O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Comprei esse Gran, como não tenho exp acho que tanto faz sem referência pessoal, pelo que vi é uma empresa grande com boa reputação. Consegui ainda o beneficio.

Não é só pra mim, minha irmã também vai usar.

O bom é q vc já tem facilidade com informática, parece que vão cobrar a matéria bastante no próximo concurso, assim como no último o fizeram.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
O bom é q vc já tem facilidade com informática, parece que vão cobrar a matéria bastante no próximo concurso, assim como no último o fizeram.

Fiquei otimista por causa disto, e outra, concursos de TI podem ser uma tendência forte de futuro, acho que o estado vai digitalizar cada vez mais.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Qual cursinho vocês recomendam para o escriturário do BB?

Exponencial é bom? Gran?

Digamos que a minha base é informática, e tem muito tempo que não vejo matemática, português...
Eu passei num concurso bancário só com o material do estratégia. Gostei que eles tinham 2 professor de conhecimentos bancários.
Foca em Português e Matemática que é o que mata 90%. Conhecimento bancário e outros específicos tu pega com edital eminente ou até aberto.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Até terminar a pandemia de vez, vai ser só estudar esse tempo mesmo. O ruim é sair uma reforma administrativa no caminho.
Vamos analisar: com o negócio da Ford demitindo geral e indo pra Argentina, a reforma tributária terá uma prioridade ai, acredito. Mas não duvido que já emenda com a reforma administrativa entre esse ano e ano que vem. Isso se o governo atual aguentar a pressão do Congresso. O que acha?

Com a reforma tributária, a carreira fiscal vai dá uma limada? é algo pra refletir...






Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vamos analisar: com o negócio da Ford demitindo geral e indo pra Argentina, a reforma tributária terá uma prioridade ai, acredito. Mas não duvido que já emenda com a reforma administrativa entre esse ano e ano que vem. Isso se o governo atual aguentar a pressão do Congresso. O que acha?

Com a reforma tributária, a carreira fiscal vai dá uma limada? é algo pra refletir...

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
O problema da carreira fiscal é a questão da tecnologia vindo forte na área, a questão de não ter como manter os mesmos salários dos fiscais antigos, ter virado meio uma reunião de formados em diversas graduações e o custo benefício. Os próprios concursos fiscais nunca foram de ter várias provas em pouco tempo, só os da RFB. Com a crise então, a tendência é diminuir mais a incidência naturalmente. Isso se não quiserem fazer uma filtrada no lance dos diplomas aceitos e até na questão dos títulos.

Ainda acho que é uma bela área para seguir, mas com o custo benefício bem menor do que antes. Sei de médica indo ser fiscal da receita, não acho que isso iria se repetir.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.445
Pontos
694
Estou aqui descansando a cabeça pós formatura da faculdade, dando-me ao luxo de 3 meses de "férias" (apenas trabalhando e jogando ps5/xbox series e switch ahahha) antes de emabrcar na jornada de pelo menos 3 anos de estudo para Magistratura/Ministério Público.

Hoje vejo que fui muito acertivo em ter prestado (e estar trabalhando) como escrevente no TJSP e ter esse backup enquanto estudo agora pra coisa maior...

Mas confesso que cada mês bate um desanimo, com toda esse lenga lenga de reforma (que tem sim pontos OK mas a maior parte é escrota e feita claramente por liberal mequetrefe filhote de banqueiro a lá NOVO cof cof) e incriminação que governo vem fazendo contra funcionários públicos. É rídiculo!
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
Estou aqui descansando a cabeça pós formatura da faculdade, dando-me ao luxo de 3 meses de "férias" (apenas trabalhando e jogando ps5/xbox series e switch ahahha) antes de emabrcar na jornada de pelo menos 3 anos de estudo para Magistratura/Ministério Público.

Hoje vejo que fui muito acertivo em ter prestado (e estar trabalhando) como escrevente no TJSP e ter esse backup enquanto estudo agora pra coisa maior...

