O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Agora que a eleição se definiu meu medo é parar na geladeira do tio Doria por tempo indeterminado já que estou aprovado em dois concursos estaduais. Vai dar tempo de fazer um mestrado com certeza.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Agora que a eleição se definiu meu medo é parar na geladeira do tio Doria por tempo indeterminado já que estou aprovado em dois concursos estaduais. Vai dar tempo de fazer um mestrado com certeza.

A não ser que você estude apenas para concurso do Poder Executivo, é bom que não pense dessa forma.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
A não ser que você estude apenas para concurso do Poder Executivo, é bom que não pense dessa forma.

No próprio poder executivo... se de fato reduzirem os comissionados em geral, vão precisar contratar mais efetivos pra fazer a coisa andar. Não sei porque o desespero da galera...

Estou numa situação, no mínimo, inusitada.

Fui bem na prova do MPU, fui muito bem na prova de consultor legislativo área constituição e justiça da CLDF, mas tô numa preguiça insana. Tava muito envolvido com a eleição, então acho que o cansaço pós-prova do MPU + pós-eleição bateu com força.

Acredito que devo ficar entre os 20 primeiros da prova objetiva desse cargo da CLDF, então preciso arranjar forças sabe-se lá de onde para dar esse gás inicial.

Pior de tudo é que minha esposa tem uma cirurgia marcada para amanhã cedo, e eu vou ficar envolvido nisso por mais uns 3 ou4 dias. Tô lascado.

Qual a próx etapa da cldf? Nem cheguei a olhar o edital de consultor.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
No próprio poder executivo... se de fato reduzirem os comissionados em geral, vão precisar contratar mais efetivos pra fazer a coisa andar. Não sei porque o desespero da galera...



Qual a próx etapa da cldf? Nem cheguei a olhar o edital de consultor.
Para o cargo de CCJ, deve-se fazer um parecer de admissibilidade e um projeto de lei.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu só não sei qual a prioridade da segurança pública agora com o Dória. Tô tão focado em PM-SP Oficial quanto para o DETRAN que já venho estudando há algum tempo, logo logo não tenho mais idade pra poder prestar oficial e adeus kkkkkkk
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Eu só não sei qual a prioridade da segurança pública agora com o Dória. Tô tão focado em PM-SP Oficial quanto para o DETRAN que já venho estudando há algum tempo, logo logo não tenho mais idade pra poder prestar oficial e adeus kkkkkkk


Acho que com o França o aumento do efetivo e melhorias seriam maiores, uma das bandeiras dele era a valorização do funcionário público. Com o Dória a coisa fica mais imprevisível mesmo, vamos torcer.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Para o cargo de CCJ, deve-se fazer um parecer de admissibilidade e um projeto de lei.

Eu tmb tô à espera do resultado, cara, mas não sei se vou pra próxima fase. Fiz para revisor de texto. Eu fui muito bem, mas não sei se vai dar pra ficar entre os 20. Vou precisar, acho, de umas 2 anulações, talvez 1.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
01.jpg

LoL
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Oi, boa noite pra todos, confrades.


Então, to meio desanimado com as andanças dos concursos em geral.


Por ex, pra agente penitenciário, a disputa será acirrada e não há cota pra pessoas com deficiência.


E está previsto o lançamento de um edital pra dezembro e a prova ano que vem, ainda no primeiro trimestre, mas o salário que a prefeitura quer pagar é uma vergonha. Um terço do que eu ganho, praticamente um salario minimo e mais uns poucos quebrados.


E eu aqui com uma garganta entalada que eu tomei ducha gelada há pouco tempo (do processo seletivo interno)... o jeito vai ser aguentar mais um tranco, estudar, me qualificar mais, continuar ganhando um salario que eu considero decente pra aguentar tudo calado.... e ai vai... A sorte é que não sou pai de família pra aguentar humilhação pro resto da vida. Uma hora eu chuto a barraca quando estiver preparado.


Mas eis que tenho uma dúvida: qual curso superior é mais versátil pra concursos público, em sua vasta maioria? Sei que é o Direito, mas deve haver mais outros cursos que também tenham uma ampla vantagem em disputar no processo seletivo.



Algum confrade se dispõe a sanar uma dúvida?



Desde já, eu desejo uma otima noite pra todos nesta "bela" segunda feira... ^^"
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Oi, boa noite pra todos, confrades.


