O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Sei que aqui no DF esse ano ainda deve ter alguns concursos interessante aí. Detran, Procon entre outros. Sem falar em PF administrativo.
INSS eu penso que pode vir no susto igual Banco do brasil também.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Esse do banco do Brasil é um ano só? Quando eu trabalhei como agente por 2 anos só o edital era assim também. Alguém sabe dizer. 1 ano podendo ser prorrogado pra mais um.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Esse do banco do Brasil é um ano só? Quando eu trabalhei como agente por 2 anos só o edital era assim também. Alguém sabe dizer. 1 ano podendo ser prorrogado pra mais um.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.
O prazo é para nomeação, 1 mais 1. O cargo é permanente, regime CLT

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


@Elijah Kamski olha ai. Tire tuas conclusões hue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

Acho muito difícil atacar os servidores atuais antigos dos principais cargos, apesar que uns auxílios há como tirar (o grosso do salário é quase utopia). Agora pode recair aos servidores novos e aos futuros empossados sim, até como uma forma de 'mostrar serviço'.

Não sei se é achado, mas grande parte da população meio vislumbra os grandes cargos do serviço público como meta de vida, aí meio a retirada desses privilégios seria uma forma de os próprios se sentirem prejudicados, mesmo não estando no serviço público ou com parente juiz, fiscal, promotor ou outro. Além da visão de merecimento por ter estudado.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Parece ter uma movimentação por concurso da Receita.

parece que dessa vez vai sair mesmo, a rádio corredor de concurso no órgão está forte.

boa sorte pra quem for prestar, estão falando em 200 e poucas vagas para auditor e 400 e poucas para analista, sendo que sempre chamam o dobro das vagas. então pode esperar 400 de auditor e 800 de analista.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.254
Pontos
703
Pessoal, estou afim de começar a estudar pra concursos. Sei que é um caminho longo e que os resultados não chegam rápido, mas pretendo começar a me organizar e criar a disciplina necessária pra estudar e ser competitivo daqui a algum tempo.

Penso em começar por esse concurso do BB, mas seria só pra experiência mesmo, sei que quem tá começando agora não tem chance, pois competirá com quem já está se dedicando há muito tempo. Por ter essa noção, estou um pouco confuso quanto ao curso que eu deveria adquirir no momento.

Eu já vi em páginas anteriores aqui do tópico que costumam recomendar o Estratégia ou o Gran Cursos, mas eu deveria adquirir o curso preparatório pro BB ou será que tem algum curso mais geral pra eu me preparar já pensando mais pra frente (já que eu faria o do BB só pra começar a ganhar experiência nesse tipo de prova)?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.254
Pontos
703
Saudações rapaziada.

Depois de 8 anos, estou retomando essa vida louca de concursando.


Os materiais mais abrangentes são indicados quando você sabe para qual área deseja estudar (administrativa, bancária, tribunais, segurança pública, legislativa, fiscal, controle), mas não deseja focar em um concurso específico dessa área.

Se você não seguirá estudando para a área bancária, aproveitará poucas disciplinas deste edital do BB. O concurso já está em pós-edital, então sugiro que você estude todas as disciplinas por um material direcionado e após o certame, defina a área para qual seguirá estudando, verifique, entre as disciplinas em comum, o que conseguiu estudar pelo material do BB e complemente, se necessário, o que precisar com um material mais geral ou direcionado.

Obs: Praticamente ninguém foca em concursos como o BB, então todos estão partindo do zero nas disciplinas específicas da área bancária. Língua Portuguesa, Matemática e Inglês, todos já tiveram contato, independentemente da qualidade, em algum momento na vida escolar. Assim, não acho impossível passar nesse concurso começando agora, basta tirar esse pensamento da cabeça e fazer o seu melhor.
Valeu pelo esclarecimento, ajudou muito.

Então acho que irei focar totalmente nesse concurso do BB até Outubro e enquanto isso vou analisar em qual área eu deveria escolher focar nos estudos a seguir, mas a princípio acho que a área fiscal me agrada mais.

