O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

King Roger

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Pessoal, queria muito a ajuda e opinião de vocês. Poderiam me ajudar?

Já sou servidor público federal, no entanto, meu salário ainda não é o ideal que almejo.

Após terminar o mestrado em 2020, voltei a estudar para concursos em 2021, mas tenho sofrido muitas dificuldades, principalmente com os cursinhos preparatórios.

O problema é: eu não aguento mais assistir vídeo aulas. O cursinho que faço é referência no meu estado, entretanto, cada aula dura entre 3 horas e 3 horas e 15 minutos. No começo tudo bem, eu conseguia, mas com o tempo meu rendimento foi caindo.

Vou dar um exemplo: Português. Tive uma aula sobre Pronomes. No dia seguinte já tive outra de Voz Passiva. E a professora já partia do pressuposto de que eu já dominava pronomes, mas eu não tive nem tempo de fazer uma quantidade razoável de exercícios.

Eu já tentei estudar só por questões, mas em matérias que eu não sabia nada, como Direito Financeiro, eu me ferrei.

Estou confuso. Estou seriamente pensando somente ler a Apostila + Lei Seca e fazer toneladas de exercícios pelo QConcursos, mas ignorar as aulas.

Mas eu me sinto meio arrogante ao fazer isso. Me sinto meio "não preciso de aulas, porque sou bom", sendo que não é esse o caso :(

Amanhã vou ter um concurso e resolvi assistir a um aulão de véspera. Caramba, e me senti mais ansioso ainda. Só piorou as coisas :(

Rapaz, videoaulas consomem um baita tempo. Só compensa utilizá-las, pontualmente, quando você trava em algum assunto específico no material escrito ou para aquela disciplina que você tem muita, mais muita dificuldade.

Siga esse caminho que está pensando e veja se nota uma melhora na qualidade do estudo e, principalmente, no percentual de acerto.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Pessoal, queria muito a ajuda e opinião de vocês. Poderiam me ajudar?

Já sou servidor público federal, no entanto, meu salário ainda não é o ideal que almejo.

Após terminar o mestrado em 2020, voltei a estudar para concursos em 2021, mas tenho sofrido muitas dificuldades, principalmente com os cursinhos preparatórios.

O problema é: eu não aguento mais assistir vídeo aulas. O cursinho que faço é referência no meu estado, entretanto, cada aula dura entre 3 horas e 3 horas e 15 minutos. No começo tudo bem, eu conseguia, mas com o tempo meu rendimento foi caindo.

Vou dar um exemplo: Português. Tive uma aula sobre Pronomes. No dia seguinte já tive outra de Voz Passiva. E a professora já partia do pressuposto de que eu já dominava pronomes, mas eu não tive nem tempo de fazer uma quantidade razoável de exercícios.

Eu já tentei estudar só por questões, mas em matérias que eu não sabia nada, como Direito Financeiro, eu me ferrei.

Estou confuso. Estou seriamente pensando somente ler a Apostila + Lei Seca e fazer toneladas de exercícios pelo QConcursos, mas ignorar as aulas.

Mas eu me sinto meio arrogante ao fazer isso. Me sinto meio "não preciso de aulas, porque sou bom", sendo que não é esse o caso :(

Amanhã vou ter um concurso e resolvi assistir a um aulão de véspera. Caramba, e me senti mais ansioso ainda. Só piorou as coisas :(
Eu costumo dividir as video aulas, assisto cerca de 1-1:30 direta (depende da matéria) e aí faço pausa.

Assistir diretão não da, cérebro passa a não absorver direito após certo tempo, aí é preciso de pausas...

Outra coisa é mudar a forma de estudo. às vezes é mais proveitoso pra vc usar PDF e usar video-aulas como um backup apenas. Estudo muda ao longo do tmepo, teste e veja como vai.

