O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Eyer05

Bam-bam-bam
Reações
11.130
Pontos
353
Galera acha que todo concurso paga 7 conto pra ficar na frente do pc o dia todo coçando o saco.

Vou te falar que passo mais estresse no setor publico do que quando trabalhava com vendas... NA verdade acho que o problema está na função, trabalhar com atendimento ao publico nunca é simples. E no setor publico o usuario acha que não tem regra, que pode fazer o que quiser e a hora que quiser.

Player_1

Ser evoluído
Reações
238
Pontos
43
Ia prestar pra auxiliar de promotoria pra treinar mas pagar R$100,00 pra 1 vaga só e perder o domingo ainda é embaçado..depois eu vejo essa prova rs..

carlos222

Veterano
Reações
766
Pontos
134
Que concurso vcs recomendam começar a estudar para rj nível superior?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
9.028
Pontos
353
alguem vai fazer do tribunal de justica daqui do MA?

pela onda do desemprego aqui so nivel medio deve ter uns 30k inscritos

Shotomensch

Bam-bam-bam
Reações
3.792
Pontos
303
Que concurso vcs recomendam começar a estudar para rj nível superior?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Dependendo da sua área de formação, pra começar, na situação atual do país, seria bom prestar algum específico da sua área a nível municipal.
Pra depois começar a pensar nos grandes mais amplos.
Mas depende da sua "pressa" pra passar também, além de outros fatores.

carlos222

Veterano
Reações
766
Pontos
134
Dependendo da sua área de formação, pra começar, na situação atual do país, seria bom prestar algum específico da sua área a nível municipal.
Pra depois começar a pensar nos grandes mais amplos.
Mas depende da sua "pressa" pra passar também, além de outros fatores.
Eng civil :/ :/ não vejo concurso de civil a nível municipal.

devouhan

Bam-bam-bam
Reações
4.233
Pontos
304
Eng civil :/ :/ não vejo concurso de civil a nível municipal.
Algumas áreas são mais complicadas de terem concursos mesmo. E geralmente, quando tem, são poucas vagas.
O jeito é vc olhar por cargos que aceitem qualquer formação de nível superior. Normalmente são cargos administrativos, mas já vão servir como uma base pra você procurar algo melhor e/ou mais na sua área de formação.

Um site que eu acho que condensa bem esse tipo de informação é o PCI concursos.
Dê uma olhada aí e veja se tem algo que se enquadre na sua situação:

carlos222

Veterano
Reações
766
Pontos
134
Algumas áreas são mais complicadas de terem concursos mesmo. E geralmente, quando tem, são poucas vagas.
O jeito é vc olhar por cargos que aceitem qualquer formação de nível superior. Normalmente são cargos administrativos, mas já vão servir como uma base pra você procurar algo melhor e/ou mais na sua área de formação.

Um site que eu acho que condensa bem esse tipo de informação é o PCI concursos.
Dê uma olhada aí e veja se tem algo que se enquadre na sua situação:
Vlw pelas dicas.
Estava vendo por esse site.
Estava pensando em estudar para esse do dnit, só que está escrito que está aguardando autorização. Acha arriscado estudar para esse concurso?
https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-dnit.html

Dandinho

Habitué da casa
Reações
196
Pontos
68
Vlw pelas dicas.
Estava vendo por esse site.
Estava pensando em estudar para esse do dnit, só que está escrito que está aguardando autorização. Acha arriscado estudar para esse concurso?
https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-dnit.html
Nesse caso, seria interessante estudar a parte que é comum a todos os concursos pra pegar uma base forte.
O DNIT é um órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, ou seja, faz parte do Poder Executivo Federal e depois que o decreto 9739 entrou em vigor, pelo menos no curto prazo fica difícil ter perspectiva de concursos para tal Poder.
Pros órgãos do executivo atenderem os 14 critérios do artigo 6º desse decreto vai ser bem trabalhoso. Até mesmo as instituições federais de ensino (uf's, if's, os dois cefets) que eram os que mais abriam, também vão passar por esses critérios, mesmo que ainda esteja em vigor os decretos 7232 e 7311, porque esses tratam de autonomia para nomeações, já o 9739 trata da autorização do concurso e de outras regras.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
10.093
Pontos
389
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.

devouhan

Bam-bam-bam
Reações
4.233
Pontos
304
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.
Meus parabéns! E tomara que tu consiga entrar na primeira leva! Boa sorte aí!

