O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
tortinhas10;8205554 disse:
e aquele cara que passou no concurso da policia e não sabia nem ler e nem escrever?

Ele deve ser um cara de muita sorte, porque no mínimo 50% das questões ele acertou, senão é desclassificado direto e nem entra na lista das vagas.

Isso foi só notícia para desmerecer os policiais e fazer uma "confirmação" de que são todos burros e sem instrução. E na verdade, a maioria está na faculdade e muitos já terminaram uma graduação, mesmo os soldados.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
tortinhas10;8205554 disse:
e aquele cara que passou no concurso da policia e não sabia nem ler e nem escrever?

Daniel Moreno;8206046 disse:
Ele deve ser um cara de muita sorte, porque no mínimo 50% das questões ele acertou, senão é desclassificado direto e nem entra na lista das vagas.

Isso foi só notícia para desmerecer os policiais e fazer uma "confirmação" de que são todos burros e sem instrução. E na verdade, a maioria está na faculdade e muitos já terminaram uma graduação, mesmo os soldados.

fiz mais que 70% na prova e mesmo assim não entrei... não acredite em tudo que você vê por ai.... concurso geralmente não é essa bagunça que muitos acham que é não...
se nao estudar não entra.
portanto o daniel está certo e além disso a própria concorrência te detona.
tenho dois amigos meus que formaram e que são soldados(fizeram faculdade comigo).
tem concurso por exemplo como esse que eu fiz que além da nota mínima ainda tem que estar entre os candidatos que vão ter suas redações corrigidas pela banca, e tem numero máximo de candidatos que vão para a segunda fase... não sei qual foi esse caso do analfa. fazendo prova, mas todos os concursos que eu fiz não tive essa facilidade não.
esse concurso que eu fiz para cfo por exemplo no estado do mato grosso se faz junto com a prova da universidade estadual, é vestibular... eu tinha nota para passar entre os 10 melhores de direito por exemplo e fiquei em 300 para o cfo, isso so para tu ver o nivel.. no rio se eu não me engano quem faz a prova é a UERJ.
pega umas provas na net de concursos SÉRIOS e vê se é fácil ou não.... ai tu tira conclusões.... com base em besteira que foi dita na mídia não dá para tirar conclusão nenhuma.
lógico que todo certame pode ter falha e que existe corrupção, mas não da para generalizar.
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
tô fazendo Direito justamente por causa dos concursos

meu grande sonho é ser delegado da PF :D
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
tortinhas10;8205554 disse:
e aquele cara que passou no concurso da policia e não sabia nem ler e nem escrever?


mim encina entao, critik os otro eh facio ne sabixao
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
d3legado;8206264 disse:
tô fazendo Direito justamente por causa dos concursos

meu grande sonho é ser delegado da PF :D

Está se preparando desde quando? übberconcurso desse exige preparo de 2 anos no mínimo, tanto no conhecimento quanto no fisico e psicológico.

O Soul que era moderador daqui está se preparando pra agente da PF faz um ano já...
 

d3legado

Bam-bam-bam
Mensagens
5.942
Reações
14
Pontos
219
Haagenti;8206584 disse:
Está se preparando desde quando? übberconcurso desse exige preparo de 2 anos no mínimo, tanto no conhecimento quanto no fisico e psicológico.

O Soul que era moderador daqui está se preparando pra agente da PF faz um ano já...

vou começar só o 2º ano de curso ainda..

tenho no MÍNIMO mais 4 anos pra me preparar pra parte física e psicológica
 


_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
bom tópico

não sei se isso é uma coisa boa, mas ao invés de me inscrever em tudo quanto é concurso, estou sendo um pouco seletivo
por enquanto só tribunais (tecnico/analista)
vou fazer TRE esse ano e tô só esperando o TJPE abrir o proximo concurso
 

Stanley Ipkiss

Bam-bam-bam
Mensagens
4.500
Reações
9.869
Pontos
334
onde vcs encontram os principais concursos que serão realizados no final do ano?

Gostaria de tentar alguma coisa, mas n sei nem por onde começar
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Opa, sou servidor do Detran - MT, já fiz alguns concursos, o último foi pra Analista em Rádio e TV (fiquei entre os 10) pro TRT.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
O bom do serviço público é a estabilidade. Não lagaria meu cargo para ganhar 2x mais na área privada.
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Pra agente da PF, é preciso estar formado em alguma área específica? Eu faço arquitetura e tenho vontade de tentar quando me formar
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Sou Policial Rodoviario Federal e recentemente retomei os estudos pra tentar uma cargo na área jurídica.

