O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Muito obrigado pelas dicas, foda que desses cinco anos já perdi praticamente um devido à pandemia :kaperto, terei que ralar nos próximos anos.
Uma ultima dica, em especial pra quem pensa em longo prazo: O importante é ser constante.
Estudar 3h por dia por 10 meses é melhor que do que estudar 10h por dia durante 3 meses.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Muito obrigado pelas dicas, foda que desses cinco anos já perdi praticamente um devido à pandemia :kaperto, terei que ralar nos próximos anos.



Muito obrigado pelas dicas também, planejo tentar na área policial (civil como delegado, pf, prf etc). Advocacia eu já sabia que era furada antes de entrar no curso, não tenho familiares na área então se eu tiver que advogar seria para pegar os 2-3 de atividade jurídica que são necessários em alguns concursos da área.
Nem precisa advogar de fato. Basta combinar com algum advogado conhecido para participar de algumas ações só pela pratica.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.665
Pontos
453
A carreira do direito que faz "meus olhos brilharem" é a de Delegado. Só falta a coragem pra entrar no curso e me formar com 30 anos. Tenho fé que serei nomeado em um dos concursos que fui aprovado e aí vou poder cursar com mais tranquilidade
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
A carreira do direito que faz "meus olhos brilharem" é a de Delegado. Só falta a coragem pra entrar no curso e me formar com 30 anos. Tenho fé que serei nomeado em um dos concursos que fui aprovado e aí vou poder cursar com mais tranquilidade

Caso eu tivesse graduação em Direito, a carreira de Delegado também seria minha 2ª meta. O foco principal seria Promotoria/Procuradoria.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
São 27 estados + DF, cada um com TJ, MP, Defensoria e Policia Civil fora os da esfera federal
Passe esses 5 anos se preparando pros concurso de Juiz, Promotor, Delegado e Defensor(eca), foque em ser o melhor aluno da turma, vá testando métodos de aprendizagem,vendo que melhor funciona pra você e pegando o ritmo da coisa. Faça um estagio em órgão publico por 2 anos e use o dinheiro pra comprar material,mas apenas um. E vá fazendo qualquer prova pra qualquer cargo que aparecer na frente. Tem que chegar no final acostumado em fazer prova.
Depois, se tiver condições, faça um trabalho voluntário qualquer pra preencher os 3 anos de atividade jurídica e passe mal estudando 100% pra concurso.
Após 8 anos SE f**end0 você garante 20 conto, no minimo, pro resto da vida.
Abraço.

Belíssimas dicas, meu parceiro de faculdade fez praticamente isso, desde o segundo semestre da faculdade estudando especificamente pra advocacia pública, fazia tudo que era prova só pra manter o ritmo, hoje, é Advogado da União (nomeado em 2014) ganha 20 mil líquido + honorários que variam de 6 mil a 8 mil por mês.

Nunca mais pegou num livro pra concurso, férias dele no ano passado foi em Tokio e Dubai, lembro muito dele falando pra eu fazer a mesma coisa, me bate um arrependimento do c***lho, mas já ficou pra trás, temos que ver o que vem no futuro.

E o pior é que naquela época o cenário para as carreiras da advocacia da união (procurador federal, agu, pfn, procurador Bacen e procurador federal) estava muito em alta, muitas nomeações e concursos no período 2010 a 2014. Hoje o cenário é assustador, mesmo o Banco Central com um déficit absurdo de procuradores não consegue autorização para 20 vagas, é mesmo amigo, temos que focar e estudar, não deixar essas coisas mexerem com a gente pq é complicado.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.665
Pontos
453
Nunca mais pegou num livro pra concurso, férias dele no ano passado foi em Tokio e Dubai, lembro muito dele falando pra eu fazer a mesma coisa, me bate um arrependimento do c***lho, mas já ficou pra trás, temos que ver o que vem no futuro.