Então, to meio desanimado com as andanças dos concursos em geral.


Por ex, pra agente penitenciário, a disputa será acirrada e não há cota pra pessoas com deficiência.


E está previsto o lançamento de um edital pra dezembro e a prova ano que vem, ainda no primeiro trimestre, mas o salário que a prefeitura quer pagar é uma vergonha. Um terço do que eu ganho, praticamente um salario minimo e mais uns poucos quebrados.


E eu aqui com uma garganta entalada que eu tomei ducha gelada há pouco tempo (do processo seletivo interno)... o jeito vai ser aguentar mais um tranco, estudar, me qualificar mais, continuar ganhando um salario que eu considero decente pra aguentar tudo calado.... e ai vai... A sorte é que não sou pai de família pra aguentar humilhação pro resto da vida. Uma hora eu chuto a barraca quando estiver preparado.


Mas eis que tenho uma dúvida: qual curso superior é mais versátil pra concursos público, em sua vasta maioria? Sei que é o Direito, mas deve haver mais outros cursos que também tenham uma ampla vantagem em disputar no processo seletivo.



Algum confrade se dispõe a sanar uma dúvida?



Desde já, eu desejo uma otima noite pra todos nesta "bela" segunda feira... ^^"


Como você disse, direito é muito bom pra concursos, principalmente pra área de segurança. Quem tem contato com a lei por causa do curso, já ganha uma vantagem contra quem vai começar do zero nessa matéria. Fora que pode prestar pra delegado que é uma baita carreira.

No geral, eu creio que o curso depende da área que você deseja. Por exemplo: tenho um amigo que é formado em contabilidade, ele passou no concurso do BB e está muito bem por lá. Imagino que a formação dele facilita nesses tipos de concursos.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Oi, boa noite pra todos, confrades.


Então, to meio desanimado com as andanças dos concursos em geral.


Por ex, pra agente penitenciário, a disputa será acirrada e não há cota pra pessoas com deficiência.


E está previsto o lançamento de um edital pra dezembro e a prova ano que vem, ainda no primeiro trimestre, mas o salário que a prefeitura quer pagar é uma vergonha. Um terço do que eu ganho, praticamente um salario minimo e mais uns poucos quebrados.


E eu aqui com uma garganta entalada que eu tomei ducha gelada há pouco tempo (do processo seletivo interno)... o jeito vai ser aguentar mais um tranco, estudar, me qualificar mais, continuar ganhando um salario que eu considero decente pra aguentar tudo calado.... e ai vai... A sorte é que não sou pai de família pra aguentar humilhação pro resto da vida. Uma hora eu chuto a barraca quando estiver preparado.


Mas eis que tenho uma dúvida: qual curso superior é mais versátil pra concursos público, em sua vasta maioria? Sei que é o Direito, mas deve haver mais outros cursos que também tenham uma ampla vantagem em disputar no processo seletivo.



Algum confrade se dispõe a sanar uma dúvida?



Desde já, eu desejo uma otima noite pra todos nesta "bela" segunda feira... ^^"
Você é de qual estado, Jão? Você viu minha postagem um pouco acima? Vai abrir muita vaga pra PC-SP e têm muitas vagas para deficientes também.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Estou procurando um fone de ouvido pra estudar em locais barulhentos. Alguém me indica algum modelo? Já ouvi falar da tecnologia noise cancelling, mas não sei bem como funciona. Seria pra estudar na academia, onde fica música alta e falatório, e em casa, que fica falatório também. Nao consigo me adaptar com fone intra, então teria que ser headphone mesmo. O fone comum do iPhone não tá servindo bem, pq acabo colocando ele muito alto e causa desconforto... além disso vou acabar ficando surdo kkkkkk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Estou procurando um fone de ouvido pra estudar em locais barulhentos. Alguém me indica algum modelo? Já ouvi falar da tecnologia noise cancelling, mas não sei bem como funciona. Seria pra estudar na academia, onde fica música alta e falatório, e em casa, que fica falatório também. Nao consigo me adaptar com fone intra, então teria que ser headphone mesmo. O fone comum do iPhone não tá servindo bem, pq acabo colocando ele muito alto e causa desconforto... além disso vou acabar ficando surdo kkkkkk
Tem o noise cancelling ativo e passivo. O ativo é muito caro, aí vai da sua disponibilidade.

