O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Pior que certeza vão pegar pesado em contabilidade. Pior que o salário está melhor até comparado com alguns fiscos recentes, aí complica kkk.
Nesse molde aí somado a crise atual e posteriormente a galera que estuda pra RFB e não vê a cor do edital saindo e do nada aparece um edital da PF com 2k de vagas ganhando acima de 10k e trabalhando com contabilidade ainda. Amigo, é a oportunidade pra galera aí. Vou pensar com mais carinho se faço, confesso kk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Nesse molde aí somado a crise atual e posteriormente a galera que estuda pra RFB e não vê a cor do edital saindo e do nada aparece um edital da PF com 2k de vagas ganhando acima de 10k e trabalhando com contabilidade ainda. Amigo, é a oportunidade pra galera aí. Vou pensar com mais carinho se faço, confesso kk

Nessas horas, eu q queria ter aptidão e vontade pra ser polícia, olha as vagas. Mas, PF não é mole não, prova vai ser difícil e o TAF é fodido, 40s pra nadar 100 metros, é sinistro. Eu fiz a natação pra Abin e não passei, é horrível o nervosismo antes da prova, parecia q tava no corredor da morte. Pensei "q porra tô fazendo aqui? Nunca mais faço concurso com prova de natação, corrida vá lá. Em suma, analisa bem, cara. O da Abin eu fiz pq tinha desistido de Diplomata e as matérias eram parecidas e num nível bem mais tranquilo. Mas, não dá pra vc pensar só nas provas objetivas e discursivas, tem q ver o TAF. Se mora aqui em Bsb, como o Elijah, faz pra PCDF e pronto, TAF bem mais tranquilo e sem precisar ir pra cidades do Brasil complicadas, se for nomeado.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Nessas horas, eu q queria ter aptidão e vontade pra ser polícia, olha as vagas. Mas, PF não é mole não, prova vai ser difícil e o TAF é fodido, 40s pra nadar 100 metros, é sinistro. Eu fiz a natação pra Abin e não passei, é horrível o nervosismo antes da prova, parecia q tava no corredor da morte. Pensei "q porra tô fazendo aqui? Nunca mais faço concurso com prova de natação, corrida vá lá. Em suma, analisa bem, cara. O da Abin eu fiz pq tinha desistido de Diplomata e as matérias eram parecidas e num nível bem mais tranquilo. Mas, não dá pra vc pensar só nas provas objetivas e discursivas, tem q ver o TAF. Se mora aqui em Bsb, como o Elijah, faz pra PCDF e pronto, TAF bem mais tranquilo e sem precisar ir pra cidades do Brasil complicadas, se for nomeado.
Pensando por esse lado, cairia nesse TAF. Natação eu sou bem ruim. Se tivesse só corrida e uns exercícios, até daria pra tentar. Melhor continuar onde tava estudando mesmo kk.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Tem uma história bizarra de TAF.

A filha de um amigo passou num concurso, acho que era exército, ou era marinha... não lembro agora.

Passou em tudo, mas na hora do TAF, parece que errou na hora de fazer uma flexão. O ângulo do cotovelo estava errado ou algo do tipo, daí não passou. Pior que estava no edital a parada e nem tinha como contestar.

Tá maluco. Sirvo pra isso não. Até vou pra academia, faço meus treinos, mas sem essa paranoia de ter que fazer teste.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Aproveitando que sempre comento da situação do TJ-SP, Me tirem uma dúvida: Que porra foi essa que edital foi prorrogado duas vezes ? O limite é uma vez só, não ?

De qualquer jeito, o TJ anda "sem" grana ultimamente, mas a situação tá bem ruim dentro fórum. Cheguei a ver um cartório criminal com somente 6 funcionários, até uns 3 anos atrás tinha mais de 15 funcionários o mesmo cartório.

E a curto prazo o TJ, ao meu ver, nada fizeram para lidar com isso(Automatizar funções e etc...) E aí só vai sobrar para contratar mais pessoas.

E sobre concursos em geral: Eu acho que ano que vem vai ter concurso para karalho. Não dá para diminuir máquina pública de uma hora para outra, pode até não haver novos cargos, mas as reposições é inevitável. O único que não teria tanta confiança é a nível federal, mas olhe lá.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Aproveitando que sempre comento da situação do TJ-SP, Me tirem uma dúvida: Que porra foi essa que edital foi prorrogado duas vezes ? O limite é uma vez só, não ?