Vocês recomendam mais o Gran Cursos ou Estratégia? Acho que vou comprar um curso preparatório pra esse concurso do BB, pois sem um material eu vou me enrolar muito pra me organizar.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Achei decepcionante esse cargo de TI do BB. Vagas somente no DF e com salário baixo, na minha visão. Se fosse pra analista de TI, ganhando uns 8k, eu tentaria. Mas só 3k pra mim é inviável sair do interior de SP e ir morar lá, caso passasse. Ganhar 3k com TI é tranquilo, ainda mais agora com mais oportunidades de trabalho remoto.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
Achei decepcionante esse cargo de TI do BB. Vagas somente no DF e com salário baixo, na minha visão. Se fosse pra analista de TI, ganhando uns 8k, eu tentaria. Mas só 3k pra mim é inviável sair do interior de SP e ir morar lá, caso passasse. Ganhar 3k com TI é tranquilo, ainda mais agora com mais oportunidades de trabalho remoto.

A verdade é que o BB foi malandro, está pagando salário de nível médio para um cargo claramente direcionado para graduados em TI (fizeram o mesmo no último concurso). Eles poderiam muito bem ter aberto para um cargo de analista de TI, mas, aí, teriam que oferecer um salário mais alto. Claramente, uma malandragem. Claro, lá, vc cresce, ainda mais em TI, q é uma área demandada.

parece que dessa vez vai sair mesmo, a rádio corredor de concurso no órgão está forte.

boa sorte pra quem for prestar, estão falando em 200 e poucas vagas para auditor e 400 e poucas para analista, sendo que sempre chamam o dobro das vagas. então pode esperar 400 de auditor e 800 de analista.

Noutros tempos (de vacas gordas), eu concordaria com esse número de vagas e essas nomeações, mas acho que vão ser menores. Mesmo assim, quem está focado na área fiscal tem de fazer, por não ser concurso com pouquíssimas vagas, como pra Tribunais de Contas.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O gran está com promoção na assinatura ilimitada, acho que compensa.

Estou muito declinado em focar na área jurídica, o problema seria qual o cargo seguiria como foco: defensoria, procuradoria, magistratura ou outro. Algumas dicas?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O gran está com promoção na assinatura ilimitada, acho que compensa.

Estou muito declinado em focar na área jurídica, o problema seria qual o cargo seguiria como foco: defensoria, procuradoria, magistratura ou outro. Algumas dicas?
Na moral, o PDF do gran é bom? Não assinei com eles por ter essa visão do mesmo ser focado em vídeoaulas. Ai fui de direção concursos


Se fosse eu iria em Procuradoria. Não iria de Defensoria por ser um cargo que eu não iria curtir por alguns motivos e magistratura são anos na labuta, muito mais lascado de passar. Tem que pesquisar cada ramo desse e vê o que tu se identifica mano. Talvez até ser Delta seria a sua solução.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Na moral, o PDF do gran é bom? Não assinei com eles por ter essa visão do mesmo ser focado em vídeoaulas. Ai fui de direção concursos


Se fosse eu iria em Procuradoria. Não iria de Defensoria por ser um cargo que eu não iria curtir por alguns motivos e magistratura são anos na labuta, muito mais lascado de passar. Tem que pesquisar cada ramo desse e vê o que tu se identifica mano. Talvez até ser Delta seria a sua solução.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Gosto dos PDFs do Gran, mas sinto a leitura deles bem mais pesado comparado com o do estratégia. Sentia que a leitura dos PDFs da coruja eram bem mais leves e objetivos. Vou até ver se volto para ele, apesar da promoção no Gran está boa.

Procuradoria acho legal também, talvez seguiria nessa área. Além do que tem como ainda usar a base de fiscal em algumas matérias. Vou pesquisar bem direito para ser algo bem direcionado.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.254
Pontos
703
O gran está com promoção na assinatura ilimitada, acho que compensa.

Estou muito declinado em focar na área jurídica, o problema seria qual o cargo seguiria como foco: defensoria, procuradoria, magistratura ou outro. Algumas dicas?
Acho que vou assinar, mas tô na dúvida entre o Gran e o Estratégia.

