se puder me ajudar, os alunos ainda comentam bastante as questões lá? Faz tempo que não acesso, e na época que assinei acabei nem utilizando direito por uns problemas pessoais que me impediram de estudar direito...

Meu maior receio quanto a sair do tec é por causa dos filtros e interface, que são excelentes. Dá pra ir respondendo as questões só com teclado, acompanhar os acertos, tem gráficos de desempenho, tempo que levou pra finalizar o caderno de questões, etc.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Uma pergunta que pode ser besta, mas bem importante: no edital no MPU, no conteúdo de direito constitucional, consta o seguinte:

6 Poder Executivo. 6.1 atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado.

Edit: vou deixar em spoiler o conteúdo completo de direito constitucional, pois pode ter algo que passou despercebido por mim:
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL:
1 Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 1.1 Princípios fundamentais.
2 Direitos e garantias fundamentais. 2.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos, partidos políticos.
3 Organização político‐administrativa. 3.1 União, estados, Distrito Federal, municípios e territórios.
4 Administração pública. 4.1 Disposições gerais, servidores públicos.
5 Poder Legislativo. 5.1 Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Senado Federal, deputados e senadores.
6 Poder Executivo. 6.1 atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado.
7 Poder Judiciário. 7.1 Disposições gerais. 7.2 Órgãos do Poder Judiciário. 7.2.1 Competências. 7.3 Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 7.3.1 Composição e competências.
8 Funções essenciais à justiça. 8.1 Ministério Público, Advocacia Pública e Defensoria Pública.

Isso quer dizer que, na parte que fala do poder executivo na CF (CAPÍTULO II DO PODER EXECUTIVO ), eu devo estudar somente as atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado, ou seja, os art. 84, 87 e 88? (que correspondem às Seção II - Das Atribuições do Presidente da República e à Seção IV - Dos ministros de estado)

No meu entendimento eram só esses três artigos mesmo. O problema é que no curso que adquiri, na aula correspondente a esse assunto, é abordado outros artigos também (art. 77, 79, 80, 85, 91, etc, que parecem tratar do Conselho da Republica, crimes de responsabilidade, etc). Aí fiquei na dúvida se a banca pode cobrar esses assuntos adicionais por estarem meio correlatos com o que foi dito expressamente no edital, ou se é só o cursinho enchendo linguiça mesmo.
Vi isso também em outra aula, e não quero estudar mais do que devo, o calendário ta apertado já.

Alguém poderia me ajudar por favor?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Eu assino o Tec, e tem muitas questões sem comentários de professor. Alguns professores de TI são péssimos, só sabem copiar e colar, além de induzir lógica errada no candidato.
Fora isso, quando tenho dúvida vou no chat dos alunos. Eles são mais diretos. Tem professor que quer demonstrar conhecimento jurídico e escreve uma dissertação pra cada questão, o que não é o objetivo do site, na minha opinião.
Digo pra você que no Qconcursos uso mais os comentários dos outros usuários do que os de professores, as vezes o comentário do professor é em vídeo(o que odeio), quando é escrito tem professor que só falta fazer uma dissertação. Gosto dos comentários dos usuários pois às vezes são simples e objetivos, tem dicas de memorização e etc


Cara, essa parte negritada eu penso o mesmo que vc, inclusive isso me dá nos nervos!
Tem professor que só copia e cola a mesma resposta de outras questões, responde de forma muito...indireta, digamos assim. Só joga o conceito lá mas não aponta de forma clara onde está o erro na assertiva/alternativa. Os comentários dos alunos muitas vezes são mais claros e diretos, mais fáceis de entender e a gente não perde muito tempo, o que é essencial.

Tava cogitando mudar pro Qconcursos devido a isso pois creio que lá seja melhor nesse quesito, deve ter mais comentários de alunos lá eu imagino. Antigamente era só comentários de alunos mas parece que agora tem comentário de professor tbm, to meio desatualizado. @**fnx** , se puder me ajudar, os alunos ainda comentam bastante as questões lá? Faz tempo que não acesso, e na época que assinei acabei nem utilizando direito por uns problemas pessoais que me impediram de estudar direito...

Meu maior receio quanto a sair do tec é por causa dos filtros e interface, que são excelentes. Dá pra ir respondendo as questões só com teclado, acompanhar os acertos, tem gráficos de desempenho, tempo que levou pra finalizar o caderno de questões, etc.

