O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
CONHECIMENTOS GERAIS PARA O EMPREGO PÚBLICO DE AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO

Língua Portuguesa
: Ortografia. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos, modos e aspectos verbais. Vozes do verbo. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Sintaxe: coordenação e subordinação. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Compreensão de texto.

Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Noções de Informática: Conceitos fundamentais de internet, intranet e redes de computadores. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório Microsoft Office 2010 e LibreOffice 5 ou superior. Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7. Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação (Google Chrome, Firefox e Internet Explorer) e correio eletrônico (Webmail e Microsoft Outlook 2010). Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird); Sítios de busca e pesquisa na internet; Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Noções básicas de segurança da informação e proteção: vírus, worms e outros tipos de malware.

Direito Constitucional: Dos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil. Dos Direitos e Garantias Fundamentais. Do controle de constitucionalidade no ordenamento brasileiro: modalidades; efeitos subjetivos e temporais da declaração de constitucionalidade e inconstitucionalidade; ações do controle concentrado; súmula vinculante; repercussão geral. Da Organização do Estado: Da Organização Político-Administrativa; Da União; Dos Estados Federados; Dos Municípios; Do Distrito Federal e dos Territórios; Da Administração Pública (Disposições Gerais; Dos Servidores Públicos). Da Organização dos Poderes: Do Poder Legislativo; Do Poder Executivo; Do Poder Judiciário (Disposições Gerais; Do Supremo Tribunal Federal; Do Superior Tribunal de Justiça; Dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais; Dos Tribunais e Juízes Eleitorais; Dos Tribunais e Juízes dos Estados); Das Funções Essenciais à Justiça. Das Finanças Públicas: normas gerais; orçamentos. Da Ordem Econômica e Financeira: dos Princípios Gerais da Atividade Econômica. Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Direito Administrativo: Administração pública: princípios básicos. Poderes administrativos: poder hierárquico, poder disciplinar, poder regulamentar, poder de polícia, uso e abuso do poder. Serviços públicos: conceito, regime jurídico, princípios, titularidade e competência. Delegação: concessão, permissão e autorização. Ato administrativo: conceito, requisitos e atributos; anulação, revogação e convalidação; discricionariedade e vinculação. Organização administrativa: administração direta e indireta; centralizada e descentralizada; autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, consórcios públicos (Lei nº 11.107/2005). Órgãos públicos: conceito, natureza e classificação. Servidores públicos: cargo, emprego e função públicos. CLT: empregado e empregador, anotações na CTPS, duração do trabalho, períodos de descanso, trabalho noturno, teletrabalho, férias anuais, dano extrapatrimonial, contrato individual do trabalho, remuneração e rescisão. Processo administrativo (Lei estadual nº 10.177/1998): artigos 1º ao 36. Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 8.429/1992: disposições gerais; atos de improbidade administrativa. Licitações e Contratos da Administração Pública - Lei nº 8.666/1993 (com alterações posteriores). Lei n.º 10.520/2002.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O EMPREGO PÚBLICO DE AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO

Código de Trânsito Brasileiro: Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 com alterações até a data de publicação do edital.

Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e suas alterações até a data de publicação do edital: 04/1998; 14/1998; 18/1998; 168/2004; 254/2007; 277/2008; 292/2008; 300/2008; 303/2008; 304/2008; 349/2010; 357/2010; 358/2010; 360/2010; 432/2013; 453/2013; 466/2013; 541/2015; 561/2015; 619/2016; 623/2016; 670/2017 e 723/2018
 
Ultima Edição:

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
CONHECIMENTOS GERAIS PARA O EMPREGO PÚBLICO DE OFICIAL ESTADUAL DE TRÂNSITO

Língua Portuguesa
: Ortografia. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos, modos e aspectos verbais. Vozes do verbo. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Sintaxe: coordenação e subordinação. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Compreensão de texto.

Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Noções de Informática: Conceitos fundamentais de internet, intranet e redes de computadores. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório Microsoft Office 2010 e LibreOffice 5 ou superior. Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7. Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação (Google Chrome, Firefox e Internet Explorer) e correio eletrônico (Webmail e Microsoft Outlook 2010). Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e Mozilla Thunderbird); Sítios de busca e pesquisa na internet; Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Noções básicas de segurança da informação e proteção: vírus, worms e outros tipos de malware.

