O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Isso liga diretamente ao que? Reforma administrativa. A água só sobe....

Estou estudando observando o momento, um olho no peixe outro no gato, tá foda kkkkkkkk. Auditor pra chegar no topo da carreira só depois da aposentadoria kkk
Auditor que entrou agora ou vai entrar no topo da carreira só no sonho agora kkkkk.

Estou até querendo largar mais o fórum para ter mais tempo por estudos, mas está difícil mesmo. A pessoa fica mais apegada com a crise do setor privado.



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Prova até normalizar a pandemia vai ser isso ai.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Auditor que entrou agora ou vai entrar no topo da carreira só no sonho agora kkkkk.

Estou até querendo largar mais o fórum para ter mais tempo por estudos, mas está difícil mesmo. A pessoa fica mais apegada com a crise do setor privado.
É difícil desapegar esse fórum, é complicado kkk. Cara, é a situação atual, esse mundo de indecisão tá foda, estudo aqui, mas não vejo aquela luz no fim do túnel, ai vem desmotivação, procrastinação, etc. A pessoa acaba perdendo o tesão de estudar vendo esse rolo todo de reforma, de pec e não sei o que. Setor privado suga bastante, tem dia que é tenso hahaha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Isso liga diretamente ao que? Reforma administrativa. A água só sobe....

Estou estudando observando o momento, um olho no peixe outro no gato, tá foda kkkkkkkk. Auditor pra chegar no topo da carreira só depois da aposentadoria kkk
ao menos reforma administrativa deve mexer mais no federal que no resto. essa PEC de agora fode pra geral, federal, estadual e municipal.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É difícil desapegar esse fórum, é complicado kkk. Cara, é a situação atual, esse mundo de indecisão tá foda, estudo aqui, mas não vejo aquela luz no fim do túnel, ai vem desmotivação, procrastinação, etc. A pessoa acaba perdendo o tesão de estudar vendo esse rolo todo de reforma, de pec e não sei o que. Setor privado suga bastante, tem dia que é tenso hahaha
Sim, por isso vou ver mais a pasta política para criar um motivo kkkk.

Pior é que não posso mais menosprezar a área jurídica. Já meio estudo direito pelo material da área jurídica, porque serve para a fiscal.
 

Luca Cigarini

Supra-sumo
Mensagens
446
Reações
571
Pontos
168
Passei em 4

2 mto fracos, um melhorzinho mas nunca fui chamado (Dataprev) e o q eu tô hj (federal de universidade)

dica eh esquecer o mundo e a concorrência e viciar nas videoaulas de cursinhos e exercícios

q eh sucesso
 


Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
É amigos, com o cancelamento do Depen, não teremos PF e PRF.
Falta 1 mês e a situação só piora.
Bom pra quem ainda sente que não estudou o suficiente, ruim pra quem tá precisando trabalhar.
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Alguém poderia me ajudar?

Fiz uma inscrição para um Processo seletivo. No edital o prazo se encerraria ontem (dia 08/03), na tabela de pontuação de títulos dizia uma coisa (fechei todos os pontos no campo de experiencia), mas hj dia 09/03, eles publicaram um Aditivo: Inscrições vão até o dia 11 e uma Errata: Mudaram na tabela de pontuação de titulos, o campo de experiencia e frizaram que agora é numa area especifica (que não tenho experiencia). Isto me fez ficar com zero pontos. Só que eu ja paguei a inscrição (se pudesse adivinhar, não teria pago a inscrição). Fui muito prejudicado.

Falam que não existe lei que impeça mudanças em Edital, mas acreditava que tais mudanças é no tocante as datas, erros no texto. Não, uma mudança que me fizesse ter zero no campo experiencia. Isso só depois que paguei a taxa que o edital dizia que encerraria ontem. O que devo fazer? Pensei em enviar email para a ouvidoria da organizadora do processo seletivo. Talvez tentar impugnar? Ou quem saiba esperar o resultado da etapa de analíse do titulos e depois explicar via recurso?
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.781
Reações
4.610
Pontos
453
É amigos, com o cancelamento do Depen, não teremos PF e PRF.
Falta 1 mês e a situação só piora.
Bom pra quem ainda sente que não estudou o suficiente, ruim pra quem tá precisando trabalhar.
Meu palpite é que a PF vai rodar. Já a PRF tem alguma esperança pq as medidas restritivas vão acabar um pouco antes na maioria dos estados.
 

fogueteiro

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Opa, e aí galera, blz? Alguém já prestou concursos de TCE e TCM?

