O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
2.

Agora que comecei a rever essa parte de banco de dados, PMBOK e ITIL deu uma leve "depressão" na hora da leitura kkkkk.
Vai encarar Sefaz CE e ES?

Eu só vou jogar pra 2022 mesmo com Sefaz PA ou PR. procrastinei pra caraí....preciso pegar o ritmo de novo. Creio que invista numa consultoria da lsconcursos, ainda preciso fazer a entrevista para vê se gosto.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vai encarar Sefaz CE e ES?

Eu só vou jogar pra 2022 mesmo com Sefaz PA ou PR. procrastinei pra caraí....preciso pegar o ritmo de novo. Creio que invista numa consultoria da lsconcursos, ainda preciso fazer a entrevista para vê se gosto.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Vou do Ceará. Voltei ao ritmo nos últimos meses, até fiquei mais ausente do fórum. Só que meio estou aproveitando essa semana para dar uma descansada.

Por incrível que pareça, o SEFAZ ES é o mais procurado entre os concursos fiscais, mesmo sendo o segundo com o pior salário. Deve ser a proximidade com o RJ e SP.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Vou do Ceará. Voltei ao ritmo nos últimos meses, até fiquei mais ausente do fórum. Só que meio estou aproveitando essa semana para dar uma descansada.

Por incrível que pareça, o SEFAZ ES é o mais procurado entre os concursos fiscais, mesmo sendo o segundo com o pior salário. Deve ser a proximidade com o RJ e SP.

Mano larga esses fisco tudo aí, vem pra área jurídica, tá explodindo de concursos pra defensorias, delta, procuradoria e magistratura, vem logo carai!!! :kkk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Mano larga esses fisco tudo aí, vem pra área jurídica, tá explodindo de concursos pra defensorias, delta, procuradoria e magistratura, vem logo carai!!! :kkk
Pior que um primo meu mostrou ter em aberto: dpe GO, tj go, dpe ba, mp ap, mp sc, mpdft, mp mg, gora delegacia e procuradorias. Difícil não querer pular o barco kkkkkkkk.

Isso mesmo, saia dos fiscos huehue
Não precisará do método coreano para passar na área jurídica kk
Bem lembrado! :kfeliz
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
só passando pra avisar que uma vaga do SEFAZ CE é minha, método coreano em prática. 26k o salário é quase 13k mais do que ganho. beijõoooes, tou loucamente aqui, enquanto vocês duvidam do potencial coreano.
já fechei o edital, antes do edital ser publicado kkkk, muito bom, estou só afiando. último concurso que fiz com muitas vagas foi a petrobras. fora isso amigos, eu não fiz sefaz rs pq não falaram que iam chamar 100, se não tinha ido, mas agora sefaz ce 50 vaguinhas, sendo 37 ampla, to dentro, lembrando que se o cara da cota pegar uma posição entre os 37, a posição da ampla avança, chuto que uns 5 de cota devem tar dentro dos 37, jogando a ampla pra 42.
não acredito em desistências por causa do salário 26k que não tem igual, nem receita federal.
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
só passando pra avisar que uma vaga do SEFAZ CE é minha, método coreano em prática. 26k o salário é quase 13k mais do que ganho. beijõoooes, tou loucamente aqui, enquanto vocês duvidam do potencial coreano.
já fechei o edital, antes do edital ser publicado kkkk, muito bom, estou só afiando. último concurso que fiz com muitas vagas foi a petrobras. fora isso amigos, eu não fiz sefaz rs pq não falaram que iam chamar 100, se não tinha ido, mas agora sefaz ce 50 vaguinhas, sendo 37 ampla, to dentro, lembrando que se o cara da cota pegar uma posição entre os 37, a posição da ampla avança, chuto que uns 5 de cota devem tar dentro dos 37, jogando a ampla pra 42.