Promotor de Justiça, Juiz, Procurador do Estado, AGU, PFN, Defensor Público, etc.

Ano que vem vai ter um ótimo concurso, que todos que tem nível superior deveria cogitar tentar: Auditor Fiscal do Trabalho.

Excelente salário e serão muitas vagas.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
moskandre;8201447 disse:
Olha eu sinceramente acho que é muito mimimimimi esse lance de estabilidade.
Se vc for bom não faltam empregos (na verdade faltam vagas)
Um cara bom diz quando quer ganhar na empresa.. o negocio é que é muito mais facil estudar e passar em um concurso do que se destacar em uma empresa privada.

A maioria das pessoas entra no mundo dos concursos por decepção com a iniciativa privada, sempre com aquela história de "se você for bom vai ganhar muito", nada mais que enrolação pra você ficar sonhando o que nunca irá conseguir.

E isso também vale pra pessoas com curso superior, é bem comum você encontrar em órgãos públicos pessoas formadas nos mais variados cursos.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Bom para os dois que falaram
1- Não tive Q.I nenhum, sempre lutei para conseguir estágio (fiz desde meu 1o ano de facul) e me formei ganhando quase o piso de engenheiro (o que acho otimo)

2-Subir em uma empresa privada vai muito além de conhecimentos tecnicos (tudo que se precisa para passar em concurso) é necessário fazer o social, mostrar o serviço, fazer as politicagens e etc.

3- Maxtremus é verdade isso, só acho que é muito mimimi isso de estabilidade e pronto. A verdade é que todo mundo quer trabalhar pouco e ganhar muito (nao que isso seja 100% verdade para os concursos publicos, mas pelo menos 80% é :D)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Petrobras abre inscrições para 590 vagas

Cargos são de nível médio, técnico e superior.
Os salários vão de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19.




esse vai aceitar alguns cargos de tecnólogo. eu também to pensando muito em investir nessa área, sei que é um investimento a médio/longo prazo, então o quanto antes começar melhor. tenho técnico de info e tecnólogo tbm, vou ver o que consigo =)
ficarei de olho no tópico.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
moskandre;8207464 disse:
Bom para os dois que falaram
1- Não tive Q.I nenhum, sempre lutei para conseguir estágio (fiz desde meu 1o ano de facul) e me formei ganhando quase o piso de engenheiro (o que acho otimo)

2-Subir em uma empresa privada vai muito além de conhecimentos tecnicos (tudo que se precisa para passar em concurso) é [SIZE="4"][COLOR="Red"]necessário fazer o social, mostrar o serviço, fazer as politicagens e etc[/COLOR][/SIZE].

3- Maxtremus é verdade isso, só acho que é muito mimimi isso de estabilidade e pronto. A verdade é que todo mundo quer trabalhar pouco e ganhar muito (nao que isso seja 100% verdade para os concursos publicos, mas pelo menos 80% é :D)

Tudo é perfil. Tem cara que é bom nisso. Eu não tenho paciência para fazer networking, mas sou bom para sentar a bunda na cadeira e estudar por horas. Além de alguns serviços só existirem na área pública.

Cada um é bom em alguma coisa. Alguns em mais do que uma.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Fui convocado em um concurso público recentemente (15 de julho). Já fiz o exame admissional, só falta mesmo a nomeação oficial pra eu saber o local e o setor onde vou ser lotado e aí posso tomar posse.
O cargo é de técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas).
Não vejo a hora de começar, estou desde 2009 aguardando essa convocação, nem preciso dizer que fiquei feliz pra c***lho quando vi meu nome na lista de convocações do Diario Eletrônico do TRT.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu já fiz concurso pra caramba:

CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) (não passei)
Polícia Federal (não passei)
Polícia Rodoviária Federal (não passei)
INSS (não passei)
Petrobrás (não passei)
TRF-PE (não passei)
TRT-PB (não passei)
Transpetro (não passei)

Banco do Brasil (passei)
Caixa Econômica (passei)
Infraero (passei e é onde estou hoje e satisfeitíssimo)

O que eu mais dou importância é qualidade de vida. Isso pra mim não está diretamente relacionado com salário.

Eu por exemplo jamais faria concurso para Delegado. Pra que? Pra depois ter que morar numa casa toda blindada e com câmeras de segurança?