Eu tenho arrependimentos em relação à minha formação e algumas escolhas que fiz na vida. Perdi muito tempo que não volta, mas é como você disse. O que importa é de agora em diante.

Graças a Deus eu não me meti em furadas maiores (não tenho filhos nem dívidas) o que me ajuda nesse momento de colocar a vida nos trilhos.

O sentido da vida é pra frente
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Eu tenho arrependimentos em relação à minha formação e algumas escolhas que fiz na vida. Perdi muito tempo que não volta, mas é como você disse. O que importa é de agora em diante.

Graças a Deus eu não me meti em furadas maiores (não tenho filhos nem dívidas) o que me ajuda nesse momento de colocar a vida nos trilhos.

O sentido da vida é pra frente

Se você ainda não tem filhos dê todo o gás que puder, reflita e faça escolhas certas, não há tempo a perder.

Hoje tenho um filho de 2 anos e meio, é a minha maior alegria, amo aquela criança mais do que a mim mesmo, mas não posso negar, hoje as coisas são mais difíceis, tenho que acordar as 4 da manhã pra estudar, não é fácil, pelo menos eu me esforço mais por ele, quando passar em outro concurso, com maior remuneração, vou olhar nos olhos dele e dizer, foi tudo por você!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Ultimamente estou considerando cursar psicologia. Seria algo muito fora da minha área, mas prevejo que vai ter bastante concurso para essa área no futuro. Hoje já dá pra tirar 3,5k com 30 horas semanais. Se não for isso eu certamente farei alguma licenciatura, outra área que não vejo reduzirem os concursos tão cedo.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Ultimamente estou considerando cursar psicologia. Seria algo muito fora da minha área, mas prevejo que vai ter bastante concurso para essa área no futuro. Hoje já dá pra tirar 3,5k com 30 horas semanais. Se não for isso eu certamente farei alguma licenciatura, outra área que não vejo reduzirem os concursos tão cedo.
Era direito, T.I, contabilidade, agora psicologia? Gosta de tudo kkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Ultimamente estou considerando cursar psicologia. Seria algo muito fora da minha área, mas prevejo que vai ter bastante concurso para essa área no futuro. Hoje já dá pra tirar 3,5k com 30 horas semanais. Se não for isso eu certamente farei alguma licenciatura, outra área que não vejo reduzirem os concursos tão cedo.

Qual sua área/formação?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Era direito, T.I, contabilidade, agora psicologia? Gosta de tudo kkk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Gosto sim, de tudinho! :kluv
Já vou afrouxando a zorba pra quem pagar mais.

Direito eu desisti. Saturação máxima e curso longo. Fora a soberba da área. Trabalho em um escritório hoje.
TI é o que estou focado no momento.
Contabilidade eu desisti. Se bem que com 2 anos me formaria, mas não curto a área. Não faria sentido. Tenho registro como técnico, o que já é suficiente também.
Psicologia seria como um seguro para o futuro. Poderia atuar por conta própria ou concursado. Me parece interessante. :kduvida
Docência é a mesma situação de Psicologia, mas não poderia atuar por conta. Não facilmente... mas o curso me ajudaria mais em concurso, além da faculdade ser bem mais barata.

Edit: Tenho professores na família. Reclamam, reclamam, mas ganham razoavelmente bem concursados em prefeituras. Faixa de 3k por meio período.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Gosto sim, de tudinho! :kluv
Já vou afrouxando a zorba pra quem pagar mais.

Direito eu desisti. Saturação máxima e curso longo. Fora a soberba da área. Trabalho em um escritório hoje.
TI é o que estou focado no momento.
Contabilidade eu desisti. Se bem que com 2 anos me formaria, mas não curto a área. Não faria sentido. Tenho registro como técnico, o que já é suficiente também.
Psicologia seria como um seguro para o futuro. Poderia atuar por conta própria ou concursado. Me parece interessante. :kduvida
Docência é a mesma situação de Psicologia, mas não poderia atuar por conta. Não facilmente... mas o curso me ajudaria mais em concurso, além da faculdade ser bem mais barata.