Noções de Direito Constitucional: Constituição da República Federativa do Brasil. Dos princípios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais. Da Organização do Estado: Da Organização Político-Administrativa; Da União; Dos Estados Federados; Dos Municípios; Do Distrito Federal e dos Territórios; Da Administração Pública (Disposições Gerais; Dos Servidores Públicos). Da Organização dos Poderes: Do Poder Legislativo; Do Poder Executivo; Do Poder Judiciário (Disposições Gerais; Do Supremo Tribunal Federal; Do Superior Tribunal de Justiça; Dos Tribunais Regionais Federais e dos Juízes Federais; Dos Tribunais e Juízes Eleitorais; Dos Tribunais e Juízes dos Estados); Das Funções Essenciais à Justiça.

Noções de Direito Administrativo: Princípios básicos da Administração Pública. Organização administrativa. Administração direta e indireta. Órgãos públicos. Agentes Públicos. Cargo, emprego e função públicos. Ato administrativo: requisitos, atributos, classificação, espécies, revogação, invalidação e convalidação do ato administrativo. Poderes e deveres dos administradores públicos: uso e abuso do poder, poderes vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar, poder de polícia, deveres dos administradores públicos. Licitação e contratos administrativos: Lei nº 8.666/1993 com alterações posteriores. Dos contratos. Da execução. Da inexecução e da rescisão. Pregão. Lei n.º 10.520/2002. Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O EMPREGO PÚBLICO DE OFICIAL ESTADUAL DE TRÂNSITO

Código de Trânsito Brasileiro:
Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 com alterações até a data de publicação do edital.

Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN): Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e suas alterações até a data de publicação do edital: 04/1998; 14/1998; 18/1998; 168/2004; 277/2008; 292/2008; 432/2013; 466/2013; 619/2016; 623/2016 e 723/2018
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
Pensei que sairia mais vagas, só 200 de cada. Trânsito vai ser fundamental para conseguir ser aprovado nesse concursos, fora que vai precisar evitar derrapar nas outras matérias.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
É, o de nível superior achei atípica a distribuição. Poucas questões de cada matéria básica.

MAs transito pega rápido, prova só em julho da pra dominar tudo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
FCC costuma cobrar as penas das infrações ou letra da lei?

Pessoal daqui que estava estudando pra PRF tem uma vantagem enorme nesse concurso ai.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Vish, não faço ideia. CTB sempre fiz cespe.

Mas só dar uma olhada nas questoes no qconcursos. Vai fazer o de agente? Dica é estudar ctb e resoluçoes todos os dias até o dia da prova. Isso e mais uma materia no dia, ou duas dependendo do seu tempo livre.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
Vish, não faço ideia. CTB sempre fiz cespe.

Mas só dar uma olhada nas questoes no qconcursos. Vai fazer o de agente? Dica é estudar ctb e resoluçoes todos os dias até o dia da prova. Isso e mais uma materia no dia, ou duas dependendo do seu tempo livre.


Acho que vou de agente mesmo, salário de oficial é muito baixo e ouvi um pessoal que trabalha nisso dizer que é super zoado.

Vou começar a estudar as questões da FCC agora, nunca fiz concurso dessa banca... acho que até o dia da prova da pra pegar os macetes da banca.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Oq vcs acham tentar fazer um concurso de nível fundamental para motorista AB? Salário de 1200, sou recém habilitado e seria um boa, porem é uma numa cidade grande do interior do ceara, e eu moro a 650km, teria que me mudar pra lá, seria uma chance de recomeçar minha vida que não está tão boa aqui no litoral.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Detran vou fazer oficial se for uma vaga perto de onde moro. Cidade grande não compensa para mim.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Aqui em são paulo vou aguardar inss, alesp e trf..que são as que mais tem vagas, caso surja secult deve ser muito legal, mas deve ser pouca vaga..
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Oq vcs acham tentar fazer um concurso de nível fundamental para motorista AB? Salário de 1200, sou recém habilitado e seria um boa, porem é uma numa cidade grande do interior do ceara, e eu moro a 650km, teria que me mudar pra lá, seria uma chance de recomeçar minha vida que não está tão boa aqui no litoral.
Amigo 1200 não é muito pouco pra mudar de vida? Tenta os de médio pelo menos que circulam de 2000~3000
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Amigo 1200 não é muito pouco pra mudar de vida? Tenta os de médio pelo menos que circulam de 2000~3000
Eu penso que 1200 garantido é mais seguro que 1500 em iniciativa privada, sendo assim teria todo tempo do mundo pra me qualificar e estudar pra outros concursos, mas como é muito longe de casa fico com o pé atrás.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Eu penso que 1200 garantido é mais seguro que 1500 em iniciativa privada, sendo assim teria todo tempo do mundo pra me qualificar e estudar pra outros concursos, mas como é muito longe de casa fico com o pé atrás.
mas como assim tempo? é de 30h/semana?
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
mas como assim tempo? é de 30h/semana?
40/h semana.

