O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
acredito que o foco após essa reforma da previdência seja a reestruturação das carreiras do executivo. alguns chutam que seja reforma tributária, mas o discurso do pessoal da pasta da economia leva a crer que a atenção será dada à questão do funcionalismo.

alguns palpites, bem óbvios, tomando como base as ações já realizadas pelo novo governo e pelo que paulo uebel e wagner lenhart têm ventilado nas entrevistas recentes:

- novas rodadas de extinção de cargos -> naquela cerimônia de 100 dias de governo teve o decreto extinguindo alguns cargos, sendo vários deles do ministério da saúde que já fazia um tempo que não tinha concurso.
as próximas rodadas devem ter mais cargos desse tipo dos outros ministérios e os cargos que são muito genéricos do velho pgpe;

- definição de carreiras/cargos típicos de estado -> para continuar o enxugamento de cargos, fatalmente irão fazer um levantamento para definir quais são os cargos/carreiras que podem ser consideradas como típicas de estado, mesmo que eles tenham atividades mais administrativas.
definida essa questão, a reestruturação poderia ser melhor enxergada.
mas é justamente aqui onde se dará a confusão, porque o conceito de carreira típica de estado pode ser algo muito subjetivo;

- diminuição do número de carreiras -> esse já era um desejo de esteves colnago na gestão passada, mas ele sabia que isso não tinha como passar.
e o governo novo só vai conseguir isso caso consiga definir bem as carreiras típicas de estado.

no geral, a tendência é que as terceirizações aumentem num ritmo mais acelerado na administração pública federal, especialmente no executivo.
mas mesmo com a diminuição de concursos, podem prestar atenção que todo ano, mesmo nessa entressafra, tem pelo menos um concurso muito bom, seja federal, estadual ou municipal.
quem tá na pegada forte é quem aproveita esses concursos.

quem tá com boa perspectiva é a galera que estuda pra área de segurança, que tá tendo bastante.

nas demais áreas, um bom direcionamento é ver quais são as carreiras que já são consideradas típicas de estados, verificar o panorama de vacâncias, quanto tempo faz que não tem seleção e se o perfil se encaixa para tais cargos.

por exemplo, o cargo de técnico federal de finanças e controle da cgu não tem concurso desde 2008 e tem uma penca de vacâncias.
pode ser uma boa pedida futuramente.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
acredito que o foco após essa reforma da previdência seja a reestruturação das carreiras do executivo. alguns chutam que seja reforma tributária, mas o discurso do pessoal da pasta da economia leva a crer que a atenção será dada à questão do funcionalismo.

alguns palpites, bem óbvios, tomando como base as ações já realizadas pelo novo governo e pelo que paulo uebel e wagner lenhart têm ventilado nas entrevistas recentes:

- novas rodadas de extinção de cargos -> naquela cerimônia de 100 dias de governo teve o decreto extinguindo alguns cargos, sendo vários deles do ministério da saúde que já fazia um tempo que não tinha concurso.
as próximas rodadas devem ter mais cargos desse tipo dos outros ministérios e os cargos que são muito genéricos do velho pgpe;

- definição de carreiras/cargos típicos de estado -> para continuar o enxugamento de cargos, fatalmente irão fazer um levantamento para definir quais são os cargos/carreiras que podem ser consideradas como típicas de estado, mesmo que eles tenham atividades mais administrativas.
definida essa questão, a reestruturação poderia ser melhor enxergada.
mas é justamente aqui onde se dará a confusão, porque o conceito de carreira típica de estado pode ser algo muito subjetivo;

- diminuição do número de carreiras -> esse já era um desejo de esteves colnago na gestão passada, mas ele sabia que isso não tinha como passar.
e o governo novo só vai conseguir isso caso consiga definir bem as carreiras típicas de estado.

no geral, a tendência é que as terceirizações aumentem num ritmo mais acelerado na administração pública federal, especialmente no executivo.
mas mesmo com a diminuição de concursos, podem prestar atenção que todo ano, mesmo nessa entressafra, tem pelo menos um concurso muito bom, seja federal, estadual ou municipal.
quem tá na pegada forte é quem aproveita esses concursos.

