O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Já pensei em fazer a mesma coisa que você, mas acho que pra mim não daria certo, pois queria algo na área fiscal/tributária, e não tenho muito conhecimento em contabilidade e afins por ser formado em outra carreira. Meus concursos dos sonhos são RFB ou ICMS-SP, o conteúdo me parece muito denso.
Mas na real, sempre fico enrolando pra realmente começar a estudar. Começo, mantenho umas semanas, paro. Fico nesse loop infinito.
O problema mais de fiscal é por ter vários assuntos diferentes sendo cobrados em alto nível. Porém, tem como sim elaborar um plano de estudos para o concurso, principalmente o da RFB que só terá pós governo atual.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
O problema mais de fiscal é por ter vários assuntos diferentes sendo cobrados em alto nível. Porém, tem como sim elaborar um plano de estudos para o concurso, principalmente o da RFB que só terá pós governo atual.

Sim sim, um plano de estudos eu já tenho montado. Quis dizer sobre o método que o user acima conseguiu ser aprovado, de só ir resolvendo questões e estudando pontualmente alguns tópicos.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Existe?

Olá, pessoal. Existe algum local que disponibilize lista de questões comentadas para baixar? Os dois sites que o pessoal mais fala(Qconcursos/TECConcursos) as questões vêm apenas com gabarito. Os comentários/resoluções são apenas no site.

Eu gostaria de obter um material com questões já comentadas/resolvidas, para facilitar meus estudos.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Alguém prestou MP SP hoje? Vi a correção do estratégia e segundo ela errei 3 questões. Prestei pro interior, tenho minhas dúvidas se serei chamado pois achei a prova meio fácil, muita gente deve ter ido bem.

Achei informática a parte mais difícil, inclusive só acertei algumas questões por pura sorte. Uma das questões que errei foi de história, sobre o Collor. Tinha uma alternativa sobre o impeachment dele, na alternativa dizia que ele sofreu cassação dos direitos políticos, mas acho que é vedado cassar direitos políticos, pelo menos é o que consta na CF, art. 15 caput.

Agora é esperar o gabarito e ver se bate com o do estratégia.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Alguém prestou MP SP hoje? Vi a correção do estratégia e segundo ela errei 3 questões. Prestei pro interior, tenho minhas dúvidas se serei chamado pois achei a prova meio fácil, muita gente deve ter ido bem.

Achei informática a parte mais difícil, inclusive só acertei algumas questões por pura sorte. Uma das questões que errei foi de história, sobre o Collor. Tinha uma alternativa sobre o impeachment dele, na alternativa dizia que ele sofreu cassação dos direitos políticos, mas acho que é vedado cassar direitos políticos, pelo menos é o que consta na CF, art. 15 caput.

Agora é esperar o gabarito e ver se bate com o do estratégia.
Por mais que a prova tenha tido poucas questões, mandou bem demais.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Alguém prestou MP SP hoje? Vi a correção do estratégia e segundo ela errei 3 questões. Prestei pro interior, tenho minhas dúvidas se serei chamado pois achei a prova meio fácil, muita gente deve ter ido bem.

Achei informática a parte mais difícil, inclusive só acertei algumas questões por pura sorte. Uma das questões que errei foi de história, sobre o Collor. Tinha uma alternativa sobre o impeachment dele, na alternativa dizia que ele sofreu cassação dos direitos políticos, mas acho que é vedado cassar direitos políticos, pelo menos é o que consta na CF, art. 15 caput.

Agora é esperar o gabarito e ver se bate com o do estratégia.

foi muito bem! ^^

e informática é sempre uma casca de banana pra todo mundo.

sempre tem questão do tipo que pergunta qual atalho no excel é usado para aparecer um filé à parmegiana na mesa.
 


konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Algum psicólogo aqui fazendo residência em saúde mental? Alguem tentou a do IPUB (UFRJ) ?
 

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Alguém prestou MP SP hoje? Vi a correção do estratégia e segundo ela errei 3 questões. Prestei pro interior, tenho minhas dúvidas se serei chamado pois achei a prova meio fácil, muita gente deve ter ido bem.

Achei informática a parte mais difícil, inclusive só acertei algumas questões por pura sorte. Uma das questões que errei foi de história, sobre o Collor. Tinha uma alternativa sobre o impeachment dele, na alternativa dizia que ele sofreu cassação dos direitos políticos, mas acho que é vedado cassar direitos políticos, pelo menos é o que consta na CF, art. 15 caput.

Agora é esperar o gabarito e ver se bate com o do estratégia.
Puts eu errei essa também , achei que era pegadinha , associei com a dilma e o fato dela ter se candidatado.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Alguém prestou MP SP hoje? Vi a correção do estratégia e segundo ela errei 3 questões. Prestei pro interior, tenho minhas dúvidas se serei chamado pois achei a prova meio fácil, muita gente deve ter ido bem.