De qualquer jeito, o TJ anda "sem" grana ultimamente, mas a situação tá bem ruim dentro fórum. Cheguei a ver um cartório criminal com somente 6 funcionários, até uns 3 anos atrás tinha mais de 15 funcionários o mesmo cartório.

E a curto prazo o TJ, ao meu ver, nada fizeram para lidar com isso(Automatizar funções e etc...) E aí só vai sobrar para contratar mais pessoas.

E sobre concursos em geral: Eu acho que não vem vai ter concurso para karalho. Não dá para diminuir máquina pública de uma hora para outra, pode até não haver novos cargos, mas as reposições é inevitável. O único que não teria tanta confiança é a nível federal, mas olhe lá.

É o que sempre digo aqui, pode não voltar ao patamar de antes, esfera federal já está diminuindo, acabar não, isso não!
Concursos estaduais continuam, crise, claro mas o Estado não pode e não vai parar, aqui no Pará, vai sair mais de 100 vagas para a SEFA, que é o fisco estadual e o cargo de fiscal ganha inicial de 19k e o auditor 23.5k então quem se prepara para áreas fiscal deve vir com tudo.

Outro exemplo, veja a autorização para Procurador do DF, cara, são 65 vagas pra um put* cargo que pagar cerca de 23k podendo ainda exercer a advocacia privada!

Enquanto uns ficam falando e se desiludindo/preocupando tem uma galera estudando forte e eu estou incluso nisso, tô dando todo o gás possível pq ano que vem teremos algumas boas provas esperando por aqueles que se prepararam com antecedência.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
É o que sempre digo aqui, pode não voltar ao patamar de antes, esfera federal já está diminuindo, acabar não, isso não!
Concursos estaduais continuam, crise, claro mas o Estado não pode e não vai parar, aqui no Pará, vai sair mais de 100 vagas para a SEFA, que é o fisco estadual e o cargo de fiscal ganha inicial de 19k e o auditor 23.5k então quem se prepara para áreas fiscal deve vir com tudo.

Outro exemplo, veja a autorização para Procurador do DF, cara, são 65 vagas pra um put* cargo que pagar cerca de 23k podendo ainda exercer a advocacia privada!

Enquanto uns ficam falando e se desiludindo/preocupando tem uma galera estudando forte e eu estou incluso nisso, tô dando todo o gás possível pq ano que vem teremos algumas boas provas esperando por aqueles que se prepararam com antecedência.
Eu não sei como anda os cargos top do funcionalismo público, mas os cargos mais "peão" (Ganhando até uns 5K) não vão acabar tão cedo. Obviamente eu não vejo a situação ser igual no passado com vários concursos ao mesmo tempo, mas de longe o futuro não vai ser uma situação igual esse ano.

Não tá fazendo nada para diminuir a necessidade de concursos(Não há diminuição da máquina pública), logo só sobra continuar os concursos.

Eu acho para mim que esse ano é bom, para quem pode, claro, comprar algum cursinho porque estão fazendo promoção a rodo e estudar mais sussegado as matérias gerais se não tiver um concurso em vista já.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Eu não sei como anda os cargos top do funcionalismo público, mas os cargos mais "peão" (Ganhando até uns 5K) não vão acabar tão cedo. Obviamente eu não vejo a situação ser igual no passado com vários concursos ao mesmo tempo, mas de longe o futuro não vai ser uma situação igual esse ano.

Não tá fazendo nada para diminuir a necessidade de concursos(Não há diminuição da máquina pública), logo só sobra continuar os concursos.

Eu acho para mim que esse ano é bom, para quem pode, claro, comprar algum cursinho porque estão fazendo promoção a rodo e estudar mais sussegado as matérias gerais se não tiver um concurso em vista já.
A terceirização está chegando forte, especialmente para esses cargos mais genéricos e que não são considerados "carreiras de Estado" (técnico adm., assistente, administrador, contador, etc.).

A tendência é o número de concursados reduzirem e de terceirizados aumentarem, até que algumas carreiras cheguem ao ponto de serem extintas.

E há medidas sendo feitas sim, para reduzir a necessidade de pessoal. O governo está forçando a centralização de diversas atividades, como compras públicas, por exemplo. Dessa forma, precisa de menos servidores espalhados por aí, em cada órgão.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A terceirização está chegando forte, especialmente para esses cargos mais genéricos e que não são considerados "carreiras de Estado" (técnico adm., assistente, administrador, contador, etc.).