Tenho esse pra usar no escritório: https://www.philips.com.br/c-p/SHL3075WT_00/bass-mais-fone-de-ouvido-com-microfone

Ele incomoda um pouco, deve ser ruim pra quem usa óculos porque aperta bastante, mas pra 60 conto que paguei ele faz o serviço de tampar a falação. A qualidade é honesta pra um fone nesse preço.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Fiquei em 30º para o cargo de consultor de constituição e justiça da CLDF, 12 pontos atrás do 1º colocado.

Agora é moer na prova discursiva e ficar entre os 4 primeiros. 80 candidatos vão para essa fase.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Fiquei em 30º para o cargo de consultor de constituição e justiça da CLDF, 12 pontos atrás do 1º colocado.

Agora é moer na prova discursiva e ficar entre os 4 primeiros. 80 candidatos vão para essa fase.
Show de bola! Parabéns!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Fiquei em 30º para o cargo de consultor de constituição e justiça da CLDF, 12 pontos atrás do 1º colocado.

Agora é moer na prova discursiva e ficar entre os 4 primeiros. 80 candidatos vão para essa fase.

Esse da CCJ foi bem concorrido, cara, parabéns. Discursiva é outra estória, dá pra vc compensar esses 12 pontos.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Fiquei em 30º para o cargo de consultor de constituição e justiça da CLDF, 12 pontos atrás do 1º colocado.

Agora é moer na prova discursiva e ficar entre os 4 primeiros. 80 candidatos vão para essa fase.
Estamos na torcida
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Passei no MPU também, hehe! Consegui a façanha de fazer 87 naquela prova.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Fiz inscrição e paguei para fazer o Concurso de escrivão da Polícia Civil-MG, porém, fiz uma cirurgia nos olhos a uns anos(transplante) e to achando que é critério de eliminação na fase do médico, que m**** viu. Mais alguém vai fazer esse concurso em dezembro?
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Pessoal que usa o Qconcursos, queria tirar uma dúvida meio noob...

Tem como criar cadernos na mesma facilidade que o Tec?
Eu criei o caderno lá no qconcursos, porém, para adicionar as questões, tenho que fazê-la uma a uma, enquanto no Tec eu consigo criar um caderno já com todas as questões que filtrei. Dá pra fazer isso no qconcursos? Não to achando essa opção de adicionar todas as questões filtradas para o caderno.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Pessoal que usa o Qconcursos, queria tirar uma dúvida meio noob...

Tem como criar cadernos na mesma facilidade que o Tec?
Eu criei o caderno lá no qconcursos, porém, para adicionar as questões, tenho que fazê-la uma a uma, enquanto no Tec eu consigo criar um caderno já com todas as questões que filtrei. Dá pra fazer isso no qconcursos? Não to achando essa opção de adicionar todas as questões filtradas para o caderno.

Não uso cadernos, mas dá pra "salvar filtros" que salva a consulta que vc criou, excluindo questões já respondidas, anuladas, etc
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Aproveitando sobre as dúvidas do qconcursos.
A propaganda deles é tudo isso mesmo? É bastante proveitoso aquela quantidade de questões? São atualizadas? O pacote anual de R$180,00 vale a pena em vossas opiniões?
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Aproveitando sobre as dúvidas do qconcursos.
A propaganda deles é tudo isso mesmo? É bastante proveitoso aquela quantidade de questões? São atualizadas? O pacote anual de R$180,00 vale a pena em vossas opiniões?

Site de questões é essencial, e líderes do mercado praticamente só temos Qconcursos e TEC.

Eu diria que a escolha depende, além do dinheiro (TEC é mais caro), se você vai estudar pra área específica.
Pras disciplinas super comuns a todos os principais concursos, como português, matemática, direito, informática, e afins, e também principais bancas, ambos os sites tem um banco de dados gigantesco, praticamente infinito. E bem atualizados. Então nesse quesito eu acredito que dá na mesma.
Agora, pra matéria de áreas específicas de nível superior (exceto direito) tipo: engenharia, psicologia, odontologia, et etc etc, eu já acho que os sites são bem diferentes. E é beeeem menor o número de questões também, então eu usaria esse critério pra escolher: qual tem mais questões atualizadas da sua área específica.
 
Topo Fundo