Edit: Tenho professores na família. Reclamam, reclamam, mas ganham razoavelmente bem concursados em prefeituras. Faixa de 3k por meio período.

Você tem família? digo, casado, filho?
A depender de onde mora, esses 3k não são muito, embora se for meio período você poderia complementar com outra atividade, eu como já disse, sou servidor de nível médio e para complemento de renda exerço a advocacia e continuo tocando os estudos para concursos, para advocacia pública já que estou terminando uma pós graduação em direito público e pretendo concretizar esse projeto de ser procurador num prazo de 2 a 3 anos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Gosto sim, de tudinho! :kluv
Já vou afrouxando a zorba pra quem pagar mais.

Direito eu desisti. Saturação máxima e curso longo. Fora a soberba da área. Trabalho em um escritório hoje.
TI é o que estou focado no momento.
Contabilidade eu desisti. Se bem que com 2 anos me formaria, mas não curto a área. Não faria sentido. Tenho registro como técnico, o que já é suficiente também.
Psicologia seria como um seguro para o futuro. Poderia atuar por conta própria ou concursado. Me parece interessante. :kduvida
Docência é a mesma situação de Psicologia, mas não poderia atuar por conta. Não facilmente... mas o curso me ajudaria mais em concurso, além da faculdade ser bem mais barata.

Edit: Tenho professores na família. Reclamam, reclamam, mas ganham razoavelmente bem concursados em prefeituras. Faixa de 3k por meio período.
Queria ter terminado contabilidade na época, mas hoje prefiro economia.

Licenciatura só se fosse História ou Geografia, no máximo matemática.

Dos servidores da minha família, os que mais ganham na ordem (incluindo o meu falecido avô): Fiscais (apesar de ter uma discrepância entre os estados relevante), defensor, PRF, docência na Federal, PC, técnico do TRT, detran,, servidores da saúde e vigilância sanitária, servidor de engenharia e PM. Isso de bate pronto sem rever.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Queria ter terminado contabilidade na época, mas hoje prefiro economia.

Licenciatura só se fosse História ou Geografia, no máximo matemática.

Dos servidores da minha família, os que mais ganham na ordem (incluindo o meu falecido avô): Fiscais (apesar de ter uma discrepância entre os estados relevante), defensor, PRF, docência na Federal, PC, técnico do TRT, detran,, servidores da saúde e vigilância sanitária, servidor de engenharia e PM. Isso de bate pronto sem rever.

Eita, família de servidores públicos!
Fiscal ganha muito bem, tem estados que pagam excelentes gratificações de produtividade e fiscalização; Defensor ganha bem demais mas tem que aturar muita m****.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Você tem família? digo, casado, filho?
A depender de onde mora, esses 3k não são muito, embora se for meio período você poderia complementar com outra atividade, eu como já disse, sou servidor de nível médio e para complemento de renda exerço a advocacia e continuo tocando os estudos para concursos, para advocacia pública já que estou terminando uma pós graduação em direito público e pretendo concretizar esse projeto de ser procurador num prazo de 2 a 3 anos.

Não, sou sozinho.
Não é muito mesmo pra quem é sozinho. O que quis mostrar é que pode ser interessante 3k por 20h semanais. Se pegar outra prefeitura vizinha são mais 3k, com biênio e gratificação por titulação se chega relativamente rápido em 8, 9 mil. Isso tudo em concurso que não vai ter que se matar de estudar, iguais o que você quer prestar e outros da área fiscal.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.753
Pontos
964
Não, sou sozinho.
Não é muito mesmo pra quem é sozinho. O que quis mostrar é que pode ser interessante 3k por 20h semanais. Se pegar outra prefeitura vizinha são mais 3k, com biênio e gratificação por titulação se chega relativamente rápido em 8, 9 mil. Isso tudo em concurso que não vai ter que se matar de estudar, iguais o que você quer prestar e outros da área fiscal.