Tem outro concurso tmb, dessa vez na universidade federal, fica próximo de casa mas só tem 1 vaga, é quase impossível eu passar, eu não vou bem nem nas provas da faculdade, quanto mais concurso.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Oq vcs acham tentar fazer um concurso de nível fundamental para motorista AB? Salário de 1200, sou recém habilitado e seria um boa, porem é uma numa cidade grande do interior do ceara, e eu moro a 650km, teria que me mudar pra lá, seria uma chance de recomeçar minha vida que não está tão boa aqui no litoral.
Tem que fazer as contas... de o quanto fica pra mudar, despesas mensais, etc.
Já saí pra ir morar numa kitnet e receber o semelhante num aux. adm de uma faculdade pública municipal.
No final, o que eu ganhava ia para aluguel, internet, comida. Sobrava 100 reais por mês pra se diverdir... que se resumia em netflix e um cinema as vezes.
Vai por mim, dependendo da sua situação econômica, não compensa se você consegue segurar um pouco e estudar pra algo melhor.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Tem que fazer as contas... de o quanto fica pra mudar, despesas mensais, etc.
Já saí pra ir morar numa kitnet e receber o semelhante num aux. adm de uma faculdade pública municipal.
No final, o que eu ganhava ia para aluguel, internet, comida. Sobrava 100 reais por mês pra se diverdir... que se resumia em netflix e um cinema as vezes.
Vai por mim, dependendo da sua situação econômica, não compensa se você consegue segurar um pouco e estudar pra algo melhor.
depende oq vc considera se divertir, hoje eu ganho em torno de 1.4k e minha vida se resume a trabalho e faculdade, só chego em casa de 23:50 da noite e a "diversão" se resume a ficar aqui no OP
não saio de casa pra fazer nada, muito menos tenho amigos pra isso kkkk
isso morando com meus país, eu particularmente não preciso sair, mas o problema é a distância, se realmente farei a coisa certa

tem um concurso da universidade federal que eu acharia possível eu passar, de nível médio, mas vi que era apenas 1 vaga...
assim fica dificil.
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Galerinha Gente Boa da Minha OSS... Barra Grace É Noix... Zoeira... nem malho e luto.. so bebo e fumo...

Lamento Informar... mas entrei pro GRUPO de Risco... Risco de Me Foder, caso eu seja aprovado..

PF 2020 (Turma Iniciando em Meados de ABRIL) Degrau RJ Meier...

TMJ.. ABS.. É NOIX TOIX PARÇAS
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Ótima oportunidade: nível superior. Remuneração de R$12 mil mensais
Eis uma ótima oportunidade na carreira policial. Se você busca ingressar na polícia de elite do Brasil e ainda conquistar estabilidade, essa é sua oportunidade.
A Polícia Federal deve receber um novo concurso em breve. Com a posse do novo presidente, a PF se torna importante para o combate a violência e corrupção.
Ano passado, foi realizado um concurso emergencial com apenas 500 vagas - que não suprem o déficit da instituição.
Um novo concurso deve ser convocado para atender as demandas do governo. E, somente os melhores preparados serão convocados.
Não espere mais para iniciar seus estudos. Use o tempo a seu favor e inicie sua preparação.
Para orientação a todos os interessados a equipe da Degrau Cultural (são 35 anos de experiência!) planejou um curso intensivo e online. O importante é começar os preparativos imediatamente. Para mais informações, preencha o formulário abaixo ou ligue para uma de nossas unidades.

��
INFORMAÇÕES DO CONCURSO
Data de inscrição19/06/2018 à 07/07/2018
RemuneraçãoR$ 12.441,26
EscolaridadeSuperior
Data da prova16/09/2018
SituaçãoPrevisto
Abrangência

Este trecho é parte de um conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link do site: https://folhadirigida.com.br/notici...ue-concurso-pf-pode-chamar-mais-mil-policiais ou através ferramentas oferecidas na página. Textos da Folha Dirigida estão protegidos de acordo com seu direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida referência de autoria. Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha Dirigida faz em sua propriedade intelectual.