Estou pensando em prestar o TCE/SP. Dei uma olhada no edital anterior e a prova, parecia ser bem de boa.

O grande problema deve ser a concorrência e a nota de corte que devem ir lá pra cima.

Alguém tem alguma experiência com esse tipo de concurso?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.493
Pontos
744

é pelo visto...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703

é pelo visto...
Maior bobeira... podia era ter editado uma norma excepcional permitindo remuneração e R$600 parar recenseador... aumentar o número de vagas em 50-80% pra eles... e não só fazia o censo como garantia umas 8000 famílias ganhando R$600 por uns 6 meses..
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Galera, alguém pode me indicar um concurso em qualquer cidade do Brasil? Topo "qualquer coisa". Explico...

Minha mãe quer muito mudar daqui, temos casa própria, mas ela não aguenta mais. Não vende por nada, preciso de um emprego estável pra tirar ela daqui, quero dar alegria a ela, nunca se sabe o dia do amanhã, quero que ela tenha felicidade enquanto viva.
Topo morar em qualquer região do Brasil. Alguém me indica algum concurso mais "fácil" de passar? Não precisa ser os mais desejados... óbvio.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Galera, alguém pode me indicar um concurso em qualquer cidade do Brasil? Topo "qualquer coisa". Explico...

Minha mãe quer muito mudar daqui, temos casa própria, mas ela não aguenta mais. Não vende por nada, preciso de um emprego estável pra tirar ela daqui, quero dar alegria a ela, nunca se sabe o dia do amanhã, quero que ela tenha felicidade enquanto viva.
Topo morar em qualquer região do Brasil. Alguém me indica algum concurso mais "fácil" de passar? Não precisa ser os mais desejados... óbvio.
Pode escolher por região...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Obrigado, mas indica algum que encaixa na minha situação?
Ai preciso de mais dados (médio ou superior, área de formação, etc). Olhe os municipais até 2 mil, geralmente povo que tá estudando a muito tempo procura os estaduais / federais com remuneração graúda. Mas, nessa crise, a concorrência sempre vai ser elevada. Do resto, é sentar, estudar, e com paciência tu passa. Só definir o que vc quer mesmo. Lado bom de municipal: geralmente atraí só pessoal da cidade e das proximidades. Lado ruim: poucas vagas :/...
O que aconselho: viu um municipal que tem 20-30 vagas em um cargo, vai com fé e estudos, que 3-9 meses de estudo já te colocam dentro da maioria deles. Só não esquece os gastos com viagens :/
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ai preciso de mais dados (médio ou superior, área de formação, etc). Olhe os municipais até 2 mil, geralmente povo que tá estudando a muito tempo procura os estaduais / federais com remuneração graúda. Mas, nessa crise, a concorrência sempre vai ser elevada. Do resto, é sentar, estudar, e com paciência tu passa. Só definir o que vc quer mesmo. Lado bom de municipal: geralmente atraí só pessoal da cidade e das proximidades. Lado ruim: poucas vagas :/...
O que aconselho: viu um municipal que tem 20-30 vagas em um cargo, vai com fé e estudos, que 3-9 meses de estudo já te colocam dentro da maioria deles. Só não esquece os gastos com viagens :/

