O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
13.022
Pontos
369
Alguém tem alguma experiência com ações contra resultado de prova objetiva?

Katú

Supra-sumo
Reações
424
Pontos
169
Alguém aqui vai fazer o concurso da Itaipu em Foz do Iguaçu? Se sim, pra qual cargo? Estão fazendo cursinho/estudando para as específicas?
Me inscrevi pra fazer de nível médio, concorrência é de 4.764 pra 01. Desamei legal.

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
40.143
Pontos
1.064
Alguém aqui vai fazer o concurso da Itaipu em Foz do Iguaçu? Se sim, pra qual cargo? Estão fazendo cursinho/estudando para as específicas?
Me inscrevi pra fazer de nível médio, concorrência é de 4.764 pra 01. Desamei legal.
só 10% desse pessoal realmente estuda. Se vc estuda 2x por semana já tá bem acima da maioria, tenta fazer cursinho, ajuda pra caralho.

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
Reações
1.516
Pontos
203
Alguém tem alguma experiência com ações contra resultado de prova objetiva?
Utilizei apenas a opção de recurso da VUNESP e nem justificaram o porquê negaram... O que seria seu caso?

só 10% desse pessoal realmente estuda. Se vc estuda 2x por semana já tá bem acima da maioria, tenta fazer cursinho, ajuda pra caralho.
Além de que nem todos que estudam estão em nível elevado, entrei em um cursinho "intensivo" para os concursos da prefeitura do mês que vem e o pessoal já está com MUITA dificuldade em operações de sinais e divisão silábica, imagine as específicas....
Ainda acho 10% muito viu.
Também acho que é menos, na grande maioria dos casos.

Amanhã é o dia para a escolha das vagas, estou meio ansioso.

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
40.143
Pontos
1.064
Utilizei apenas a opção de recurso da VUNESP e nem justificaram o porquê negaram... O que seria seu caso?

Além de que nem todos que estudam estão em nível elevado, entrei em um cursinho "intensivo" para os concursos da prefeitura do mês que vem e o pessoal já está com MUITA dificuldade em operações de sinais e divisão silábica, imagine as específicas....

Também acho que é menos, na grande maioria dos casos.

Amanhã é o dia para a escolha das vagas, estou meio ansioso.
Intensivo é meio furada, mas pelo menos fica o compromisso. Eu sempre saio pilhado do cursinho pra estudar e fico até 3, 4 da manhã

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
Reações
1.516
Pontos
203
Intensivo é meio furada, mas pelo menos fica o compromisso. Eu sempre saio pilhado do cursinho pra estudar e fico até 3, 4 da manhã

O nível tá muito baixo, ou eu que já estou calejado em muita coisa e o pessoal ainda é iniciante. Estou quase abandonando o barco e estudando por contra própria, SEMPRE rende muito mais.

Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.177
Pontos
594
Vc tem essa opinião se tratando de concursos em geral ou só o especifico que ele falou? Pergunto isso pq tb tenho uma opinião parecida com a sua, mas sempre me achei incorreto por ter essa opinião

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
40.143
Pontos
1.064
Vc tem essa opinião se tratando de concursos em geral ou só o especifico que ele falou? Pergunto isso pq tb tenho uma opinião parecida com a sua, mas sempre me achei incorreto por ter essa opinião
Geral mesmo. A maioria tenta na sorte mesmo, tipo sorteio de mega sena pq sempre tem um conhecido que "nunca estudou" e passou

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
6.231
Pontos
294
Existe uma piada interna pra essa galera que não estuda e vai lá prestar o concurso. São os famosos "turistas", nego que nem se deu ao luxo de ler todo o edital e vai acreditando que consegue passar na prova.

A galera que realmente estuda é uns 10% e tem muita gente que estuda errado.

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
13.022
Pontos
369
Recorri de duas questões e até responderam, mas as justificativas foram bem esdrúxulas. Em uma utilizaram um entendimento do tema totalmente superado (de 12 anos atrás) e na outra ignoraram alguns pontos, com justificativa do tipo 'porque sim'.
Queria saber se alguém já ajuizou ação mesmo para discutir este tipo de coisa, pra saber como é o controle de legalidade do judiciário sobre questões de concurso.
Tava lendo e é bem restrito, mas, dependendo do resultado da prova discursiva, acho que vou entrar com a ação. Com essas duas questões pulo do 4º pro 2º lugar lol

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
Reações
1.516
Pontos
203
Recorri de duas questões e até responderam, mas as justificativas foram bem esdrúxulas. Em uma utilizaram um entendimento do tema totalmente superado (de 12 anos atrás) e na outra ignoraram alguns pontos, com justificativa do tipo 'porque sim'.
Queria saber se alguém já ajuizou ação mesmo para discutir este tipo de coisa, pra saber como é o controle de legalidade do judiciário sobre questões de concurso.
Tava lendo e é bem restrito, mas, dependendo do resultado da prova discursiva, acho que vou entrar com a ação. Com essas duas questões pulo do 4º pro 2º lugar lol
Que é justamente o número de vagas no concurso que passei, estou em 4° e são duas vagas, estou torcendo pra alguém desistir no caminho ou se atrasar amanhã kkkkkk