--------------------
Foi mal.......
----------------------



Número de nomeações será maior do que previsto no último concurso! Novo certame em análise!

ADPF, Ministério da Justiça e comissão de aprovados solicitam convocação dos excedentes por déficit de pessoal na PF.

ADPF, Ministério da Justiça e comissão de aprovados solicitam convocação dos excedentes por déficit de pessoal na PF.
No dia 15 de fevereiro deste ano, o presidente da ADPF – Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva, em evento institucional anunciou que apoia a solicitação realizada pela comissão de aprovados do último concurso da PF, em 2018. O pedido versa principalmente para que haja mudanças em itens no edital da qual pode convocar além do número de vagas indicadas no certame, visto que há um déficit no quadro de pessoal do órgão que somam mais de 4 mil!

Com as mudanças e as novas convocações poderão ser formadas duas novas turmas, em junho de 2019 e outra no primeiro semestre de 2020, para os futuros policiais. A associação explica que o assunto também está em pauta no Ministério da Justiça para que seja aprovado o orçamento e se inicie o chamamento dos aprovados.

“Convocando todos os que obtiveram aprovação na primeira fase, a Polícia Federal receberá mais mil policiais até o meio do ano de 2020”, explica o presidente. Edvandir conta ainda que mesmo com tal convocação haverá ainda mais 3 mil e 500 cargos vagos, da qual será necessário um novo concurso para a PF para provimento das vagas.

Confira abaixo o vídeo:






Concurso PF: resultado provisório da avaliação médica

Atenção concurseiros! A banca responsável pelo concurso do Departamento de Polícia Federal (Concurso Polícia Federal), o Cebraspe, divulgou nesta terça-feira (12), o resultado provisório na avaliação médica para todos os cargos. Esta etapa é de caráter eliminatório.

O resultado final desta etapa e a convocação para a avaliação psicológica e perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência será divulgado no dia 11 de março.

Confira AQUI o resultado provisório na avaliação médica!

O concurso é para o preenchimento de 500 vagas nos cargos de Agente (180), Delegado (150), Escrivão (80), Perito (60) e Papiloscopista (30).

Detalhes sobre quantidade de inscritos no concurso Polícia Federal

A Polícia Federal havia divulgado que a seleção teve um total de 147.744 inscritos para o concurso que está ofertando 500 vagas. Porém, foi registrado que quase 35 mil candidatos não compareceram para realizar as provas. Foram cerca de 30,73% de abstenção para o cargo de delegado e 22,68% para os demais cargos. Os dados são da banca organizadora.

Para o cargo de delegado foram 17.816 inscritos. Para perito criminal foram 18.142. Para agente de polícia foram 92.671. Para o cargo de escrivão de polícia foram 12.663. Já para papiloscopista foram 6.452 inscritos.

As provas objetivas e a prova discursiva, exceto para o cargo de Delegado de Polícia Federal, tiveram a duração de 5 horas e foram aplicadas no dia 16 de setembro de 2018, no turno da tarde.

Já para o cargo de Delegado de Polícia Federal, a prova objetiva teve duração de 4 horas e foi aplicada também no dia 16 de setembro de 2018, mas no turno da manhã. A prova discursiva também teve a duração de 4 horas e foi aplicada na mesma data, no turno da tarde.

CONFIRA AQUI todos os detalhes sobre o concurso!
Concurso Polícia Federal (PF): Requisitos e remunerações

Os cargos de agente e escrivão admitem graduados em qualquer área de formação. Os rendimentos iniciais para esses são de quase R$ 12 mil (também com o auxílio). Para os policiais lotados nas regiões de fronteira, a Lei 12.855 instituiu em 2013 o pagamento de uma indenização no valor de R$ 91 por dia de trabalho, podendo gerar ganhos adicionais de até R$ 2 mil por mês, aproximadamente.

Para delegado, é necessário o bacharelado em Direito, além de experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial. No caso de perito, a formação exigida varia conforme a área de atuação. A remuneração oferecida para ambos é de R$ 22 mil no início da carreira, incluindo o auxílio-alimentação, de R$ 458.

