O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Vale as por areas. Aquelas totalmente full tu corre o risco de tentar 20 carreiras diferentes

entendi ^^

eu tava pesquisando aqui um que tivesse coisas de TI

desses que citei, sabe dizer se o material de TI e de português deles é bom?

eu tava precisando de algo mastigado de TI e minha esposa tá precisando de algo didático em português
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
entendi ^^

eu tava pesquisando aqui um que tivesse coisas de TI

desses que citei, sabe dizer se o material de TI e de português deles é bom?

eu tava precisando de algo mastigado de TI e minha esposa tá precisando de algo didático em português
Sobre os do Estratégia
Os de TI pra area de TI são ok, tem uns melhores outros piores dependendo da matéria
Agora TI pra quem não é da area é muito bom. No do Banrisul tinha uns bagulho punk pra quem não é do ramo e era bem explicado. Recomendo dar uma olhada nas aulas gratuitas que tu já pega o estilo do professor.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Sobre os do Estratégia
Os de TI pra area de TI são ok, tem uns melhores outros piores dependendo da matéria
Agora TI pra quem não é da area é muito bom. No do Banrisul tinha uns bagulho punk pra quem não é do ramo e era bem explicado. Recomendo dar uma olhada nas aulas gratuitas que tu já pega o estilo do professor.

muito obrigado, vou dar uma olhada =)
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
To estudando pra PMSP, cada dia 5 a 8h numa matéria. Menos fds. Tem dois meses até a prova, não sei se vai dar tempo de ver tudo. ANSIOSA!
Uma dica:
tenta colocar 2 matérias por dia... a não ser se 5-8 horas da mesma matéria não estiver te cansando :D...
E sobre o medo de não terminar, tenta fechar o edital daquelas que tem mais questão / peso :)...
Depois dê preferência para as que vc tem mais facilidade de assimilar...
Infelizmente tem edital que realmente não dá pra cobrir 100% :/
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Abriu 3 concursos federais aqui próximo, e dois municipais, apenas um municipal que o salário é um pouco baixo, mas fiquei animado, vcs acham que vale a pena arriscar fazer esses 5 concursos? Será tudo esse ano entre os meses de julho e agosto.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Abriu 3 concursos federais aqui próximo, e dois municipais, apenas um municipal que o salário é um pouco baixo, mas fiquei animado, vcs acham que vale a pena arriscar fazer esses 5 concursos? Será tudo esse ano entre os meses de julho e agosto.
Se for para arriscar iria nos municipais primeiro.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Abriu 3 concursos federais aqui próximo, e dois municipais, apenas um municipal que o salário é um pouco baixo, mas fiquei animado, vcs acham que vale a pena arriscar fazer esses 5 concursos? Será tudo esse ano entre os meses de julho e agosto.

Precisa ter foco, são concursos com muitas matérias em comum?

Pense assim, num tiro ao alvo você precisa mirrar bem em algo específico para acertar, se os concursos forem muito diferentes você estaria dando vários tiros em diversas direções com probabilidade alta de não acertar nenhum deles, quais são os cargos e concursos? você poderia dizer?
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Precisa ter foco, são concursos com muitas matérias em comum?

Pense assim, num tiro ao alvo você precisa mirrar bem em algo específico para acertar, se os concursos forem muito diferentes você estaria dando vários tiros em diversas direções com probabilidade alta de não acertar nenhum deles, quais são os cargos e concursos? você poderia dizer?
Concurso da universidade federal e instituto federal, os cargos são os mesmos, com exceção dos cargos municipais que são áreas bem distintas.

2 federal de técnico em laboratório são voltados para minha área, o outro federal é universal né? Assistente administrativo, e o municipal é voltado para administração tmb.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.798
Pontos
1.654
Pessoal qual é o melhor site de preparatório para concursos na área de TI? Alguma sugestão?
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Concurso da universidade federal e instituto federal, os cargos são os mesmos, com exceção dos cargos municipais que são áreas bem distintas.

