O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

akemo95

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
23
Vão lançar um app pra Windows do Gran Concursos, também, acabei de receber por e-mail.

São tantas opções que acabo ficando perdido, gostaria de encontrar tudo em uma plataforma só: Teoria em alto nível e questões.

-Gran Concursos
-TEC Concursos
-QConcursos

E agora o Estratégia.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Vão lançar um app pra Windows do Gran Concursos, também, acabei de receber por e-mail.

São tantas opções que acabo ficando perdido, gostaria de encontrar tudo em uma plataforma só: Teoria em alto nível e questões.

-Gran Concursos
-TEC Concursos
-QConcursos

E agora o Estratégia.
Pior que os cometários dos alunos ficam diluídos.
Já usei tec e qconcursos, prefiro qconcurso.
mas acho os filtros do qconcursos ruins.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Eae pessoal, alguem sabe de algum grupo de concurseiro ai no whatsapp ou no telegram?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703


Sistema de questões do Estratégia concursos.
Live 10 hrs.
Depois atualizo com preços e funcionalidades.
Só sei que o Qconcursos lançou uma vitalícia ontem tentando fidelizar a galera, já de olho no de "lançamento" de hoje.
Pra quem tiver curiosidade, fica aí o vídeo.
Atualização:

119365

Não vale a pena... por esse preço não... prefiro QConcursos.
Há desconto pra quem já tem alguma "pacote" com eles.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Sistema de questões do Estratégia concursos.
Live 10 hrs.
Depois atualizo com preços e funcionalidades.
Só sei que o Qconcursos lançou uma vitalícia ontem tentando fidelizar a galera, já de olho no de "lançamento" de hoje.
Pra quem tiver curiosidade, fica aí o vídeo.
Atualização:

Visualizar anexo 119365

Não vale a pena... por esse preço não... prefiro QConcursos.
Há desconto pra quem já tem alguma "pacote" com eles.

Está melhor manter o TEC ou pagar a assinatura do gran que vem com questões.

Esse pessoal do estratégia vive numa imensa bolha, não é possível.
 


kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Quais cargos serão os melhores na sua opinião visando oportunidades e um bom salário no cenário de pós pandemia?
Rapaz, perdão. Esqueci de respondê-lo. Acredito que vá depender muito do estado. Você é de São Paulo? Por aqui, acho que cintinuará sendo a concentração maior dos concursos, prefeituras, conselhos, universidades, etc. Pra área que eu desejo futuramente, agente de segurança de tribunais, tenho bastante receio. Vamos ver.
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Saudações confrades !

Estou retomando essa vida sofrida de concursando e acompanharei esse tópico, contribuindo quando possível.
O que houve ? Trabalhava em uma empresa privada e foi demtido ?

Funcionário nenhum tem valor pra empresário, no menor sinal de crise eles dão aval pro gestor demitir sem dó.
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Tudo bem mas até lá são outros 500. O que eu disse continua valendo.
Depende do ponto de vista, o que eu quis dizer é que se você não tem uma habilidade extraordinária para a empresa que faça ela lucrar, significa que você é um custo, e o que empresário não gosta é de arcar com custo de folha de pagamento de funcionário, logo num sinal de crise você é um dos primeiros a serem demitidos.

Ao invés da empresa investir no funcionário prefere demitir ele, o que reforça minha percepção de que o melhor caminho é virar servidor público.