Já trabalhei em dois bancos públicos e vi como é horrível trabalhar com atendimento ao público. Ainda mais quando é pra falar sobre o dinheiro deles. Já fui até chamado de ladrão.

Hoje em dia meu trabalho além de me trazer muita satisfação por ser útil, me proporciona uma vida confortável (líquido de quase 4 mil com benefícios e com tendência de sempre melhorar, pois a empresa tem plano de carreira e salários). Não é uma vida abastada...mas confortável...e estável. ISSO sim pra mim é qualidade de vida.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
G-zus Rocker;8207805 disse:
Fui convocado em um concurso público recentemente (15 de julho). Já fiz o exame admissional, só falta mesmo a nomeação oficial pra eu saber o local e o setor onde vou ser lotado e aí posso tomar posse.
O cargo é de técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas).
Não vejo a hora de começar, estou desde 2009 aguardando essa convocação, nem preciso dizer que fiquei feliz pra c***lho quando vi meu nome na lista de convocações do Diario Eletrônico do TRT.

É uma das melhores sensações da vida! Aquele tipo de sensação que faz você sonhar com toda a vida que ainda tem pela frente.
 

sasukein

Bam-bam-bam
Mensagens
3.772
Reações
409
Pontos
204
Fui aprovado em dois concursos na minha city (Lençóis paulista), mas um fiquei em 3º e outro em 8º T_____T, Agente Administrativo e Fiscal de Obras, agora vou fazer um pra escriturário, PRECISO passar hehehe, salário é de apenas 800 reais, mas já está bom, estou desempregado há 6 meses, qualquer coisa será ótimo, principalmente concurso.

PS: Sou péssimo para chutar, tenho que treinar isso XD.

PS2: Estou fazendo um curso técnico em contabilidade na ETEC, alguém aqui fez um curso técnico e conseguiu uma boa vaga?
 

Magnotto

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
27
Pontos
68
Na iniciativa privada vc troca tranquilidade pela "promessa" de ficar rico um dia.

No serviço público vc troca "ficar rico um dia" por tranquilidade.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Faço concurso desde 2000, passei em 4: IBGE (Temporário), BB (Emprego atual - não é o melhor, mas continuei em minha cidade), CEF e TCM, todos pra nível médio. Depois que me formei (2005), dei um descanço e resolvi voltar esse ano.

Meu projeto agora é passar pra Analista Jurídico nos Tribunais Federais, então comecei estudando pro concurso do INSS (metade do programa é o mesmo, já vou pegando ritmo).
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.689
Reações
2.744
Pontos
1.024
gustavo.aguiar;8207281 disse:
Sou Policial Rodoviario Federal e recentemente retomei os estudos pra tentar uma cargo na área jurídica.

Promotor de Justiça, Juiz, Procurador do Estado, AGU, PFN, Defensor Público, etc.

Ano que vem vai ter um ótimo concurso, que todos que tem nível superior deveria cogitar tentar: Auditor Fiscal do Trabalho.

Excelente salário e serão muitas vagas.
Atuar na PRF conta como atividade jurídica? Por que esses concursos que você citou exigem até 3 anos de experiência jurídica, creio que para PFN não. DP não sei.
 
Mensagens
51
Reações
0
Pontos
6
sasukein;8208066 disse:
Fui aprovado em dois concursos na minha city (Lençóis paulista), mas um fiquei em 3º e outro em 8º T_____T, Agente Administrativo e Fiscal de Obras, agora vou fazer um pra escriturário, PRECISO passar hehehe, salário é de apenas 800 reais, mas já está bom, estou desempregado há 6 meses, qualquer coisa será ótimo, principalmente concurso.

PS: Sou péssimo para chutar, tenho que treinar isso XD.

PS2: Estou fazendo um curso técnico em contabilidade na ETEC, alguém aqui fez um curso técnico e conseguiu uma boa vaga?

tu passou e foi demitido
?
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Ixion;8207810 disse:
É uma das melhores sensações da vida! Aquele tipo de sensação que faz você sonhar com toda a vida que ainda tem pela frente.

É isso aí, uma sensação de dever cumprido.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Foque em um tipo só de concurso.

Não tenha medo do numero de inscritos. Preocupe-se com o seu grande rival: sua mente.

Qualidade de vida é o que a maioria deveria procurar nesse mundo de hoje, onde nego vive só pra trabalhar e fim de semana usa pra descansar e começar tudo de novo.

Ficar rico quando tiver acabado e velho só serve pra quem quer que seus filhos aproveitem seu dinheiro.