Mas confesso que cada mês bate um desanimo, com toda esse lenga lenga de reforma (que tem sim pontos OK mas a maior parte é escrota e feita claramente por liberal mequetrefe filhote de banqueiro a lá NOVO cof cof) e incriminação que governo vem fazendo contra funcionários públicos. É rídiculo!

Não sei porque vcs não querem largar a teta nem a pau, até sei né. Mas acho escroto demais querer um governo comunista matando milhares só pra manter sua vida de luxo.


Isso que me motiva a concorrer, é ser menos um escroto.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.445
Pontos
694
Não sei porque vcs não querem largar a teta nem a pau, até sei né. Mas acho escroto demais querer um governo comunista matando milhares só pra manter sua vida de luxo.


Isso que me motiva a concorrer, é ser menos um escroto.
Que vida de luxo parceiro? Que teta? Vc ta de sacanagem? hahahahah c***lho

Você se deu o trabalho de ler a porra da proposta bizarra que estão querendo? Não né?

E outra coisa, quem falou em governo "COMUNISTA MATANDO MILHARES"? Você é o famoso concurseiro liberal né? Que patético hahahahaha E veja que nem quero entrar em ramo político, pq isso não é o foco aqui.

Vou frisar o que disse: Há pontos que a famigerada reforma administrativa é boa, como para ajudar a limpar o péssimo servidor que esse sim, infla o estado com péssima mão de obra. Agora tornar o serviço precário, suscetível de imposição política e hierárquica é contra o próprio principio do serviço público, que é a imparcialidade

Vida de luxo quem leva é o alto escalão público, não 80% dos servidores que só levam a bucha pelos excessos da alta corja (salvo exceções) e são os que realmente trabalham nessa caralha!
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Que vida de luxo parceiro? Que teta? Vc ta de sacanagem? hahahahah c***lho

Você se deu o trabalho de ler a porra da proposta bizarra que estão querendo? Não né?

E outra coisa, quem falou em governo "COMUNISTA MATANDO MILHARES"? Você é o famoso concurseiro liberal né? Que patético hahahahaha E veja que nem quero entrar em ramo político, pq isso não é o foco aqui.

Vou frisar o que disse: Há pontos que a famigerada reforma administrativa é boa, como para ajudar a limpar o péssimo servidor que esse sim, infla o estado com péssima mão de obra. Agora tornar o serviço precário, suscetível de imposição política e hierárquica é contra o próprio principio do serviço público, que é a imparcialidade

Vida de luxo quem leva é o alto escalão público, não 80% dos servidores que só levam a bucha pelos excessos da alta corja (salvo exceções) e são os que realmente trabalham nessa caralha!


Isso é muito bizarro...moro em uma capital, custo de vida enorme, ganho cerca de 3k por mês com familia pra ajudar e acham que somos marajás.
E a maior parte dos servidores são desse tipo e vão sempre pagar pela minoria.

Mas sou bem grato por estar recebendo em dia no meio de uma pandemia desse nível, imagino os servidores de outros locais com salarios atrasados.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Só faria o delegado da PF mais para não ficar parado na questão das provas, apesar que está melhor de vagas comparado com os fiscos atuais kkkkk;

Você só tem foco nos fiscos?

Esse de delegado federal é bom até pra quem faz advocacia pública, guardada as devidas proporções, claro.

E como você disse, é sempre bom ir fazendo provas para manter o ritmo o mais próximo do ideal possível.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.405
Reações
179.000
Pontos
1.003
Saiu Edital PF (como veio se falando na mídia...)
Visualizar anexo 164631Visualizar anexo 164630

Edital: https://blog-static.infra.grancurso...5/Edital-PF-2021-Concurso-Policia-Federal.pdf
Site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21 (pode demorar um pouco pra ficar "online")
Prova 21/3... 28/3 a da PRF... para quem ficou estudando 2020 pra área, tá aí a recompensa ^^
Vai dar muita treta a realização desses concursos por conta da Covid. Tudo depende do que acontecer no ENEM.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Você só tem foco nos fiscos?

Esse de delegado federal é bom até pra quem faz advocacia pública, guardada as devidas proporções, claro.