Dandinho

Habitué da casa
Reações
178
Pontos
68
Tô não, tô fazendo um bem específico de técnico em audiovisual aqui no IFES.

muito sucesso na prova. eu tenho um carinho muito grande pela rede federal de educação profissional e tecnológica, pela maneira como tratam toda a formação do aluno.

lembro que vários if's e uf's realizaram concurso para esse cargo nos dois últimos anos, ou seja, tem-se aí um bom termômetro pra essa prova, mesmo ela sendo tão específica.

sucesso também pros demais nessa caminhada de 2019 que acabou de começar \o/

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
40.143
Pontos
1.064
muito sucesso na prova. eu tenho um carinho muito grande pela rede federal de educação profissional e tecnológica, pela maneira como tratam toda a formação do aluno.

lembro que vários if's e uf's realizaram concurso para esse cargo nos dois últimos anos, ou seja, tem-se aí um bom termômetro pra essa prova, mesmo ela sendo tão específica.

sucesso também pros demais nessa caminhada de 2019 que acabou de começar \o/
Valeu querido. A concorrência não é tão grande (113/1) mas a meta é ficar entre os 5. Acho que é um cargo que vai ser muito pedido.daqui pra frente, com ensino a distância etc.

Roveredo

Bam-bam-bam
Reações
18.858
Pontos
353
Nesse caso é improvável que tenha sucesso, padawan.

Judiciário (ainda mais depois do julgamento da Rcl. 26300) entende não ser mero controle de legalidade discutir a interpretação da banca nas questões aplicadas. Já cheguei a entrar com uma ação dessas (caso de concurso municipal), mas acabei desistindo já que meu cliente foi convocado para a posse antes da sentença (entramos com a ação por ele ter medo de não ser chamado, já que havia ficado em 6ª colocado e pularia para 3ª se as 03 questões controversas fossem anuladas).

Johnzim

Bam-bam-bam
Reações
13.022
Pontos
369
Nesse caso é improvável que tenha sucesso, padawan.

Judiciário (ainda mais depois do julgamento da Rcl. 26300) entende não ser mero controle de legalidade discutir a interpretação da banca nas questões aplicadas. Já cheguei a entrar com uma ação dessas (caso de concurso municipal), mas acabei desistindo já que meu cliente foi convocado para a posse antes da sentença (entramos com a ação por ele ter medo de não ser chamado, já que havia ficado em 6ª colocado e pularia para 3ª se as 03 questões controversas fossem anuladas).
Foi o que imaginei.
Dei uma pesquisada e vi que o controle do Judiciário é realmente bem restrito pra estes casos.
Maaaas.. A resposta da questão ignora todo o sistema de processo civil, e teve como justificativa posicionamento em caso específico envolvendo a Fazenda Pública, coisa que sequer citavam na questão. A outra questão tem claramente 3 resposta. Enfim.. Dependendo da nota da discursiva, acho que vou tentar, não perco muita coisa não. Sou advogado, faço sozinho a ação (só perco o valor das custas, que é coisa de 50 reais pra um MS aqui no ES hahaha)

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
Reações
1.516
Pontos
203
Viu que saiu a LOA de 2019? vários concursos vão abrir. EDIT: Já falaram ali em cima.

Os dois primeiros colocados assumiram as duas vagas, estou em quarto então preciso aguardar o terceiro colocado ser chamado antes. Agora só o tempo pra desenrolar.

kaluecondo

Bam-bam-bam
Reações
7.178
Pontos
414
nada ainda, com aquele papo do Dória dar uma revisada em todas as licitações, vai atrasar um pouco pra sair. Acredito que só mês que vem (graças a Deus).
Tomara, to atrasadão nos estudos. Quem sabe o Doria não mande contratar mais, vi que o Detran tá bem defasado de funcionários, ou privatiza, vai saber, hehe.

Vc vai fazer o TAF do último edital da PM, né? O meu é em abril.

Akuma_Gouken

Bam-bam-bam
Reações
1.516
Pontos
203
Tomara, to atrasadão nos estudos. Quem sabe o Doria não mande contratar mais, vi que o Detran tá bem defasado de funcionários, ou privatiza, vai saber, hehe.

Vc vai fazer o TAF do último edital da PM, né? O meu é em abril.
O meu é agora 26/fev. Conhece algum hotel perto da região? Andei perguntando para alguns policiais "conhecidos" e ninguém respondeu.

kaluecondo

Bam-bam-bam
Reações
7.178
Pontos
414
O meu é agora 26/fev. Conhece algum hotel perto da região? Andei perguntando para alguns policiais "conhecidos" e ninguém respondeu.
Eu entrei no grupo da minha turma 53, dai recomendaram dois lugares próximos:
Nosso recanto Sp 11 93218-4634
Apolo Hotel SP 11 98647-4152

Eu consegui reservar no hostel recanto.