2 federal de técnico em laboratório são voltados para minha área, o outro federal é universal né? Assistente administrativo, e o municipal é voltado para administração tmb.
Veja aí o espectro de matérias não pode fugir muito um do outro. Esses federais são bem semelhantes principalmente nas legislações cobradas.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
E Detran-DF, vcs acham que saí? Tô vendo o grancursos se movimentando no sentido desse concurso. Lembro que deveria ter saído há algum tempo tbm.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
TRF4, técnico administrativo/ segurança e transporte. Vou arriscar nesse, hein!
Português, matemática e direito, acho que consigo ir bem, já a parte específica vai ser um desafio, edital pesado, terão que ser dois meses de rotina espartana. Por ser um cargo que, dentre outras atribuições, atua externamente acredito que será o de "menor" concorrência, fora teste físico fim do ano que pode derrubar alguns, além da CNH D, acho que tenho boas chances.

Mais alguém que fará?
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
TRF4, técnico administrativo/ segurança e transporte. Vou arriscar nesse, hein!
Português, matemática e direito, acho que consigo ir bem, já a parte específica vai ser um desafio, edital pesado, terão que ser dois meses de rotina espartana. Por ser um cargo que, dentre outras atribuições, atua externamente acredito que será o de "menor" concorrência, fora teste físico fim do ano que pode derrubar alguns, além da CNH D, acho que tenho boas chances.

Mais alguém que fará?
Vou fazer mas sem grandes expectativas, tenho que ler o edital só sei que vai ter prova aqui onde moro.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pra quem tá esperando concurso federal, um balde de água fria:

E pra quem diz "isso é pro executivo, ainda tem legislativo e judiciário"... bem, é verdade, mas o governo tá cogitando formas de barrar isso. parece incipiente ainda, mas a discussão sobre "unidade de tesouraria" que tá começando nos planos de socorro aos Estados podem acabar se estendendo pro federal eventualmente. Pra quem não viu, essa "unidade de tesouraria" é uma figura juridica que permitiria ao executivo (presidente, governador e prefeito)cortar gastos do orçamento dos outros poderes. Foi mencionado aqui:
https://painel.blogfolha.uol.com.br...es-enquadrarem-judiciario-em-corte-de-gastos/
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Cara, político mexer no judiciário é muito difícil por causa de eventuais retaliações
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Cara, político mexer no judiciário é muito difícil por causa de eventuais retaliações
Ah sim, executivo mexer com legislativo tbm. Se isso vai dar em algo é outra discussão. Minha aposta é que se algo assim passar, cai no judiciário de forma unânime qnd for judicializado. e se ele tentar fazer algo assim com o legislativo, aprovam orçamento impositivo na bunda dele e sambam em cima ainda. Mas que tão tentando, tão.
To curioso pra ver como vai ficar o concurso do IBGE de temporários pro censo. Tô esperando sair o edital pra mandar meu irmão esquecer o RG lá dentro... digo, ir prestar a prova.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
por mais que a tendência seja o executivo não (conseguir) mexer nem com legislativo, judiciário e demais entes que recebem duodécimo, os próprios entes independentes acabam fazendo restrições, com raras exceções.

um exemplo foi o TSE que vetou nomeações nos TRE's por causa da EC 95. acho que atualmente estão podendo nomear as vagas não onerosas.

no executivo federal, o decreto 9739/19 restringe bastante os concursos.

o art . 6º do dito cujo tem 14 itens que devem ser respeitados pra que seja autorizado o concurso, aí o órgão atende os 13 primeiros, pra chegar no 14º e o ministério da economia falar: "beleza meu camarada, tô vendo aqui que, de acordo com o decreto 9507/18, esse cargo pode ser terceirizado".

lógico que isso é uma simples suposição, até porque o negócio começou a valer sábado, mas do jeito que o 9507/18 abrange tanta coisa, possa ser que aconteça isso em vários casos.
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
pessoal,

em relação ao concurso do IBGE estatutario, a chance dele sair esse ano é praticamente zero.