E se você acha que não é possível existir empresa sem funcionário é melhor rever seus conceitos, já existe tecnologia que dispensa a presença de atendentes em postos de combustíveis e supermercados, ou seja, se o dono quiser tocar sozinho o negócio, ele consegue. E é só uma questão de tempo para as grandes empresas implementarem a IA para poder trabalhar com o menor número possível de pessoas.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
o que eu quis dizer é que se você não tem uma habilidade extraordinária para a empresa que faça ela lucrar, significa que você é um custo, e o que empresário não gosta é de arcar com custo de folha de pagamento de funcionário, logo num sinal de crise você é um dos primeiros a serem demitidos.
Ah sim, essa versão acabou ficando bem diferente da "Funcionário nenhum tem valor pra empresário" que você disse antes.
 

douto.felix

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Assinatura Vitalícia QConcursos = R$264,94
Assinatura Vitalícia Estratégia Questões = R$ 754,92
- Caso tenha gasto mais de 100 reais em outro site de questões = R$538,92
- Caso tenha algum pacote do Estratégia = R$ 484,92
- Caso tenha assinatura ilimitada do Estratégia = R$ 430,92
- Caso tenha gasto mais de 100 reais em outro site de questões E tenha algum pacote/assinatura ilimitada do Estratégia = R$ 376,92

Olha, pelo pouco que eu vi do Estratégia Questões, não acho que compense em NADA assinar esse sistema de questões deles. Pode ter diferenças intuitivas e algumas ferramentas inéditas, mas isso não me faz ver vantagem no estudo em pagar mais que o dobro do que o QConcursos, onde não há muito que inovar (fazer questões), apenas acrescentar melhorias e funcionalidades (onde qualquer um deles poderá adicionar).
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Tal de concurso é cada vez mais complicado, fiz o concurso do TJMG em 2017. Homologaram em maio de 2018. Agora prestes a fazer dois anos, hoje, último dia, ainda não renovaram nem deram qualquer notícia. Fizeram ao todo duas grandes nomeações, a primeira cerca de um ano e meio após a homologação e a última tem 20 dias. Para piorar, houve muitas desistências na última nomeação e eu sou um dos próximos da lista, mas encerrando o prazo, não há como fazer nomeação. Foda, mesmo quando se pega instituição que em tese é séria, ainda passa perrengue.

OBS: Se não houver prorrogação ou coisa do tipo, estou pensando seriamente em ingressar com um mandado de segurança (em razão da existência das vagas não preenchidas). Se alguém passou por uma situação parecida e tiver alguém para recomendar, ficaria agradecido.
 

akemo95

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
23
Tal de concurso é cada vez mais complicado, fiz o concurso do TJMG em 2017. Homologaram em maio de 2018. Agora prestes a fazer dois anos, hoje, último dia, ainda não renovaram nem deram qualquer notícia. Fizeram ao todo duas grandes nomeações, a primeira cerca de um ano e meio após a homologação e a última tem 20 dias. Para piorar, houve muitas desistências na última nomeação e eu sou um dos próximos da lista, mas encerrando o prazo, não há como fazer nomeação. Foda, mesmo quando se pega instituição que em tese é séria, ainda passa perrengue.

OBS: Se não houver prorrogação ou coisa do tipo, estou pensando seriamente em ingressar com um mandado de segurança (em razão da existência das vagas não preenchidas). Se alguém passou por uma situação parecida e tiver alguém para recomendar, ficaria agradecido.

Provavelmente será prorrogado. Não faria sentido deixar o prazo desse concurso acabar, o custo para realizar outro certame seria bem maior.

Espero que em breve você volte ao tópico para nos contar sobre a sua nomeação.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Tal de concurso é cada vez mais complicado, fiz o concurso do TJMG em 2017. Homologaram em maio de 2018. Agora prestes a fazer dois anos, hoje, último dia, ainda não renovaram nem deram qualquer notícia. Fizeram ao todo duas grandes nomeações, a primeira cerca de um ano e meio após a homologação e a última tem 20 dias. Para piorar, houve muitas desistências na última nomeação e eu sou um dos próximos da lista, mas encerrando o prazo, não há como fazer nomeação. Foda, mesmo quando se pega instituição que em tese é séria, ainda passa perrengue.