E como você disse, é sempre bom ir fazendo provas para manter o ritmo o mais próximo do ideal possível.
Só tinha foco para os fiscos. Agora estou tirando um pouco a minha mágoa com direito e vendo outras possibilidades.

No caso, ainda não acho que compensa delegado mais fiscal, mas valeria migrar ou para a área jurídica, ou juntar fisco com controle. Até mesmo poderia rever o sonho que tinha de diplomacia.

Tu não acha que a galera da área fiscal vai cair matando nesse concurso da PF, espera pra ver hahaha
Certeza que vai, até porque o salário está até melhor que o esperado no fiscos do CE e do ES, muitos menos assuntos e acho com uma concorrência mais tranquila pelo número de vagas,
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Deram uma amaciada no TAF da PF, hehe, mas ainda não é moleza. Anima, contudo, vcs que estão indecisos. E invejo quem vai fazer, boa qtd de vagas, enquanto outros concursos para o Executivo não saem nem q sejam só com cadastro de reserva.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
Isso é muito bizarro...moro em uma capital, custo de vida enorme, ganho cerca de 3k por mês com familia pra ajudar e acham que somos marajás.
E a maior parte dos servidores são desse tipo e vão sempre pagar pela minoria.

Mas sou bem grato por estar recebendo em dia no meio de uma pandemia desse nível, imagino os servidores de outros locais com salários atrasados.

Eu critiquei a mentalidade de vale tudo do cara, desde que o dele esteja bom e imutável, isso pra mim é um absurdo, tem cara que adoraria um regime nazista só por estar no governo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Deram uma amaciada no TAF da PF, hehe, mas ainda não é moleza. Anima, contudo, vcs que estão indecisos. E invejo quem vai fazer, boa qtd de vagas, enquanto outros concursos para o Executivo não saem nem q sejam só com cadastro de reserva.
Por isso que estou revendo a questão de focar só nos fiscos e deixar de lado a revolta com a área jurídica kkkkkkkkk. O custo benefício está cada vez menor sobre a dificuldade e o salário, por isso precisar analisar bem essa questão,

Sem contar que considero fisco o concurso de mais alto nível hoje pela nota de corte e alta com matérias complicadas sendo cobradas.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Por isso que estou revendo a questão de focar só nos fiscos e deixar de lado a revolta com a área jurídica kkkkkkkkk. O custo benefício está cada vez menor sobre a dificuldade e o salário, por isso precisar analisar bem essa questão,

Sem contar que considero fisco o concurso de mais alto nível hoje pela nota de corte e alta com matérias complicadas sendo cobradas.
Olha o TAF, Olha o TAF, a sereia da carreira policial vai derrubar muita gente também kkkk. Eu não entendo por que ESCRIVÃO precisa de TAF, o trabalho é só no administrativo hue, se não tivesse isso, até tentaria para esse cargo
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Olha o TAF, Olha o TAF, a sereia da carreira policial vai derrubar muita gente também kkkk. Eu não entendo por que ESCRIVÃO precisa de TAF, o trabalho é só no administrativo hue, se não tivesse isso, até tentaria para esse cargo
Acho que eles nem diferenciam nesse ponto kkkkk. Pior é que vai ter uma galera fechado a prova normal, mas vai chegar todo ferrado na física e perder.

Pior que me garanto na prova física, o problema seria mais se adaptar a viver no ambiente meio pesado tipo a polícia. kkkkkkk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.587
Pontos
709
Ver esse edital da PF deu vontade de meter o louco e tentar pra escrivão.
Imagino que pra agente a minoria das vagas é pra serviços mais administrativos e eu não tenho sangue no zóio pra ficar direto na rua, eu acho. Embora eu ache muito foda kkk
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.611
Pontos
453
Ver esse edital da PF deu vontade de meter o louco e tentar pra escrivão.
Imagino que pra agente a minoria das vagas é pra serviços mais administrativos e eu não tenho sangue no zóio pra ficar direto na rua, eu acho. Embora eu ache muito foda kkk
Escrivão um dos filhos do Bolsonaro falou que é mais rapido tu se sair do mato pq tem mais demanda.
Mas de inicio é tudo mundo la no norte seja qual for o cargo. Caçar garimpeiro, quem corta madeira ilegalmente, tomar flechada de indio e mordida de onça. Não ache que por que é escravão que vai ficar só no bem bom.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.587
Pontos
709
Escrivão um dos filhos do Bolsonaro falou que é mais rapido tu se sair do mato pq tem mais demanda.
Mas de inicio é tudo mundo la no norte seja qual for o cargo. Caçar garimpeiro, quem corta madeira ilegalmente, tomar flechada de indio e mordida de onça. Não ache que por que é escravão que vai ficar só no bem bom.