Eu acredito, eu estava lá, eu era o edital.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Os melhores fiscos do NE são o de PE e o do CE, mas o pernambucano tem a vantagem da posição geográfica. Dá por cara ser fiscal lá e morar em outro local mais em conta próximo, tipo Maceió ou Campina Grande.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
só passando pra avisar que uma vaga do SEFAZ CE é minha, método coreano em prática. 26k o salário é quase 13k mais do que ganho. beijõoooes, tou loucamente aqui, enquanto vocês duvidam do potencial coreano.
já fechei o edital, antes do edital ser publicado kkkk, muito bom, estou só afiando. último concurso que fiz com muitas vagas foi a petrobras. fora isso amigos, eu não fiz sefaz rs pq não falaram que iam chamar 100, se não tinha ido, mas agora sefaz ce 50 vaguinhas, sendo 37 ampla, to dentro, lembrando que se o cara da cota pegar uma posição entre os 37, a posição da ampla avança, chuto que uns 5 de cota devem tar dentro dos 37, jogando a ampla pra 42.
não acredito em desistências por causa do salário 26k que não tem igual, nem receita federal.
Ainda bem que não sou teu concorrente. Já estou me tremendo todo.... Hue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

ddevil

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
11
Pontos
29
João recebia, no ano que passou, um salário de R$ 1.900,00 por mês. Neste ano, seu salário foi reajustado e, agora, ele recebe R$ 2.100,00 por mês. Considerando que a inflação no último ano foi de 6%, qual o aumento (ganho) real que João teve?

Respostas:
a.
10,53%
b.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
c.
4,53%
d.
4,27%
e.
10%
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
João recebia, no ano que passou, um salário de R$ 1.900,00 por mês. Neste ano, seu salário foi reajustado e, agora, ele recebe R$ 2.100,00 por mês. Considerando que a inflação no último ano foi de 6%, qual o aumento (ganho) real que João teve?

Respostas:
a.
10,53%
b.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
c.
4,53%
d.
4,27%
e.
10%

Letra c
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
João recebia, no ano que passou, um salário de R$ 1.900,00 por mês. Neste ano, seu salário foi reajustado e, agora, ele recebe R$ 2.100,00 por mês. Considerando que a inflação no último ano foi de 6%, qual o aumento (ganho) real que João teve?

Respostas:
a.
10,53%
b.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
c.
4,53%
d.
4,27%
e.
10%
1900.0,06= 114
1900+114= 2014 Este deveria ser o salário atualizado por causa da inflação.

Para saber o ganho real, pega o salário atual e subtrai pelo salário corrigido:
2100-2014= 86 de ganho real.
Para saber em porcentagem:
2014----100%
86----X
2014X=8600
X=8600/2014
X=4,27...
 
Ultima Edição:

megamad21

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
40
Pontos
73
c***lho, tá tenso estudar pra esse concurso do Detran.

A FCC cobra uns conteúdos sinistros... altos comandos DOS em provas de setor administrativos, os caras são loucos.
Galera que prestou o DETRAN-SP em 2019 @Insônia @Sir.Heisenberg @Dante Viggo @Akuma_Gouken @kaluecondo


Vocês acham que vão chamar ?
To perguntando pq prestei pra oficial de transito e agente de transito,,,, no agente fiquei em 4º lugar.. acho dificil os 3 primeiros desistirem kkkk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Galera que prestou o DETRAN-SP em 2019 @Insônia @Sir.Heisenberg @Dante Viggo @Akuma_Gouken @kaluecondo


Vocês acham que vão chamar ?
To perguntando pq prestei pra oficial de transito e agente de transito,,,, no agente fiquei em 4º lugar.. acho dificil os 3 primeiros desistirem kkkk

Não cheguei a prestar esse concurso ai. Muita coisa mudou na minha vida nesses últimos tempos, tô na iniciativa privada mesmo e as coisas estão indo muito bem até o momento.

Fico surpreso de não terem chamado ninguém até o momento, jesus amando... tenso.
 

megamad21

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
40
Pontos
73
Não cheguei a prestar esse concurso ai. Muita coisa mudou na minha vida nesses últimos tempos, tô na iniciativa privada mesmo e as coisas estão indo muito bem até o momento.

Fico surpreso de não terem chamado ninguém até o momento, jesus amando... tenso.
Cara, abriram processo seletivo depois que começou a pandemia...muitos serviços estão sendo online,
acredito que vão até chamar mas "ganharam" um tempo aí
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Alguém vai prestar para Polícia Civil do AL e CE? Cheguei a cogitar, mas é muito gasto com viagem para alguém que nem vinha estudando para concurso...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.408
Reações
179.032
Pontos
1.003
1900.0,06= 114
1900+114= 2014 Este deveria ser o salário atualizado por causa da inflação.