Essa promoção seria pra ter todos os cursos deles liberados por um ano? Será que inclui esse curso pro concurso do BB?

 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que vou assinar, mas tô na dúvida entre o Gran e o Estratégia.

Essa promoção seria pra ter todos os cursos deles liberados por um ano? Será que inclui esse curso pro concurso do BB?

Sim!

A do estratégia é dividida, se não me engano, em geral e jurídica, além da plataforma de questões ficar de fora.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Sim!

A do estratégia é dividida, se não me engano, em geral e jurídica, além da plataforma de questões ficar de fora.
Sobre plataforma de questões, tu usa o do gran mesmo, certo?

Tenho assinatura do qc, mas nas questões de t.i é uma tristeza, com poucas questões comentadas por professor e comentários de usuários que mais atrapalham do que ajudam kkk

Tô experimentando o tec concursos e parece outro patamar, bem organizado e questões comentadas de forma objetiva. Porém, é mais caro. A partir de 29,90 por mês e só aceita pagamento no cartão de crédito.

O segredo é fazer 10k de questões igual o Sinbad.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.252
Pontos
1.503
Achei decepcionante esse cargo de TI do BB. Vagas somente no DF e com salário baixo, na minha visão. Se fosse pra analista de TI, ganhando uns 8k, eu tentaria. Mas só 3k pra mim é inviável sair do interior de SP e ir morar lá, caso passasse. Ganhar 3k com TI é tranquilo, ainda mais agora com mais oportunidades de trabalho remoto.

Pior que, segundo dizem, o DF é uma das cidades mais caras para se morar. 3~4k líquidos não dão pra nada. O Banco de Brasília abriu vaga pra área de TI recentemente e, mesmo oferecendo o dobro do Banco do Brasil, eu não achei grandes coisas...
Vou ler com cuidado esse edital do BB, mas acho que vou deixar quieto.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sobre plataforma de questões, tu usa o do gran mesmo, certo?

Tenho assinatura do qc, mas nas questões de t.i é uma tristeza, com poucas questões comentadas por professor e comentários de usuários que mais atrapalham do que ajudam kkk

Tô experimentando o tec concursos e parece outro patamar, bem organizado e questões comentadas de forma objetiva. Porém, é mais caro. A partir de 29,90 por mês e só aceita pagamento no cartão de crédito.

O segredo é fazer 10k de questões igual o Sinbad.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
A plataforma do Gran de questões é bem fraca, nem se compara com o TEC. A vantagem é vim no pacote.

Pior que, segundo dizem, o DF é uma das cidades mais caras para se morar. 3~4k líquidos não dão pra nada. O Banco de Brasília abriu vaga pra área de TI recentemente e, mesmo oferecendo o dobro do Banco do Brasil, eu não achei grandes coisas...
Vou ler com cuidado esse edital do BB, mas acho que vou deixar quieto.
Concursos do DF, do RJ e de SP só ganhando mais de cinco dígitos aconselho, só se a pessoa tiver família ou morar no local.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
A verdade é que o BB foi malandro, está pagando salário de nível médio para um cargo claramente direcionado para graduados em TI (fizeram o mesmo no último concurso). Eles poderiam muito bem ter aberto para um cargo de analista de TI, mas, aí, teriam que oferecer um salário mais alto. Claramente, uma malandragem. Claro, lá, vc cresce, ainda mais em TI, q é uma área demandada.

Pois é, mas já conversei com analistas de lá que levaram vários anos pra conseguir passar no concurso interno e serem promovidos. Ficou muito tempo sem abrir o concurso interno, aí continuavam como escriturário ganhando só isso.

Pior que, segundo dizem, o DF é uma das cidades mais caras para se morar. 3~4k líquidos não dão pra nada. O Banco de Brasília abriu vaga pra área de TI recentemente e, mesmo oferecendo o dobro do Banco do Brasil, eu não achei grandes coisas...
Vou ler com cuidado esse edital do BB, mas acho que vou deixar quieto.