OBS: Se não houver prorrogação ou coisa do tipo, estou pensando seriamente em ingressar com um mandado de segurança (em razão da existência das vagas não preenchidas). Se alguém passou por uma situação parecida e tiver alguém para recomendar, ficaria agradecido.
Já deveria ter entrado... Se deixar pra depois do último dia, vc vai perder...
Se tem vaga, entrar, comprove a necessidade (se tem comissionado / contratado, sinal que precisam) e então entre na força...
Claro, vai ser uma "luta" chata, e eles vão usar a pandemia como um dos possíveis problemas... mas eu tentaria... (claro, depende dos gastos aí... ou se conhece um adv que aceite receber em % do seu salário pós nomeação...)
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Provavelmente será prorrogado. Não faria sentido deixar o prazo desse concurso acabar, o custo para realizar outro certame seria bem maior.

Espero que em breve você volte ao tópico para nos contar sobre a sua nomeação.

Não renovaram. Estamos unindo um grupo para tentar negociar administrativamente, vez que tem precedente inclusive do STF de direito líquido e certo quando há desistência das vagas. 27 desistiram, sou o 11º da lista.

Já deveria ter entrado... Se deixar pra depois do último dia, vc vai perder...
Se tem vaga, entrar, comprove a necessidade (se tem comissionado / contratado, sinal que precisam) e então entre na força...
Claro, vai ser uma "luta" chata, e eles vão usar a pandemia como um dos possíveis problemas... mas eu tentaria... (claro, depende dos gastos aí... ou se conhece um adv que aceite receber em % do seu salário pós nomeação...)

Até a vigência do concurso, o prazo é discricionário para nomeação, o prazo do MS começa a partir disso. Poderia ser um preventivo, mas até então, o que indicava seria na renovação, e somente na segunda é que houve a publicação da desistência das vagas, logo, não havia qualquer direito.

No final é isso, ADM tá se lixando. Mesmo um TJ que deveria ser um orgão moral da ADM, prefere socar estagiário e comissionados a nomear. Em 2005 foram nomeados 5.000, 2009 - 900. Agora foram ao todo 174 anos. A não renovação ocorreu sem motivo algum, sequer deram uma informação concreta e nem avisaram de antecedência. Cada vez é mais complicado!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Não renovaram. Estamos unindo um grupo para tentar negociar administrativamente, vez que tem precedente inclusive do STF de direito líquido e certo quando há desistência das vagas. 27 desistiram, sou o 11º da lista.



Até a vigência do concurso, o prazo é discricionário para nomeação, o prazo do MS começa a partir disso. Poderia ser um preventivo, mas até então, o que indicava seria na renovação, e somente na segunda é que houve a publicação da desistência das vagas, logo, não havia qualquer direito.

No final é isso, ADM tá se lixando. Mesmo um TJ que deveria ser um orgão moral da ADM, prefere socar estagiário e comissionados a nomear. Em 2005 foram nomeados 5.000, 2009 - 900. Agora foram ao todo 174 anos. A não renovação ocorreu sem motivo algum, sequer deram uma informação concreta e nem avisaram de antecedência. Cada vez é mais complicado!

Tem um projeto de lei em tramitação que propõe a suspensão dos prazos de concursos em todo o território nacional enquanto durar a pandemia. Tem que torcer pra ser aprovado e o projeto de lei retroagir a uma data passada, para atingir esses concursos que venceram a partir de março. Segue o link do projeto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2244912
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Tal de concurso é cada vez mais complicado, fiz o concurso do TJMG em 2017. Homologaram em maio de 2018. Agora prestes a fazer dois anos, hoje, último dia, ainda não renovaram nem deram qualquer notícia. Fizeram ao todo duas grandes nomeações, a primeira cerca de um ano e meio após a homologação e a última tem 20 dias. Para piorar, houve muitas desistências na última nomeação e eu sou um dos próximos da lista, mas encerrando o prazo, não há como fazer nomeação. Foda, mesmo quando se pega instituição que em tese é séria, ainda passa perrengue.

