O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
204037



Sua chance chegou @Elijah Kamski . Largue a área jurídica e venha descobrir as passagens secretas da área fiscal. Venha enfrentar Coreanos, pessoas do ITA, engenheiros e militares usando esse método hacker para ser aprovado :coolface


Tirando a zueira, tem aparecido bastante essas mentorias, coachs com preços competitivos para concorrer com a consultoria padrão, da qual é mais caro(400,00 pra cima por mês). Tem agora a do Cristiano Luna(Não sei se tu conhece mano), é uma mentoria premium por 12x de 97,00 focado em área fiscal

Daqui a pouco vou focar nos concursos de contabilidade mesmo, ao menos terei uma chance real de passar hahahaha
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Visualizar anexo 204037



Sua chance chegou @Elijah Kamski . Largue a área jurídica e venha descobrir as passagens secretas da área fiscal. Venha enfrentar Coreanos, pessoas do ITA, engenheiros e militares usando esse método hacker para ser aprovado :coolface


Tirando a zueira, tem aparecido bastante essas mentorias, coachs com preços competitivos para concorrer com a consultoria padrão, da qual é mais caro(400,00 pra cima por mês). Tem agora a do Cristiano Luna(Não sei se tu conhece mano), é uma mentoria premium por 12x de 97,00 focado em área fiscal

Daqui a pouco vou focar nos concursos de contabilidade mesmo, ao menos terei uma chance real de passar hahahaha
O foco maior desse pessoal é nas montarias e coachs da vida, já que acaba lucrando muito. Tem professor que passou em um concurso bom, tipo procuradoria, e monta essas turmas especiais com foco nas aprovações por preços elevadíssimos e o pessoal paga. Só aí já ganham um dinheiro para comprar um carro de elevado padrão, por exemplo.

Isso em todas as áreas, o alô você foi o mais esperto que passou no concurso com uma concorrência menor e conseguiu enriquecer muito nesse modelo. A própria prova da OAB é lotada de professores especializados na área e meio há como interligar com outros concursos jurídicos ou até mesmo de outras áreas. O cara que dá aula em direito civil no estratégia para fiscal é advogado e dá aula para a OAB, assim como uma do direito penal.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Visualizar anexo 204037



Sua chance chegou @Elijah Kamski . Largue a área jurídica e venha descobrir as passagens secretas da área fiscal. Venha enfrentar Coreanos, pessoas do ITA, engenheiros e militares usando esse método hacker para ser aprovado :coolface


Tirando a zueira, tem aparecido bastante essas mentorias, coachs com preços competitivos para concorrer com a consultoria padrão, da qual é mais caro(400,00 pra cima por mês). Tem agora a do Cristiano Luna(Não sei se tu conhece mano), é uma mentoria premium por 12x de 97,00 focado em área fiscal

Daqui a pouco vou focar nos concursos de contabilidade mesmo, ao menos terei uma chance real de passar hahahaha

 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O foco maior desse pessoal é nas montarias e coachs da vida, já que acaba lucrando muito. Tem professor que passou em um concurso bom, tipo procuradoria, e monta essas turmas especiais com foco nas aprovações por preços elevadíssimos e o pessoal paga. Só aí já ganham um dinheiro para comprar um carro de elevado padrão, por exemplo.

Isso em todas as áreas, o alô você foi o mais esperto que passou no concurso com uma concorrência menor e conseguiu enriquecer muito nesse modelo. A própria prova da OAB é lotada de professores especializados na área e meio há como interligar com outros concursos jurídicos ou até mesmo de outras áreas. O cara que dá aula em direito civil no estratégia para fiscal é advogado e dá aula para a OAB, assim como uma do direito penal.
Sinceramente, tu compraria alguma dessas mentorias da vida? O que tá em tendência é o povo ter isso como requisito para ser aprovado em concurso grande. É triste, mas é real.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Sinceramente, tu compraria alguma dessas mentorias da vida? O que tá em tendência é o povo ter isso como requisito para ser aprovado em concurso grande. É triste, mas é real.
Infelizmente, sim! Estudar algo com um direcionamento facilita muito, independente do aprendizado, pelo menos para oferecer um norte.

Até anda pensando em dar um tempo nos concursos (até para relaxar um pouco e voltar com mais força), só fazendo estudos de manutenção, e ir pesquisar mais sobre essa parte de melhorar a questão dos estudos, até mesmo procurando um professor particular da vida.