A tendência é o número de concursados reduzirem e de terceirizados aumentarem, até que algumas carreiras cheguem ao ponto de serem extintas.

E há medidas sendo feitas sim, para reduzir a necessidade de pessoal. O governo está forçando a centralização de diversas atividades, como compras públicas, por exemplo. Dessa forma, precisa de menos servidores espalhados por aí, em cada órgão.
Não sei, talvez em uma escala federal. Estadual (Principalmente no tribunal) e municipal eu vejo uma terceirização ali e outra acolá, mas nada que vá afetar a curto prazo os concursos. De exemplo aqui na minha cidade, em alguns anos o máximo que prefeito conseguiu foi terceirizar um hospital e alguns cargos na área da saúde.

O TJ, chegou a regredir e demitir alguns terceirizados(Digitadores), acabou voltando atrás e so diminuiu a quantidade. De resto, funções atípicas do TJ ele está terceirizando(T.I, limpeza, motoristas e etc..), mas a massa de trabalho(escreventes) continua firme e forte e não vejo nada a curto prazo mudar isso.

Agora, em resumo, eu acho que sim, estamos vendo uma diminuição e desburocratização do estado e por consequência os concursos, mas a situação vai levar alguns anos até concursos ficarem escassos.

Claro, pode ser só uma percepção minha em relação a bolha que vivo, mas não acho que a curto prazo vai mudar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Também estou de acordo que a curto prazo não vai ser tão dramática a redução de concurso, a médio e longo prazo sim, por isso digo e repito, a hora é agora, num cenário para daqui a 3 ou 4 anos a coisa vai ficar feia. Portanto se preparem por 1 ano e meio com muita garra e o máximo que puderem, nesse tempo é possível ser aprovado e depois a nomeação é que será a preocupação!
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Existem prefeituras no Brasil que ainda pagam menos de um salário mínimo, isso me leva a crer que o governo federal simplismente faz vista grossa e não quer mudar para não arrumar briga, temos muito a evoluir ainda.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Eu duvido muito que esse suposto concurso da PF dê alguma coisa. Se não me engano nem todos os aprovados do concurso de 2018 foram chamados e eram bem menos vagas. Isso aí tá com cara de bait tanto dos cursinhos quanto do governo para faturar.

A PCDF mesmo aqui em Brasoilias, são 800 vagas imediatas mas eu já acho que não devem chamar nem os 200 primeiros aprovados. Isso se o INGUAanèis não vetar as nomeações e não chamar ninguém. Ou ele também pode segurar as nomeações e usá-las como capital político lá pela época das próximas eleições para ganhar votos.
 
Ultima Edição:

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Concursos vão continuar, mas não sei se a união vai ter bala para tantas nomeações.

Acho que muito dessa propaganda de muitas vagas vai além somente de propaganda dos cursos. Tem muito a ver com o apoio da classe média ao governo, que é um um dos maiores extratos que buscam o funcionalismo público.

Como não tenho opção, continuo na luta, mas hoje já não sou partidário da ideia de estudar exclusivamente para concursos.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Que as mudanças virão e serão no sentido de reduzir a quantidade de concursos e vagas, além da introdução cada vez maior da automação e digitalização, não há o que se discutir, mas a médio prazo haverá demanda de servidores em razão da baixa reposição dos servidores em vias de se aposentarem. E há muitos órgãos com déficit de servidores justamente em razão de aposentadorias. A depender da rapidez das reformas administrativa e de gestão, parte dessa carência terá que ser atendida com a realização de novos concursos, em obediência ao princípio da continuidade do serviço público. Também não se pode esquecer que vivemos em um país de cultura política populista, na qual todos os Chefes de Poderes, ao menor sinal de melhora econômica, escancaram as portas do funcionalismo público.

Quanto ao mencionado concurso da PF, é contraditório que o Governo Federal promova um concurso desse porte em meio as tentativas de enxugamento da máquina pública e aos apelos para que os demais entes políticos e poderes se atentem à responsabilidade fiscal.

Mas o tempo já provou que política e contradição são gêmeos siameses aqui no Brasil.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Não sei se já foi citado o concurso de Oficial de Justiça do TJ-RS. Estou estudando pra ele, e parece que no fim desse ano desse sai o edital. Com 10k de salário, sem muitas matérias e, principalmente, sem aquelas que os concurseiros odeiam. O último nomeado, em 2018, estava na posição 237ª.