Sim, tem questões com comentário de professor, tem um link no canto da questão caso queira indicar a questão pra comentário do prof. Acho que eles colocam os professores para comentar de acordo com a demanda de pedidos. Mas como falei acima, não costumo ver os cometários do prof, os dos alunos já dá pra matar, e tem aluno que as vezes comenta melhor que o prof
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Cara, essa parte negritada eu penso o mesmo que vc, inclusive isso me dá nos nervos!
Tem professor que só copia e cola a mesma resposta de outras questões, responde de forma muito...indireta, digamos assim. Só joga o conceito lá mas não aponta de forma clara onde está o erro na assertiva/alternativa. Os comentários dos alunos muitas vezes são mais claros e diretos, mais fáceis de entender e a gente não perde muito tempo, o que é essencial.

Tava cogitando mudar pro Qconcursos devido a isso pois creio que lá seja melhor nesse quesito, deve ter mais comentários de alunos lá eu imagino. Antigamente era só comentários de alunos mas parece que agora tem comentário de professor tbm, to meio desatualizado. @**fnx** , se puder me ajudar, os alunos ainda comentam bastante as questões lá? Faz tempo que não acesso, e na época que assinei acabei nem utilizando direito por uns problemas pessoais que me impediram de estudar direito...

Meu maior receio quanto a sair do tec é por causa dos filtros e interface, que são excelentes. Dá pra ir respondendo as questões só com teclado, acompanhar os acertos, tem gráficos de desempenho, tempo que levou pra finalizar o caderno de questões, etc.

eu ainda gosto muito do tec, mas sempre elogio muito o qconcursos não só pela qualidade, como também pelo custo-benefício imbatível até então. em novembro pretendo pegar o qconcursos caso eles façam aquela promoção da black friday com 40% de desconto no anual.
quero pegar pra usar nesse período que tô afastado dos certames enquanto tento terminar a graduação, pra ficar pelo menos com um ritmo mínimo. =D

ao retornar pra caneta preta, vou querer o tec novamente por questão de costume. ^^
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
QConcursos e Tec são excelentes, e essenciais eu diria.

Acho que o principal critério pra escolher entre eles é se você tiver matéria específica. Pra português, direito, e essas super comuns, ambos têm um banco de dados gigantesco, então eu iria no mais barato.
Mas pra matérias específicas de alguma área de formação, ou alguma banca que não seja as super tradicionais, aí eles acabam diferindo bastante...tem que ver bem.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Eu assino o Tec, e tem muitas questões sem comentários de professor. Alguns professores de TI são péssimos, só sabem copiar e colar, além de induzir lógica errada no candidato.
Fora isso, quando tenho dúvida vou no chat dos alunos. Eles são mais diretos. Tem professor que quer demonstrar conhecimento jurídico e escreve uma dissertação pra cada questão, o que não é o objetivo do site, na minha opinião.

Nunca usei nenhum site de cursinho, mas como um graduado em Direito, eu posso te dizer uma coisa dessa parte em negrito: dependendo da questão, não tem como vc fazer um comentário que seja minimamente pertinente se vc não destrinchar e esmiuçar o assunto, sob o risco de vc deixar passar algum "detalhe" importante e, com isso, ferrar o aluno do cursinho. Imagino que seja por essa razão que os comentários das questões atinentes a assuntos jurídicos sejam extensas.

Uma pergunta que pode ser besta, mas bem importante: no edital no MPU, no conteúdo de direito constitucional, consta o seguinte:

6 Poder Executivo. 6.1 atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado.

Edit: vou deixar em spoiler o conteúdo completo de direito constitucional, pois pode ter algo que passou despercebido por mim:
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL:
1 Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 1.1 Princípios fundamentais.
2 Direitos e garantias fundamentais. 2.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos, partidos políticos.
3 Organização político‐administrativa. 3.1 União, estados, Distrito Federal, municípios e territórios.
4 Administração pública. 4.1 Disposições gerais, servidores públicos.
5 Poder Legislativo. 5.1 Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Senado Federal, deputados e senadores.
6 Poder Executivo. 6.1 atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado.
7 Poder Judiciário. 7.1 Disposições gerais. 7.2 Órgãos do Poder Judiciário. 7.2.1 Competências. 7.3 Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 7.3.1 Composição e competências.
8 Funções essenciais à justiça. 8.1 Ministério Público, Advocacia Pública e Defensoria Pública.