Dandinho

Habitué da casa
Reações
196
Pontos
68
muito boa a notícia! ^^ parabéns e que dê tudo certo! \o/

jajejijoju

Supra-sumo
Reações
1.032
Pontos
183
Parabéns e não deixe o sabonete cair

Player_1

Ser evoluído
Reações
238
Pontos
43
Como vcs veem esse concurso do TRE3? ESTÁ MESMO PRA SAIR O EDITAL? é pra trabalhar em cartorio eleitoral? esse sim seria o trampo dos sonhos..negócio só abre 12:00 :coolface

Clodoaldin

Habitué da casa
Reações
376
Pontos
88
Querendo fazer concurso de soldado da PM-SP aqui, acabei de fazer a prova do ano passado e achei bem teta. Eu tô fazendo mestrado e não estudo pra concurso. Mas tô meio desanimado c a minha área.
É pedir p morrer?

Dandinho

Habitué da casa
Reações
196
Pontos
68

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.339
Pontos
553
Pessoal, alguém recomenda algum site ou "cursinho" on line? Estou querendo voltar a estudar, mas estou sem a mínima vontade de fazer cursinho presencial.

jajejijoju

Supra-sumo
Reações
1.032
Pontos
183
Pessoal, alguém recomenda algum site ou "cursinho" on line? Estou querendo voltar a estudar, mas estou sem a mínima vontade de fazer cursinho presencial.
Eu sou muito suspeito pra falar, o meu preferido é o Estratégia.
Julgo ser o melhor no geral, porém existem outros melhores em áreas específicas como a policial, Delegado, Magistratura.
Material de qualidade e técnicas eficientes é o que não faltam. O diferencial é a proatividade e, principalmente, disciplina de por a bunda na cadeira horas sem fim.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
10.093
Pontos
389
Eu sou muito suspeito pra falar, o meu preferido é o Estratégia.
Julgo ser o melhor no geral, porém existem outros melhores em áreas específicas como a policial, Delegado, Magistratura.
Material de qualidade e técnicas eficientes é o que não faltam. O diferencial é a proatividade e, principalmente, disciplina de por a bunda na cadeira horas sem fim.
Falou tudo.

Velotrol

Bam-bam-bam
Reações
4.914
Pontos
389
Depende do que pretende. Alfacon é ótimo pra carreiras policiais. Na minha opinião o Estratégia não é tão bom. O material de tributário e contabilidade é muito embolado, eu sinceramente perdi meu tempo tentando entender. O da turma elite do Ponto é melhor, mas não melhor que os livros consagrados.

Acho que depende mais do seu foco e do estilo de estudo.

Player_1

Ser evoluído
Reações
238
Pontos
43
Estou focando nesse do TRF3.(tinha confundido com TRE porque o TRF tinha aproveitado os aprovados do último concurso do TRE na notícia..)

Tenho uma apostila que estou acabando e baixei vários apps no tablet..(acho mais dinâmico e poupa tempo) e com algumas aulas no youtube (está tendo várias lives no alfacon) e textos..

Pelo menos não caí exatas que é meu fraco, não estou no nível de ser aprovado mas com certeza vou evoluindo pro próximo..

Parece que o INSS ficou pro ano que vem?

Digox

Larva
Reações
23
Pontos
3
Aos 18 anos eu foquei em CEF e BB e quase passei, depois me deu depre de ter perdido 1 ano estudando e não passar... Aí aos 20/21 retomei os estudos pra escrevente do TJ-SP, estudei mais um ano e meio mais ou menos e reprovei em 2 vezes, uma na capital e outra no interior... Agora com 25 estou cansado de ganhar 1500 conto na carreira privada e não sei mais o que fazer porque o que eu vejo em relação a concursos hoje em dia é que há um corte no âmbito federal e estadual (pelo menos no estado de SP), e portanto, não acho que vai ter concursos de novo do CEF, BB e TJ-SP tão cedo. Outro que pensei em fazer é BACEN, mas é outra instituição que mesmo após muitos anos sem concurso ainda não pretender abrir concursos tão cedo pois a ordem do governo agora é não contratar mais para reduzir o pessoal sem demissão e consequentemente reduzir gastos, informatizar mais o trabalho governamental para economizar.

Putz nem sei o que fazer mais, me formei em Letras no final do ano passado e até agora não consegui atuar na área, não abrem concursos nem pra professores hoje em dia, tá tenso a situação. Tô cansado de ganhar esse salário de mer da e depender de morar na casa dos pais.

Não é querendo desanimar a glr, mas se vc está estudando pra concurso agora não foque somente nisso, pois além de demorar pra abrir concurso, quando abrir, e vc por acaso conseguir passar, demora tbm pra chamar pro cargo.

Querendo fazer concurso de soldado da PM-SP aqui, acabei de fazer a prova do ano passado e achei bem teta. Eu tô fazendo mestrado e não estudo pra concurso. Mas tô meio desanimado c a minha área.
É pedir p morrer?
Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.

Galera acha que todo concurso paga 7 conto pra ficar na frente do pc o dia todo coçando o saco.