O problema é que pra ser nomeado provavelmente vai precisar fazer 95% da prova.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Não sei se já foi citado o concurso de Oficial de Justiça do TJ-RS. Estou estudando pra ele, e parece que no fim desse ano desse sai o edital. Com 10k de salário, sem muitas matérias e, principalmente, sem aquelas que os concurseiros odeiam. O último nomeado, em 2018, estava na posição 237ª.

O problema é que pra ser nomeado provavelmente vai precisar fazer 95% da prova.

Se for fundação carlos chagas provavelmente entre 95% a 98%.

Não é bom se basear nas nomeações ocorridas até 2018, se fosse arriscar diria que serão 10 vezes menos nomeações, sendo o último a ser nomeado na posição de até 25º. A realidade mudou muito.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Não sei se já foi citado o concurso de Oficial de Justiça do TJ-RS. Estou estudando pra ele, e parece que no fim desse ano desse sai o edital. Com 10k de salário, sem muitas matérias e, principalmente, sem aquelas que os concurseiros odeiam. O último nomeado, em 2018, estava na posição 237ª.

O problema é que pra ser nomeado provavelmente vai precisar fazer 95% da prova.
Fiz o do Técnico em 2017, meu segundo concurso. Tomei um pau da tal da Faurgs, mas aprendi muito com a experiência.
O que eu tenho pavor dessa banca é que eles adoram aquele porcaria de questões que dão 3 afirmações e tem que julgar quais estão certas.
Diferencial pra curso de tribunal hoje em dia é regimento interno. É enorme, cheio de decorebas arbitrárias.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
Provas pra DEPEN serão adiadas. Estavam marcadas para 6 de setembro.

É a tendência. Pelo visto, só haverá quando o povo estiver imunizado pela vacina. Saber quantos conseguiram estudar com foco até fevereiro ou março de 2021.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Se for fundação carlos chagas provavelmente entre 95% a 98%.

Não é bom se basear nas nomeações ocorridas até 2018, se fosse arriscar diria que serão 10 vezes menos nomeações, sendo o último a ser nomeado na posição de até 25º. A realidade mudou muito.

Vai ser IBADE ou FAURGS, provavelmente. Acredito que serão nomeadas no máximo 100. Ainda tem muito cargo vago, quase 400. O esquema é estudar pra ficar em primeiro e der sorte de ficar dentro das vagas.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.797
Pontos
1.654
Concursos vão continuar, mas não sei se a união vai ter bala para tantas nomeações.

Acho que muito dessa propaganda de muitas vagas vai além somente de propaganda dos cursos. Tem muito a ver com o apoio da classe média ao governo, que é um um dos maiores extratos que buscam o funcionalismo público.

Como não tenho opção, continuo na luta, mas hoje já não sou partidário da ideia de estudar exclusivamente para concursos.

Não acho que seja o problema da união ter bala. Até pq para um edital ser aprovado deve estar previsto no orçamento custos com a aplicação da prova até a nomeação dos aprovados e aproveitamento dos Cadastro de Reserva até a validade do certame (se tiver).
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Só tenho que agradecer a Deus o fato de ser concursado federal (TRE-BA) e ter todo mês no dia certo o $$ na conta. Muita gente em situação complicada, muitas famílias em dificuldade. E vai piorar bastante a situação nós próximos meses.
Nunca tive ambição de ser rico, apenas ter $ pra pagar as contas, manter a família e fazer viagens eventualmente.
Deus abençoe o esforço de quem está estudando. Eu bem sei o sacrifício que é estudar pra concurso.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238


Vídeo importante que muitos deveriam assistir, principalmente o pessoal que tá começando agora a estudar em busca de uma oportunidade no serviço público.

Eu tava esses últimos tempos me dedicando ao fim da graduação e após concluí-la recentemente, fui dar uma olhada no panorama atual dos concursos e tá uma chuva de propaganda dos concursos policiais. Pra mim, essa é a carreira que mais exige vocação. Eu mesmo nunca me interessei e nem tenho perfil pra qualquer cargo da segurança pública.

Apesar que é normal mesmo o pessoal no começo se empolgar com qualquer concurso que seja, ficando de olho só na remuneração. Em meados de 2014 quando eu nem tinha ainda o curso técnico, eu olhava os editais que tinha aos montes, dava um ctrl-f buscando "ensino médio" e pronto, já estava empolgado com o concurso. O mais exótico desses que me empolguei foi um do ministério da agricultura que pagava 5k bruto, mas a atividade era pra inspeção de produtos de origem animal. Depois de um bom tempo é que fui filtrando melhor.