Isso quer dizer que, na parte que fala do poder executivo na CF (CAPÍTULO II DO PODER EXECUTIVO ), eu devo estudar somente as atribuições do presidente da República e dos ministros de Estado, ou seja, os art. 84, 87 e 88? (que correspondem às Seção II - Das Atribuições do Presidente da República e à Seção IV - Dos ministros de estado)

No meu entendimento eram só esses três artigos mesmo. O problema é que no curso que adquiri, na aula correspondente a esse assunto, é abordado outros artigos também (art. 77, 79, 80, 85, 91, etc, que parecem tratar do Conselho da Republica, crimes de responsabilidade, etc). Aí fiquei na dúvida se a banca pode cobrar esses assuntos adicionais por estarem meio correlatos com o que foi dito expressamente no edital, ou se é só o cursinho enchendo linguiça mesmo.
Vi isso também em outra aula, e não quero estudar mais do que devo, o calendário ta apertado já.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Então... O cursinho nesse caso está correto, pq apesar de existir uma seção específica na CF sobra as atribuições do Presidente, essas não se resumem apenas ao contido naquela seção, estando espalhadas pela constituição.
Como o edital não está especificando quais artigos serão cobrados, mencionando apenas os assuntos de forma ampla, a banca pode cobrar qualquer coisa com relação a um determinado assunto, sem precisar seguir a mesma ordenação do texto da CF.

E de acordo com essa matéria que vc postou aí, basicamente vc precisa estudar, no mínimo, do art. 1º até o 135 (e seria prudente vc estudar um pouco do 136 ao 141 tbm), sem pular nada.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.757
Reações
3.238
Pontos
1.064
Mais alguém tem planos de prestar para o Detran?
Vi que em breve vão escolher a banca e até janeiro de 2019 sai a prova.

Vou apostar nesse concurso, já que a mpu não saiu como imaginei.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Pra quem prestou o concurso da Polícia Civil de São Paulo a investigação social parece já ter começado. Algumas pessoas foram chamadas na delegacia ou receberam ligações.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Eu gosto do site, tenho assinatura nele desde 2015. Ele junto com o Tec concursos são os mais recomendados. Peguei o Qconcursos pelo CxB, o Tec é bom tbm, tem gente que fala que até é melhor, mas é muito caro e o QC está me suprindo tranquilo
Eu ouvi falar do tec tbm, irei testar mes que vem. Fiquei ciente que o qconcursos é um pouco menos profissional, mas como é pra concurso pra prefeitura pra mim está de bom tamanho.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Pra quem prestou o concurso da Polícia Civil de São Paulo a investigação social parece já ter começado. Algumas pessoas foram chamadas na delegacia ou receberam ligações.

Pelo menos para delegado eles chegam na entrevista pré prova oral sabendo bem o que tu tem feito por aí.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Galera PF
Revisão do Alfa:


Revisão Estratégia:


Revisão Gran Concurso:

 
Ultima Edição:

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Eu fico surpreso com a ambição de vcs! Sério! Acho que nunca conseguiria fazer um concurso com a competitividade com esses salarios.
Eu to aqui tentando um concurso municipal e já fico louco com tanto conteúdo que tenho que estudar que já fico meio perdido as vezes.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
pessoal alguém sabe resolver uma questão de matrizes por escalonamento com apenas 3 equações e 5 incógnitas ?
no youtube só achei exemplo com 3


alguém sabe resolver um sistema linear por adição entretanto quando vou somar dá tudo zerado


Visualizar anexo ajuda.png
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.019
Pontos
703
Sobre PF:
Estatística, pra quem achou que ia cair alguma questão mais simples, acho que se fudeu bonito que nem eu! DHASIUHDSAUIHDUISA.. Vieram 8 ou 9, nem lembro.
Português tava até tranquilo, veio mais interpretação do que esperava.
Informática e Contabilidade.. só Deus na causa! DAHSIUDHSAUIDHSAU..

Agora deu vontade de estudar no 12 pra PRF! :P

Link pra prova AGENTE
 
Ultima Edição:
Topo Fundo