Tabela com remunerações para o concurso polícia federal.
Tabela com remunerações para o concurso Polícia Federal.
Tabela com remunerações para o concurso Polícia Federal - cargos de nível médio.
Tabela com remunerações para o concurso Polícia Federal – cargos de nível médio.
Detalhes concurso Polícia Federal:

  • Concurso: Departamento de Polícia Federal (Concurso Polícia Federal)
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargos: agente; escrivão; delegado; papiloscopista e perito
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 500
  • Remuneração: até R$ 22 mil
  • Inscrições: até o dia 13 de agosto
  • Taxa: R$ 180 ou R$ 250
  • Data da prova objetiva: 16 de setembro de 2018


 
Ultima Edição:

bguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
117
Pontos
43
Olá pessoas. Desde os 18 querendo ser militar, 24 agora. Tentei pmmg, estudei tanto, depois pmsp, meu sonho... mas to tão pra baixo que não consigo estudar novamente como antes, preciso de up novamente :(
Mesmo com o edital de sp que está pra sair, parece que não animei como antigamente...
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Olá pessoas. Desde os 18 querendo ser militar, 24 agora. Tentei pmmg, estudei tanto, depois pmsp, meu sonho... mas to tão pra baixo que não consigo estudar novamente como antes, preciso de up novamente :(
Mesmo com o edital de sp que está pra sair, parece que não animei como antigamente...




Acabei de postar... mas assiste todo... e vc vai entender... TUDO TA DENTRO DE VC
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
@CapetaJr, não se esqueça da natação! Comece a nadar pelo menos 6 meses antes da prova.
Bons estudos. Talvez faça pra perito novamente, apesar do foco em concursos fiscais.
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Ultima Edição:

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Eu fiz essa prova aí. Tomei na tampa nessa prova aberta, achei o conceito da banca um tanto obscuro. Ou eu sou burro, vai saber.
Você tem que nadar 50 metros em 40 segundos, ou algo perto disso. A regra é não encostar no chão. O resto você faz do jeito que te convém. Se você não sabe nada de natação, eu recomendo pelo menos 5 meses de treino sério pra bater essa meta com facilidade, dependendo do seu nível de resistência física. Se você já é um corredor, tem resistência física e pratica esporte esse tempo diminui um pouco. O exame físico costuma levar metade dos aprovados da primeira fase pro buraco. Não é nada de outro mundo, mas não é uma coisa que com certeza você vai conseguir fazer se começar a treinar assim que souber da sua nota na prova. É aí que muita gente toma ferro.

Faça um plano de corrida também. São 2,4km em 12 minutos a meta mínima. A barra e o salto eu acho mais de boa.

EDIT: não fiz essa prova, fiz a do ano passado. Essa aí eu acho que hoje daria pra mim.
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Eu fiz essa prova aí. Tomei na tampa nessa prova aberta, achei o conceito da banca um tanto obscuro. Ou eu sou burro, vai saber.
Você tem que nadar 50 metros em 40 segundos, ou algo perto disso. A regra é não encostar no chão. O resto você faz do jeito que te convém. Se você não sabe nada de natação, eu recomendo pelo menos 5 meses de treino sério pra bater essa meta com facilidade, dependendo do seu nível de resistência física. Se você já é um corredor, tem resistência física e pratica esporte esse tempo diminui um pouco. O exame físico costuma levar metade dos aprovados da primeira fase pro buraco. Não é nada de outro mundo, mas não é uma coisa que com certeza você vai conseguir fazer se começar a treinar assim que souber da sua nota na prova. É aí que muita gente toma ferro.

Faça um plano de corrida também. São 2,4km em 12 minutos a meta mínima. A barra e o salto eu acho mais de boa.

EDIT: não fiz essa prova, fiz a do ano passado. Essa aí eu acho que hoje daria pra mim.


------

Daria não, você entra! Estude e Malhe!
Sucesso Mestre!
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Apesar de eu ter tentado concursos policiais no ano passado como um plano B e pelo desafio (e agora estar aprovado na PC-SP) não me vejo prestando um concurso da PF, exige um nível de preparo (principalmente físico) além da minha capacidade, sem falar na possibilidade de parar em uma terra de ninguém por aí.
Se eu conseguir uma vaga em um laboratório de perícias ou outra área similar, dar sorte de achar uma equipe entrosada e se sobrar um tempinho poder desenvolver algo novo pra ajudar a instituição ficarei bem satisfeito.