OBS: Se não houver prorrogação ou coisa do tipo, estou pensando seriamente em ingressar com um mandado de segurança (em razão da existência das vagas não preenchidas). Se alguém passou por uma situação parecida e tiver alguém para recomendar, ficaria agradecido.
Vai perder tempo.
Se não passou na quantidade de vagas e acabou o prazo só com um novo concurso.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Tem um projeto de lei em tramitação que propõe a suspensão dos prazos de concursos em todo o território nacional enquanto durar a pandemia. Tem que torcer pra ser aprovado e o projeto de lei retroagir a uma data passada, para atingir esses concursos que venceram a partir de março. Segue o link do projeto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2244912

Já foi vetado pelo Bolsonaro a Lei Complementar sobre suspensão. Agora tem a parte estadual de MG.

Vai perder tempo.
Se não passou na quantidade de vagas e acabou o prazo só com um novo concurso.

Amigo, o concurso tinha 10 vagas no edital (justamente por essa pilantragem). Não existe nada certo, no caso de desistência de vagas, mesmo em cadastro de reserva, existe uma vasta jurisprudência no próprio TJ sobre direito líquido e certo sobre elas (entendimento que vem se consolidando desde 2018). Agora se não fossem essas desistências, concordo que um MS seria muito difícil de ser aceito. Mas estamos tentando resolver sem precisar ingressar, sei que é difícil, mas não custa tentar as vias, é um direito nosso, concurso todo cagado. Aliás, quem for fazer TJMG para os próximos, seria bom ter muito cuidado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Já foi vetado pelo Bolsonaro a Lei Complementar sobre suspensão. Agora tem a parte estadual de MG.



Amigo, o concurso tinha 10 vagas no edital (justamente por essa pilantragem). Não existe nada certo, no caso de desistência de vagas, mesmo em cadastro de reserva, existe uma vasta jurisprudência no próprio TJ sobre direito líquido e certo sobre elas (entendimento que vem se consolidando desde 2018). Agora se não fossem essas desistências, concordo que um MS seria muito difícil de ser aceito. Mas estamos tentando resolver sem precisar ingressar, sei que é difícil, mas não custa tentar as vias, é um direito nosso, concurso todo cagado. Aliás, quem for fazer TJMG para os próximos, seria bom ter muito cuidado.

De fato, já está assentado que, se houve desistência, por exemplo, de 10 vagas, a administração tem que chamar mais 10 candidatos, afinal, está claro que ele tinha interesse na nomeação das pessoas. É até meio ilógico 10 pessoas desistirem da posse e o órgão, do nada, resolver não chamar mais ninguém. Não sou formado em Direito, mas acho que fica fácil conseguir sua nomeação por meio de Mandado de Segurança, só provar que as pessoas desistiram, cara. E sei como é essa "vida bandida" (pra usar uma expressão de um coach de concursos) de concurseiro, é uma angústia até a nomeação. Mas, mete o MS, vc ganhará.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Tinha entendido errado.
Achei que ele tinha passado tipo em 30º lugar e tava querendo ser chamado.
Estranho 10 pessoas não quererem entrar em um concurso concorrido.

Não to falando para ele não tentar, eu tentaria.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.590
Reações
20.735
Pontos
964
Contrate um advogado responsável e experiente, ingresse com o remédio constitucional que você irá lograr êxito, mas é preciso agir logo, não deixe o tempo passar!
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Já foi vetado pelo Bolsonaro a Lei Complementar sobre suspensão. Agora tem a parte estadual de MG.



Amigo, o concurso tinha 10 vagas no edital (justamente por essa pilantragem). Não existe nada certo, no caso de desistência de vagas, mesmo em cadastro de reserva, existe uma vasta jurisprudência no próprio TJ sobre direito líquido e certo sobre elas (entendimento que vem se consolidando desde 2018). Agora se não fossem essas desistências, concordo que um MS seria muito difícil de ser aceito. Mas estamos tentando resolver sem precisar ingressar, sei que é difícil, mas não custa tentar as vias, é um direito nosso, concurso todo cagado. Aliás, quem for fazer TJMG para os próximos, seria bom ter muito cuidado.
Tinha 10 vagas. Os 10 nomeados desistiram e os próximos 17 também?

