O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
fiz spprev pra técnico e tomei mó coro..

só fiz metade da prova..

183º no olho na vaga..

agora é engolir o choro, revisar a prova..(foda que teve várias questões que deixei as últimas duas alternativas em dúvida e acabei marcando a errada :facepalm)

estudar até passar..
 
Ultima Edição:

VolBac

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Meu depoimento como servidor público

Fui servidor público de um órgão da esfera federal. Entrei cheio de expectativas, dizendo a mim mesmo que seria um dos melhores e que faria a diferença pois acreditava que qualquer coisa boa que eu fizesse estaria fazendo algo bom para a sociedade, pois quem paga o meu salário é o povo. Todos que começam numa nova "empresa" começam da mesma forma, tudo normal.

A medida em que eu ia me destacando meu nome começava a circular pelo órgão, até que eu comecei a ser chamado para fazer alguns cursos em Brasília e em outros Estados do país, com tudo pago, conforme previsto na lei 8.112. Isso deveria ser motivo de admiração pelos outros servidores, mas gerou inveja e preocupação por parte de diversas chefias, pois nem tudo andava conforme deveria dentro do órgão.

Todos os projetos que eu passei a apresentar para melhoria do setor passaram a ser barrados e então eu fui transferido para uma área que não tinha nada a ver com as funções do meu cargo: o setor de fiscalização de processos; e foi ali que eu comecei a entender. Todos os processos de licitação tinham falhas, os fiscais eram ameaçados com PAD (Processo Administrativos Disciplinar) e apenas os novatos tinham a coragem (ou a ingenuidade) de apontar tais falhas. Era uma máquina de corrupção.

De nada adiantava os apontamentos. Seu chefe é um indicado político, ele tem contato em todos os órgãos de controle e mais força que a estabilidade que seu cargo pode lhe proporcionar.

Fomos todos colocados "na geladeira", menosprezados, mas os servidores mais antigos já esperavam por isso, alguns até tentaram nos avisar. Chegamos a conclusão de que eles estavam certos. A maioria deles apenas bebiam café e faziam o básico, por isso existe a fama de que servidor público não trabalha. Então começamos a estudar para o próximo concurso público durante o expediente. Estávamos sendo pagos para estudar, e quem estava pagando era você.

Conclusão: Caso vocês consigam passar em algum concurso público, faça o básico. Não se esforce como se estivesse em uma empresa privada. Não tente impressionar ninguém. E caso vc perceba que está no meio de algum lamaçal de corrupção, não tente resolver. Pare de contribuir e comece a estudar para o próximo concurso
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.566
Pontos
709
Vunesp pro TCM sp!! 10 vagas pra auxiliar (10 mil reais!!!) e 92 pra agente (18 mil)!! partiuuuuu

Pelo último edital, eles aceitaram graduação em Adm, Biblioteconomia, Contábeis, Direito, Economia, Eng Civil e TI.
Tô pensando seriamente em fazer uma uniesquina virtual que vi aqui no fórum, que você consegue se formar 1 ano se você quiser... só pra pegar um diploma de contábeis e poder concorrer em todos os concursos fiscais. Tá foda graduação em eng elétrica, se especificarem a engenharia sempre é civil.
 


Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Pelo último edital, eles aceitaram graduação em Adm, Biblioteconomia, Contábeis, Direito, Economia, Eng Civil e TI.
Tô pensando seriamente em fazer uma uniesquina virtual que vi aqui no fórum, que você consegue se formar 1 ano se você quiser... só pra pegar um diploma de contábeis e poder concorrer em todos os concursos fiscais. Tá foda graduação em eng elétrica, se especificarem a engenharia sempre é civil.
hein..sério isso?? passa o nome desse bang pfv
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
Pelo último edital, eles aceitaram graduação em Adm, Biblioteconomia, Contábeis, Direito, Economia, Eng Civil e TI.
Tô pensando seriamente em fazer uma uniesquina virtual que vi aqui no fórum, que você consegue se formar 1 ano se você quiser... só pra pegar um diploma de contábeis e poder concorrer em todos os concursos fiscais. Tá foda graduação em eng elétrica, se especificarem a engenharia sempre é civil.


Sério isso do curso? Tenho interesse em contábeis pelo mesmo motivo que vc. Passa os detalhes ai a puder, ficarei agradecido :kjoinha
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.566
Pontos
709
Sério isso do curso? Tenho interesse em contábeis pelo mesmo motivo que vc. Passa os detalhes ai a puder, ficarei agradecido :kjoinha

Eu tinha mandado por MP pro outro rapaz, mas vou postar aqui.


Consegue fazer de 12 a 24 meses. Tem pós de até 6 meses, mas teve gente que completou em menos de 1 mês.

Pelo que eu li, provavelmente não vai aprender quase nada, mas vai ter diploma reconhecido pelo MEC, que não demora muito a chegar.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Vunesp pro TCM sp!! 10 vagas pra auxiliar (10 mil reais!!!) e 92 pra agente (18 mil)!! partiuuuuu
Auxiliar é médio, né? Que matérias seriam? To focado na câmara de Bragança, estudando redação oficial, arquivologia, administração geral etc. Como é Vunesp tbm, derrepente se o TCMSP não fugir muito disso, vou encarar.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
Eu tinha mandado por MP pro outro rapaz, mas vou postar aqui.