quem tá com boa perspectiva é a galera que estuda pra área de segurança, que tá tendo bastante.

nas demais áreas, um bom direcionamento é ver quais são as carreiras que já são consideradas típicas de estados, verificar o panorama de vacâncias, quanto tempo faz que não tem seleção e se o perfil se encaixa para tais cargos.

por exemplo, o cargo de técnico federal de finanças e controle da cgu não tem concurso desde 2008 e tem uma penca de vacâncias.
pode ser uma boa pedida futuramente.
Também acho. Dentro da lógica do ajuste fiscal pelo teto de gastos a questão do funcionalismo deve ser o próximo alvo do governo, porque se não estou enganado é o segundo grupo de despesas que apresenta o maior ritmo de crescimento, acho que é de 9% e a previdência de 13%.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Galera, o concurso pra vaga temporária no senso 2020 vai acontecer ou não?
Boa pergunta viu...
Estão procurando "alternativas" para custear o Censo.
E se realmente cortarem, governo vai ser bem criticado.
Mas o Censo Experimental pelo visto vai desenrolar:
https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-ibge-censo-experimental/
ibge-censo-2020-1024x432.png
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Galera, o concurso pra vaga temporária no senso 2020 vai acontecer ou não?
Eu trabalhei no censo Agro 2017 e foi assim: Começo de 2017 teve pros temporários de cargo superior e médio que trabalhavam numa hierarquia maior
Metade do ano deve pros Agentes Censitários e Recenseadores. Acredito que deve ser similar pra 2020, talvez um pouco mais cedo devido ao número maior de contratados. Ou seja segundo semestre desse ano o primeiro edital e começo do ano que vem o segundo edital

Sobre as verbas o de 2017 saiu com o país numa pindaíba maior, mesmo com um orçamento menor foi bem de boas todo mundo recebeu em dia o que mostra que os Censos não precisam de tanta grana assim com o IBGE pede. Postei aqui uma vez que a única preocupação que eu teria é alguém ficar buzinando no ouvido do Bolsonaro coisas negativas e o Governo fazer algum mais drástico.
 


SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Apesar da Abin ser uma PICA BEM GRANDE, vale a pena estudar e se tu passar pode botar fogo em todos livros, pdf's e cadernos seus.


meu sonho.... esses cadernos estavam amarelados com mofo
agora tao empoeirados e com marca de caneca de cafe
kkkkkkkkkkkkkk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
INSS
https://folhadirigida.com.br/notici...-mpf-recomenda-autorizacao-de-edital-ate-maio

Eu achava que era só colocar uns totens tipo os que vendem passagem de avião qeu estava tudo solucionado :kpensa

o inss é um caso que, mesmo com digitalização para otimizar serviços, precisa de muitos servidores.

o público atendido é muito heterogêneo e grande parte desses não teve acesso às inovações digitais. diferente de outros órgãos que ainda podem ter um certo jogo de cintura e segurar as pontas, lá é a típica situação de colapso.

recentemente fui numa agência pegar aquele documento para averbar o tempo de serviço que tive nas empresas privadas que trabalhei e só vi uma servidora que aparentava ter no máximo 30 anos, que deve ter sido do último concurso que teve recentemente. os demais eram coroas que aparentavam ter mais de 50 anos tranquilamente.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
é prova do INSS será que é pra novembro? acho que preciso acelerar aqui..matemática e raciocínio lógico demora muito pra estudar sozinho..
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
70945

Polícia Federal - Engenharias Área 2/3
------------
Os salários iniciais dos novos policiais da PF Área 2/3 R$ 22.672,48 para perito criminal.
Os policiais lotados nas regiões de fronteira recebem ainda o pagamento de indenização no valor de R$ 91,00 por dia de trabalho,
de acordo com a Lei 12.855/2013, podendo assim, receber adicionais de até R$ 2 mil por mês.
-------
Perito Criminal Federal – Área 2
(Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Redes de Comunicação)
-------
Perito Criminal Federal – Área 3
(Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes de Comunicação e Informática)
----
-----
22 contos é bom!
Ficar dormindo relaxadão é muito melhor.
Beber até cair é a vida
-----
-------
---
Ter Empresas "Falidas" faz eu vir aqui é sonhar todo dia de manhã.
----
-----
[]´s
Fui
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Visualizar anexo 70945