E eu monto eu mesmo meu cronograma. Já tentei usar de outros, de professores, de cordenação pedagógica e os c***lho a 4, e sempre da ruim. Vc monta um de acordo com sua disponibilidade e segue. Uma hora o edital acaba. Só não pode ser 30 min só tbm por dia, pq aí demora muuuuuuuuuito e vc começa a entrar em desanimo pq a materia nunca acaba
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.145
Pontos
1.003
Alguem tem alguma luz para o concurso do ibama? Vou tentar o cargo de ensino médio, mas não sei por onde começar para estudar :kzonzo
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Alguem tem alguma luz para o concurso do ibama? Vou tentar o cargo de ensino médio, mas não sei por onde começar para estudar :kzonzo

cara, como só tem 1 mês e meio pra prova, foca nos conceitos, fundamentos, competências, prazos, etc...e questões da Cespe
farei pra superior e médio esse kkkkk, brabera
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
cara, como só tem 1 mês e meio pra prova, foca nos conceitos, fundamentos, competências, prazos, etc...e questões da Cespe
farei pra superior e médio esse kkkkk, brabera
Só um mes? Nossa, então nao dá tempo não hahha ele vai ter que pegar aquilo que mais cai na prova e focar nisso, é oq vai dar tempo de ver
 


.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Só um mes? Nossa, então nao dá tempo não hahha ele vai ter que pegar aquilo que mais cai na prova e focar nisso, é oq vai dar tempo de ver

É, fica complicado começando a estudar agora rs. Eu vou fazer pra valer, mas mesmo sendo da minha área, é um conteudo muito jurídico..o que não conheço bem..órgão de fiscalização ne, enfim.

Porém, são muitas vagas efetivas + os que serão chamados mais pra frente. Ta viável irmão
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
É, fica complicado começando a estudar agora rs. Eu vou fazer pra valer, mas mesmo sendo da minha área, é um conteudo muito jurídico..o que não conheço bem..órgão de fiscalização ne, enfim.

Porém, são muitas vagas efetivas + os que serão chamados mais pra frente. Ta viável irmão
É cespe? Se for, o pega dela é saber fazer as questões...

Lembrar que pra ela, incompleto não significa errado, etc
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
O conteúdo específico do analista ambiental que dá pra encarar sem precisar de curso é o "tema 2", mas é uma papelada quilométrica pra memorizar e entender. Isso supondo que o candidato manje das básicas e de penal geral (que completa a parte específica). Nesse cenário eu arriscaria prestar esse cargo pegando pós-edital, mas ainda sim as chances são mínimas.

O nível médio também é bem parrudo, do ICMBIO é menos pior, mas aí tem a necessidade de ir na UF prestar a prova.
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
O conteúdo específico do analista ambiental que dá pra encarar sem precisar de curso é o "tema 2", mas é uma papelada quilométrica pra memorizar e entender. Isso supondo que o candidato manje das básicas e de penal geral (que completa a parte específica). Nesse cenário eu arriscaria prestar esse cargo pegando pós-edital, mas ainda sim as chances são mínimas.

O nível médio também é bem parrudo, do ICMBIO é menos pior, mas aí tem a necessidade de ir na UF prestar a prova.

Sim, Tema 2 é o mais viável, mas mesmo assim, é concurso que privilegia galera que tem experiência de campo. Muita coisa se pega no campo, tema 1 e tecnico, principalmente.

ICMBio ficou muito localizado, e onde a chapa está quente. Outro que é muito especializado no campo
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Pessoal, queria muito a ajuda e opinião de vocês. Poderiam me ajudar?

Já sou servidor público federal, no entanto, meu salário ainda não é o ideal que almejo.

Após terminar o mestrado em 2020, voltei a estudar para concursos em 2021, mas tenho sofrido muitas dificuldades, principalmente com os cursinhos preparatórios.

O problema é: eu não aguento mais assistir vídeo aulas. O cursinho que faço é referência no meu estado, entretanto, cada aula dura entre 3 horas e 3 horas e 15 minutos. No começo tudo bem, eu conseguia, mas com o tempo meu rendimento foi caindo.

Vou dar um exemplo: Português. Tive uma aula sobre Pronomes. No dia seguinte já tive outra de Voz Passiva. E a professora já partia do pressuposto de que eu já dominava pronomes, mas eu não tive nem tempo de fazer uma quantidade razoável de exercícios.

Eu já tentei estudar só por questões, mas em matérias que eu não sabia nada, como Direito Financeiro, eu me ferrei.

Estou confuso. Estou seriamente pensando somente ler a Apostila + Lei Seca e fazer toneladas de exercícios pelo QConcursos, mas ignorar as aulas.