Achei informática a parte mais difícil, inclusive só acertei algumas questões por pura sorte. Uma das questões que errei foi de história, sobre o Collor. Tinha uma alternativa sobre o impeachment dele, na alternativa dizia que ele sofreu cassação dos direitos políticos, mas acho que é vedado cassar direitos políticos, pelo menos é o que consta na CF, art. 15 caput.

Agora é esperar o gabarito e ver se bate com o do estratégia.
Eu fiz pra Registro. Errei 4, uma foi ao passar para o gabarito:facepalm:facepalm:facepalm
Acho que não terei chances não, essa prova tava tranquila mesmo, o máximo era errar 1. Mas vamos ver.
 

barbim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
81
Reações
145
Pontos
694
Meu irmão fez a prova do MP aqui em Sorocaba.
Ele falou que errou 1. Agora é esperar o gabarito oficial
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Alguém aí sabe se o Tec Concursos entra em promoção na blackfriday? :kpensa
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Duas enquetes rápidas:

Qconcursos ou Tec concursos para resolução de questões?
Estratégia, direção, grancursos, alfacon ou damásio?
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
qconc

E sobre os cursos, Damásio não é mais focado na oab? O resto acho que se equivale.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Peguei o Gran Concursos + Qconcursos para resolução do exercício.

Gran Concursos com assinatura vitalícia.

Qconcursos válidos por um ano.

Aproveitei essa época do ano para pagar mais barato.
 

joaodefenix

Habitué da casa
Mensagens
90
Reações
305
Pontos
73
Eu vi uns processos seletivos falando que precisa de PIS ou PASEP pra que for aprovado. Quem nunca trabalhou, ou seja, não tem nem PIS nem PASEP, não precisaria apresentá-los?
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Aew pessoal, tava no primeiro semestre de adm na mackenzie via prouni e acabei pedindo pra trancar o curso devido a problemas de saúde. A facul aceitou numa boa e trancou minha matrícula. Estava pensando em utilizar o tempo livre que tenho agora para estudar para algum concurso ou então trabalhar(embora eu nunca tenha trabalhado ou feito um concurso ainda). Eu ainda tenho 19 anos então não tenho experiência profissional nenhuma e tenho muitas duvidas então se alguém me dar uma ajudinha eu agradeço :]

Já taca pau pro INSS

Aqui mostra o que tem que estudar, já que não da pra copiar
https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/inss/como-organizar-seus-estudos-para-concurso-inss

Cara, eu vi muitos depoimentos de aprovados, e todos fazem do jeito que fiz também:

Vai fazendo as questões e fazendo seus resumos, mapas mentais, cadernos (Não usei), o que for melhor pra você, baseado nas questões da banca. No meu quarto tá cheio de papéis A4 mesmo com resumos rsrsr.

Pra estudar leis, eu fiz no pdf mesmo, ia realçando as partes importantes, e que haviam caído em provas anteriores. De tanto fazer questões, você vai perceber que as bancas seguem padrões e praticamente repetem as perguntas, mudando pouca coisa.

Sobre os materiais, eu ia pesquisando na internet mesmo, não teve nenhum material específico, tudo de graça, não gastei um real, a não ser a assinatura do Qconcursos. Aliás eu peguei a maioria dos bizus nos comentários do qconcursos, não sei sobre os concorrentes, mas os comentários que a galera faz lá valem muito a assinatura , fica a dica Galera!!!!!

Concurso é técnica e repetição. Não tem genialidade nenhuma. O segredo é fazer questões da banca, você vai ficar tão viciado no estilo dos examinadores que até a chance de chutar e acertar vai aumentar exponencialmente.

Passei em primeiro nesse concurso e nem caiu a ficha ainda . Kkkkkkk desejo a todos o mesmo sentimento de felicidade que tô sentido de feliz agora!!

to usando essa técnica de grifar PDF para o IBGE, como tive uns 25 dias para estudar 4 matérias precisei de alguma técnica pra poder ver o conteúdo de maneira rápida e revisar pelo menos uma vez kk
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
acho que vou prestar até pro creci sp mesmo sendo só duas vagas..desesperado pra sair dos mil e poucos..
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Eu vi uns processos seletivos falando que precisa de PIS ou PASEP pra que for aprovado. Quem nunca trabalhou, ou seja, não tem nem PIS nem PASEP, não precisaria apresentá-los?
Você pode levar uma declaração da Caixa falando que não tem. Mas cedo ou tarde acaba precisando. Pelo menos eles me pedem quando eu vou receber dinheiro por fazer parte de bancas de concurso e vestibulares, e sempre incide os 11% de desconto.
 