Valeu cara, vou dar uma olhada no que precisa estudar pra tentar passar nisso ai. Obrigado mesmo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.901
Reações
3.036
Pontos
353
Alguém trabalha ou tem uma fonte dentro do tjsp sobre o rumor do edital no segundo semestre?
Por enquanto parece ser o único farolzinho meio aceso no mar à noite...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Alguém trabalha ou tem uma fonte dentro do tjsp sobre o rumor do edital no segundo semestre?
Por enquanto parece ser o único farolzinho meio aceso no mar à noite...
O q eu tinha era que era para ser final de 2020 (isso no começo de 2020, pré pandemia)... mas só conversa aleatória mesmo de que último edital tava acabando vigência.
Tinham até prorrogado prazos para ele:
Mas agora "acabou":
Que vai ter, vai. Estaava estudando pra ele em 2020. Agora se sai agora ou 2022, não se sabe.
Mas tem uma lei ou decreto aí que proíbe concursos em SP até fim de 2021...
mas claro, ele só pode fazer isso pro poder executivo, ainda mais por "decreto".
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Galera, pra quem continua firme nos estudos, vou indicar um curso que acabei de fazer.

Eu sempre via o pessoal de são paulo elogiando, no extinto "fórum concurseiros", um curso de português presencial, mas como não sou da cidade, nunca pude fazê-lo.
Pois bem, com a pandemia, a professora desse curso resolveu oferecê-lo na modalidade "online". Posso afirmar que foi o melhor curso de português que já fiz. Aprendi demais.
As aulas são ao vivo, por meio do google meet (ela utiliza uma câmera apontada para uma lousa). Apesar de parecer meio amador, as aulas são de altíssimo nível e com uma didática única.
Ela é muito procurada por quem estuda para magistratura, diplomacia, etc.

Vou deixar o site dela aqui para quem se interessar: https://cursoprofat.com.br/
Terá uma nova turma em breve, e como é ao vivo, são poucas vagas.

Fica uma observação: o curso é voltado para quem quer "entender" a língua portuguesa. Logo, não é focado em decoreba e macetes.
 
Ultima Edição:

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Alguém poderia me ajudar?

Fiz uma inscrição para um Processo seletivo. No edital o prazo se encerraria ontem (dia 08/03), na tabela de pontuação de títulos dizia uma coisa (fechei todos os pontos no campo de experiencia), mas hj dia 09/03, eles publicaram um Aditivo: Inscrições vão até o dia 11 e uma Errata: Mudaram na tabela de pontuação de titulos, o campo de experiencia e frizaram que agora é numa area especifica (que não tenho experiencia). Isto me fez ficar com zero pontos. Só que eu ja paguei a inscrição (se pudesse adivinhar, não teria pago a inscrição). Fui muito prejudicado.

Falam que não existe lei que impeça mudanças em Edital, mas acreditava que tais mudanças é no tocante as datas, erros no texto. Não, uma mudança que me fizesse ter zero no campo experiencia. Isso só depois que paguei a taxa que o edital dizia que encerraria ontem. O que devo fazer? Pensei em enviar email para a ouvidoria da organizadora do processo seletivo. Talvez tentar impugnar? Ou quem saiba esperar o resultado da etapa de analíse do titulos e depois explicar via recurso?

se o resultado final do concurso não te prejudicar, acho bom procurar um advogado especializado
na boa, procura já o advogado para se informar
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Opa, e aí galera, blz? Alguém já prestou concursos de TCE e TCM?

Estou pensando em prestar o TCE/SP. Dei uma olhada no edital anterior e a prova, parecia ser bem de boa.

O grande problema deve ser a concorrência e a nota de corte que devem ir lá pra cima.

Alguém tem alguma experiência com esse tipo de concurso?

  • tenho
  • não passei
  • culpa minha
  • salario alto e tudo de bom
  • os candidatos concorrentes são top
  • morto de fome tem poucas chances, bem disputado pela classe media
  • minha opinião: basta estudar muito que alguém normal consegue.
  • pobres não conseguirão nem comprar o material didático, em regra :)
  • boa sorte!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.025
Pontos
1.503
Eu já trabalho, servidor da prefeitura do rj, mas to querendo ir.
To na cara do gol pra ser convocado pra entrar na caixa e acho que não vou me arrepender.