Porem há uma falta de gente pra trabalhar, pelo que li são muitos que estao se aposentado ou saindo e não estao tendo como repor. Ja foi pedido autorização para abertura de concurso mas não foi efetivada.

Estou estudando para o cargo de tecnico em geografia e estatística de nivel medio, eu imagino que ano que vem possa sair, o que voces acham? é possivel que saia mesmo em 2020 ou ira demorar mais?
 

Ageiajoao

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
16
Pontos
63
Bom dia, estou pensando em fazer o concurso do Barro Branco por ainda aceitar pessoas que tem apenas o ensino médio. Porém, me gerou uma dúvida, o salário é "apenas" os 7k que são descritos no site do governo estadual de SP? Pode parecer que estou desprezando esse salário, mas não é isso, é apenas uma curiosidade mesmo, pois em MG os salários de 2º Tenete é 15k e no DF chegam a quase 20k, a diferença é enorme.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Bom dia, estou pensando em fazer o concurso do Barro Branco por ainda aceitar pessoas que tem apenas o ensino médio. Porém, me gerou uma dúvida, o salário é "apenas" os 7k que são descritos no site do governo estadual de SP? Pode parecer que estou desprezando esse salário, mas não é isso, é apenas uma curiosidade mesmo, pois em MG os salários de 2º Tenete é 15k e no DF chegam a quase 20k, a diferença é enorme.

De onde vc tirou essa informação de MG? Até onde sei, isso tá bem errado.

O último edital do CFO prevê o salário do Cadete do primeiro ano do curso em R$ 5.769,42. Com base nisso, dá pra estimar que o salário de um 2ª Tenente fique na casa dos 8 ou 9 mil.
Pra um 2º Ten. receber 15k, só ser for um reformado, que recebe todos os adicionais que eram previstos antigamente (quinquênios, adicional trintenário, promoção imediata na transferência pra inatividade...).

E olhando aqui no site da transparência no estado, o bruto de 2º Ten está por volta de R$9.400.
 
Ultima Edição:

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
pessoal,

em relação ao concurso do IBGE estatutario, a chance dele sair esse ano é praticamente zero.

Porem há uma falta de gente pra trabalhar, pelo que li são muitos que estao se aposentado ou saindo e não estao tendo como repor. Ja foi pedido autorização para abertura de concurso mas não foi efetivada.

Estou estudando para o cargo de tecnico em geografia e estatística de nivel medio, eu imagino que ano que vem possa sair, o que voces acham? é possivel que saia mesmo em 2020 ou ira demorar mais?

esse concurso já era pra ter saído até com certa urgência, mas assim como todos os demais órgãos do executivo federal, o cenário não é animador.

o cargo que você tá estudando tem 6282 vagas distribuídas para o ibge, das quais 3482 (!!!) estão vagas, ou seja, não é por falta de vacância que esse concurso não sai.

esses dados que citei são de maio/2019, conforme planilha do planejamento -> http://repositorio.dados.gov.br/segrt/LotOrgao_DistOcupVagas - 201905.xlsx

uma dica interessante seria você estudar estudar o núcleo de matérias básicas dos bons concursos de nível médio e reservar uma carga horária semanal para as específicas do ibge, para manter uma pegada mínima.

caso apareça algum concurso bacana de nível médio, você poderia tentar e aproveitar sua preparação.

Pessoal, vcs acham que concurso estadual vai ser afetado por essas decisões?

a situação da grande maioria dos executivos estaduais estão terríveis, vários estão com salários atrasados e com a parte previdenciária em frangalhos.

já em relação ao judiciário, legislativo, mp, tc's etc, a situação é mais estável. pra esses entes, continua valendo muito a pena.
 

Ageiajoao

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
16
Pontos
63
De onde vc tirou essa informação de MG? Até onde sei, isso tá bem errado.

O último edital do CFO prevê o salário do Cadete do primeiro ano do curso em R$ 5.769,42. Com base nisso, dá pra estimar que o salário de um 2ª Tenente fique na casa dos 8 ou 9 mil.
Pra um 2º Ten. receber 15k, só ser for um reformado, que recebe todos os adicionais que eram previstos antigamente (quinquênios, adicional trintenário, promoção imediata na transferência pra inatividade...).