Hoje em dia os caras de cursinhos estão bem agressivos com propaganda, com live quase todo dia, falando que tal concurso é o concurso da década, do milênio. Tá muito apelativo. Acho que o único que pode ser considerado da década é somente o do senado, que sempre foi um dos mais visados do funcionalismo.

Que as mudanças virão e serão no sentido de reduzir a quantidade de concursos e vagas, além da introdução cada vez maior da automação e digitalização, não há o que se discutir, mas a médio prazo haverá demanda de servidores em razão da baixa reposição dos servidores em vias de se aposentarem. E há muitos órgãos com déficit de servidores justamente em razão de aposentadorias. A depender da rapidez das reformas administrativa e de gestão, parte dessa carência terá que ser atendida com a realização de novos concursos, em obediência ao princípio da continuidade do serviço público. Também não se pode esquecer que vivemos em um país de cultura política populista, na qual todos os Chefes de Poderes, ao menor sinal de melhora econômica, escancaram as portas do funcionalismo público.

Quanto ao mencionado concurso da PF, é contraditório que o Governo Federal promova um concurso desse porte em meio as tentativas de enxugamento da máquina pública e aos apelos para que os demais entes políticos e poderes se atentem à responsabilidade fiscal.

Mas o tempo já provou que política e contradição são gêmeos siameses aqui no Brasil.

Concordo.

A nível federal, tirando os de segurança pública, aparentemente só depois da tal reforma administrativa é que os demais órgãos do executivo federal irão prover seus cargos vagos.

As instituições federais de ensino eram as que ainda abriam regularmente, mas teve uma portaria do MEC no começo do ano que limitava os provimentos, seja para carreira docente ou administrativa. Creio que a portaria não esteja mais em vigor, mas teve também um decreto no fim do ano passado vedando o provimento e abertura de concursos de diversos cargos técnico-administrativos em educação.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Sei que a reforma administrativa tá na pauta. Voltou a ter mídia.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Pior que se a reforma tributária vier meia "fraca", vão colocar pesado na administrativa.

Vídeo importante que muitos deveriam assistir, principalmente o pessoal que tá começando agora a estudar em busca de uma oportunidade no serviço público.

Eu tava esses últimos tempos me dedicando ao fim da graduação e após concluí-la recentemente, fui dar uma olhada no panorama atual dos concursos e tá uma chuva de propaganda dos concursos policiais. Pra mim, essa é a carreira que mais exige vocação. Eu mesmo nunca me interessei e nem tenho perfil pra qualquer cargo da segurança pública.

Apesar que é normal mesmo o pessoal no começo se empolgar com qualquer concurso que seja, ficando de olho só na remuneração. Em meados de 2014 quando eu nem tinha ainda o curso técnico, eu olhava os editais que tinha aos montes, dava um ctrl-f buscando "ensino médio" e pronto, já estava empolgado com o concurso. O mais exótico desses que me empolguei foi um do ministério da agricultura que pagava 5k bruto, mas a atividade era pra inspeção de produtos de origem animal. Depois de um bom tempo é que fui filtrando melhor.

Hoje em dia os caras de cursinhos estão bem agressivos com propaganda, com live quase todo dia, falando que tal concurso é o concurso da década, do milênio. Tá muito apelativo. Acho que o único que pode ser considerado da década é somente o do senado, que sempre foi um dos mais visados do funcionalismo.

Concordo.

A nível federal, tirando os de segurança pública, aparentemente só depois da tal reforma administrativa é que os demais órgãos do executivo federal irão prover seus cargos vagos.

As instituições federais de ensino eram as que ainda abriam regularmente, mas teve uma portaria do MEC no começo do ano que limitava os provimentos, seja para carreira docente ou administrativa. Creio que a portaria não esteja mais em vigor, mas teve também um decreto no fim do ano passado vedando o provimento e abertura de concursos de diversos cargos técnico-administrativos em educação.
A área policial sempre foi olhada de maneira "estranha", até pelo seu custo benefício não ser os melhores antigamente (mesmo com a possibilidade de ascender para delegado, era mais questão de contatos do que competência). Com a atual crise na iniciativa privada e a queda brutal da quantidade de bons editais (nem cito o número de vagas e a questão da demora da posse), os concursos policiais viraram a mina de ouro desses cursinhos (delegado virou meio o foco dos graduados em direito, por exemplo). Ocorre que precisa saber da realidade da área, longe de ser estilo os filmes. Porém, agora o foco é empurrar vendas de cursos e deixar o pessoal visando firme a área, até pela quantidade de vagas e editais publicados.