Entendi, vai pra cima!
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Gosto sim, de tudinho! :kluv
Já vou afrouxando a zorba pra quem pagar mais.

Direito eu desisti. Saturação máxima e curso longo. Fora a soberba da área. Trabalho em um escritório hoje.
TI é o que estou focado no momento.
Contabilidade eu desisti. Se bem que com 2 anos me formaria, mas não curto a área. Não faria sentido. Tenho registro como técnico, o que já é suficiente também.
Psicologia seria como um seguro para o futuro. Poderia atuar por conta própria ou concursado. Me parece interessante. :kduvida
Docência é a mesma situação de Psicologia, mas não poderia atuar por conta. Não facilmente... mas o curso me ajudaria mais em concurso, além da faculdade ser bem mais barata.

Edit: Tenho professores na família. Reclamam, reclamam, mas ganham razoavelmente bem concursados em prefeituras. Faixa de 3k por meio período.
É um caminho que digamos é mais curta de chegar, dá pra desenrolar. Corre que dá tempo. Ah, antes de tudo, paga um boleto de 4k hue.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eita, família de servidores públicos!
Fiscal ganha muito bem, tem estados que pagam excelentes gratificações de produtividade e fiscalização; Defensor ganha bem demais mas tem que aturar muita m****.
Sim, sem contar que a maioria dos fiscos paga extra teto. Só é meio complicado que deve ser a carreira com a maior diferença salarial comparando cada local.

Não sei mudou já, mas estavam querendo não ser mai obrigatório a experiência jurídica de 3 anos para prestar o concurso de defensor.

O @Elijah Kamski é patrão ahauahau

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
:kcreu

A única parte negativa que a pressão acaba sendo lá nas alturas kkkkk.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Galera, totalmente n00b nesse mundo de concursos. Sei nem por onde começar.

Moro no RJ. Tenho minha vida +- estabilizada aqui, mas de vez em quando surgem uns imprevistos e tenho que segurar o bolso.

Tenho ensino superior completo. Sou de humanas (ou seja, apanho que nem mulher de malandro pra qualquer coisa de exatas). Qual concurso vocês indicam?

Não precisa ser um salário pica das galáxias, não tenho família pra sustentar nem nada, só não quero mais me foder com os salários lixos da iniciativa privada. E ter que ouvir coisas do tipo: "Não pode ficar doente. Não tem ninguém pra te substituir"
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Galera, totalmente n00b nesse mundo de concursos. Sei nem por onde começar.

Moro no RJ. Tenho minha vida +- estabilizada aqui, mas de vez em quando surgem uns imprevistos e tenho que segurar o bolso.

Tenho ensino superior completo. Sou de humanas (ou seja, apanho que nem mulher de malandro pra qualquer coisa de exatas). Qual concurso vocês indicam?

Não precisa ser um salário pica das galáxias, não tenho família pra sustentar nem nada, só não quero mais me foder com os salários lixos da iniciativa privada. E ter que ouvir coisas do tipo: "Não pode ficar doente. Não tem ninguém pra te substituir"
quase n tem concurso no rj. O próximo com quantidade de vagas boas é o da pc-rj.
Se quiser ser policial civil é uma boa, salários não são ruins.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Galera, totalmente n00b nesse mundo de concursos. Sei nem por onde começar.

Moro no RJ. Tenho minha vida +- estabilizada aqui, mas de vez em quando surgem uns imprevistos e tenho que segurar o bolso.

Tenho ensino superior completo. Sou de humanas (ou seja, apanho que nem mulher de malandro pra qualquer coisa de exatas). Qual concurso vocês indicam?

