O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Eu.
É o seguinte, tem dois tipos de concurso pra TI os que cobram a porra toda e os que dividem entre desenvolvimento/gestão e infra
Ou seja, estude a porra toda: BD, Redes, Programação, Eng de software, Segurança, Governança e alguns pedem licitação de TI
Além disso tem o combo básico PT + Direitos Constitucional e Administrativo e matemática.
O melhor curso pra TI é o Estratégia, tirando o de BD que é um lixo. Porém a experiência e conhecimentos "por fora" contam muito especialmente nas provas escritas
Pois é, peguei um material do estratégia e achei feito meio nas coxas, cheio de erros de português e erros daqueles que parece que a pessoa copiou e colou o texto e esqueceu de editar pra organizar as ideias, sabe como é?To caçando outras fontes de conteúdo.Valeu e bons estudos!
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.766
Reações
4.571
Pontos
453
Pois é, peguei um material do estratégia e achei feito meio nas coxas, cheio de erros de português e erros daqueles que parece que a pessoa copiou e colou o texto e esqueceu de editar pra organizar as ideias, sabe como é?To caçando outras fontes de conteúdo.Valeu e bons estudos!

Da uma olhada no Direção, é novo não sei como ta o nivel pra TI
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Dica pra galera: cuidado com concursos municipais com poucas vagas e de municípios pequenos.
Procurem concurso estadual / federal, e com uma quantidade de vagas interessantes.
:)
Prestei dois concursos para cidades do interior de SP, mas ainda não fui convocado para assumir o cargo. Qual é a treta com esses concursos?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Prestei dois concursos para cidades do interior de SP, mas ainda não fui convocado para assumir o cargo. Qual é a treta com esses concursos?
Há, não é regra, mas tem muito município por aí que curtem colocar "os deles" nas vagas. Falo isso por alguns concursos de professores universitários dessas faculdades municipais pagas que vi ocorrer, no qual a maioria que entrou era "professor" da instituição. Ou mesmo cargo adm que eles "chamam" até um certo colocado, e quando tu vai ver, ele é parente de alguém de dentro / funcionário. Esses mesmos que começam ganhando de 500 a 6000 a mais do que o cargo ou que em 1 mês já são nomeados pra cargo de confiança... :ksafado...

Claro, só desconfiança minha e uma dica msm. Vale mais pra quem quer ir pro interior do Brasil, CO, Norte. S, NE e SE não faço ideia.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.759
Reações
15.994
Pontos
994
Esses concursos pequenos de prefeituras do interior com poucas vagas, eu vejo mais como caça níquel mesmo. Só faço quando é na minha cidade ou próximo, mas é só quando não tem nada mais importante mesmo.
 


Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Acho ridiculo trabalhar no que não gosta só para ser func publico.
Engenharia de computação o mercado esta aquecidissimo, todos meus amigos se fomaram ganhando 3k+ (eu incluso).
Apesar de que acho que concursos pagam mais do que isso para engenheiro recem formado... Não sei se chega aos 10k de um eng bom (deve chegar)

Cara... Meu sonho é ser servidor público.

Ganho "bem" em empresa privada na área de TI (7k bruto+va+vr+vt+plr), mas todo dia vou trabalhar com o maior desânimo. Fico contando as horas pra terminar o expediente.

Trabalhei como terceirizado em órgão público e o ambiente era bem melhor. Sem puxasaquismo do setor privado e sem pressão por prazos e metas.

Se eu passasse num concurso hoje largaria tudo e iria ser feliz.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Cara... Meu sonho é ser servidor público.

Ganho "bem" em empresa privada na área de TI (7k bruto+va+vr+vt+plr), mas todo dia vou trabalhar com o maior desânimo. Fico contando as horas pra terminar o expediente.

Trabalhei como terceirizado em órgão público e o ambiente era bem melhor. Sem puxasaquismo do setor privado e sem pressão por prazos e metas.

Se eu passasse num concurso hoje largaria tudo e iria ser feliz.
O cara ganhar bem mas só pensar no fim de semana deve ser triste mesmo..tem aquela pesquisa que 70% das pessoas não trocam de emprego, trocam de chefe rs
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
O cara ganhar bem mas só pensar no fim de semana deve ser triste mesmo..tem aquela pesquisa que 70% das pessoas não trocam de emprego, trocam de chefe rs

SIm, trabalho pensando no final de semana. Chega domingo à noite já bate a depressão.