Para saber o ganho real, pega o salário atual e subtrai pelo salário corrigido:
2100-2014= 86 de ganho real.
Para saber em porcentagem:
2014----100%
86----X
2014X=8600
X=8600/2014
X=4,27...
fd21fbc9-c26f-4b4f-82bd-11d7c1e025f4.jpg
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Galera que prestou o DETRAN-SP em 2019 @Insônia @Sir.Heisenberg @Dante Viggo @Akuma_Gouken @kaluecondo


Vocês acham que vão chamar ?
To perguntando pq prestei pra oficial de transito e agente de transito,,,, no agente fiquei em 4º lugar.. acho dificil os 3 primeiros desistirem kkkk
Você foi muito bem, nessa colocação tem sempre que ficar de olho. Mas com a baixa de concursos, quem entra só sai morto mesmo, hue. Nesse aí fui muito mal, inventei de parar de estudar para focar no trf4 que saiu logo depois, daí tomei bomba nos dois. :ksnif
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Os melhores fiscos do NE são o de PE e o do CE, mas o pernambucano tem a vantagem da posição geográfica. Dá por cara ser fiscal lá e morar em outro local mais em conta próximo, tipo Maceió ou Campina Grande.

tá por fora, tem posto fiscal no ceara 5x10, trabalha 5, descansa 10, dá pra viver qualquer lugar do brasil. 26k o salário, +3k de indenização, total 29k. pega a grana e faz day-trade e swing-trade, e com o tempo tu empreende com outros cara lá, e sucesso na vida, estudando que nem doido pra por o plano em prática.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
tá por fora, tem posto fiscal no ceara 5x10, trabalha 5, descansa 10, dá pra viver qualquer lugar do brasil. 26k o salário, +3k de indenização, total 29k. pega a grana e faz day-trade e swing-trade, e com o tempo tu empreende com outros cara lá, e sucesso na vida, estudando que nem doido pra por o plano em prática.
O de PE é bem melhor no caso de escala de descanso em relação aos postos fiscais: trabalha dois dias e folga sete (isso recebendo uma boa grana de diárias). Aliás, quase todos os fiscos recebem alguma renda extra que alavanca muito o salário, tipo o do RJ ganhando um valor bem expressivo bônus a cada três meses.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
tá por fora, tem posto fiscal no ceara 5x10, trabalha 5, descansa 10, dá pra viver qualquer lugar do brasil. 26k o salário, +3k de indenização, total 29k. pega a grana e faz day-trade e swing-trade, e com o tempo tu empreende com outros cara lá, e sucesso na vida, estudando que nem doido pra por o plano em prática.

Cara, se o maluco guarda 10k por mês, em 5 anos ele tem um milhão já, pra mais.
Aí vc vê, se o cara põe isso num investimento qualquer, ganhando 1% ao ano, é 10 pau, aí o cara nem precisa mais aportar, só viver na excelência.
 

ddevil

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
11
Pontos
29
1900.0,06= 114
1900+114= 2014 Este deveria ser o salário atualizado por causa da inflação.

Para saber o ganho real, pega o salário atual e subtrai pelo salário corrigido:
2100-2014= 86 de ganho real.
Para saber em porcentagem:
2014----100%
86----X
2014X=8600
X=8600/2014
X=4,27...

Corretíssimo colega, obg pela sua explicação! :kcool
 

ddevil

Ser evoluído
Mensagens
92
Reações
11
Pontos
29
Pessoal, mais uma questão de gestão financeira, ajuda!

Uma pizzaria usa 50.000 unidades de queijo por ano, ao custo unitário de R$ 2,50. O custo de emissão de pedido é de R$ 250,00 por pedido e o custo de manutenção em estoque é de R$ 0,50 por unidade, ao ano. A pizzaria opera 250 dias ao ano, mantém um nível mínimo de dois dias de queijo como estoque de segurança, e o prazo para recebimento dos pedidos é de 3 dias. Com base nesses dados pode-se afirmar que:

I - O Lote Econômico de Compra (LEC) é de 7.072 unidades;
II – O ponto de emissão de um novo pedido é de 1.000 unidades em estoque;
III – O ponto de emissão de um novo pedido 600 unidades em estoque;
IV – O LEC é de 5.000 unidades.

a.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
b.
Apenas a afirmativa IV é verdadeira.
c.
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
d.
Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.
e.
Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Implicância minha ou está tendo uma enxurrada de engenheiro passando nas áreas policiais também? Vi que a maioria dos entrevistados dos cursinhos eram tudo engenheiro. o que diz @Elijah Kamski ?