Pois é, eu olhei valor de aluguel próximo ao BB e qualquer quarto ou kitnet tá 1k pra cima, sendo a maioria em condições ruins na minha visão. O BRB parece uma oportunidade boa, mas como eu não tô afiado, não vou me aventurar.
Tô estudando menos do que deveria, então não tenho pressa de passar pois estou correndo com outros planos também. Minha vontade é ficar no estado de SP ou mudar pro Paraná ou Santa Catarina. Vou focar algum tribunal ou algo assim e ir estudando aos poucos. Esse do BB nem vou fazer, achei brochante demais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.252
Pontos
1.503
Pois é, mas já conversei com analistas de lá que levaram vários anos pra conseguir passar no concurso interno e serem promovidos. Ficou muito tempo sem abrir o concurso interno, aí continuavam como escriturário ganhando só isso.

Vixe
Melhor deixar quieto então.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Ninguém aqui vai tentar TI pro BB então?

Fiquei surpreso ao ver IA/ML nos tópicos da prova. Não tenho b*sta de experiência nenhuma em TI, só algum conhecimento tangencial por programar pra pesquisa na universidade. Se o salário baixo afastar os candidatos mais competentes talvez seja uma boa porta de entrada, ou vcs acham que não?

Tem algum curso ideal pra comprar nesse caso?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Ninguém aqui vai tentar TI pro BB então?

Fiquei surpreso ao ver IA/ML nos tópicos da prova. Não tenho b*sta de experiência nenhuma em TI, só algum conhecimento tangencial por programar pra pesquisa na universidade. Se o salário baixo afastar os candidatos mais competentes talvez seja uma boa porta de entrada, ou vcs acham que não?

Tem algum curso ideal pra comprar nesse caso?

Eu desanimei desse concurso, conforme postei aí em cima. Acho uma boa porta de entrada pra quem é do DF. Pra mim não compensa pq to no interior de SP, difícil pagar aluguel e viver lá no DF com 3k. Tenho só 1 ano de experiência em TI e já ganho próximo do que ofertaram nesse certame. Se fosse trabalho remoto, faria sem dúvidas e aguardava um concurso interno pra subir de cargo numa boa, mas desse jeito aí não farei não. Não dá pra saber quando vai ter concurso interno e se iria conseguir passar na primeira tentativa.
 

Roronoa Sanji

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
Eu desanimei desse concurso, conforme postei aí em cima. Acho uma boa porta de entrada pra quem é do DF. Pra mim não compensa pq to no interior de SP, difícil pagar aluguel e viver lá no DF com 3k. Tenho só 1 ano de experiência em TI e já ganho próximo do que ofertaram nesse certame. Se fosse trabalho remoto, faria sem dúvidas e aguardava um concurso interno pra subir de cargo numa boa, mas desse jeito aí não farei não. Não dá pra saber quando vai ter concurso interno e se iria conseguir passar na primeira tentativa.
Olha o benefício: "...o funcionário ainda recebe ajuda alimentação/refeição de R$ 831,16 por mês e, cumulativamente com o benefício de ajuda alimentação/refeição, o Banco concede a cesta alimentação, no valor mensal de R$ 654,87, na forma do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT...". Achei interessante, mas não sei se esse valor vai ser pago em dinheiro. Tô pensando em fazer o de Agente Comercial, fui aprovado pra SCQ no IBGE (3,1k/mês), vou levar os docs nos próximos dias. Se o serviço for pior ou igual às vendas e atendimento ao público do bb, vou meter a cara mesmo
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Olha o benefício: "...o funcionário ainda recebe ajuda alimentação/refeição de R$ 831,16 por mês e, cumulativamente com o benefício de ajuda alimentação/refeição, o Banco concede a cesta alimentação, no valor mensal de R$ 654,87, na forma do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT...". Achei interessante, mas não sei se esse valor vai ser pago em dinheiro. Tô pensando em fazer o de Agente Comercial, fui aprovado pra SCQ no IBGE (3,1k/mês), vou levar os docs nos próximos dias. Se o serviço for pior ou igual às vendas e atendimento ao público do bb, vou meter a cara mesmo

