O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Quando você for tomar posse no novo cargo, eu lembro que você tem de informar se você já é detentor de cargo público. Se os cargos não forem acumuláveis, eu acho que a nova prefeitura deve comunicar à antiga, para que ela o exonere. Acho que é isso. Portanto, não precisa pedir exoneração do cargo agora, espera pra ver se vc vai tomar posse no outro.

Recomendo que junte as documentações todas, faça os exames e entregue tudo na nova prefeitura.
Quando eles te convocarem para tomar posse, redija e entregue o pedido de exoneração na prefeitura antiga, ANTES de tomar posse no outro cargo (no máximo no mesmo dia, antes da posse).

O importante aí é a data da posse. Se forem cargos inacumuláveis, vc não pode tomar posse em um ainda estando em exercício do outro.

Então eles não podem exigir que eu me desvincule do outro cargo público antes do processo de entrega desses documentos e exames médicos + perícia, é isso? Essa é a minha única preocupação. Quando estiver tudo ok -laudo médico atestando que estou apto ao cargo + outros documentos que tenho que correr atrás - aí sim exonero trocando o certo pelo certo.

Agradeço a atenção por tirarem minhas dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Então eles não podem exigir que eu me desvincule do outro cargo público antes do processo de entrega desses documentos e exames médicos + perícia, é isso? Essa é a minha única preocupação. Quando estiver tudo ok -laudo médico atestando que estou apto ao cargo + outros documentos que tenho que correr atrás - aí sim exonero trocando o certo pelo certo.

Agradeço a atenção por tirarem minhas dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não, não podem exigir que vc tenha saído.
A data chave aí é a data da posse. No dia da posse tu não pode estar em exercício de outro cargo. Até essa data não tem problema nenhum.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Por que tem essa alta rotatividade de escreventes no TJ de SP? Ou é só impressão?
Li por aí que é um ambiente, um tanto, estressante. Além do escrevente trabalhar bastante, é cercado duma velharada antiquada e perseguidora.

Tinha bastante interesse nesse cargo tempos atrás, mas depois que descobri a área de segurança para tribunas, mudei meu foco. Faz muito mais minha cara. :klingua
Os caras reclamam de tudo, ainda mais servidor público que nunca trabalhou em empresa privada.
É alta pq o salário tem um progressão salarial bem baixa então a galera vai passando em outros concursos.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Por que tem essa alta rotatividade de escreventes no TJ de SP? Ou é só impressão?
Li por aí que é um ambiente, um tanto, estressante. Além do escrevente trabalhar bastante, é cercado duma velharada antiquada e perseguidora.

Tinha bastante interesse nesse cargo tempos atrás, mas depois que descobri a área de segurança para tribunas, mudei meu foco. Faz muito mais minha cara. :klingua
li em algum lugar que a maioria está para aposentar..
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Por que tem essa alta rotatividade de escreventes no TJ de SP? Ou é só impressão?
Li por aí que é um ambiente, um tanto, estressante. Além do escrevente trabalhar bastante, é cercado duma velharada antiquada e perseguidora.

Tinha bastante interesse nesse cargo tempos atrás, mas depois que descobri a área de segurança para tribunas, mudei meu foco. Faz muito mais minha cara. :klingua

TJ SP hoje em dia a nota de corte ta quase de outros tribunais. PEssoal acaba passando em outro.

Sem contar o grande numero de aposentadorias, sou servidor do executivo estadual e o pessoal ta querendo se aposentar o quanto antes por causa da reforma.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.309
Reações
31.263
Pontos
1.319
Povo, sobre material de estudo, alguém faz ideia de onde consigo material de concurso para médico veterinário?
 


-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Se alguém estiver fazendo ATE SP, da Vunesp, a prova foi remarcada (tá no site). 20/10/2019.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.619
Pontos
753
galera, no começo do ano fiz um concurso de oficial administrativo, pela vunesp.
mas não faço ideia de onde acompanhar a lista de chamada, alguém manja?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
galera, no começo do ano fiz um concurso de oficial administrativo, pela vunesp.
mas não faço ideia de onde acompanhar a lista de chamada, alguém manja?

Geralmente, depois da homologação do resultado do concurso, as publicações deixam de ser feitas pela organizadora e passam a ser realizadas apenas pelo órgão.
Ou seja, se for uma prefeitura, por exemplo, as publicações vão ser feitas no diário do município (ou no diário do estado, se for um município menor).
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Policial Legislativo do Senado aprovado, podendo vir aí esse ano ou ano que vem.
18 mil iniciais.
Estratégia: ficar/focar na área policial, reforçar PT e redação, esperar edital para específicas.


galera, no começo do ano fiz um concurso de oficial administrativo, pela vunesp.
mas não faço ideia de onde acompanhar a lista de chamada, alguém manja?
Diário Oficial, que pode ser do município, estado, união. Depende muito qual o órgão.
Geralmente o site do concurso também mantém uma lista / atualizações, depende muito da "grandeza" do concurso / banca.
E, dependendo, também recebe um telegrama/correspondência.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Policial Legislativo do Senado aprovado, podendo vir aí esse ano ou ano que vem.
18 mil iniciais.
Estratégia: ficar/focar na área policial, reforçar PT e redação, esperar edital para específicas.