Por exemplo, melhorei bastante a questão dos estudos de idiomas quando fiquei pesquisando as melhores maneiras desenvolve-lo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Pessoal, a "caminhada" para ser procurador geral do estado (ou da união), defensor público ou magistrado é muito longa?
O salário costuma ser absurdamente bom.

Ainda estou em dúvida se minha segunda e última graduação será em Direito ou Psicologia. Estou passando num psicólogo e me parece ser uma carreira bem complicada (em termos de ganhos financeiros). Se for seguir a área do Direito, pretendo seguir a área Civil.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Pessoal, a "caminhada" para ser procurador geral do estado (ou da união), defensor público ou magistrado é muito longa?
O salário costuma ser absurdamente bom.

Ainda estou em dúvida se minha segunda e última graduação será em Direito ou Psicologia. Estou passando num psicólogo e me parece ser uma carreira bem complicada (em termos de ganhos financeiros). Se for seguir a área do Direito, pretendo seguir a área Civil.
Nessas três você precisa passar pelos 5 anos da graduação de direito (nem nas públicas a graduação é um bicho de sete cabeças e há mais tempo por não ser integral). Ainda terá que passar pela OAB (passei já no nono período, mas tem sempre essa prova e não é um bicho de sete cabeças) e no caso da magistratura confirmar os três anos de exercício jurídico (só vale conta os títulos na promotoria e não pode fazer, por exemplo, duas pós ao mesmo tempo ou uma pós com mestrado, é cada uma no seu tempo). Não estou lembrado se a defensoria conseguiu tirar a exigência da OAB.

Pelo menos uns 6 anos, sendo otimista, a pessoa precisa passar até ter como realizar as provas e hoje é mais difícil conseguir emendar concurso grande já da faculdade. A vantagem do direito é que a pessoa pode realizar outros concursos bons, tipo tribunais, usando como base os estudos mais complexos e ganha tempo já estabelecido no cargo bom.

Fique interessado com psicologia recentemente, mas só pensaria em fazer no futuro (até porque estou revoltado com economia kkkkk).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Nessas três você precisa passar pelos 5 anos da graduação de direito (nem nas públicas a graduação é um bicho de sete cabeças e há mais tempo por não ser integral). Ainda terá que passar pela OAB (passei já no nono período, mas tem sempre essa prova e não é um bicho de sete cabeças) e no caso da magistratura confirmar os três anos de exercício jurídico (só vale conta os títulos na promotoria e não pode fazer, por exemplo, duas pós ao mesmo tempo ou uma pós com mestrado, é cada uma no seu tempo). Não estou lembrado se a defensoria conseguiu tirar a exigência da OAB.

Pelo menos uns 6 anos, sendo otimista, a pessoa precisa passar até ter como realizar as provas e hoje é mais difícil conseguir emendar concurso grande já da faculdade. A vantagem do direito é que a pessoa pode realizar outros concursos bons, tipo tribunais, usando como base os estudos mais complexos e ganha tempo já estabelecido no cargo bom.

Fique interessado com psicologia recentemente, mas só pensaria em fazer no futuro (até porque estou revoltado com economia kkkkk).

Muito interessante...
O estágio durante a graduação conta como experiência?

Psicologia é aquilo: tem concursos, mas ficam na faixa de 4k por 30h semanais (em média). Atender particular é complicado. Exige muito, absorve muita coisa ruim e se não tiver espaço próprio o lucro é uma mixaria.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Nessas três você precisa passar pelos 5 anos da graduação de direito (nem nas públicas a graduação é um bicho de sete cabeças e há mais tempo por não ser integral). Ainda terá que passar pela OAB (passei já no nono período, mas tem sempre essa prova e não é um bicho de sete cabeças) e no caso da magistratura confirmar os três anos de exercício jurídico (só vale conta os títulos na promotoria e não pode fazer, por exemplo, duas pós ao mesmo tempo ou uma pós com mestrado, é cada uma no seu tempo). Não estou lembrado se a defensoria conseguiu tirar a exigência da OAB.

Pelo menos uns 6 anos, sendo otimista, a pessoa precisa passar até ter como realizar as provas e hoje é mais difícil conseguir emendar concurso grande já da faculdade. A vantagem do direito é que a pessoa pode realizar outros concursos bons, tipo tribunais, usando como base os estudos mais complexos e ganha tempo já estabelecido no cargo bom.

Fique interessado com psicologia recentemente, mas só pensaria em fazer no futuro (até porque estou revoltado com economia kkkkk).
Se for economia na federal eu entendo a sua revolta meu caro hue. Hoje não olho mais para macro e micro depois da experiência pífia na Universidade hahahaha
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Muito interessante...
O estágio durante a graduação conta como experiência?