Não precisa ser um salário pica das galáxias, não tenho família pra sustentar nem nada, só não quero mais me foder com os salários lixos da iniciativa privada. E ter que ouvir coisas do tipo: "Não pode ficar doente. Não tem ninguém pra te substituir"
Tribunais
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
quase n tem concurso no rj. O próximo com quantidade de vagas boas é o da pc-rj.
Se quiser ser policial civil é uma boa, salários não são ruins.
Por mais que seja polícia investigativa, ainda é ser policial no Rio de Janeiro. Pensaria duas vezes antes de fazê-lo. kkkkkk

Tribunais fora do Rio. O TJ RJ deu um problema recentemente.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
São 27 estados + DF, cada um com TJ, MP, Defensoria e Policia Civil fora os da esfera federal
Passe esses 5 anos se preparando pros concurso de Juiz, Promotor, Delegado e Defensor(eca), foque em ser o melhor aluno da turma, vá testando métodos de aprendizagem,vendo que melhor funciona pra você e pegando o ritmo da coisa. Faça um estagio em órgão publico por 2 anos e use o dinheiro pra comprar material,mas apenas um. E vá fazendo qualquer prova pra qualquer cargo que aparecer na frente. Tem que chegar no final acostumado em fazer prova.
Depois, se tiver condições, faça um trabalho voluntário qualquer pra preencher os 3 anos de atividade jurídica e passe mal estudando 100% pra concurso.
Após 8 anos SE f**end0 você garante 20 conto, no minimo, pro resto da vida.
Abraço.

Tem alguma dica como conseguir os três anos?

Complicado, não tenho nenhum parente nem conhecido próximo advogado.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Galera, totalmente n00b nesse mundo de concursos. Sei nem por onde começar.

Moro no RJ. Tenho minha vida +- estabilizada aqui, mas de vez em quando surgem uns imprevistos e tenho que segurar o bolso.

Tenho ensino superior completo. Sou de humanas (ou seja, apanho que nem mulher de malandro pra qualquer coisa de exatas). Qual concurso vocês indicam?

Não precisa ser um salário pica das galáxias, não tenho família pra sustentar nem nada, só não quero mais me foder com os salários lixos da iniciativa privada. E ter que ouvir coisas do tipo: "Não pode ficar doente. Não tem ninguém pra te substituir"

Se não estou enganado tem um decreto restringindo concursos no RJ até 2023.
O TJ-RJ congelou os cargos vagos desde 2017.
RJ tá quase igual o RS (Quebrado). Ideal é tentar outros estados ou federal na área de segurança.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Tem alguma dica como conseguir os três anos?

Complicado, não tenho nenhum parente nem conhecido próximo advogado.
Ai tu me pega que não sou da area, tenta algum grupo no facebook pra concursos de magistratura que devem ter as dicas.
Sei que se tu passar em curso que precisa de diploma em Direito, tipo procurador de município ou analista de tribunal, esse tempo conta é contado.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
quase n tem concurso no rj. O próximo com quantidade de vagas boas é o da pc-rj.
Se quiser ser policial civil é uma boa, salários não são ruins.

Policial aqui no Rio de Janeiro não dá não. Sou sexy demais pra morrer.

Tenho uma prima que é concursada, trabalha em tribunal.

Sempre a vejo no natal, poderia trocar uma ideia sobre isso, mas acho que esse ano não vai rolar por causa da pandemia.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Ai tu me pega que não sou da area, tenta algum grupo no facebook pra concursos de magistratura que devem ter as dicas.
Sei que se tu passar em curso que precisa de diploma em Direito, tipo procurador de município ou analista de tribunal, esse tempo conta é contado.

Cargos privativos é tranquilo e é o meu foco, mas com a escassez dos concursos sempre bate o medo de provavelmente ficar sem nada.

Li alguns artigos sobre a prática, mas todos envolvem ou ter contatos na advocacia ou ser voluntário em órgãos públicos (me dá desgosto trabalhar de graça para o estado).
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Cargos privativos é tranquilo e é o meu foco, mas com a escassez dos concursos sempre bate o medo de provavelmente ficar sem nada.