É bem provável que sim, se você observar principalmente a prova da Policia Federal verá que Direito não faz diferença alguma, e é também uma tendência entre as polícias civis, ainda que menor.
Tem sido raro edital "polícia raiz" como o da Polícia Civil do Ceará, ali não vai se criar muito engenheiro não, mais de 80% da prova é Direito e pelo estilo da banca é muita legislação seca.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Fui convocado pro taf da PRF. É final de semana agora

Eu só vou entrar se eles resolverem zerar o cadastro todo, mas vou lá fazer assim mesmo.

Só queria saber se só eu acho humanamente impossível fazer 35 abdominais daquele jeito.
Sou magro e voltei pra academia tem 1 mês.
Consigo fazer a abdominal daquele jeito, mas 35 em 1 minuto não tem como.
Vou fazer na força da vontade de passar

Olha como que é

Visualizar anexo 194127

Acredita que dá cara, é difícil mas não é impossível! f**a-se esse c***lho, vai lá e passa nessa porra!!! (momento Evandro Guedes)
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Implicância minha ou está tendo uma enxurrada de engenheiro passando nas áreas policiais também? Vi que a maioria dos entrevistados dos cursinhos eram tudo engenheiro. o que diz @Elijah Kamski ?
To bem chateado com essa tendência também.
Sou uma porcaria em exatas e física não é minha praia. E tão empurrando um monte de raciocínio lógico, física, matemática nas provas policiais.
PRF vai ser mato entrar quem não for engenheiro a partir de agora.

Pelo menos ainda pra ser delegado tem que saber de direito, aí já é mais comigo...
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
To bem chateado com essa tendência também.
Sou uma porcaria em exatas e física não é minha praia. E tão empurrando um monte de raciocínio lógico, física, matemática nas provas policiais.
PRF vai ser mato entrar quem não for engenheiro a partir de agora.

Pelo menos ainda pra ser delegado tem que saber de direito, aí já é mais comigo...

Pra delegado é isso mesmo e não vai mudar, agora agente e escrivão pode esquecer, galera do direito tá totalmente fudida pq essas matérias de exatas e relacionadas contabilidade são um tiro no peito de quem não é da área.

Se quiser focar nessas carreiras tem que selecionar algumas polícias civis, tem algumas ainda com provas predominantes em direito e legislação especial, e claro, delegado civil é o mesmo esquema de delegado federal só que sem previdenciário, financeiro e crimes tributários.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Mais ou menos, nessa prova da PF, por exemplo, o que talvez desse vantagem pra alguem de exatas era só estatística. Na PRF física teórica e a opinião geral é que foi bem simples. Matemática eram aquelas questões de função e porcentagem que não eram impossiveis de fazer depois que entendia do que se tratata, as outras eram de sequencia e estavam dadas.
Contabilidade pode ser chato para todos. Embora eu ache que já caiu o mito de ser muito dificil.


Enfim, eu acabei classificando na PRF, depois de sair qusae chorando da prova. Estou sofrendo no TAF, talvez nem vá fazer.
 
Ultima Edição:

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Fui convocado pro taf da PRF. É final de semana agora

Eu só vou entrar se eles resolverem zerar o cadastro todo, mas vou lá fazer assim mesmo.

Só queria saber se só eu acho humanamente impossível fazer 35 abdominais daquele jeito.
Sou magro e voltei pra academia tem 1 mês.
Consigo fazer a abdominal daquele jeito, mas 35 em 1 minuto não tem como.
Vou fazer na força da vontade de passar

Olha como que é

Visualizar anexo 194127
Boa sorte velho, acho que abdominal com alguém segurando os pés é muito mais fácil do que solto, confia!
 
Topo Fundo