Polícia Federal - Engenharias Área 2/3
------------
Os salários iniciais dos novos policiais da PF Área 2/3 R$ 22.672,48 para perito criminal.
Os policiais lotados nas regiões de fronteira recebem ainda o pagamento de indenização no valor de R$ 91,00 por dia de trabalho,
de acordo com a Lei 12.855/2013, podendo assim, receber adicionais de até R$ 2 mil por mês.
-------
Perito Criminal Federal – Área 2
(Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Redes de Comunicação)
-------
Perito Criminal Federal – Área 3
(Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes de Comunicação e Informática)
----
-----
22 contos é bom!
Ficar dormindo relaxadão é muito melhor.
Beber até cair é a vida
-----
-------
---
Ter Empresas "Falidas" faz eu vir aqui é sonhar todo dia de manhã.
----
-----
[]´s
Fui

O método coreano de estudos seu falhou ? E as milhares de aprovações q vc estava aguardando ? [emoji848]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lucssb

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
Pessoal, alguém aí utiliza a teoria do TEC para estudar? Quais disciplinas valem a pena estudar pelo TEC?
Abraço!
 

bguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
117
Pontos
43
Alguém aqui vai estudar pra PMSP? Tenho apostila, pdfs, vamos compartilhar e dar motivação pros estudos juntos, manda um oi lol
 

Meliodas

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
89
Pontos
33
Eai pessoal. Sou novo aqui no fórum e faço concursos também embora eu seja burrinho.

Alguém ai fez aquele concursim da SEESP - oficial adm ?

Fiquei em 5 lugar para 1 vaga, será que rola me chamar ?

:lolwtf
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
é prova do INSS será que é pra novembro? acho que preciso acelerar aqui..matemática e raciocínio lógico demora muito pra estudar sozinho..
O MPF enviou recomendação para o andamento do edital! Esse será um grande concurso, até pelas futuras demandas no órgão!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Ruim pra quem ta desempregado isso aí... e está no ritmo estudando. Pelo menos pros que almejam algo federal.
Pra galera que tá empregada e tá num ritmo mais calma, isso é excelente, 1 ano a mais para preparar e se organizar.
Em 2021 deve vir uns bons, e muita galera vai parar de estudar agora por conta da notícia, voltando só com novos anúncios.
No meu caso, PRF, 2021 pra frente eu tô preparado :D...
Apesar da Abin ser uma PICA BEM GRANDE, vale a pena estudar e se tu passar pode botar fogo em todos livros, pdf's e cadernos seus.
Pica grande em que sentido? Tipo de trabalho? Poderia detalhar mais?
Sou novo aqui e vi que tem mais users que passaram na PRF. Espero que o Moro chame todos. Minha dica é estudar lei seca todo dia.
De qualquer forma, voltei a estudar agora aos poucos, para delegado (de alguns estados, já que em muitos a PRF paga mais).
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pica grande em que sentido? Tipo de trabalho? Poderia detalhar mais?
Sou novo aqui e vi que tem mais users que passaram na PRF. Espero que o Moro chame todos. Minha dica é estudar lei seca todo dia.
De qualquer forma, voltei a estudar agora aos poucos, para delegado (de alguns estados, já que em muitos a PRF paga mais).
Pelo esquema lá do Bolsonaro dos 100 dias, parece que vai chamar muita gente da PRF sim :D...
Delegado no Goiás ganha um tanto booom.. :ksafado:kcaro
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
To aqui na espera pra chamar a PRF, não to nas vagas, mas to aprovado e fazendo as fases. Tá complicado pra voltar a estudar, não estudo desde a prova em fevereiro. Tudo bem que teve a correria dos exames médicos, mas já tá na hora de tomar vergonha na cara, pois se não chamarem os aprovados ou chamarem uma certa quantidade e eu não estiver no meio, vou ficar a ver navios. E olha que a PC-DF tá batendo na porta.
 