Mas eu me sinto meio arrogante ao fazer isso. Me sinto meio "não preciso de aulas, porque sou bom", sendo que não é esse o caso :(

Amanhã vou ter um concurso e resolvi assistir a um aulão de véspera. Caramba, e me senti mais ansioso ainda. Só piorou as coisas :(
talvez vc simplesmente não queira estudar
vc reclama de coisas banais
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Estou no 3° da faculdade de direito ainda, mas queria começar aos poucos estudar para concursos da área policial (Provas da Pcivil/CFO). Ainda não tenho direito constitucional e administrativo, mas já queria construir uma base nessas matérias, quais livros vocês recomendam?
se matricula num cursinho pra delegado ou promotor e não perca tempo
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.145
Pontos
1.003
Primeiro passo é ver o ultimo edital e ver as matérias, bancas, formato de prova.

A partir daí vc ve os cargos e pode começar a ver da preparaçã;o

Vou ler aqui no serviço alguma coisa relacionada, eu sei que é de ultima hora, mas vale para uma experiencia ao menos

cara, como só tem 1 mês e meio pra prova, foca nos conceitos, fundamentos, competências, prazos, etc...e questões da Cespe
farei pra superior e médio esse kkkkk, brabera

Sem medo de ser feliz, dificilmente irei passar, mas quero pegar uma experiencia desses concursos


Ava
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
TJDFT é FGV

talvez o grande e único concurso de tribunal em 2022


E um estímulo pra quem vai tentar um dos dois ambientais é que o próximo concurso pode demorar mais uns 10 anos de novo kk
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
TJDFT é FGV

talvez o grande e único concurso de tribunal em 2022


E um estímulo pra quem vai tentar um dos dois ambientais é que o próximo concurso pode demorar mais uns 10 anos de novo kk

Conte-nos mais sobre o TJDFT. Eu fiz o TJRJ pra experiência

E cara, sei não. Essa crise ambiental no país aí pode fazer pressão no MMA, levando em conta que o Brasil jurou que até 2028 zeraria o desmatamento ilegal (risos). ICMBio pelo menos deve pintar algum outro daqui há uns aninhos, haja vista que só estão ofertando vagas pro Norte
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.145
Pontos
1.003
Eu to cogitando comprar a apostila do ibama pra me dar um norte, mas to caçando na net a mesma, será que acha? Até agora falhei :obrigue
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
A Petrobras soltou um edital depois de muito tempo:

As vagas são para nível superior, salário de 6.937,43 e dá pra fazer a prova em qualquer uma das capitais. Tem um monte de formações contempladas.

Aos colegas de TI, dividiram as vagas em Processos de Negócio, Engenharia de Software, Infraestrutura e Ciência de Dados. =)

galera da tecnologia se deu bem agora. Pessoal engenharia/geologia tem também o da ANM que abriu
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Eu to cogitando comprar a apostila do ibama pra me dar um norte, mas to caçando na net a mesma, será que acha? Até agora falhei :obrigue

cara, eu estou fazendo um curso com o ex-presidente do INEA aqui do Rio. Ele está iniciando um outro curso voltado pro IBAMA, geral. Se tiver interesse, me manda MP que te passo as diretrizes.. só que é pago ne
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Eu to cogitando comprar a apostila do ibama pra me dar um norte, mas to caçando na net a mesma, será que acha? Até agora falhei :obrigue

tu continua todo errado, padawan hahahahahahahahaha




 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.145
Pontos
1.003
tu continua todo errado, padawan hahahahahahahahaha




Eu to perdido pra kct mesmo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.305
Reações
11.805
Pontos
1.654
Eu acho que já é do conhecimento de pelo menos a maioria é que abriu hoje a inscrição para o concurso da Petrobrás.

Qual é o melhor material online para se preparar?

Detalhes:

Banca Cebraspe
3780 Vagas (direto + CR)
Locais de prova nas capitais e demais cidades mais populares do Brasil.
Contrato CLT
Remuneração de até um pouco mais R$11K (nível superior)
Prova objetiva 120 Questões (50 Básicos e 70 Específicos) - A maioria das avaliações serão realizadas pelas questões, exceto Engenharia de Segurança de Processo que terá a etapa de títulos
Vagas para Administração, Analises, Analista de Sistemas, Engenharias, Economia, Geofísica, Geologia entre outros.