Mario bodi

Supra-sumo
Reações
614
Pontos
179
ISS sao josé dos campos saiu a primeira fase, to na lista dos que vão ter a redação corrigida. Apenas 3 meses de estudo do absolute zero então estou bem feliz. Vamos ver agora a redação, acho até que mandei bem mas nunca se sabe. Preparando agora pra sefaz rs, mas o objetivo principal mesmo é tcdf, odeio direito pqp, sou formado em eng elétrica então prefiro muito mais ficar na área de ti.

Green_Goblin

Ser evoluído
Reações
2
Pontos
23
Boa tarde senhores

Não posto por aqui mas acompanho esse tópico de vez em quando.

Já sou concursado e estou na lista de CR de 2 TRE, alguém por aqui fez os TRE nos anos de 2016 e 2017?

As nomeações estão bem travadas.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
9.817
Pontos
389
Boa tarde senhores

Não posto por aqui mas acompanho esse tópico de vez em quando.

Já sou concursado e estou na lista de CR de 2 TRE, alguém por aqui fez os TRE nos anos de 2016 e 2017?

As nomeações estão bem travadas.
Travadíssimas. 2017-2018 o TSE literalmente bloqueou todas as nomeações, tanto é que no TREBA 2017 só chamaram o pessoal que estava com vaga no edital. Ainda em 2018 eles liberaram as nomeações, mas só em casos bem específicos e realmente nomearam pouco aqui pelo que soube, coisa de contar na mão esquerda do Lula. Na verdade todo o Judiciário tá assim, estão falando que falta dinheiro e que as nomeações tem que advir de cargos vagos decorrente de morte ou posse em outro cargo inacumulável, alguns nomeiam decorrente de aposentadoria, mas bem pouco mesmo

Sir.Heisenberg

Supra-sumo
Reações
1.783
Pontos
189
ISS sao josé dos campos saiu a primeira fase, to na lista dos que vão ter a redação corrigida. Apenas 3 meses de estudo do absolute zero então estou bem feliz. Vamos ver agora a redação, acho até que mandei bem mas nunca se sabe. Preparando agora pra sefaz rs, mas o objetivo principal mesmo é tcdf, odeio direito pqp, sou formado em eng elétrica então prefiro muito mais ficar na área de ti.
Bacana ver alguém formado no mesmo curso que eu. Tenho enrolado iniciar minha preparação pros concursos fiscais, mas tô me planejando pra tirar o projeto do zero em breve.

jajejijoju

Habitué da casa
Reações
213
Pontos
58
Travadíssimas. 2017-2018 o TSE literalmente bloqueou todas as nomeações, tanto é que no TREBA 2017 só chamaram o pessoal que estava com vaga no edital. Ainda em 2018 eles liberaram as nomeações, mas só em casos bem específicos e realmente nomearam pouco aqui pelo que soube, coisa de contar na mão esquerda do Lula. Na verdade todo o Judiciário tá assim, estão falando que falta dinheiro e que as nomeações tem que advir de cargos vagos decorrente de morte ou posse em outro cargo inacumulável, alguns nomeiam decorrente de aposentadoria, mas bem pouco mesmo
Vou aproveitar seu post pra explicar pra glr a situação.

O judiciário tem a verba garantida deles, o famoso duodécimo. É por isso que eles nunca atrasam e pagam o salário que pagam, esse 1/12 é sobre o orçamento e não do arrecadado ai fica mais fácil ainda.

Porém é dessa mesma fatia que vem o dinheiro da aposentadoria dos servidores ai o bicho pega. É impossível repor servidores por causa da aposentadoria integral, eles tem que pagar o aposentado que ganha no ultimo nível da carreira + um cara novo. Sou estagiário na 4ª Região e os caras cortaram muito coisa já pra poder aguentar a folha. Só vai melhorar se a economia acelerar e o Governo poder aumentar o orçamento, até la vai ser um pindaíba.

Green_Goblin

Ser evoluído
Reações
2
Pontos
23
É bem por aí mesmo.
E se a morte gerar pensão não pode nomear.

Estou entre os 30 primeiros tjaa dos 2 tre que fiz
Um nomeou 17 da ampla ate agora (22 contando com as cotas) e vai nomear mais 5 entre fevereiro e março

O outro não chamou ngm ainda, os primeiros 16 serão convocados agora em fevereiro ou março

Momentos de apreensão na minha vida

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
9.817
Pontos
389
Vou aproveitar seu post pra explicar pra glr a situação.

O judiciário tem a verba garantida deles, o famoso duodécimo. É por isso que eles nunca atrasam e pagam o salário que pagam, esse 1/12 é sobre o orçamento e não do arrecadado ai fica mais fácil ainda.

Porém é dessa mesma fatia que vem o dinheiro da aposentadoria dos servidores ai o bicho pega. É impossível repor servidores por causa da aposentadoria integral, eles tem que pagar o aposentado que ganha no ultimo nível da carreira + um cara novo. Sou estagiário na 4ª Região e os caras cortaram muito coisa já pra poder aguentar a folha. Só vai melhorar se a economia acelerar e o Governo poder aumentar o orçamento, até la vai ser um pindaíba.
Uma coisa que não entendo é isso, o cara quando aposenta parte do dinheiro que ele recebe não é o dinheiro que ele contribuiu a vida toda?