Hoje eu tiro quase 4k líquido com uma gambiarra (o certo seria 3,5 líquido)
Só 2 benefícios: alimentação de $260 e plano de saúde de entrada. nada mais
Zero stress
Mais pra frente vai sair um novo plano de carreira, vai melhorar em questão de $. Mesmo assim to querendo ir.

Não fujo de trabalho, sei que na caixa vai ser muita ralação, público..., mas vai ser melhor em questão de benefícios e futuro crescimento.
Só nesses 2 benefícios acima a caixa já deixa a prefeitura no chinelo. e tem mais outros.
Só de extender o plano de saúde top pra 2 dependentes eu já fico feliz.

Estava preocupado em questão de metas de vendas... Dps vi uma entrevista q eles precisam tanto de gente pro público quanto pras outras áreas adentro, e quem não se adapta a um lugar, eles trocam pra outro.
Extremamente raro demissão.

Eu não pensaria 2x. Se for ambicioso dá pra ir longe, tanto na Caixa quanto no BB.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Eu já trabalho, servidor da prefeitura do rj, mas to querendo ir.
To na cara do gol pra ser convocado pra entrar na caixa e acho que não vou me arrepender.

Hoje eu tiro quase 4k líquido com uma gambiarra (o certo seria 3,5 líquido)
Só 2 benefícios: alimentação de $260 e plano de saúde de entrada. nada mais
Zero stress
Mais pra frente vai sair um novo plano de carreira, vai melhorar em questão de $. Mesmo assim to querendo ir.

Não fujo de trabalho, sei que na caixa vai ser muita ralação, público..., mas vai ser melhor em questão de benefícios e futuro crescimento.
Só nesses 2 benefícios acima a caixa já deixa a prefeitura no chinelo. e tem mais outros.
Só de extender o plano de saúde top pra 2 dependentes eu já fico feliz.

Estava preocupado em questão de metas de vendas... Dps vi uma entrevista q eles precisam tanto de gente pro público quanto pras outras áreas adentro, e quem não se adapta a um lugar, eles trocam pra outro.
Extremamente raro demissão.

Boa sorte
Eu fujo de trabalho
Pra mim, meu tempo livre é muito importante , sem falar em trabalhar perto de casa e não enfrentar engarrafamentos
Cuidado pra não trocar a paz de espírito/saude por pouco dinheiro
Não tô falando pra vc não ir pra caixa, sua vida é sua é vc sabe melhor q ninguém
Ainda prefiro tribunais, bacen, receita e agências reguladoras, por exemplo
Pra quem tem saco de estudar ainda acho melhor focar nas carreiras mais rentáveis
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Com certeza.
Mas eu não to satisfeito financeiramente pra pensar em descanso. Claro que, se eu não suporto uma atividade, eu não a farei só pela grana.
Nem juiz se me fosse dado eu iria. Só de pensar em ler processos, toneladas de papel... Ler, ler, ler... já canso.

To preferindo atividades fora do papel, cansei e quero encerrar a vida de concurseiro.
Próximo concurso só PRF/PF. Salário ok, + gerenciamento e buscar outras fontes da pra viver mto bem.

Acredito que a caixa me fará bem, se eu vir que posso crescer e não for tão degradante à saúde, vou ficar.
Senão, será só mais um motivo pra continuar na busca da PRF.
Eu não me conformaria em não entrar e ver como seria.
Pf/prf parece top
Não pare de estudar
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.770
Pontos
1.054
alguém conhece uma pós graduação EAD bem barata na área de educação ?

*achei o focus faculdade por 399, tem na área de educação mas não tem para a área de matemática ( só tem para história, geografia e literatura)
* achei o descomplica com 2 pós por 1057 e tem a área de matemática só que até desanima depois que fiquei sabendo da focus facudade

pretendo prestar concurso para professor tanto da minha cidade quanto para o meu estado , nos editais estão aceitando 2 pós na prova de titulos ? ou só aceitam 1 pós ?

outra dúvida é que nos editais dizem que a prova de titulos tem que ser com a área do concurso , blz, mas tipo, eu fazendo um concurso para professor de matemática eles aceitariam uma pós ligado a área da educação porém sem ligação a matemática ? como uma pos EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA ou NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL ?
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
183784
Depois das inscrições, vai fazer o que? Tenso ein... muito "concurso" aí sendo aberto pra fazer caixa... o resto deixa pra depois... vai dar muito o que falar ainda... :/


alguém conhece uma pós graduação EAD bem barata na área de educação ?

