O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
Dando as minhas primeiras pinceladas, mas o foco é TJ no momento.

qual material tu ta usando pra estudar? to perdido fi. nem sei por onde começar, ia pegar so os resumos da juspodivm mas me disseram q nao seria suficiente. se tu puder me passar uma lista ou indicar onde posso achar essas informaçoes, so google n serviu. Pode mandar por inbox tb.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238

sem condições um negócio desses. :facepalm

o relator ainda tem a cara de pau de dizer que não acabou com a estabilidade para novos servidores, mas deixa uma margem para uma terceirização irrestrita através de processo seletivo simplificado para a esmagadora maioria dos cargos da administração pública.

fora outras coisas que podem ser encontradas no texto que não vale nem a pena comentar de tão bizarro que é.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114

sem condições um negócio desses. :facepalm

o relator ainda tem a cara de pau de dizer que não acabou com a estabilidade para novos servidores, mas deixa uma margem para uma terceirização irrestrita através de processo seletivo simplificado para a esmagadora maioria dos cargos da administração pública.

fora outras coisas que podem ser encontradas no texto que não vale nem a pena comentar de tão bizarro que é.

Eu quero só ver se vão acabar mesmo com as férias de 60 dias de membros do Judiciário e do Ministério Público.
 


Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
qual material tu ta usando pra estudar? to perdido fi. nem sei por onde começar, ia pegar so os resumos da juspodivm mas me disseram q nao seria suficiente. se tu puder me passar uma lista ou indicar onde posso achar essas informaçoes, so google n serviu. Pode mandar por inbox tb.

Cara, como eu disse, pinceladas.. Lei seca, lei seca e lei seca. Isso faz a base do estudo.
O melhor material q vc pode arrumar, no momento, é um edital esquematizado do concurso que vc quer.
E em cima disso, to decorando artigos dos códigos.
Mais pra frente, vou inclinar pras doutrinas, mas ai tb vou ter que procurar fundo.

O que eu sei é que no RJ os livros do André Nicolit são utilizados. Mas não tenho mais informações.
 

Roronoa Sanji

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
Que mierda, o concurso que eu queria saiu como PSS. O do INSS será a mesma coisa? Entrei no serviço público por um PSS, mas quero estabilidade, não vou conseguir mais nos de nível médio?
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519

sem condições um negócio desses. :facepalm

o relator ainda tem a cara de pau de dizer que não acabou com a estabilidade para novos servidores, mas deixa uma margem para uma terceirização irrestrita através de processo seletivo simplificado para a esmagadora maioria dos cargos da administração pública.

fora outras coisas que podem ser encontradas no texto que não vale nem a pena comentar de tão bizarro que é.


A estabilidade estava garantida desde o começo.
Infelizmente, essa notícia é apenas desvirtuada.
O que os políticos realmente querem é a liberação de contratações, não importa como.
Na prática irá ocorrer que novos concursos, para funcionários com estabilidade, serão extremamente raros, pois será possível justificar qualquer vacância com contratos temporários eternos.
No fim, se resume: menos concurso e mais apadrinhamento.

1 apadrinhado arruma uns 100 votos, se precisar, para continuar no emprego.
1 concursado não deve nada a ninguém.

mas o povão não entende isso :facepalm:

"içu mesmo, tira estabilidade deles, livre contratassaum, assim eles vão perder os empregos e os que entrarem não serão corruptos" :khuebr
é isso q pensam
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
não esperava menos de um relator com visão de empresário e sem entender uma vírgula de administração pública. Só o tempo dirá o que vai acontecer, e tomem cuidado ao fazer uma denúncia, pois, os órgãos deixaram de lançar editais e estão aguardando o resultado da reforma para, então, já pegar geral, ou seja, a nova galera vai cair nessa mudança.

Detalhe: privilegiados continuarão privilegiados (juízes, desembargadores, auditores, procuradores e etc).
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
To esperando TJRio e TJBA

Galera que ta meio perdida. Comprei uma mentoria show de bola que ta me salvando. Se não fosse ela, estaria preso la no art. 5 em Constitucional ainda kkkkkk
Quem tiver interesse posso indicar
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.788
Reações
10.930
Pontos
753
Galera, vai ter um concurso aqui na minha cidade para técnico de informática JR, e a prova já é no começo de outubro.
Alguém tem alguma dica de conteúdo para estudar ou até exercícios para praticar? Sou formado em ADS

Segue o edital:

Conhecimentos Técnicos em Hardware e Software: Conceitos e fundamentos de hardware; Sistemas Operacionais Linux e Windows (Server e Desktop); Microsoft Office; Libre Office; Dispositivos móveis; Impressoras laser; Impressoras térmicas. Redes de Computadores e Segurança: Redes LAN e WAN, Equipamentos de rede, Roteamento, Protocolos de comunicação; Protocolo TCP/IP; DNS; DHCP; Firewall; Políticas de backup/restore; Anti-vírus. Internet/Intranet: Segurança; E-mail; Web; Proxy; Servidores Web. Desenvolvimento de sistemas: Lógica de programação (variáveis, operadores lógicos, if/else, while e for); SQL básico (select, insert, update e delete); Linguagens de programação (VB6, VB.NET, Delphi 6 e PHP)

@nando3d , não sei se manja sobre, mas qualquer dica é super bem vinda
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
só passando pra avisar que uma vaga do SEFAZ CE é minha, método coreano em prática. 26k o salário é quase 13k mais do que ganho. beijõoooes, tou loucamente aqui, enquanto vocês duvidam do potencial coreano.
já fechei o edital, antes do edital ser publicado kkkk, muito bom, estou só afiando. último concurso que fiz com muitas vagas foi a petrobras. fora isso amigos, eu não fiz sefaz rs pq não falaram que iam chamar 100, se não tinha ido, mas agora sefaz ce 50 vaguinhas, sendo 37 ampla, to dentro, lembrando que se o cara da cota pegar uma posição entre os 37, a posição da ampla avança, chuto que uns 5 de cota devem tar dentro dos 37, jogando a ampla pra 42.
não acredito em desistências por causa do salário 26k que não tem igual, nem receita federal.
e aí mano, como foi na prova?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.186
Pontos
1.503
Show, vamos ser colegas se Deus quiser. É a primeira vez que estou estudando seriamente para concurso, mantendo a disciplina. Material não posso te recomendar, mas posso te recomendar uma plataforma para você ir exercitando o que aprender que é a Qconcursos, que é uma plataforma para resolver questões de prova. Eu assinei com eles um plano que é junto com uma outra plataforma que tem as vídeos aulas e material de apoio (pdf), no caso só estou usando o pdf agora. Recomendo que você leia os direitos, sério, tem coisa que o professor explica em várias aulas (e é preciso em alguns casos) que são poucos minutos de leitura. Existem aplicativos gratuitos com os códigos, leis especiais...

Outro dia quando eu e um amigo meu que faz direito tiver tempo, vou ver se ele me passa melhor em que artigos estão o conteúdo de direito que é pedido. Ele tinha me passado antes do edital, então pode ter coisa faltando ou desnecessária. Esse vai ser o melhor que vou poder te passar. Pretendo fazer isso o quanto antes, aí coloco aqui.


Opa, agradeço!
Me indicaram esse material:

PC RJ | Gran Cursos Online

Estou em dúvida se compro ou não. Estou meio quebrado agora, queria entrar em uma vaquinha com uma galera para baratear.
Você é de SP?

Sabe se os salários divulgados são valor líquido? Sempre vejo uma galera do RJ reclamar aqui do valor dos aluguéis e da conta de luz...
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Fala pessoal, boa noite!
Passando aqui para divulgar um treinamento que a Mentoria para concursos da qual eu faço parte e que está me ajudando muito, está oferecendo. Eles oferecem as aulas, todo o material e organizam tudo para você também. Se chama Rota do Concurseiro Estrategista. Eles ensinam só o que costuma cair na prova mesmo. Pra não se perder tempo estudando o que sabemos que não será cobrado.

Desde que entrei, nossa, caminhei muito, saí da inércia. Estudo de domingo a domingo mas tudo bem sustentável. Só vendo mesmo pra ver coé.
Esse treinamento provavelmente é porque será aberta uma nova turma

Segue o link para quem se interessar:

Abraços
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Krlh Banco do Brasil só tinha juros e mais juros pra estudar...errei no final de passar pro gabarito uma daquelas que era certeza de certa sobre podcast‍♂️mas foi mais treinar pro TJSP
Fiz a prova com caneta azul que levei sabem se anulam?? Chamei a fiscal ela não quis trocar pra mim haha A Unip também distribui de graça caneta azul na frente, cheguei a rir sozinho fazendo a prova...
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.891
Reações
7.117
Pontos
1.039
Quem manja de um curso de contabilidade didático e completo pra PF pra indicar? to tendo dificuldade com a didádica de uns aqui que andei usando e sinto que não ta ficando muito claro..
Só aprendi contabilidade pelo livro do Sérgio Adriano. As coisas lá tem pé e cabeça, início e fim.
Esses materiais de cursinho são uma porqueira sem tamanho, servem no máximo pra você decorar uns meses antes e acertar. Como estou estudando desde 2018 pra área fiscal não tem a menor condição de pegar um material desse e tentar aprender.
Tem muito professor famosinho de YouTube aí que deve dar aula só pra ele mesmo ou pra quem já é contador, porque a didática e o plano de aulas são porquíssimos. Os caras simplesmente não ligam de fazer um material com um conhecimento associativo e didaticamente em ordem, você pega a aula 3, que referencia a aula 718, que referencia a 154, que referencia a 12, etc. Pior que eu vejo gente que normatiza isso, parece que o CFC tem fetiche em maçonaria, só pode. :klolwtf
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Só aprendi contabilidade pelo livro do Sérgio Adriano. As coisas lá tem pé e cabeça, início e fim.
Esses materiais de cursinho são uma porqueira sem tamanho, servem no máximo pra você decorar uns meses antes e acertar. Como estou estudando desde 2018 pra área fiscal não tem a menor condição de pegar um material desse e tentar aprender.
Tem muito professor famosinho de YouTube aí que deve dar aula só pra ele mesmo ou pra quem já é contador, porque a didática e o plano de aulas são porquíssimos. Os caras simplesmente não ligam de fazer um material com um conhecimento associativo e didaticamente em ordem, você pega a aula 3, que referencia a aula 718, que referencia a 154, que referencia a 12, etc. Pior que eu vejo gente que normatiza isso, parece que o CFC tem fetiche em maçonaria, só pode. :klolwtf
Esse do Sérgio Adriano é o Contabilidade 3D né?
Na época quando eu tava estudando também peguei esse livro, porque achava o material do estratégia na época uma b*sta. Só recomendo ao amigo ficar atento porque os CPCs estão sempre passando por modificações, então dependendo de quando é a edição pode ter várias coisas desatualizadas. Eu mesmo só fui descobrir que o CPC dos instrumentos financeiros tinha passado por uma atualização na hora da prova da SEFAZ-GO kkkkkkkkk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.456
Pontos
694
Só aprendi contabilidade pelo livro do Sérgio Adriano. As coisas lá tem pé e cabeça, início e fim.
Esses materiais de cursinho são uma porqueira sem tamanho, servem no máximo pra você decorar uns meses antes e acertar. Como estou estudando desde 2018 pra área fiscal não tem a menor condição de pegar um material desse e tentar aprender.
Tem muito professor famosinho de YouTube aí que deve dar aula só pra ele mesmo ou pra quem já é contador, porque a didática e o plano de aulas são porquíssimos. Os caras simplesmente não ligam de fazer um material com um conhecimento associativo e didaticamente em ordem, você pega a aula 3, que referencia a aula 718, que referencia a 154, que referencia a 12, etc. Pior que eu vejo gente que normatiza isso, parece que o CFC tem fetiche em maçonaria, só pode. :klolwtf
Então. Eu nunca vi contabilidade na vida hahahah E pra mim tem que ser um negócio em sequencia lógica pra eu não perder o fio, se não fico encucado "mas c***lho, de onde saiu isso que ele(a) falou?" e nao consigo aprender dali pra frente hahaha

Mas como o colega lá em cima indicou (e que eu desconhecia totalmente) o professor Marcondes Fortaleza veio como um sinal divino hahahah

O cara lançou um curso completo no canal do youtube dele, que pega na mão da mão da mão mesmo. Ativo aumenta debitando, diminui creditando, passivo bla bla, esse tipo de coisa do 0 mesmo. E Contabilidade da PF não algo que vai ser hiper aprofundado como concurso próprio de área fiscal, omo Sefaz, Auditores...

Ta me salvando e muito. Estou indo pra 32ª video aula (cada uma tem 30 min) e ta fluindo e entrando na caxola. Acabei de começar Apuração de Resultado.

Mas ainda sinto que não consigo fazer questões diretão, pq tem muita coisa que ainda não vi, tipo certo "aprofundamento" em contas, lançamentos (acho que mais sinônimos, pra saber se é obrigação, se é bem/direito e por ai vai, principalmente para questões sobre balanço patrimonial)

Depois vou dar uma olhada nos PDF's quew tenho de contabilidade pra PF, e ai vejo se tem coisas lá que posso complementar.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.891
Reações
7.117
Pontos
1.039
Esse do Sérgio Adriano é o Contabilidade 3D né?
Na época quando eu tava estudando também peguei esse livro, porque achava o material do estratégia na época uma b*sta. Só recomendo ao amigo ficar atento porque os CPCs estão sempre passando por modificações, então dependendo de quando é a edição pode ter várias coisas desatualizadas. Eu mesmo só fui descobrir que o CPC dos instrumentos financeiros tinha passado por uma atualização na hora da prova da SEFAZ-GO kkkkkkkkk
Esse mesmo. Hoje em dia eu consigo pegar esses materiais de cursinho e consigo captar, por ter um conhecimento prévio e que faz sentido na minha cabeça. E também acho que só faz sentido pegar um livro desses pra estudar bem antes e pra quem já tá focado em área fiscal. Acho que não adianta muito sair brocando qconcursos faltando anos pra sair edital sem ter uma base dos "porquês". Nesses meus quase 3 anos de estudo te garanto que passei a metade deles só em livros de português, tributário e contabilidade, pra realmente entender o que é o básico pras provas.