Psicologia é aquilo: tem concursos, mas ficam na faixa de 4k por 30h semanais (em média). Atender particular é complicado. Exige muito, absorve muita coisa ruim e se não tiver espaço próprio o lucro é uma mixaria.
Estágio acredito que não, mas o tempo da pessoa como técnico judiciário ou escrivão da polícia já conta.

Concursos privativos da área acho que só compensa direito. O restante dos concursos bons meio vale a maioria das graduações, tipo fiscal. Já postaram o vídeo aqui do psicólogo que é auditor da receita federal.

Se for economia na federal eu entendo a sua revolta meu caro hue. Hoje não olho mais para macro e micro depois da experiência pífia na Universidade hahahaha
Sim! :kfeliz

Qualquer graduação de exatas gera revolta, mas economia é pior porque a pessoa não ver quase nada prático, é cálculo puro. Aí é muito triste kkkk.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Pessoal, a "caminhada" para ser procurador geral do estado (ou da união), defensor público ou magistrado é muito longa?
O salário costuma ser absurdamente bom.

Ainda estou em dúvida se minha segunda e última graduação será em Direito ou Psicologia. Estou passando num psicólogo e me parece ser uma carreira bem complicada (em termos de ganhos financeiros). Se for seguir a área do Direito, pretendo seguir a área Civil.

Eu queria seguir a carreira de Procurador do Estado, já consegui inclusive passar na primeira fase em 2 PGEs, mas como saiu a minha nacionalidade Portuguesa e eu não acredito que o Brasil possa dar certo algum dia eu estou cursando Sistemas de Informação e pretendo em 5 anos no máximo ir para Europa, estou me preparando para isso, outro plano é seguir carreira na PF, estou estudando pra isso também.

Você vai levar cerca de 8 anos e se dedicando bem para poder almejar esses cargos, não é impossível mas é uma carreira com altos salários e estabilidade isso já eleva o nível dos candidatos a um patamar absurdo, o bom da magistratura é a quantidade de concursos e vagas, magistratura federal quase sempre sobra vaga pois os candidatos não conseguem chegar no nível das provas.

Só não recomendo fazer direito para ser advogado, o mercado está ruim e cada vez pior, se eu não fosse servidor público e só vivesse da advocacia estaria bem complicado.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Magistratura eu nem consideraria, pois é muito difícil de entrar, fora a formação de direito e a comprovação jurídica necessária. Levaria fácil uns 10 anos, isso no melhor cenário. Mas geralmente o pessoal leva uns 5 anos até passar. Se você não for gênio, claro. Melhor um cargo mais abaixo, acho que traria uma boa qualidade de vida.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Como já disseram aí, nesse cálculo de tempo aí pros concursos "high level" do Direito, além dos 5 anos mínimos do curso, a maioria dos concursos (magistratura, promotoria, defensoria, procuradoria...) exige a comprovação dos três anos de prática jurídica.

O detalhe é cada concurso tem uma particularidade pra essa contagem, então tem que ficar esperto com isso.
Geralmente, estágio realizado durante a graduação não conta. Contudo, já vi que alguns lugares (se não me engano foram MPs) aceitam estágio que foi realizado na instituição. Já o estágio de pós-graduação é normalmente aceito sem problemas.
Pós lato senso, com carga horária mínima de 360h, normalmente conta como 1 ano só. Mestrado e doutorado contam mais tempo, mas o quanto já é variável.

Outros concursos que exijam a graduação em Direito também contam. Fora da área, geralmente precisa ser feita uma comprovação de que as atividades exercidas eram atinentes ao Direito. Advogando, geralmente é necessária a comprovação da prática de 5 atos privativos de advogado, em causas diferentes, pra cada ano. Essa é, talvez, a forma mais fácil de conseguir a comprovação do tempo, mas aí exige a aprovação e inscrição na OAB (o que não é nada demais, mas acaba sendo uma etapa extra).