Bacana os benefícios, não tinha visto o cesta alimentação, esse não sei como é pago.
O de alimentação/refeição tenho quase certeza que é creditado no cartão. Eu tenho aqui, a empresa me paga vale refeição, é depositado R$650 todo mês no meu cartão da Sodexo.
Esses benefícios ajudam bastante no mês, lembro quando começaram a pagar o VR pra nós, que alívio no bolso kkk.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Vi agora que o edital da SEFAZ/AL sairá nessa sexta. O problema é que além de diminuírem os salários, isso já sendo o fisco com a pior remuneração entre os estados, diminuíram as vagas e mantiveram a regra tosca de não chamar quem não ficou entre os primeiros (no caso, seriam os 20 ou 15, aí o 21 nem poderia entrar).

Acho que estão surgindo sinais para eu acelerar a mudança de área logo kkkkkkkk.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Vi agora que o edital da SEFAZ/AL sairá nessa sexta. O problema é que além de diminuírem os salários, isso já sendo o fisco com a pior remuneração entre os estados, diminuíram as vagas e mantiveram a regra tosca de não chamar quem não ficou entre os primeiros (no caso, seriam os 20 ou 15, aí o 21 nem poderia entrar).

Acho que estão surgindo sinais para eu acelerar a mudança de área logo kkkkkkkk.
Sinal claro que querem nomear pessoas da região, pois é um fisco com alta rotatividade pela remuneração oferecida. Ao meu ver poderia ter feito um cadastro reserva, foi vacilo ou estratégia de quem estava na comissão desse certame. Quem passar nesse de AL talvez esteja aprovado em ES, CE ou até esperando alguma nomeação por ai.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sinal claro que querem nomear pessoas da região, pois é um fisco com alta rotatividade pela remuneração oferecida. Ao meu ver poderia ter feito um cadastro reserva, foi vacilo ou estratégia de quem estava na comissão desse certame. Quem passar nesse de AL talvez esteja aprovado em ES, CE ou até esperando alguma nomeação por ai.
Acho altamente vacilo, já que o pessoal acaba, na maioria, fazendo todo. Só que nesse será pior, pois estão ocorrendo mais provas e todas pagando mais que esse fisco, aí a tendência será uma grande parte nem assumir ou ir embora cedo.
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Quem já é servidor público pode fazer a prova do BB e tomar posse normalmente?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
Estou vendendo pós graduação no site descomplica, qualquer uma é só escolher lá no site e me avisar, para quem não sabe o descomplica faz promoções onde vende 2 pós pelo preço 1 onde a segunda pós pode ser dada para outra pessoa , como só tem 1 pós na minha área de atuação eu resolvi vender a segunda já que para mim não vai servir, peguei essa pós porque quero usar em concurso público e a pós mais barata da minha área era esse do descomplica (MESMO ELES FAZENDO VENDA CASADA)

OBS; o descomplica é reconhecido pelo MEC, eles emitem certificado.

PREÇO R$ 450,00

ACEITO: mercado livre, deposito bancário, picpay, iti itau , ame digital ,

minhas negociações feitas com sucesso aqui no site, com os users :
soap , OS-Boss , Fairchild , Ness_ , Leo ~ Sp , FGH , Knarf.Rocha , Dbman , nasdai , TarcísioBrito , rodbrambilla , Kabaneri , marcos361 , rftailor , charles_logan22 , kreator_br , raonipedro , Nolifeking , WangTang , Kaiser Soze , elrodrigues , cereal

comentários a meu respeito no topico abaixo nas págs:
190, 194 , 213 , 221 , 223 , 225 , 227 , 241 , 242 , 243 , 245 , 253 , 257 , 258
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/lista-de-membros-recomendados-e-não-recomendados.265598/
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.252
Pontos
1.503
Quem já é servidor público pode fazer a prova do BB e tomar posse normalmente?
Pode sim. Só tem que estar ciente que vai ter que pedir exoneração antes de começar no BB, sob o regime CLT, e que no período de experiência (3 meses) pode ser dispensado sem justa causa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.242
Pontos
1.003
Vou fazer o do escrituario do bb, algum norte para mim? to perdidasso
 
Topo Fundo