Diário Oficial, que pode ser do município, estado, união. Depende muito qual o órgão.
Geralmente o site do concurso também mantém uma lista / atualizações, depende muito da "grandeza" do concurso / banca.
E, dependendo, também recebe um telegrama/correspondência.

Pra vc e outros q tão na pegada policial, não deixem de fazer o de Policial Legislativo. Praticamente, é só meter regimento interno e comum nos estudos. Eu empolguei pq tem o cargo de Analista em Redação Parlamentar, sou de Letras, mas depois vi q é pra taquigrafia, aí o buraco é mais embaixo. Não animo fazer pra Analista de Processo Legislativo, cobram pesado regimento e outras matérias de q eu não gosto muito.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
TJ-RS aberto. Oficial de Justiça segunda instância, nível médio, 1 vaga de ampla concorrência imediata + CR. Banca FGV

É uma carreira com poucos servidores, nao dá pra esperar muitas nomeações no CR. Esse tribunal tem outro concurso autorizado para o oficial de justiça clássico, ainda sem banca definida. Esse deverá ter mais vagas.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
TJ-RS aberto. Oficial de Justiça segunda instância, nível médio, 1 vaga de ampla concorrência imediata + CR. Banca FGV

É uma carreira com poucos servidores, nao dá pra esperar muitas nomeações no CR. Esse tribunal tem outro concurso autorizado para o oficial de justiça clássico, ainda sem banca definida. Esse deverá ter mais vagas.
O que saiu é pra segunda instancia, mais pra frente sai o pro interior com mais vagas
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Nesse seu contexto, se posso dar uma dica boa nessa área é: estude por livros de exercícios. Se vc vai fazer uma prova de Tribunal e tem muita matéria pra estudar e tá em cima da prova, não adianta ler muito conteúdo de material muito extenso (como Manual de Direito Constitucional, Direito Administrativo Descomplicado e afins), porque vc não tem tempo suficiente pra esse tipo de estudo. Sugiro que faça muitos exercícios da banca do seu concurso, mesmo de assuntos que vc nunca estudou, aí vc aprende com os erros das questões, além de condicionar a sua mente a raciocinar conforme as exigências da banca, que costumam se repetir.

Já comprei livros de questões, mas mesmo assim tenho muito pouco tempo para estudar. Vou ganhar experiência só. Vou prestar para técnico. Obrigado Pelas dicas!
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Se alguém souber de algum curso de informática online barato que vale pra técnico da spprev posta aqui plis
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.220
Pontos
1.139
A título de curiosidade, alguém aqui manja o quanto um título de pós-graduação influencia na qualificação e renumeração?
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Depende do concurso, do TJ acho que vai subindo de 2,5% a 2,5%, lembro de ter visto alguma tabela disso, creio que no edital tenha, mas era algo +/- assim:

Gradução - 2,5%
Pós graduação - 5,0%
Doutorado/Mestrado - 7,5%
PhD - 10%

Claro, isso pra concurso de nível médio.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Técnicos de universidade pública ganham até 75% com doutorado, 52% mestrado, etc.
Varia conforme cargo e se o diploma tem relação com o trabalho.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Depende do concurso, do TJ acho que vai subindo de 2,5% a 2,5%, lembro de ter visto alguma tabela disso, creio que no edital tenha, mas era algo +/- assim:

Gradução - 2,5%
Pós graduação - 5,0%
Doutorado/Mestrado - 7,5%
PhD - 10%

Claro, isso pra concurso de nível médio.
Exatamente isso. Trampo lá e aind na tenho nada disso hahaha

Se alguém souber de algum curso de informática online barato que vale pra técnico da spprev posta aqui plis

Quando prestei TJSP usei muito o Fernando nishimura, ele é bem especializado na Vunesp, alias
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.220
Pontos
1.139
Depende do concurso, do TJ acho que vai subindo de 2,5% a 2,5%, lembro de ter visto alguma tabela disso, creio que no edital tenha, mas era algo +/- assim:

Gradução - 2,5%
Pós graduação - 5,0%
Doutorado/Mestrado - 7,5%
PhD - 10%

Claro, isso pra concurso de nível médio.

Quando vc diz aqui pós-graduação, está se referindo a pós-graduação lato sensu?

Eu estou no momento fazendo a strictu sensu (mestrado), mas eu estou em dúvidas se vai valer a pena os 2 anos... ainda quero me dedicar a concursos.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, quando vocês acham que vai sair o concurso pros temporários do IBGE? Quando que eles devem ser chamados?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Saiu pacote vitalício do ESTRATÉGIA. Para quem se vê estudando por um tempo, é algo a se pensar.
Lembrando que ate as 8 era um preço, ate o fim do dia, outro, e depois vai aumentando.


Já saiu um.
https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019
Capaz que venha outro mais pra frente.
Eles estão lançando concursos "picados" já a algum tempo, mas quando vai sair o "principal"? Será que sai esse ano ainda?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, alguém já usou o Qconcursos?Estou pensando em pagar a assinatura deles por dois motivos:
  1. Os preços dos planos são bons
  2. A videoaulas deles são as únicas que funfam no meu trampo
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Pessoal, alguém já usou o Qconcursos?Estou pensando em pagar a assinatura deles por dois motivos:
  1. Os preços dos planos são bons
  2. A videoaulas deles são as únicas que funfam no meu trampo
to pensando nisso tb,
acho o tec bem melhor, mas é mais caro rs
Eles já disseram q n vai ter promoção
 
Topo Fundo