Ultima Edição:

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
To aqui na espera pra chamar a PRF, não to nas vagas, mas to aprovado e fazendo as fases. Tá complicado pra voltar a estudar, não estudo desde a prova em fevereiro. Tudo bem que teve a correria dos exames médicos, mas já tá na hora de tomar vergonha na cara, pois se não chamarem os aprovados ou chamarem uma certa quantidade e eu não estiver no meio, vou ficar a ver navios. E olha que a PC-DF tá batendo na porta.
Acho que todos estão na mesma. Eu não fiquei dentro das vagas, mas estou "dentro" do dobro do número de vagas pro estado que escolhi. Como disseram que devem chamar no mínimo 1000 pessoas, fico meio tranquilo. Pra falar a verdade, eu tenho quase certeza (baseado nos discursos do Moro, Bolsonaro, na defasagem de pessoal e no fato de que os 1800 PRFs custam menos que os 1000 PFs convocados) que todos vão entrar. Se não for esse ano, no próximo. Tem muita gente se aposentando, e as notas foram muito altas. Seria muito desperdício inventar outro concurso (que o governo já vetou pro ano que vem) e não convocar quem passou nesse, galera extremamente preparada.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pica grande em que sentido? Tipo de trabalho? Poderia detalhar mais?
Sou novo aqui e vi que tem mais users que passaram na PRF. Espero que o Moro chame todos. Minha dica é estudar lei seca todo dia.
De qualquer forma, voltei a estudar agora aos poucos, para delegado (de alguns estados, já que em muitos a PRF paga mais).
Pica grande porque a prova é dura e dependendo da vaga também. Eu conheci um coroa de lá, que ele era já antigo e ele era chefe na área de programação e o trampo dele era tipo que se desse m**** às 3 horas da madrugada, ele tinha que acordar e ir resolver.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Acho que todos estão na mesma. Eu não fiquei dentro das vagas, mas estou "dentro" do dobro do número de vagas pro estado que escolhi. Como disseram que devem chamar no mínimo 1000 pessoas, fico meio tranquilo. Pra falar a verdade, eu tenho quase certeza (baseado nos discursos do Moro, Bolsonaro, na defasagem de pessoal e no fato de que os 1800 PRFs custam menos que os 1000 PFs convocados) que todos vão entrar. Se não for esse ano, no próximo. Tem muita gente se aposentando, e as notas foram muito altas. Seria muito desperdício inventar outro concurso (que o governo já vetou pro ano que vem) e não convocar quem passou nesse, galera extremamente preparada.
Sim, a galera da comissão acho que tá batendo nessa tecla também. O Estado com a menor nota de corte acho que ficou com 83 ou 84 pontos. Ou seja, pra prova Cespe é uma nota muito boa. Efetivo hoje tá muito baixo. Tem Estado ai que tão fechando posto e jogando o efetivo em outro pra poder complementar. Como a intenção é dar uma segurada na abertura de concursos para esse ano e ano que vem, aposto sim que chamem todos os aprovados, pois ai não necessitaria de abrir outro concurso com urgência. Se não chamar os aprovados ou chamar poucos, vai ter que abrir outro ano que vem. E ai, é gasto de dinheiro, fora que, como concurso policial as fases são demoradas, um possível concurso ano que vem, até rolar as etapas, curso de formação, só iam nomear final de 2020 e olhe lá.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Fico na torcida aí por vcs serem chamados pela PRF, sei como é chata a agonia de passar logo num concurso. Indo na linha do amigo novato de fórum, o Moro parece q vai pressionar para chamarem os excedentes da PRF, igual querem fazer com a PF. Questão é convencer o Paulo Guedes. Até essas paradas se resolverem, continuem focando em concurso policial. Junto com área fiscal, acho q é a única área q vai ter bons concursos nos próximos anos, já que não dá para terceirizar. Invistam no da PC-DF, q tá vindo. Vai chover de gente, como na PRF e PF? Vai. Mas é muita vaga q vai ter, tu pode errar uma ou outra coisinha q ainda tá dentro.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Fico na torcida aí por vcs serem chamados pela PRF, sei como é chata a agonia de passar logo num concurso. Indo na linha do amigo novato de fórum, o Moro parece q vai pressionar para chamarem os excedentes da PRF, igual querem fazer com a PF. Questão é convencer o Paulo Guedes. Até essas paradas se resolverem, continuem focando em concurso policial. Junto com área fiscal, acho q é a única área q vai ter bons concursos nos próximos anos, já que não dá para terceirizar. Invistam no da PC-DF, q tá vindo. Vai chover de gente, como na PRF e PF? Vai. Mas é muita vaga q vai ter, tu pode errar uma ou outra coisinha q ainda tá dentro.
Obrigado pela torcida. Isso que vc falou (que deixei em negrito) é muita verdade. "Perdi" 3 anos estudando para procuradorias. Resultado? Quase não abriu concurso, e quando abre são pouquíssimas vagas (1-10 vagas, com exceção da PGE-SP). Depois disso resolvi estudar para a área policial. PC-DF é muito boa, mas já larguei de mão pq estou nessa da prf + terminando pós + estudando para delegado, acabei de pegar 3 anos de atividade jurídica.