Vou te falar que passo mais estresse no setor publico do que quando trabalhava com vendas... NA verdade acho que o problema está na função, trabalhar com atendimento ao publico nunca é simples. E no setor publico o usuario acha que não tem regra, que pode fazer o que quiser e a hora que quiser.
nossa, cara, então vc deu sorte, porque é cada nego f d @p que tem nas empresas privadas que trabalhei que pela mor... e o pior de tudo é q vc temq matar de trabalhar pra ganhar 1500 conto e as vezes nem vt e va os caras dão... 90% da popualção não ganha mais que isso, conseguir emprego melhor t´amuito difícil porque todo mundo tem faculdade hoje em dia e não tem emprego... prefiro muito mais passar estresse e ganhar bem do que pasar estresse e não ganhar nada.

Ultima Edição:

geist

Bam-bam-bam
Reações
33.247
Pontos
353
Aos 18 anos eu foquei em CEF e BB e quase passei, depois me deu depre de ter perdido 1 ano estudando e não passar... Aí aos 20/21 retomei os estudos pra escrevente do TJ-SP, estudei mais um ano e meio mais ou menos e reprovei em 2 vezes, uma na capital e outra no interior... Agora com 25 estou cansado de ganhar 1500 conto na carreira privada e não sei mais o que fazer porque o que eu vejo em relação a concursos hoje em dia é que há um corte no âmbito federal e estadual (pelo menos no estado de SP), e portanto, não acho que vai ter concursos de novo do CEF, BB e TJ-SP tão cedo. Outro que pensei em fazer é BACEN, mas é outra instituição que mesmo após muitos anos sem concurso ainda não pretender abrir concursos tão cedo pois a ordem do governo agora é não contratar mais para reduzir o pessoal sem demissão e consequentemente reduzir gastos, informatizar mais o trabalho governamental para economizar.

Putz nem sei o que fazer mais, me formei em Letras no final do ano passado e até agora não consegui atuar na área, não abrem concursos nem pra professores hoje em dia, tá tenso a situação. Tô cansado de ganhar esse salário de mer da e depender de morar na casa dos pais.

Não é querendo desanimar a glr, mas se vc está estudando pra concurso agora não foque somente nisso, pois além de demorar pra abrir concurso, quando abrir, e vc por acaso conseguir passar, demora tbm pra chamar pro cargo.

Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.

nossa, cara, então vc deu sorte, porque é cada nego f d @p que tem nas empresas privadas que trabalhei que pela mor... e o pior de tudo é q vc temq matar de trabalhar pra ganhar 1500 conto e as vezes nem vt e va os caras dão... 90% da popualção não ganha mais que isso, conseguir emprego melhor t´amuito difícil porque todo mundo tem faculdade hoje em dia e não tem emprego... prefiro muito mais passar estresse e ganhar bem do que pasar estresse e não ganhar nada.
Eu dropei já todo o projeto que tinha sobre concursos. Continuo estudando, continuo de olho, mas não vou parar minha vida contando com o ovo no cu da galinha. Minhas prioridades mudaram, estou focado no mercado privado/empreendedorismo mesmo.
Recomendo ficar atento às prefeituras, fica sempre de olho que volta e meia ainda sai alguma coisa pra professor. Vai tirar seus 2,4k, nada muito diferente do mercado privado, mas dependendo da prefeitura há uma progressão até que bacana de salário e bonificação por titulação.

Ultima Edição:

Gabjplima

Bam-bam-bam
Reações
7.729
Pontos
454
Boa noite concurseiros,

Hoje foi um péssimo dia para nós:

Empresas que serão privatizadas:

1- Correios

2- Eletrobras

3 – Telebras

4 – Casa da Moeda

5 – Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

6- Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex)

7- Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp)

8- Empresa Gestora de Ativos (Emgea)

9- Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF)

10- Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

11- Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev)

12- Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

13- Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb)

14- Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerias de São Paulo (Geagesp)

15- Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasaminas)

16- Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa)

17- Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec)

carlos222

Veterano
Reações
766
Pontos
134
Pessoal, deve sair até o final do ano o concurso da policia civil-rj.
Estou pensando em prestar para perito criminal-engenharia civil.
Só que tenho bastante medo do exame físico (TAF), atualmente estou com 95 kg.
Faço exercícios mas de forma moderada, fiz um teste hoje. Comecei correndo 10km/h para ver quanto tempo aguentava não deu nem 3mim.
Pelas contas que fiz, vou ter que correr 10km/h por 12mim para passar no mínimo em uma etapa.

Meu objetivo mesmo era estudar focando o Dnit, mas n tem nenhuma previsão de quando vai sair.
O que acham?
Foco a PC ou o Dnit?
ou outro concurso?

Sengaya

Veterano
Reações
796
Pontos
103

Player_1

Ser evoluído
Reações
238
Pontos
43

dá uma olhada nessa página (considero o melhor site pra pesquisar vagas)