joaodefenix

Habitué da casa
Mensagens
90
Reações
305
Pontos
73
Você pode levar uma declaração da Caixa falando que não tem. Mas cedo ou tarde acaba precisando. Pelo menos eles me pedem quando eu vou receber dinheiro por fazer parte de bancas de concurso e vestibulares, e sempre incide os 11% de desconto.
Obrigado por esclarecer.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Fiz a prova do IBGE hoje, fiz somente 48/60

Pior é que eu errei 5 questões fáceis de português, por não ler direito, que decepção viu...

acho que 53+ dava até pra brigar pela vaga, menos que isso é impossível, pois a prova estava tranquila até

questões bestas que errei
a da bike do estudante, as duas da OCDE, a que era salvaguardar os interesses na resposta e uma da aldeia
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.458
Reações
14.044
Pontos
453
Sou analista judiciário especializado em análise de sistemas no TRE-SP. A equipe é excelente e os projetos são muito interessantes.
Já trabalhei em iniciativa privada, e posso afirmar com propriedade de que estudar para concursos vale muito a pena. Qualidade de vida, salário em dia, etc.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Sou analista judiciário especializado em análise de sistemas no TRE-SP. A equipe é excelente e os projetos são muito interessantes.
Já trabalhei em iniciativa privada, e posso afirmar com propriedade de que estudar para concursos vale muito a pena. Qualidade de vida, salário em dia, etc.

parabéns pela conquista num cargo tão massa! =D

quais dicas você daria pra quem tá começando a estudar concursos mais complexos, tais como técnico judiciário na área de informática etc?

por exemplo, qual método bacana para começar a ter mais familiaridade com os estudos de caso?
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.458
Reações
14.044
Pontos
453
parabéns pela conquista num cargo tão massa! =D

quais dicas você daria pra quem tá começando a estudar concursos mais complexos, tais como técnico judiciário na área de informática etc?

por exemplo, qual método bacana para começar a ter mais familiaridade com os estudos de caso?

Na área de informática, é preciso saber as matérias bases que caem em qualquer prova de concurso, tais como: Redes, Governança (COBIT, PMBOK, ITIL), Desenvolvimento Web, Banco de Dados, Engenharia de Software. Claro que isso vai depender do cargo que você almeja. Por exemplo, se você almeja um cargo voltado para área de infraestrutura de redes, seria necessário priorizar as disciplinas relacionadas a esse cargo.

É importante ter um planejamento dos seus estudos baseado em ciclos, separando as matérias gerais (Português, D. Adm, D. Const., Matemática, etc.) e as específicas (TI). E sempre fazer revisões com exercícios.
Em relação aos estudo de caso, os conhecimentos adquiridos nos estudos podem ajudar, mas a experiência e vivência na área faz a diferença na prova.

Bons materiais para concursos de TI: Gabaritou e Provas de TI
Também recomendo exercícios no QC.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
Na área de informática, é preciso saber as matérias bases que caem em qualquer prova de concurso, tais como: Redes, Governança (COBIT, PMBOK, ITIL), Desenvolvimento Web, Banco de Dados, Engenharia de Software. Claro que isso vai depender do cargo que você almeja. Por exemplo, se você almeja um cargo voltado para área de infraestrutura de redes, seria necessário priorizar as disciplinas relacionadas a esse cargo.

É importante ter um planejamento dos seus estudos baseado em ciclos, separando as matérias gerais (Português, D. Adm, D. Const., Matemática, etc.) e as específicas (TI). E sempre fazer revisões com exercícios.
Em relação aos estudo de caso, os conhecimentos adquiridos nos estudos podem ajudar, mas a experiência e vivência na área faz a diferença na prova.

Bons materiais para concursos de TI: Gabaritou e Provas de TI
Também recomendo exercícios no QC.
Tem um cartório eleitoral aqui perto de casa que seria um sonho passar..
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Na área de informática, é preciso saber as matérias bases que caem em qualquer prova de concurso, tais como: Redes, Governança (COBIT, PMBOK, ITIL), Desenvolvimento Web, Banco de Dados, Engenharia de Software. Claro que isso vai depender do cargo que você almeja. Por exemplo, se você almeja um cargo voltado para área de infraestrutura de redes, seria necessário priorizar as disciplinas relacionadas a esse cargo.

É importante ter um planejamento dos seus estudos baseado em ciclos, separando as matérias gerais (Português, D. Adm, D. Const., Matemática, etc.) e as específicas (TI). E sempre fazer revisões com exercícios.
Em relação aos estudo de caso, os conhecimentos adquiridos nos estudos podem ajudar, mas a experiência e vivência na área faz a diferença na prova.

Bons materiais para concursos de TI: Gabaritou e Provas de TI
Também recomendo exercícios no QC.

entendi, muito obrigado :kjoinha
 
Topo Fundo