De qualquer forma, acho meio bizarra essa história de não ter orçamento. Acabaram de cortar 21k cargos em comissão, bolso liberou R$ 243 mi para ajudar venezuelanos...fora que mal ou bem a PRF acaba "pagando" indiretamente parte do próprio custo com arrecadação de multa de trânsito e apreensão de produtos contrabandeados. Além disso, em determinados postos da PRF tem gente tirando serviço SOZINHO. O cara fica ali o dia todo e só sai pra atender acidente, já que não tem backup pra alguma ação mais arriscada.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Obrigado pela torcida. Isso que vc falou (que deixei em negrito) é muita verdade. "Perdi" 3 anos estudando para procuradorias. Resultado? Quase não abriu concurso, e quando abre são pouquíssimas vagas (1-10 vagas, com exceção da PGE-SP). Depois disso resolvi estudar para a área policial. PC-DF é muito boa, mas já larguei de mão pq estou nessa da prf + terminando pós + estudando para delegado, acabei de pegar 3 anos de atividade jurídica.

De qualquer forma, acho meio bizarra essa história de não ter orçamento. Acabaram de cortar 21k cargos em comissão, bolso liberou R$ 243 mi para ajudar venezuelanos...fora que mal ou bem a PRF acaba "pagando" indiretamente parte do próprio custo com arrecadação de multa de trânsito e apreensão de produtos contrabandeados. Além disso, em determinados postos da PRF tem gente tirando serviço SOZINHO. O cara fica ali o dia todo e só sai pra atender acidente, já que não tem backup pra alguma ação mais arriscada.

O Congresso q tinha q tmb entrar na onda dos cortes, não é só botar no lombo dos outros poderes. Eu tmb fiquei 3 anos estudando pra diplomata, mas tmb são poucas vagas, umas 20 em média. Ruim é q a tendência é essa, poucas vagas, só para área-fim dos órgãos.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Atualmente recebo cerca de 1300 via clt, caindo pra 1150 com os descontos, tenho medo que daqui a 1 ano e meio seja demitido, e a chance é bem grande devido algumas coisas que estou calculando, estou vendo opção de fazer um concurso, abriu um concurso em uma cidade distante 90km da minha, salários baixos e poucas vagas, as opções que achei viável para mim seria fazer o de nível fundamental para motorista B, ou fazer o de nível médio de agente de fiscalização de trânsito AB ou agente de guarda municipal, o de nível fundamental o salário é 954 reais, o de nível médio é 1300 reais, fico em duvida de qual fazer, o de nível fundamental terei mais chances de ser aprovado, diferente do nível médio que tem um nível mais avançado, tmb tem nível médio em agente guarda municipal, tem o triplo de vagas que os que citei acima, oq vcs acham?
eu penso por baixo e não almejo algo grande atualmente, só queria um cargo efetivo desse tipo para sobreviver.
 
Topo Fundo