Então, creio que se alguém pretende mirar em alguns desses concursos de alto escalão na área, já tem que ir pensando em como vai cumprir esses anos de prática.
O lado bom é que, se alguém faz a graduação já com esses cargos em mente, já da pra aproveitar pra usar esses anos pra ir cumprindo o tempo de estudo que esses concursos demandam.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Eu vou investir nisso. 8-10 anos pra mim são viáveis ainda. Não tenho filho nem mulher para me apressarem. Vou mirar alto. Se no processo acertar alguma coisa na casa dos 10-12 mil reais já dá pra pendurar a caneta. Até lá a aposentadoria compulsória deve subir e dará tempo de fazer um pé-de-meia até se aposentar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Eu vou investir nisso. 8-10 anos pra mim são viáveis ainda. Não tenho filho nem mulher para me apressarem. Vou mirar alto. Se no processo acertar alguma coisa na casa dos 10-12 mil reais já dá pra pendurar a caneta. Até lá a aposentadoria compulsória deve subir e dará tempo de fazer um pé-de-meia até se aposentar.

Mirando alto você poderá ingressar em cargos interessantes, alguma procuradoria de município, analista de tribunais, não faltam opções, só atenta pra em algum momento resolver qual direção seguir, pois no direito tem uma coisa um pouco complicada e até inacreditável, estudar para magistratura e pra procuradoria são coisas diferentes, até mesmo magistratura estadual difere da magistratura federal em algumas matérias, mesmo a diferença sendo um pouco menor.

Qual a sua formação e idade, claro, se puder e quiser falar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Mirando alto você poderá ingressar em cargos interessantes, alguma procuradoria de município, analista de tribunais, não faltam opções, só atenta pra em algum momento resolver qual direção seguir, pois no direito tem uma coisa um pouco complicada e até inacreditável, estudar para magistratura e pra procuradoria são coisas diferentes, até mesmo magistratura estadual difere da magistratura federal em algumas matérias, mesmo a diferença sendo um pouco menor.

Qual a sua formação e idade, claro, se puder e quiser falar.

Vou me formar daqui 2 anos em Sistemas de Informação. Tenho só um tecnólogo de gestão financeira.
Ano que vem farei o Enem e ingressarei no curso de Direito, com 41 anos. Sendo paga (FIES) ou pública, quero fazer em uma boa faculdade. Sei que escritórios são seletivos nisso e algumas bancas de concurso também (de forma velada).
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Vou me formar daqui 2 anos em Sistemas de Informação. Tenho só um tecnólogo de gestão financeira.
Ano que vem farei o Enem e ingressarei no curso de Direito, com 41 anos. Sendo paga (FIES) ou pública, quero fazer em uma boa faculdade. Sei que escritórios são seletivos nisso e algumas bancas de concurso também (de forma velada).

Nossa cara, estamos indo em direções totalmente opostas, estou inclusive cursando o mesmo curso que você vai concluir.

Te desejo sucesso, embarca nessa mas vai com muito foco e determinação, tenho 36 anos e não acho que está tarde para começar nada, nem pra mim, nem pra você, o pior sentimento é ficar pensando que deveria ter tentado algo e nunca teve coragem!
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
A vantagem do estudo para magistratura é ser algo em nível bastante elevado e engloba muitas matérias, aí tem como aproveitar uma oportunidade de algum edital.

Curto a área fiscal, tem edital saindo (isso que mais me incomoda em mudar), mas não estou mais conseguindo estudar tão focado para a área, mesmo sabendo uma boa parte dos assuntos.

Como já tenho formação jurídica e a OAB, além da área fiscal ser um estudo bem complicado, aí não teria muito problema em mudar de área. Além de ter o plano C de aproveitar a dupla cidadania italiana e fugir para a União Europeia kkkk (já pensei na diplomacia por isso e pelo edital ser agradável para mim, mas seria um estudo muito focado em algo específico e isso é um dos motivos para fugir da área fiscal).

Concurso de direito tem a vantagem de só concorrer com o pessoal da área, diferente de fiscal que encara todo tipo de graduado, pior ainda com a crise atual e o pessoal buscando um salário bom: engenheiro, militar, dentista, o próprio direito, até formado em medicina se encontra. A única desvantagem é a prova oral, algo que muitos sentem medo.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
Esse do banco do brasil será que dá pra passar sem pagar esses cursinhos


Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Depende da sua região. Na grande maioria dos lugares é menos de 1 por vaga, apesar de anunciarem muitas vagas, é nacional, praticamente todas as cidades do Brasil tem algum banco deles. E o conteúdo bancário é bem específico, diferente de tribunais. Na minha opinião, nem compensa mexer com isso, além de ser CLT e ter condições de trabalho que, dizem, ruins.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
A maior vantagem desse concurso do banco do Brasil é ter poucas pessoas focadas exclusivamente nele, aí tem como buscar vaga (a pessoa precisa ter alguma base também).
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Aqui no estado foram 140 vagas
Tava pensando porque sou estudante de ciências contábeis, tem uma base em uma coisa ou outra
Fora que tô desempregado tbm, só estudando na facul quando tem