Então. Eu nunca vi contabilidade na vida hahahah E pra mim tem que ser um negócio em sequencia lógica pra eu não perder o fio, se não fico encucado "mas c***lho, de onde saiu isso que ele(a) falou?" e nao consigo aprender dali pra frente hahaha

Mas como o colega lá em cima indicou (e que eu desconhecia totalmente) o professor Marcondes Fortaleza veio como um sinal divino hahahah

O cara lançou um curso completo no canal do youtube dele, que pega na mão da mão da mão mesmo. Ativo aumenta debitando, diminui creditando, passivo bla bla, esse tipo de coisa do 0 mesmo. E Contabilidade da PF não algo que vai ser hiper aprofundado como concurso próprio de área fiscal, omo Sefaz, Auditores...

Ta me salvando e muito. Estou indo pra 32ª video aula (cada uma tem 30 min) e ta fluindo e entrando na caxola. Acabei de começar Apuração de Resultado.

Mas ainda sinto que não consigo fazer questões diretão, pq tem muita coisa que ainda não vi, tipo certo "aprofundamento" em contas, lançamentos (acho que mais sinônimos, pra saber se é obrigação, se é bem/direito e por ai vai, principalmente para questões sobre balanço patrimonial)

Depois vou dar uma olhada nos PDF's quew tenho de contabilidade pra PF, e ai vejo se tem coisas lá que posso complementar.
Pode crer. Não conheço esse professor que você falou. Mas só de ser realmente didático já é uma imensa vantagem.
Acho que você tá na parte onde geralmente todo mundo desiste ou já desistiu. Essa parada de saber classificação de contas é desanimador mesmo e tem que errar muita questão e ter muita vontade de "recomeçar". Por isso tudo que o pessoal fala que contabilidade é um bicho de sete cabeças, mas é só seguir firme que flui, pode ter certeza.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.456
Pontos
694
Esse mesmo. Hoje em dia eu consigo pegar esses materiais de cursinho e consigo captar, por ter um conhecimento prévio e que faz sentido na minha cabeça. E também acho que só faz sentido pegar um livro desses pra estudar bem antes e pra quem já tá focado em área fiscal. Acho que não adianta muito sair brocando qconcursos faltando anos pra sair edital sem ter uma base dos "porquês". Nesses meus quase 3 anos de estudo te garanto que passei a metade deles só em livros de português, tributário e contabilidade, pra realmente entender o que é o básico pras provas.


Pode crer. Não conheço esse professor que você falou. Mas só de ser realmente didático já é uma imensa vantagem.
Acho que você tá na parte onde geralmente todo mundo desiste ou já desistiu. Essa parada de saber classificação de contas é desanimador mesmo e tem que errar muita questão e ter muita vontade de "recomeçar". Por isso tudo que o pessoal fala que contabilidade é um bicho de sete cabeças, mas é só seguir firme que flui, pode ter certeza.
Meu alívio com contabilidade é que não é nada de exatas igual achava. Isso já é uma put* mão na roda pra mim
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794


Possíveis vagas de 2022 (com previsão no orçamento, não necessariamente vão usar... Mas creio que irão...).

E TJ RO saiu, 49 vagas. Muito TJ deve sair por esses tempos _o/.

Jamais vou te perdoar por ter me abandonado na PMDF :ksnif

Pensando em estudar pra delta da pcdf. Concurso ta autorizado, falta só a querência.
 
Ultima Edição:

frellzy

Novato
Mensagens
10
Reações
7
Pontos
13
Galera estou estudando para o concurso da cgu, e pelo que disseram, as provas vão ser em fevereiro/2022. Eu me formo em junho de 2022, e caso eu seja aprovado, como ficaria a minha situação?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.186
Pontos
1.503
Galera estou estudando para o concurso da cgu, e pelo que disseram, as provas vão ser em fevereiro/2022. Eu me formo em junho de 2022, e caso eu seja aprovado, como ficaria a minha situação?

Creio que dê tempo de obter uma declaração de conclusão de curso até o momento da entrega dos documentos comprobatórios.
No edital não tem o cronograma do concurso?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Galera estou estudando para o concurso da cgu, e pelo que disseram, as provas vão ser em fevereiro/2022. Eu me formo em junho de 2022, e caso eu seja aprovado, como ficaria a minha situação?

Até o dia da posse, é capaz de dar tempo. Mas, liga no RH e pergunta se eles aceitam declaração de conclusão de curso, como o Geist mencionou.
 
Topo Fundo