Maiores detalhes no Edital:

 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
Eu acho que já é do conhecimento de pelo menos a maioria é que abriu hoje a inscrição para o concurso da Petrobrás.

Qual é o melhor material online para se preparar?

Detalhes:

Banca Cebraspe
3780 Vagas (direto + CR)
Locais de prova nas capitais e demais cidades mais populares do Brasil.
Contrato CLT
Remuneração de até um pouco mais R$11K (nível superior)
Prova objetiva 120 Questões (50 Básicos e 70 Específicos) - A maioria das avaliações serão realizadas pelas questões, exceto Engenharia de Segurança de Processo que terá a etapa de títulos
Vagas para Administração, Analises, Analista de Sistemas, Engenharias, Economia, Geofísica, Geologia entre outros.

Maiores detalhes no Edital:


vai começar estudar agora?
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Eu acho que já é do conhecimento de pelo menos a maioria é que abriu hoje a inscrição para o concurso da Petrobrás.

Qual é o melhor material online para se preparar?

Detalhes:

Banca Cebraspe
3780 Vagas (direto + CR)
Locais de prova nas capitais e demais cidades mais populares do Brasil.
Contrato CLT
Remuneração de até um pouco mais R$11K (nível superior)
Prova objetiva 120 Questões (50 Básicos e 70 Específicos) - A maioria das avaliações serão realizadas pelas questões, exceto Engenharia de Segurança de Processo que terá a etapa de títulos
Vagas para Administração, Analises, Analista de Sistemas, Engenharias, Economia, Geofísica, Geologia entre outros.

Maiores detalhes no Edital:

231709
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Eu acho que já é do conhecimento de pelo menos a maioria é que abriu hoje a inscrição para o concurso da Petrobrás.

Qual é o melhor material online para se preparar?

Detalhes:

Banca Cebraspe
3780 Vagas (direto + CR)
Locais de prova nas capitais e demais cidades mais populares do Brasil.
Contrato CLT
Remuneração de até um pouco mais R$11K (nível superior)
Prova objetiva 120 Questões (50 Básicos e 70 Específicos) - A maioria das avaliações serão realizadas pelas questões, exceto Engenharia de Segurança de Processo que terá a etapa de títulos
Vagas para Administração, Analises, Analista de Sistemas, Engenharias, Economia, Geofísica, Geologia entre outros.

Maiores detalhes no Edital:

To afim de fazer pra minha engenharia, mas o conteúdo é basicamente o currículo inteiro.

Como estudar nesse caso? A princípio eu montaria um resumo de poucas páginas pra cada item, não tem como correr.

E eu entendi direito que vc basicamente assinala certo (C) ou errado (E) pras proposições? Que coisa estranha pra uma prova de nível superior.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
To afim de fazer pra minha engenharia, mas o conteúdo é basicamente o currículo inteiro.

Como estudar nesse caso? A princípio eu montaria um resumo de poucas páginas pra todos os itens do começo ao fm.
Acho melhor ir para as questões direito. Impossível estudar tudo direitinho tão perto
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
To afim de fazer pra minha engenharia, mas o conteúdo é basicamente o currículo inteiro.

Como estudar nesse caso? A princípio eu montaria um resumo de poucas páginas pra cada item, não tem como correr.

E eu entendi direito que vc basicamente assinala certo (C) ou errado (E) pras proposições? Que coisa estranha pra uma prova de nível superior.
é bem comum esse tipo de prova para essa banca. Se errar um item perde 1 ponto.
Qual sua eng?
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
121 reais no Premium anual tá um preço muito bom. Paguei quase isso no meu e faltam pouco mais de cem dias pra acabar.
Pergunta Noob: esse pacote tem acesso as video aulas também?

Um colega de trampo em indicou o GranCursos, mas 1200 por ano não dá para mim

 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Conte-nos mais sobre o TJDFT. Eu fiz o TJRJ pra experiência

E cara, sei não. Essa crise ambiental no país aí pode fazer pressão no MMA, levando em conta que o Brasil jurou que até 2028 zeraria o desmatamento ilegal (risos). ICMBio pelo menos deve pintar algum outro daqui há uns aninhos, haja vista que só estão ofertando vagas pro Norte

Aparentemente 93 vagas divididas em especialidades de nível superior, técnico e médio. Artur explica melhor

 
Topo Fundo