Eu não tenho jeito para a área policial e só seguiria numa situação de emergência, até mesmo a delegacia.

Gostei. Eu definitivamente não tenho perfil policial.
Esse cara é professor do quê, além de youtuber?
Ele é doutor em letras e vende curso de português em geral para concursos. Pior que ele tem uma boa didática e é bem objetivo.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Sei que a reforma administrativa tá na pauta. Voltou a ter mídia.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Concurso executivo em nivel federal só depois de aprovarem essa reforma.
Não to por dentro dela, mas acho que tem muito terror de sindicato na parada. Tem nego achando que vai tudo virar cargo comissionado ou CLT
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
O Maia tá batendo muito na questão da reforma, hj mesmo no G1, há uma notícia em q ele disse q era pro governo enviar q ele faria de tudo pra passar na Câmara. A ideia dele é q o governo economize com a reforma e esqueça a CPMF. Problema é q o oq tá segurando é o Bolsonaro. Se dependesse do Guedes e Maia, essa reforma teria sido enviada no 2º sem. do ano passado. Olha, eu até concordo com o @jajejijoju , tem umas coisas bagunçadas mesmo no serviço público, como progressão na carreira mesmo. O pessoal do TCU mesmo tem progressão a cada 6 meses, rapidinho chegam ao fim da carreira. Bom, eu tô aqui meio desanimado como alguns, só se concurso pra polícia e pros fiscos. Mas, para o executivo federal, devem sair concursos para a área administrativa da PF e do Ibama (este por vontade do Mourão, Brasil queimado na questão ambiental e tal). O da área administrativa da PF é uma opção razoável, diante da seca de concursos. Boa qtd de vagas e um bom salário, se compararmos com prefeituras e muitos órgãos estaduais. Pra quem não tem medo de mudar de cidade, é cair dentro, deve sair no 1º semestre do ano q vem.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
Caras, não sei o que fazer.

Comecei estudar para concursos de técnico/analista de TJ/MP para tentar garantir algo antes de me formar, mas agora estou vendo um movimento forte nas áreas administrativas (PF, UF onde estudo) e estou indeciso.

TJ/MP eu aproveito as matérias em outros concursos da área jurídica, mas ao mesmo tempo acho complicado de ficar no CR e não ser chamado no prazo, o que está sendo normal (como vai ocorrer no TJSP pela primeira vez). Fora a tendência desses locais em priorizarem comissionados e estagiários.

Agente administrativo PF/UF tem um bom número de vagas (no caso da UF no edital são poucas, mas eles chamam todo o CR). Porém o estudo é muito particular e não vou aproveitar muito futuramente.

Sinceramente, não sei o que focar. Comecei início do ano estudando para o TJSC, mas perdi um pouco o ritmo (3 horas diárias, em média)
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu duvido muito que esse suposto concurso da PF dê alguma coisa. Se não me engano nem todos os aprovados do concurso de 2018 foram chamados e eram bem menos vagas. Isso aí tá com cara de bait tanto dos cursinhos quanto do governo para faturar.

A PCDF mesmo aqui em Brasoilias, são 800 vagas imediatas mas eu já acho que não devem chamar nem os 200 primeiros aprovados. Isso se o INGUAanèis não vetar as nomeações e não chamar ninguém. Ou ele também pode segurar as nomeações e usá-las como capital político lá pela época das próximas eleições para ganhar votos.
Aí irmão, tu que é de brasólia tmb está estudando para algum concurso?Estou querendo voltar a estudar e estou pensando em pegar algum pacote "básico" no qconcurso.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Aí irmão, tu que é de brasólia tmb está estudando para algum concurso?Estou querendo voltar a estudar e estou pensando em pegar algum pacote "básico" no qconcurso.


Estou estudando para a PCDF. Só estudo pelo qConcursos mesmo. Há uns dois anos atrás eu estava em um ritmo excelente de estudo mas voltei a trabalhar e decaí muito no nível. Estou tentando voltar ao rendimento.
 
Topo Fundo