E olhando aqui no site da transparência no estado, o bruto de 2º Ten está por volta de R$9.400.
Eu olhei no próprio site da transparência com alguns tenentes que eu sabia o nome. Mas deve ser esses adicionais mesmo. Esses adicionais foram retirados para os novos ingressantes?
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
esse concurso já era pra ter saído até com certa urgência, mas assim como todos os demais órgãos do executivo federal, o cenário não é animador.

o cargo que você tá estudando tem 6282 vagas distribuídas para o ibge, das quais 3482 (!!!) estão vagas, ou seja, não é por falta de vacância que esse concurso não sai.

esses dados que citei são de maio/2019, conforme planilha do planejamento -> http://repositorio.dados.gov.br/segrt/LotOrgao_DistOcupVagas - 201905.xlsx

uma dica interessante seria você estudar estudar o núcleo de matérias básicas dos bons concursos de nível médio e reservar uma carga horária semanal para as específicas do ibge, para manter uma pegada mínima.

caso apareça algum concurso bacana de nível médio, você poderia tentar e aproveitar sua preparação.



a situação da grande maioria dos executivos estaduais estão terríveis, vários estão com salários atrasados e com a parte previdenciária em frangalhos.

já em relação ao judiciário, legislativo, mp, tc's etc, a situação é mais estável. pra esses entes, continua valendo muito a pena.

eu estou fazendo justamente isso, estou estudando as materias especificas do ibge, historia do ibge e geografia, no mais estou estudando pra outros concursos. Pelo que voce escreveu e pelo que eu já disse, esse concurso vai sair, a questao é quando. Vou continuar estudando.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Eu olhei no próprio site da transparência com alguns tenentes que eu sabia o nome. Mas deve ser esses adicionais mesmo. Esses adicionais foram retirados para os novos ingressantes?

Sim, não sei ao certo em que ano que foi, mas extinguiram vários adicionais.

--------------------------------------------------------------------

E FINALMENTE!!!
Depois de 3 anos esperando (a homologação do concurso fez aniversário dia 06 agora), finalmente fui nomeado no cargo municipal em que fui aprovado!

Ainda não é meu "cargo dos sonhos", mas já vai me servir muito bem até lá.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Sim, não sei ao certo em que ano que foi, mas extinguiram vários adicionais.

--------------------------------------------------------------------

E FINALMENTE!!!
Depois de 3 anos esperando (a homologação do concurso fez aniversário dia 06 agora), finalmente fui nomeado no cargo municipal em que fui aprovado!

Ainda não é meu "cargo dos sonhos", mas já vai me servir muito bem até lá.
MEUS PARABÉNS
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
MEUS PARABÉNS

Vlw mano! Vc não tem ideia de como eu to aliviado agora...
Essa longa espera até a nomeação é angustiante.

Mas não vou relaxar não. Eu tô na espera pra retomada do concurso de soldado da PM aqui de Minas. Passar nesse é essencial pra que eu tenha algumas chances a mais no concurso que é o meu foco, que é o CFO da PMMG.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Vc passou no último no cfsd?

Passei, mas foi pro interior, então ainda tem as outras etapas do concurso (exame médico, psicotécnico, TAF...).

O pessoal que passou pra capital foi super sacaneado com essa suspensão do concurso, já que eles já tinham feito essas etapas todas.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Vlw mano! Vc não tem ideia de como eu to aliviado agora...
Essa longa espera até a nomeação é angustiante.

Mas não vou relaxar não. Eu tô na espera pra retomada do concurso de soldado da PM aqui de Minas. Passar nesse é essencial pra que eu tenha algumas chances a mais no concurso que é o meu foco, que é o CFO da PMMG.
Já fui soldado do Corpo de Bombeiros e digo que é a função que mais tive prazer na vida.

Espero que não seja muito diferente na PM.
 
Topo Fundo