Ah sim, isso eu tenho ciência. A ideia não seria ficar no bem bom, mas me parece menos arriscado do que agente.
Mas também área policial não é meu foco, foi mais um pensamento mesmo. Acho bem legal mas não sei se faria, independente do cargo.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Deram uma amaciada no TAF da PF, hehe, mas ainda não é moleza. Anima, contudo, vcs que estão indecisos. E invejo quem vai fazer, boa qtd de vagas, enquanto outros concursos para o Executivo não saem nem q sejam só com cadastro de reserva.
É moleza sim. Tá ridículo de fácil. Só não passa quem não treinar NADA. Com um mês de treino dá pra bater todos os índices com folga, desde que vc não seja gordo.
Na polícia tem todo tipo de perfil. Existe muito trabalho administrativo, caso não queiram encarar a rua, embora isso não seja visto com bons olhos pelos colegas (sempre rola uma zoeira). Depois de levar tanta ocorrência pra DP, hoje em dia vejo que escrivão é um cargo que não me atrai nem um pouco, trabalha MUITO, é um faz-tudo basicamente, menos a parte externa, que é o que eu gosto.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Agora com esses editais das provas da PRF e PF saindo me bateu aquela vontade de prestar um desses.
Entretanto, meu foco nestes tempos de pandemia foi minha pós-graduação e a prova da OAB, a qual acabei de passar (ambas com foco em direito do trabalho que não tem no edital dessas duas provas haha)

Sei que (em teoria) estaria em desvantagem em relação a quem já vem estudando pra esses concursos há mais tempo, entretanto, acredito que começando agora até a data da prova (pouco mais de 2 meses de preparação) dê ao menos pra fazer uma prova decente, talvez, com um pouco de sorte e um gás a mais até dê pra entrar, porém, mais difícil.
Entretanto, seria meu primeiro concurso. Caso não entrasse agora, iria advogar, acumular os anos necessários de prática jurídica pra delegado, e no próximo concurso ir com força total. (aliás, alguém tem algum chute/previsão de quando seria a próxima prova da PF?)
Ainda sou jovem, mas quero entrar nisso ainda antes dos 30 anos.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.405
Reações
179.000
Pontos
1.003
Agora com esses editais das provas da PRF e PF saindo me bateu aquela vontade de prestar um desses.
Entretanto, meu foco nestes tempos de pandemia foi minha pós-graduação e a prova da OAB, a qual acabei de passar (ambas com foco em direito do trabalho que não tem no edital dessas duas provas haha)

Sei que (em teoria) estaria em desvantagem em relação a quem já vem estudando pra esses concursos há mais tempo, entretanto, acredito que começando agora até a data da prova (pouco mais de 2 meses de preparação) dê ao menos pra fazer uma prova decente, talvez, com um pouco de sorte e um gás a mais até dê pra entrar, porém, mais difícil.
Entretanto, seria meu primeiro concurso. Caso não entrasse agora, iria advogar, acumular os anos necessários de prática jurídica pra delegado, e no próximo concurso ir com força total. (aliás, alguém tem algum chute/previsão de quando seria a próxima prova da PF?)
Ainda sou jovem, mas quero entrar nisso ainda antes dos 30 anos.
O último concurso da PF foi em 2018, quem sabe o próximo seja em 2024-2025.
 
Topo Fundo