Consegue fazer de 12 a 24 meses. Tem pós de até 6 meses, mas teve gente que completou em menos de 1 mês.

Pelo que eu li, provavelmente não vai aprender quase nada, mas vai ter diploma reconhecido pelo MEC, que não demora muito a chegar.


Show demais! Vou me programar pra fazer a segunda graduação em contábeis. Abre muitas portas na área fiscal além de poder prestar os concursos restritos pra contador
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.566
Pontos
709
Show demais! Vou me programar pra fazer a segunda graduação em contábeis. Abre muitas portas na área fiscal além de poder prestar os concursos restritos pra contador

Pois é, até me animei em ver sobre o concurso do TCM-SP, mas acredito que não poderei concorrer por causa da minha graduação. Negócio é ir estudando e ver o que mais aparece pela frente.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Auxiliar é médio, né? Que matérias seriam? To focado na câmara de Bragança, estudando redação oficial, arquivologia, administração geral etc. Como é Vunesp tbm, derrepente se o TCMSP não fugir muito disso, vou encarar.
então, pelo que comecei a estudar a prova é o basicão português, matemática (pesada), informática, administração geral, administração pública e redação.

a última prova foi em 2006.


estou pensando seriamente em pedir uma apostila pela internet que eu vi num preço bom.
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.566
Pontos
709
então, pelo que comecei a estudar a prova é o basicão português, matemática (pesada), informática, administração, administração pública e redação.

a última prova foi em 2006.


estou pensando seriamente em pedir uma apostila pela internet que eu vi num preço bom.

O QConcursos tem guia de estudos, já dão o caminho das matérias, separados por questões e vídeo aulas dos assuntos.
PDF não sei se dão.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
O curso da PRF acabou semana passada, tô em casa já, agora só tomar posse. Estudem que a recompensa é boa demais. Quem gosta da área policial a PRF é o melhor órgão para trabalhar, pelo fato de ser cargo único e também pelo órgão tratar muito bem os servidores.Visualizar anexo 99527

Boa man! Parabéns pela conquista, e que venham muitas outras na sua vida. Sei que a vida de Policial é agitada, mas se puder dá uma olhada aqui de vez em quando pra dar umas dicas pra galera e tal, toda ajuda é bem vinda
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
O curso da PRF acabou semana passada, tô em casa já, agora só tomar posse. Estudem que a recompensa é boa demais. Quem gosta da área policial a PRF é o melhor órgão para trabalhar, pelo fato de ser cargo único e também pelo órgão tratar muito bem os servidores.Visualizar anexo 99527
Parabéns pela conquista! Isso aí é fruto do seu esforço!! Exemplo para todos que estão estudando! Valeu
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Boa man! Parabéns pela conquista, e que venham muitas outras na sua vida. Sei que a vida de Policial é agitada, mas se puder dá uma olhada aqui de vez em quando pra dar umas dicas pra galera e tal, toda ajuda é bem vinda
Tem muito mistério não, galera romantiza demais estudo pra concurso. Hoje em dia o povo ao invés de estudar fica perdendo tempo com coach disso, coach daquilo, grupinho no WhatsApp, Instagram de estudos. Tem várias técnicas de estudo ai pela internet de aprovados/professores, é só ver qual você se adapta melhor. Lembrando que a melhor técnica é a que te faz acertar as questões e manter a matéria fresca na memória. De resto é manter a cabeça boa pois nada adianta saber tudo e na prova perder a cabeça. Fazer atividade física é bom também e oxigena o cérebro pros estudos.

Pra quem tá começando saiba que o início é a pior parte e a parte que muitos desistem pois tu vai entrar numa rotina que teu corpo e mente não está preparado, e muitas vezes no início tu toma muito pau nas provas, depois que engata é sussa.

No caso aconselho a focar em uma área só(fiscal, segurança, tribunal) pois se ficar atirando pra todos os lados vai perder tempo.

No meu caso eu estava estudando especificamente pra PRF pois eu já sou servidor, então pude me dar o luxo de escolher. Se já não fosse, certeza que ia ficar fazendo provas de polícia civil e etc que abrem por ai e pagam bem. Durante os estudos ainda fiz uma prova de tec de segurança do TRF pois as matérias eram muito parecidas, peguei 1º lugar pro meu Estado mas até hoje não chamou kkkkkkkk.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Tem muito mistério não, galera romantiza demais estudo pra concurso. Hoje em dia o povo ao invés de estudar fica perdendo tempo com coach disso, coach daquilo, grupinho no WhatsApp, Instagram de estudos. Tem várias técnicas de estudo ai pela internet de aprovados/professores, é só ver qual você se adapta melhor. Lembrando que a melhor técnica é a que te faz acertar as questões e manter a matéria fresca na memória. De resto é manter a cabeça boa pois nada adianta saber tudo e na prova perder a cabeça. Fazer atividade física é bom também e oxigena o cérebro pros estudos.