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Acham q compensa fazer curso superior visando concursos com alto salário?
Aliás, q cursos eu deveria olhar para isso?
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
direito

todo estado tem mp, defensoria, magistratura, procuradoria, delegado... e é tudo filé do serviço público


o resto nada compensa o esforço pensando unicamente em concurso. Vou fazer engenharia pra ficar bom em exatas e ir bem nos concursos, nope. Fazer TI pra gabaritar informatica da PF, nope. Cursos dificeis que exigem certa vocação. Direito vamos ser sinceros, concurseiro foda com qualquer formação estuda pra aquelas carreiras que citei ali e passa. Mas precisa do diploma.
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Pra concurso tem duas formações superiores que sempre tem muitos concursos: Direito e pedagogia. A área de educação além de professores, tem inspetores e coordenadores que exigem curso superior em pedagogia, e os salários estão cada vez mais atrativos, um professor ganha na faixa de 3500 iniciais em MG, melhor que polícia em muitos estados. A galera subestima, mas é uma formação que tem muitas vagas, principalmente em concursos municipais.

Direito é muito bom também, mas se você não for aprovado, vai passar fome ganhando 1 salário mínimo na iniciativa privada. Só se for peixe de alguém da área ou filho de dono de escritório com renome.

Medicina: tanto pra concurso e iniciativa privada vale a pena, mas demanda tempo e muita grana para formação, pois é tempo integral e não tem como conciliar com outro trabalho.

TI/contábeis/administração e demais cursos: pra concurso é muito risco, raramente tem vagas destas áreas, vale a pena investir em cargos de nível médio como escada e tentar outros cargos após aprovado.

No mais é isso aí. Sou servidor de uma UF desse 2019, cargo nível médio, porém boa remuneração. Melhor coisa que fiz na vida foi abandonar a iniciativa privada e cair de cara nos estudos por 2 anos seguidos. Valeu muito a pena!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503
Pensei em citar pedagogia, mas é uma área que a meu ver implodirá.
Muitas prefeituras já estão reavaliando a área. Aqui mesmo em Santo André/São Bernardo já estão mexendo no plano de previdência.
Muitas escolas da região estão fechando salas e até turnos inteiros. Não tem mais aquela quantidade de crianças que tinha antigamente.

EAD é outra coisa que bate à porta. O Estado de SP já normatizou a contratação temporária...

Sei lá, sai concurso direto sim, mas além dessa reestruturação que falei, a área em si é ruim demais. Não à toa que é uma das que mais tem gente doente mentalmente.
Um tempo atrás saiu concurso pra diretor de escola, se não me engano o salário era na casa dos 9k. Uma pica do tamanho do mundo por um salário desses. Não acho que vale a pena. Professor universitário em públicas é um jogo de cartas marcadas.
 

Dexxi

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
468
Pontos
98
A área mais fácil de entrar é a de policial estadual. Geralmente o pessoal foge dela, e os muitos "vocacionados" não tem muita bagagem pra passar. Quem manja mesmo vai pra tribunais/fiscais. Só que tem que pelo menos se interessar e ficar por dentro dos prós e contras.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Pensei em citar pedagogia, mas é uma área que a meu ver implodirá.
Muitas prefeituras já estão reavaliando a área. Aqui mesmo em Santo André/São Bernardo já estão mexendo no plano de previdência.
Muitas escolas da região estão fechando salas e até turnos inteiros. Não tem mais aquela quantidade de crianças que tinha antigamente.

EAD é outra coisa que bate à porta. O Estado de SP já normatizou a contratação temporária...

Sei lá, sai concurso direto sim, mas além dessa reestruturação que falei, a área em si é ruim demais. Não à toa que é uma das que mais tem gente doente mentalmente.
Um tempo atrás saiu concurso pra diretor de escola, se não me engano o salário era na casa dos 9k. Uma pica do tamanho do mundo por um salário desses. Não acho que vale a pena. Professor universitário em públicas é um jogo de cartas marcadas.

Eu tinha vontade de virar professor universitário. O foda é q tem q chegar no mínimo a Doutor pra ganhar uma salário "bom" (entre aspas pq o salário não condiz com o esforço)) e eu não sei se teria paciência e aptidão. Se um professor com mestrado já tivesse um salário bacana, eu correria atrás talvez. Aqui no DF vai ter uma universidade distrital finalmente. É bom ficarem de olho, muitas vagas:

 
Topo Fundo