E dos que vem depois você é o 11o?
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Tinha 10 vagas. Os 10 nomeados desistiram e os próximos 17 também?

E dos que vem depois você é o 11o?

Vou fazer um resumo para quem for as vezes prestar o TJMG ou quer ficar a par da situação (até mesmo para saber sobre o motivo do MS).

1 - Foi realizado um concurso com listagem geral dessa vez (antes você podia escolher a comarca). Agora é para o estado inteiro e você escolhe a partir de uma lista que dão (a escolha respeita a ordem de classificação). No edital constava apenas 10 vagas incluindo cotas para o estado inteiro, o resto era cadastro de reserva.

2 - Foi o primeiro concurso do TJ com cotas raciais.

3 - O concurso foi homologado em maio de 2018.

4 - Após uma demora inacreditável para realizar as nomeações, a primeira foi feita em setembro de 2019 (65 nomeações).

5 - Com a demora na análise das cotas e desistência de vagas, durou 4 meses para encerrar essa nomeação (vez que tinha que marcar entrevista, verificar as cotas, se não fosse preenchido, chamava os próximos e assim por diante). Uma crítica nesse ponto seria: Porque diabos não convocar todos os cotistas e fazerem a avaliação ANTES DE NOMEAR justamente para evitar entraves burocráticos (vez que após a recusa ainda poderia caber recurso e assim protelando novas nomeações).

6 - Com o final do concurso em 22 de maio de 2020, no dia 05 de maio, o TJ resolveu nomear mais 215 candidatos (inclusive nessas vagas aproveitando as não preenchidas na nomeação anterior). Dentre essas convocações cumpre ressaltar que tem o meu cargo "Oficial de Apoio Judicial" e Comissário da Infância (inclui também ampla concorrência, cotas R. e cotas para PNE).

6 - Destes 215, 45 não quiseram assumir (ainda na vigência do concurso), logo a lógica conforme nomeação anterior, seria disponibilizá-las para os próximos (na ampla sou o 11º e no geral sou o 16º - que é o que vale). Como o concurso encerrou sem prorrogação (o primeiro concurso da história do TJ que fizeram isso), houve o tempo para novas nomeações dos remanescentes, mas não foi feita.

7 - O TJ se recusa a dar qualquer informação oficial sobre a não prorrogação, as convocações dos remanescentes ou qualquer outra coisa. Inclusive saiu sugestão do CNJ que muitos tribunais adotaram que era a SUSPENSÃO dos concursos vigentes ( TJ não quis suspender o nosso concurso, mas suspendeu os processos seletivos dos estagiários).

8 - Para ter ideia da demanda, não surgiu uma vaga em Belo Horizonte, mas houve a contratação de 1.200 estagiários para a comarca.

9 - Então, resumindo, estavamos aguardando a Lei Complementar de Ajuda aos Estados que tinha um dispositivo que suspendia o prazo dos concursos em decorrência da covid. Todavia o dispositivo foi vetado. Agora há um projeto estadual para isso, mas ainda não está em pauta (para valer, ele deveria ser retroativo, o que poderia dar margem as discussões). Então estamos tentando por via administrativa a possibilidade de nomeação dos remanescentes e, caso negativo, ingressar com um Mandado de Segurança em face de entendimento de repercussão geral pelo STF que prevê que em decorrência da desistência de candidatos melhores classificados na vigência do concurso, surge o direito líquido e certo para os próximos da lista (tem outros detalhes, mas o próprio TJMG tem manifestado nesse sentido).
 

akemo95

Ser evoluído
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
23
Alguém vai fazer esse concurso do CRT/SP?

Estou pensando em fazer, a inscrição não é tão cara e os salários são bons com bons benefícios.