Uma coisa interessante é que na entrevista coletiva do psicotécnico pra auxiliar de papiloscopista o próprio psicólogo comentou que não tem problema dizer que prestou o concurso focando na estabilidade ou no salário, mas em nenhum momento o pessoal disse que isso era algo primordial, aliás não me lembro de alguém ter mencionado mesmo que "de leve" sobre esse assunto. Um consenso que todos chegaram ali é que o bem-estar no trabalho está acima dos benefícios, inclusive já ouvi dos mais velhos essa mesma opinião sobre os jovens. Vamos aguardar os próximos capítulos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
Essa FCC é muito mais difícil do que a Vunesp. Estou tomando uma surra até em interpretação de texto desses desgraçados, altas questões estranhas com enunciados esquisitos, tudo parece pegadinha.

Os caras fazem a prova pra foder o peão mesmo, se tá louco...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Essa FCC é muito mais difícil do que a Vunesp. Estou tomando uma surra até em interpretação de texto desses desgraçados, altas questões estranhas com enunciados esquisitos, tudo parece pegadinha.

Os caras fazem a prova pra foder o peão mesmo, se tá louco...

A Vunesp que é uma banca bem tranquila kk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Apesar de eu ter tentado concursos policiais no ano passado como um plano B e pelo desafio (e agora estar aprovado na PC-SP) não me vejo prestando um concurso da PF, exige um nível de preparo (principalmente físico) além da minha capacidade, sem falar na possibilidade de parar em uma terra de ninguém por aí.
Se eu conseguir uma vaga em um laboratório de perícias ou outra área similar, dar sorte de achar uma equipe entrosada e se sobrar um tempinho poder desenvolver algo novo pra ajudar a instituição ficarei bem satisfeito.

Uma coisa interessante é que na entrevista coletiva do psicotécnico pra auxiliar de papiloscopista o próprio psicólogo comentou que não tem problema dizer que prestou o concurso focando na estabilidade ou no salário, mas em nenhum momento o pessoal disse que isso era algo primordial, aliás não me lembro de alguém ter mencionado mesmo que "de leve" sobre esse assunto. Um consenso que todos chegaram ali é que o bem-estar no trabalho está acima dos benefícios, inclusive já ouvi dos mais velhos essa mesma opinião sobre os jovens. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Se eu tivesse preparo físico foda e fosse formado tipo em química ou medicina, eu tentaria os caros de perito na PF ou na PCDF. Tem o mesmo salário de um delegado, mas com um trabalho diferenciado.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Se eu tivesse preparo físico foda e fosse formado tipo em química ou medicina, eu tentaria os caros de perito na PF ou na PCDF. Tem o mesmo salário de um delegado, mas com um trabalho diferenciado.
Escrevi esse post pensando justamente no cargo de perito, formação e um mínimo de experiência pra atuar eu já tenho mas é como eu disse antes, me falta o resto e não sou tão "concurseiro" assim, ali exige muito de HBC. Inclusive uma turma que prestou a última prova da PF brincou que foi padrão Nasa e queriam um perito pagando preço de agente. Quem sabe um dia chegamos lá ou pertinho.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Galera de SP vai cair matando mesmo nesse concurso do DETRAN, eu serei um deles kkk
Vou fazer só pela experiência, tô me preparando tem pouquíssimo tempo, não creio que vá realmente brigar por uma vaga, mas quero sentir como é ir lá e fazer a prova... nunca fiz nenhum concurso antes.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Galera de SP vai cair matando mesmo nesse concurso do DETRAN, eu serei um deles kkk
Vou fazer só pela experiência, tô me preparando tem pouquíssimo tempo, não creio que vá realmente brigar por uma vaga, mas quero sentir como é ir lá e fazer a prova... nunca fiz nenhum concurso antes.
Esse do Detran vai ser uma boa para quem não parar...
Depois deve vir Detran DF... com uns salários :kcaro
E então PRF (pra quem estiver com CTB e resoluções afinados, são 33% da prova já)
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Esse do Detran vai ser uma boa para quem não parar...
Depois deve vir Detran DF... com uns salários :kcaro
E então PRF (pra quem estiver com CTB e resoluções afinados, são 33% da prova já)

Eu vou fazer só pra engrenar nos estudos mesmo, meu foco é a área fiscal. Vou usar o DETRAN como motivação pra continuar estudando depois, por mais que eu nem esteja pensando em fazer algum outro concurso que cobre o CTB. Tô naquela mentalidade de ficar empurrando com a barriga pros concursos que nem tem evidência do edital sair. É bom porque tem mais tempo pra se preparar, mas é ruim pq me bate um desânimo de ficar pensando "quando será?".
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Parece que o edital do INSS está praticamente certo poro segundo semestre..já comecei uma apostila com matérias básicas..revezando com aulas gratuitas..
 
Topo Fundo