Ser servidor nao significa que sua vida acabou. Você pode juntar dinheiro e realizar o sonho de abrir seu negocio, ou estudar e crescer mais ainda, sem ter seu dia todo sugado pelo trabalho.
 

Magnotto

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
27
Pontos
68
jukashow;8208645 disse:
Foque em um tipo só de concurso.

Não tenha medo do numero de inscritos. Preocupe-se com o seu grande rival: sua mente.

Qualidade de vida é o que a maioria deveria procurar nesse mundo de hoje, onde nego vive só pra trabalhar e fim de semana usa pra descansar e começar tudo de novo.

Ficar rico quando tiver acabado e velho só serve pra quem quer que seus filhos aproveitem seu dinheiro.

Ser servidor nao significa que sua vida acabou. Você pode juntar dinheiro e realizar o sonho de abrir seu negocio, ou estudar e crescer mais ainda, sem ter seu dia todo sugado pelo trabalho.

Concordo. Vc tem tranquilidade no trabalho, uma renda suficiente e usa o tempo disponível pra fazer o que gosta, jogar videogame sem stress, montar uma banda, fazer outra faculdade, enfim, pra aproveitar sua vida.

Tempo é um recurso precioso e esgota rápido, e a vida é MUITO mais que trabalho, por mais importante que isso seja.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Apesar de não estar na área que gosto (TI), estou bem onde trabalho. Acho que por ter só o Ensino Médio, é o máximo que dá pra alcançar. Assim que me formar vou tentar esses concursos melhores ae. Tendo um salário de uns 8 mil líquido, está bom demais!
Quero seguir a área acadêmica. Dizem que um professor doutor em federal, com dedicação exclusiva tira por volta de 10k bruto. Se for assim, vou me esforçar para alcançar esse cargo.

Concursos que eu acho ótimos são os da área tributária! :rox
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Timewind;8208201 disse:
Atuar na PRF conta como atividade jurídica? Por que esses concursos que você citou exigem até 3 anos de experiência jurídica, creio que para PFN não. DP não sei.

Para o CNJ sim, logo magistratura tá tranquilo.

CNMP ainda não editou resolução sobre, então vai ter que discutir judicialmente.

Procurador de Estado a maioria não exige.
 

sasukein

Bam-bam-bam
Mensagens
3.772
Reações
409
Pontos
204
sonic the hotdog;8208291 disse:
tu passou e foi demitido
?

Não, passei faz 2 meses XD, mas como não passei em primeiro, talvez demore muito, ou nem seja chamado >_<.
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.689
Reações
2.744
Pontos
1.024
gustavo.aguiar;8209876 disse:
Para o CNJ sim, logo magistratura tá tranquilo.

CNMP ainda não editou resolução sobre, então vai ter que discutir judicialmente.

Procurador de Estado a maioria não exige.

Valeu.
Mas creio que as Procuradorias exigem inscrição na OAB.


sm70;8201153 disse:
este ano vai ter poucos concursos , mas o ano que vem ....


senado, TCU, receita , auditor do trabalho .... dentre outros


recomendo o site ....

http://forum.concursos.correioweb.com.br/index.html



estou estudando pro senado .......:rox:rox:rox[kbaba][kbaba][kbaba]
Qual a sua bibliografia de estudo?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
[FONT="Arial"][SIZE="3"][COLOR="DarkSlateBlue"]Ajudando a "upar" o tópico, pois tenho demasiado interesse em prestar concursos. Já tinha passado em um do Banco do Brasil em 2002, mas minha colocação foi muito alta, expirou e não me chamaram. Depois prestei Cremesp (Conselho Regional de Medicina) e passei. Hoje gosto muito do que faço lá, tenho uma bela estabilidade e minha vida deu uma virada. Sou Assistente Técnico Administrativo, o salário é razoável pra quem é solteiro [como eu], mas o Cremesp está entre os órgãos que mais pagam mal nessas paradas de concursos.

Serviu para uma fase da minha vida que já passou. Quero correr atrás dos "peixes grandes" agora. Vou colaborar com o tópico na medida do possível.[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Atualmente sou Auxiliar Administrativo, concurso que prestei anp passdo. Tbm passei como Auxiliar Administrativo em concurso da prefeitura de Santo André,mas como pagava menos,deixei quieto.

Agora penso em estudar para passar em algum concurso de nível nacional,pq ai o salário compensa muito pra quem ainda não é formado em nível superior.
 
Topo Fundo