Fico feliz quando recebo o salário, mas aí pago as contas e ja vai tudo embora. Aí fico triste de novo.

Só queria passar num concurso e trabalhar sem pressão e sem esse medo de ser demitido e não ter como pagar as contas.

Poderia focar no que realmente importa: lazer, família e hobbies.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.474
Reações
1.638
Pontos
1.114

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Vão por mim, quem conseguir, continuem num ritmo de 2 horas dias, que em 2 anos eles reabrem :D...
E quando reabrir, geral que desanimou agora vai estar parado :P...
Concordo em investir em tecnologia, quem ganha com isso é o governo e a população, com prestação mais ágil dos serviços. Mas querendo ou não, isso vai ter que gerar emprego em área de TI, e uma hora ou outra vão ser necessários funcionários (ainda mais com a previdência sendo reformada). Normal essa aí de começo de mandato "congelar" os concursos. Final que eles "bombam", tipo 2018 agora com os estados. Tirando que esse ritmo é só federal, muito estado e município vão continuar fazendo :P... Olha SP falando em 20 mil pra segurança pública, e alguns na área fiscal abrindo para estados e municípios (GO, DF, Manaus).
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.759
Reações
15.994
Pontos
994
Já convocaram um monte de pessoas no TJ-SP, capaz da fila de espera acabar até o final desse ano. Eu chuto um novo concurso pra daqui 1 ou 2 anos.

Tem gente falando que tá muito defasado ainda, sei lá...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Passando a reforma acredito que eles deem uma afroxada. Mas a real é que a era de ouro dos concursos passou.
Era de ouro foi até 2009, depois disso foi queda.
Vão por mim, quem conseguir, continuem num ritmo de 2 horas dias, que em 2 anos eles reabrem :D...
E quando reabrir, geral que desanimou agora vai estar parado :P...
Concordo em investir em tecnologia, quem ganha com isso é o governo e a população, com prestação mais ágil dos serviços. Mas querendo ou não, isso vai ter que gerar emprego em área de TI, e uma hora ou outra vão ser necessários funcionários (ainda mais com a previdência sendo reformada). Normal essa aí de começo de mandato "congelar" os concursos. Final que eles "bombam", tipo 2018 agora com os estados. Tirando que esse ritmo é só federal, muito estado e município vão continuar fazendo :P... Olha SP falando em 20 mil pra segurança pública, e alguns na área fiscal abrindo para estados e municípios (GO, DF, Manaus).
Correto. E tem uma coisa que a galera não está vendo: esta extinção de 21mil cargos comissionados (não sei bem o número) vão demandar no futuro mais servidores, pois a "automatização" não preencherá tudo isto.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Acho que teremos uma novo pico de concurso em uns 5 anos. Os ultimos 3 foram bem fracos e tem muito servidor aposentando.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Vamos ver se este FDP DO GUEDES VAI DIGITALIZAR TUDO MESMO, se for para botar para foder, QUE BOTE PARA TODOS, MAS SABEMOS QUE NÃO SERÁ ASSIM.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Qualquer medida que melhore a gestão de pessoal do serviço público é bem vinda. Não só em orçamento mas no fluxo de quantos entram e saem e seu tempo de permanência, além de automatizar e simplificar burocracia o máximo possível.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
897
Reações
1.414
Pontos
583
Se abrir acho que será só no ano que vem. O cadastro de reserva ainda tá lotado.

Mano, você sabe onde dá pra ver qual foi o último nome chamado da lista geral de classificação? Queria saber da lista geral quantos já foram chamados. E você acha que o edital vai abrir só ano que vem? Queria fazer uma viagem nas férias esse ano ainda mas tô esperando esse edital pra saber se compro ou não as passagens, kkkkk, será que essa prova sai pra agosto/setembro?
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Era de ouro foi até 2009, depois disso foi queda.