Pra quem tá começando saiba que o início é a pior parte e a parte que muitos desistem pois tu vai entrar numa rotina que teu corpo e mente não está preparado, e muitas vezes no início tu toma muito pau nas provas, depois que engata é sussa.

No caso aconselho a focar em uma área só(fiscal, segurança, tribunal) pois se ficar atirando pra todos os lados vai perder tempo.

No meu caso eu estava estudando especificamente pra PRF pois eu já sou servidor, então pude me dar o luxo de escolher. Se já não fosse, certeza que ia ficar fazendo provas de polícia civil e etc que abrem por ai e pagam bem. Durante os estudos ainda fiz uma prova de tec de segurança do TRF pois as matérias eram muito parecidas, peguei 1º lugar pro meu Estado mas até hoje não chamou kkkkkkkk.

Uma analista processual lá de onde trabalho é ex-prf, hehe. O bom da PRF em relação às outras polícias é q só há a carreira de agente policial e a de agente administrativo, não há a de delegado como em outas polícias. Falo isso pq há delegados q enchem o saco dos agentes. Um colega de trabalho era gente da PF, mas largou pq se desencantou com a carreira ( ele queria muito ser policial federal). Cara, parabéns, agora é só alegria. Pra quem quer ser policial, oq não falta é concurso. Aqui no DF, vai ter o de escrivão pra Civil daqui e em janeiro, pra agente.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Tem muito mistério não, galera romantiza demais estudo pra concurso. Hoje em dia o povo ao invés de estudar fica perdendo tempo com coach disso, coach daquilo, grupinho no WhatsApp, Instagram de estudos. Tem várias técnicas de estudo ai pela internet de aprovados/professores, é só ver qual você se adapta melhor. Lembrando que a melhor técnica é a que te faz acertar as questões e manter a matéria fresca na memória. De resto é manter a cabeça boa pois nada adianta saber tudo e na prova perder a cabeça. Fazer atividade física é bom também e oxigena o cérebro pros estudos.

Pra quem tá começando saiba que o início é a pior parte e a parte que muitos desistem pois tu vai entrar numa rotina que teu corpo e mente não está preparado, e muitas vezes no início tu toma muito pau nas provas, depois que engata é sussa.

No caso aconselho a focar em uma área só(fiscal, segurança, tribunal) pois se ficar atirando pra todos os lados vai perder tempo.

No meu caso eu estava estudando especificamente pra PRF pois eu já sou servidor, então pude me dar o luxo de escolher. Se já não fosse, certeza que ia ficar fazendo provas de polícia civil e etc que abrem por ai e pagam bem. Durante os estudos ainda fiz uma prova de tec de segurança do TRF pois as matérias eram muito parecidas, peguei 1º lugar pro meu Estado mas até hoje não chamou kkkkkkkk.
:keehk
1° lugar, parabéns! Esse é um dos cargos que mais almejo pro futuro, pra qual TRF vc passou?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pelo último edital, eles aceitaram graduação em Adm, Biblioteconomia, Contábeis, Direito, Economia, Eng Civil e TI.
Tô pensando seriamente em fazer uma uniesquina virtual que vi aqui no fórum, que você consegue se formar 1 ano se você quiser... só pra pegar um diploma de contábeis e poder concorrer em todos os concursos fiscais. Tá foda graduação em eng elétrica, se especificarem a engenharia sempre é civil.
Que faculdade é essa que a pessoa forma em um ano? O MEC aceita isso?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.145
Pontos
453
Que faculdade é essa que a pessoa forma em um ano? O MEC aceita isso?

Se for Segunda graduação em uma área correlata com a primeira. No meu caso sou formado em ADM, então consigo fazer Ciências Contábeis em um ano. Tem que olhar no site da universidade quais os requisitos pra segunda graduação em um ano.

Mas caso seja a 1° graduação vale a pena dar uma olhada num Tecnólogo, que são 2 anos
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.566
Pontos
709
Que faculdade é essa que a pessoa forma em um ano? O MEC aceita isso?

Pelo que vi, tudo é reconhecido pelo MEC. Muita gente faz lá, principalmente pós graduação pra progressão de carreira.
Eu fiz engenharia elétrica e não abateria muita matéria, mas é possível eu terminar em um ano. Acho que colocam bastante matéria por semestre e o conteúdo parece meio fraco, então deve dar pra levar de boas.
Minha ideia seria só pra pegar diploma e poder prestar mais concursos.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Tem o nome e tudo? Estou genuinamente interessado.
Pelo que vi, tudo é reconhecido pelo MEC. Muita gente faz lá, principalmente pós graduação pra progressão de carreira.
Eu fiz engenharia elétrica e não abateria muita matéria, mas é possível eu terminar em um ano. Acho que colocam bastante matéria por semestre e o conteúdo parece meio fraco, então deve dar pra levar de boas.
Minha ideia seria só pra pegar diploma e poder prestar mais concursos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 241274

Será que dá pra entrar por concurso para policia civil com 39 anos?

Ou eles consideram velho e nem lhe dão chance?
 
Topo Fundo