*achei o focus faculdade por 399, tem na área de educação mas não tem para a área de matemática ( só tem para história, geografia e literatura)
* achei o descomplica com 2 pós por 1057 e tem a área de matemática só que até desanima depois que fiquei sabendo da focus facudade

pretendo prestar concurso para professor tanto da minha cidade quanto para o meu estado , nos editais estão aceitando 2 pós na prova de titulos ? ou só aceitam 1 pós ?

outra dúvida é que nos editais dizem que a prova de titulos tem que ser com a área do concurso , blz, mas tipo, eu fazendo um concurso para professor de matemática eles aceitariam uma pós ligado a área da educação porém sem ligação a matemática ? como uma pos EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA ou NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL ?
Tenta a cruzeiro do sul. Fiz pós lá por 100 o mês, 6 meses...
ou tu tá proocurando algo que totalizado é 399 menos?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.770
Pontos
1.054
Visualizar anexo 183784
Depois das inscrições, vai fazer o que? Tenso ein... muito "concurso" aí sendo aberto pra fazer caixa... o resto deixa pra depois... vai dar muito o que falar ainda... :/



Tenta a cruzeiro do sul. Fiz pós lá por 100 o mês, 6 meses...
ou tu tá procurando algo que totalizado é 399 menos?

minha intenção é pagar o masi barato possivel olhei aqui no cruzeiro do sul e seriam 15 parcelas de 198 reais , a única vantagem comparada a pós que eu comentei no ultimo post é que a do cruzeiro do sul tem tcc

o descomplica é barato comparado ao que vi pela internet pois oferecem 2 pós o problema é que nenhum concurso público que leio aceitam 2 pós graduação para pontuar (apenas 1). A pós graduação da FOCUS seria o melhor para mim 399 reais é um preço muito bom o problema que não tem para matemática, apenas literatura, geografia e história
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.867
Reações
14.770
Pontos
1.054
olá amigos do forum, estou estudando para futuros concursos que possam abrir aqui no meu estado, sou formado em licenciatura em matemática, lendo a respeito sobre prova de titulos vi que uma pós graduação na área me garantia alguns pontos.

Minha dúvida se dá pelo seguinte, minha formação tem como foco dar aula de matemática, uma pós graduação em pedagogia ou educação inclusiva ou educação tecnológica pode ser considerado como uma pós no concurso que eu vá prestar para professor de matemática ? a principio a pós que eu cite teria relação com minha formação de professor contudo não teria relação com matemática por isso que me surgiu essa dúvida

alguém saberia a resposta ?
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
105
Reações
189
Pontos
118
olá amigos do forum, estou estudando para futuros concursos que possam abrir aqui no meu estado, sou formado em licenciatura em matemática, lendo a respeito sobre prova de titulos vi que uma pós graduação na área me garantia alguns pontos.

Minha dúvida se dá pelo seguinte, minha formação tem como foco dar aula de matemática, uma pós graduação em pedagogia ou educação inclusiva ou educação tecnológica pode ser considerado como uma pós no concurso que eu vá prestar para professor de matemática ? a principio a pós que eu cite teria relação com minha formação de professor contudo não teria relação com matemática por isso que me surgiu essa dúvida

alguém saberia a resposta ?
Tenta ver no edital do último concurso/processo seletivo para o cargo. Se for muito antigo, tente encontrar a lei que regula os cargos no magistério municipal/estadual.
Lá deve ter os critérios para investidura e o requisito sobre a pós (se é só a carga horária ou se precisa ter tcc também).
 
Topo Fundo