Correto. E tem uma coisa que a galera não está vendo: esta extinção de 21mil cargos comissionados (não sei bem o número) vão demandar no futuro mais servidores, pois a "automatização" não preencherá tudo isto.

falando do âmbito federal, eu ia comentar que até 2014 ainda estávamos na era de ouro, mas tenho que concordar com o colega que acabou antes disso mesmo.

eu lembro que eu ia na banca em meados de 2007 ~ 2009 ver os lançamentos de mangás e sempre tinham lá estampados na folha dirigida vários concursos tops de todos os níveis e com um número grande de vagas. algum tempo atrás dei uma passeada no pci concursos revendo esses grandes certames. vi até pra operador de computador da polícia federal :kfeliz

tirando brasília e rio de janeiro, concursos federais nos outros estados estão muito escassos e praticamente as portas de entrada para um vínculo regido pela 8112 são as universidades e institutos federais, que têm autonomia para abertura de concursos de acordo com os decretos 7232 e 7311, respectivamente.

mês que vem saem dois decretos relacionados ao serviço público federal e fica a curiosidade se vão mexer nesses dois citados também. o certo mesmo é que vão mexer no 6944.

ainda tivemos concursos federais aleatórios com vagas para diversos estados ano passado, como o do iphan e da agu, além de alguns outros restritos a poucos estados, mas de todo modo são cada vez mais raros.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Abriu dois concursos federais aqui onde moro, ambos com apenas 1 vaga de no máximo 5 convocados para o cargo que pretendo fazer, um na minha área que eu acredito que não passe remuneração de 2.7k, e um é em uma área que eu talvez passe de 1.9k, como é apenas 1 vaga eu acredito que vai ser Muito difícil pois não estudo para concursos e iria começar agora, tmb n quero pagar a taxa, é obrigatório solicitar o cadunico para pedir isenção?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.237
Reações
89.755
Pontos
1.503
Mano, você sabe onde dá pra ver qual foi o último nome chamado da lista geral de classificação? Queria saber da lista geral quantos já foram chamados. E você acha que o edital vai abrir só ano que vem? Queria fazer uma viagem nas férias esse ano ainda mas tô esperando esse edital pra saber se compro ou não as passagens, kkkkk, será que essa prova sai pra agosto/setembro?

Pela Imprensa Oficial dá pra ver a convocação, mas não a posição no cadastro de reserva.
Dizer que ainda está lotado esse cadastro foi força de expressão, mas acredito que é baixa a probabilidade de lançarem esse ano edital para escrevente.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Abriu dois concursos federais aqui onde moro, ambos com apenas 1 vaga de no máximo 5 convocados para o cargo que pretendo fazer, um na minha área que eu acredito que não passe remuneração de 2.7k, e um é em uma área que eu talvez passe de 1.9k, como é apenas 1 vaga eu acredito que vai ser Muito difícil pois não estudo para concursos e iria começar agora, tmb n quero pagar a taxa, é obrigatório solicitar o cadunico para pedir isenção?

sobre a isenção, tem que ter o cadúnico. existe também a isenção para doadores de medula óssea.

não sei se há tempo hábil para que você consiga o número do nis, mas tomara que dê certo.

sobre ambos os cargos serem 1 vaga, se você olhar o copo meio cheio, vai ver que muita gente já corre ao ver isso, principalmente se for um cargo técnico, que já filtra bastante.

quando o cargo exige só nível médio, é uma briga de foice no escuro, independentemente do núumero de vagas.

se ambos os cargos forem de universidade ou instituto, vale muito a pena tentar, pelo menos, ficar entre os 5.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
897
Reações
1.414
Pontos
583
Pela Imprensa Oficial dá pra ver a convocação, mas não a posição no cadastro de reserva.
Dizer que ainda está lotado esse cadastro foi força de expressão, mas acredito que é baixa a probabilidade de lançarem esse ano edital para escrevente.

Entendi. No último edital chamaram até a posição 2000 para a segunda fase no TJSP, então no caso tão chamando a galera desses 2000 ainda né? O concurso teoricamente termina em dezembro/2019, penso que poderia sair o edital esse ano pois creio que eles já queiram ter tudo homologado pra sair chamando em janeiro/2020, porém a sua previsão do edital só pro ano que vem me agrada mais, beeem mais na verdade, rsrsrsrs.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.474
Reações
1.638
Pontos
1.114
O ruim é q, quando sai notícia, é só ruim. Num grupo de Whats de que participo, postaram um ofício do INSS querendo aproveitar o pessoal da INFRAERO que terá o emprego extinto após privatização de aeroportos. Resultado: pode ser q o concurso não saia agora. Eu torço pra q Senado ou Câmara saiam este ano. Outro q até toparia fazer é o do Min da Transparência, Finanças e Controle (antiga CGU), tem uma área lá com matérias com que tenho mais afinidade.
 
Topo Fundo