Li alguns artigos sobre a prática, mas todos envolvem ou ter contatos na advocacia ou ser voluntário em órgãos públicos (me dá desgosto trabalhar de graça para o estado).
Há formas de pegar a prática de algumas maneiras. Nesses tribunais você meio pode ser voluntário de alguns casos só para contar mesmo, ou ter algum conhecido e ajudá-lo numa peça.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Cargos privativos é tranquilo e é o meu foco, mas com a escassez dos concursos sempre bate o medo de provavelmente ficar sem nada.

Li alguns artigos sobre a prática, mas todos envolvem ou ter contatos na advocacia ou ser voluntário em órgãos públicos (me dá desgosto trabalhar de graça para o estado).
Depois o Papai Estado vai te repagar muito bem pago. E pense que você esta trabalhando pra pessoa e não pro governo.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Galera, totalmente n00b nesse mundo de concursos. Sei nem por onde começar.

Moro no RJ. Tenho minha vida +- estabilizada aqui, mas de vez em quando surgem uns imprevistos e tenho que segurar o bolso.

Tenho ensino superior completo. Sou de humanas (ou seja, apanho que nem mulher de malandro pra qualquer coisa de exatas). Qual concurso vocês indicam?

Não precisa ser um salário pica das galáxias, não tenho família pra sustentar nem nada, só não quero mais me foder com os salários lixos da iniciativa privada. E ter que ouvir coisas do tipo: "Não pode ficar doente. Não tem ninguém pra te substituir"

Tem condições de prestar provas em outros estados? Se sim, vejo dois caminhos, o primeiro é policial, polícias civis pagam de 4 a 6mil em sua maioria, e você pode mirar federais que englobam todo o resto e pagam duas vezes esse valor. Tem concurso a todo momento e com muitas vagas (pelo menos por enquanto). Mas leve em conta aquela história de vocação policial.
A segunda opção seria englobar os tribunas (tj, trt, tre, trf...), estudar um núcleo de matérias frequentes nesses concursos e adaptar com alguma novidade. O problema dessa segunda opção é que já não é aquela maionese toda, muitos estados supostamente quebrados resultado de governos gastando mais do que arrecadam por anos, consequênia disso são concursos somente com cadastro reserva com uma concorrência absurda para no fim você não ter certeza se será chamado ou não. E são cargos de nível médio, o famoso "técnico", todo mundo pula quando vê algum concurso aberto.

Uma área underrated é a militar, paga bem e tem concursos anuais, só que aí tem o militarismo, que dependendo de cada um, pode ser fator positivo ou negativo.
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Tem condições de prestar provas em outros estados? Se sim, vejo dois caminhos, o primeiro é policial, polícias civis pagam de 4 a 6mil em sua maioria, e você pode mirar federais que englobam todo o resto e pagam duas vezes esse valor. Tem concurso a todo momento e com muitas vagas (pelo menos por enquanto). Mas leve em conta aquela história de vocação policial.
A segunda opção seria englobar os tribunas (tj, trt, tre, trf...), estudar um núcleo de matérias frequentes nesses concursos e adaptar com alguma novidade. O problema dessa segunda opção é que já não é aquela maionese toda, muitos estados supostamente quebrados resultado de governos gastando mais do que arrecadam por anos, consequênia disso são concursos somente com cadastro reserva com uma concorrência absurda para no fim você não ter certeza se será chamado ou não. E são cargos de nível médio, o famoso "técnico", todo mundo pula quando vê algum concurso aberto.

Uma área underrated é a militar, paga bem e tem concursos anuais, só que aí tem o militarismo, que dependendo de cada um, pode ser fator positivo ou negativo.
A área militar eu não recomendaria pois os concursos que anunciam são poucas vagas e tem grandes chances dessas vagas já terem dono, fora as restrições de idade.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Isso, nível médio militar padrão acho que é 24 anos completados na data da inscrição. Para nível superior é 32 eu acho. As vagas se bem lembro os concursos para oficial tinham pouca procura. E sobre as cartas marcadas, prefiro pensar que não ocorre kk
 
Topo Fundo