O único porém é que sou estatutário e adquiri estabilidade recentemente, embora no CRT/SP no cargo de Analista eu teria um salário maior do que o meu atual, é CLT e não estou encontrando muita coisa a respeito deste órgão na internet.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
O pessoal da área privada vai tudo migrar pro serviço público. Os mais capacitados pelo menos. Única área mais acessível a todos e que você consegue viver com dignidade. O problema é a escassez de concursos e com poucas vagas. O concurso que eu fiz teve 110 mil inscritos pra 300 vagas. E a área é ruim, o cargo não lá essas coisas e o salário segue o mesmo caminho. Eu que já estou há anos estudando estou sofrendo, imagina quem está começando agora.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Quem puder faça concursos para a área policial, vai ser praticamente a única com boa qtd de vagas nos próximos anos. PRF e PF acredito que saiam até o início do ano q vem. Ha tmb as polícias estaduais (como a PC aqui do DF) e as guardas municipais. Dá muita gente pra esses concursos? Dá, mas, ao menos, chamam muita gente, oq faz com que vc não precisa gabaritar uma prova, como anda acontecendo em concursos de outras áreas. Eu ando estudando pro Senado, mas meio sem ânimo. Queria mesmo um concurso da Controladoria Geral da União ou pro Itamaraty, cargo de Oficial de Chancelaria. As matérias são mais legais.
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Quem puder faça concursos para a área policial, vai ser praticamente a única com boa qtd de vagas nos próximos anos. PRF e PF acredito que saiam até o início do ano q vem. Ha tmb as polícias estaduais (como a PC aqui do DF) e as guardas municipais. Dá muita gente pra esses concursos? Dá, mas, ao menos, chamam muita gente, oq faz com que vc não precisa gabaritar uma prova, como anda acontecendo em concursos de outras áreas. Eu ando estudando pro Senado, mas meio sem ânimo. Queria mesmo um concurso da Controladoria Geral da União ou pro Itamaraty, cargo de Oficial de Chancelaria. As matérias são mais legais.
O problema é que estão suspendendo os concursos por causa do coronavírus, se o país não quebrar nos próximos dois anos pode ser que tenhamos sorte de fazer algum concurso para ser nomeado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
O Fórum Concurseiros fechou?

É, não tá entrando mesmo. Um tempo atrás, eles tinha voltado, acho que dessa vez é pra valer. A verdade é q o Face e o WhatsApp mataram os fóruns de concurso em geral. Um aqui ainda sobrevive e tem certo movimento é o fórum do Correioweb, do jornal Correio Braziliense, q é aqui de Brasília.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Só passando pra dizer que estou de volta,
depois de logar êxito agora eu irei para o topo do serviço público.

e novamente usarei meu método metralhadora
1 concurso por final de semana.
abraços a todos e boa sorte.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Quem puder faça concursos para a área policial, vai ser praticamente a única com boa qtd de vagas nos próximos anos. PRF e PF acredito que saiam até o início do ano q vem. Ha tmb as polícias estaduais (como a PC aqui do DF) e as guardas municipais. Dá muita gente pra esses concursos? Dá, mas, ao menos, chamam muita gente, oq faz com que vc não precisa gabaritar uma prova, como anda acontecendo em concursos de outras áreas. Eu ando estudando pro Senado, mas meio sem ânimo. Queria mesmo um concurso da Controladoria Geral da União ou pro Itamaraty, cargo de Oficial de Chancelaria. As matérias são mais legais.
Está acontecendo muito isso com a área fiscal, que exige diversos conteúdos e as notas estão lá no topo. Isso sem contar que os salários, até mesmo de muitos estados, está longe de ser muito maior comparado com concursos mais "tranquilos" como os de PM E PC. Eu mesmo estou reconsiderando a ideia de estudar para área, pois o custo benefício vem ficando cada vez mais baixo.

Eu nem queria arriscar para delegado, mas o custo benefício parece ser bem maior. Isso sem contar ser bem mais fácil as matérias no quesito de estudar.
 
Topo Fundo