O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Fiz 80% no ISS BH. Estudei como nunca na vida: umas 12h por dia no último mês e umas 10h por dia nos quatro meses anteriores.
Ainda falta sair a lista e a correção da discursiva, mas acho que sigo no páreo.
Só por curiosidade aqui pro pessoal, isso são horas líquidas?
Iniciei minha vida de concurseiro em janeiro. Cansei de ser advogado. 36 anos idade e 10 anos de advocacia já... rendeu seus frutos, mas dei uma abusada de ter que aguentar cliente.

Atualmente faço aí entre 3-4h líquidas de seg a sex, e bato as 5h líquidas no sábado. Mas não tenho nem ideia de como superar isso.

Minha rotina de seg a sex, num dia perfeito está assim:
8h - 12h estudar - faço aí 3h líquidas
13:30h às 17:30 trabalho
18 às 19:30 academia
20:30 às 22h estudar
Nem sempre funciona assim, por isso não bato as 4h todos os dias.

No sábado fico das 8-12h e das 14-18h, aí ja faço 5h líquidas com mais facilidade, e as vzs faço uns simulados no domingo de manhã.
Mas admito que tô morto... cansado para uma ca*****

Vou fazer esse concurso pra Analista do TJCE em junho. O duro é não ter nem ideia do meu nível, já que vai ser o primeiro concurso da minha vida em que eu realmente estudo. Tô bem curioso pra saber como vou me sair nessa prova.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Só por curiosidade aqui pro pessoal, isso são horas líquidas?
Iniciei minha vida de concurseiro em janeiro. Cansei de ser advogado. 36 anos idade e 10 anos de advocacia já... rendeu seus frutos, mas dei uma abusada de ter que aguentar cliente.

Atualmente faço aí entre 3-4h líquidas de seg a sex, e bato as 5h líquidas no sábado. Mas não tenho nem ideia de como superar isso.

Minha rotina de seg a sex, num dia perfeito está assim:
8h - 12h estudar - faço aí 3h líquidas
13:30h às 17:30 trabalho
18 às 19:30 academia
20:30 às 22h estudar
Nem sempre funciona assim, por isso não bato as 4h todos os dias.

No sábado fico das 8-12h e das 14-18h, aí ja faço 5h líquidas com mais facilidade, e as vzs faço uns simulados no domingo de manhã.
Mas admito que tô morto... cansado para uma ca*****

Vou fazer esse concurso pra Analista do TJCE em junho. O duro é não ter nem ideia do meu nível, já que vai ser o primeiro concurso da minha vida em que eu realmente estudo. Tô bem curioso pra saber como vou me sair nessa prova.
São horas "líquidas" no sentido de que eu fico esse tempo em frente ao computador. Não são exatamente líquidas porque o estudo não é 100% efetivo nesse tempo (às vezes acabo me distraindo com alguma outra coisa e perdendo o foco). Diria que as horas de estudo efetivas são 80% disso.

Eu estudo muito e sou bastante disciplinado, mas acredito que a quantidade de estudo necessária para ser aprovado conta com um fator pessoal também. Há dois colegas que estudam razoavelmente menos que eu, mas que tiveram um desempenho melhor que o meu em alguns concursos. Isso é muito frustrante.

Eu tive uma educação muito ruim até o fim do ensino médio. Eu tenho a suspeita de que isso prejudicou meu QI de alguma maneira. Sou meio bolado com isso e fico me comparando muito com os outros. Enfim, esse é outro assunto...

A minha "sorte" (para não falar outra coisa) é que eu sou muito ansioso e pessimista. Isso me motiva a fazer de tudo para impedir o "pior" de acontecer (não passar no concurso), e por isso eu acabo estudando INSANAMENTE. Eu uso flashcards para estudar (Anki). Para vc ter uma ideia, tem alguns flashcards que eu li mais de 40 vezes. Sim, 40 vezes o mesmo trecho de alguma disciplina.

Desejo sorte na sua caminhada. Essa vida de concurseiro não é fácil. Eu já perdi as contas de quantos concursos prestei na vida, acho que o número está entre 12 e 15.
Passei em somente dois.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
São horas "líquidas" (...)

Entendi. Queria muito poder passar meu dia estudando, mas o trabalho me atrapalha. Enquanto trabalho só penso que estou perdendo tempo e poderia estar vendo a matéria hehehe

Eu tive uma boa formação, tanto no Ensino Médio quanto Superior, então noto que realmente tenho um pouco mais de facilidade de aprendizado que alguns colegas que vejo estudando, mas nada que me dê uma grande vantagem pelo fato de eu nunca ter me preparado.

Já devo ter feito perto de 10 concursos na vida tb, mas nunca estudei pra nenhum e só fui aprovado em 1, na época, pra estagiário da Procuradoria do Estado, já no fim da faculdade. No geral, eu costumo acertar entre 50% e 60% dessas provas.

Esses que vou fazer agora do TJCE já espero a reprovação, mas gostaria de bater pelo menos 65-70% de acerto, pra ver uma evolução. No meu ritmo aqui, imagino que eu só serei um verdadeiro competidor nessas provas de Técnico e Analista de Tribunais lá pelo fim do ano. Vamos ver o que acontece. Vejo tanta gente "nada demais" passando, e espero que em algum momento eu consiga me juntar a elas hehe
 

Obrabo

Larva
Mensagens
18
Reações
4
Pontos
3
Vocês fariam? Nível médio e CNH AB, só tô na dúvida se teria que tirar a barba, é uma cidade no interior da Bahia bem quente por sinal, 1.500 inicial, sei que vocês do fórum vivem outra realidade, mas aqui não tem trampo onde moro, acham a profissão perigosa? Qual a opinião de vocês?
 


Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Sem emprego num país onde pedem mestrado e o c***lho pra pagar salário m****, melhor ser concursado e ter plano de carreira, mesmo que salário modesto.
Pode usar como concurso trampolin ou então ficar e esperar chegar no topo da carreira e ter uma remuneração mais ou menos.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
O Marimbondo do firme Tropa de Elite é um agente de trânsito?

Se sim, compensa pelo visto.

fik cu deus ai parça
 

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
alguém aqui vai fazer Câmara de São José dos Campos, pra auxiliar legislativo?
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Bom topico!

Eu sou concursado. Um concurso de Auxiliar Administrativo de nivel fundamental.
Mas a prefeitura de hortolandia, lançou um programa de plano de carreira. Onde agora posso receber mais pelo que tenho em curriculo.

Por isso to fazendo uma faculzinha só pra UP de salario.

Mas ainda presto alguns concursos na região.

Ia prestar o da Petrobras, mas não tem o cargo que posso (tecnico em adm) na região.

Pra quem não quer MEGA SALARIOS que medicina, engenharia e/ou outros cursos paga, mas que queria um salario bom, mesmo sem faculdade e principalmente ESTABILIDADE e TRANQUILIDADE pra trabalhar, eu recomendo muito a area publica

11 anos se passaram e até hoje não consegui progredir de cargo. Estou com processo contra a prefeitura. Desde 2015 tenho direito a progressão.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.307
Reações
11.810
Pontos
1.654
Notícias sobre o Cebraspe:

Essa semana ela deixou de ser Organização Social por decreto do presidente da república. No passado era a antiga Cespe era veiculada a UnB.

Os concursos em aberto ou em andamento realizados pela banca não se alteram (não haverá prejuízo a nenhum candidato), mas é possível que haja algumas mudanças no futuro.

Apesar de ser OS, o governo cedia servidores públicos (professores do Ministério da Educação) para a aplicação e correção das provas. Para o entendimento da justiça isso não deveria ocorrer pq há conflitos de interesse. Os professores que colaboravam com a banca recebiam um adicional que incrementavam significativamente a folha salarial.

Há uma maior concorrência entre as bancas, e outros órgãos públicos e empresas estatais já estão preferindo outras bancas como a FGV, por exemplo.

Lembro que a ESAF foi muito forte no passado, tinha o histórico de exames desafiantes para os candidatos, e que caíram no esquecimento hoje.

Para quem não gosta da banca, pode se considerar uma boa noticia. Mas não há uma humanidade sobre a existência ou não da referida banca.

Links sobre a notícia abaixo, para maiores detalhes caso esteja interessado em saber:


 

Mancebo

Veterano
Mensagens
262
Reações
561
Pontos
118
Dicas de bons concursos nível médio SP/Capital?

Nunca prestei concurso na minha vida, sendo mais sincero, nunca fui muito de estudar (me fodi muito por isso).

Precisa ser um gênio pra conseguir passar? Ou uma pessoa burra + dedicada pode conseguir tbm?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.187
Reações
6.044
Pontos
353
Dicas de bons concursos nível médio SP/Capital?

Nunca prestei concurso na minha vida, sendo mais sincero, nunca fui muito de estudar (me fodi muito por isso).

Precisa ser um gênio pra conseguir passar? Ou uma pessoa burra + dedicada pode conseguir tbm?


se o sujeito é dedicado, logicamente, ele deixa de ser burro.

e sim, concurso é como musculação, é um trabalho diário que dará frutos no decorrer de meses e até anos.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.187
Reações
6.044
Pontos
353
Me acho dedicado e também burro.


vc é mesmo um mancebo.


piadas à parte, a aprovação vem, mas não tão cedo.

sim, tem os sortudos que passam de primeira e tem aqueles que prestam concursos municipais de pequeno porte, esses são mais fáceis sem dúvidas - mas tb são mais arriscados em termos de justiça equitativa (municípios pequenos tem concursos de cartas marcadas, muitas vezes) e nem toda cidade tem capital financeiro para bancar bons salários, boas carreiras, etc.



estudar para concurso, como disse, envolve certas mudanças de rotina, aquisição de bens (livros, cursos) e uma mudança de paradigma que vai depender do quão alto vc sonha.

em suma, vc vai ter que deixar de ser mancebo, ao menos um pouco.
 
Ultima Edição:

Obrabo

Larva
Mensagens
18
Reações
4
Pontos
3
Pretendo fazer um concurso de uma prefeitura no interior da Bahia, o cargo é agente de trânsito, pelo fato de pedir CNH já tira um pouco a concorrência, mas não tô conseguindo estudar tão bem, vários problemas com a família, mas queria sair logo de casa com segurança, vi como uma boa oportunidade, qual a experiência de vocês em concursos de cidades menores que grandes metrópoles, são 20 vagas
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Tem um tópico específico pra concurso.
Mas sobre o assunto, municipais nem são tão difíceis assim, acho que o problema mesmo é o jogo de carta marcada que é mais fácil de ocorrer em municípios. Quando é um concurso a nível estadual acho que a fiscalização é mais rígida. Municipal o prefeito deve comandar tudo kk.
Mas não desanima, sempre há vagas pra quem está preparado de verdade.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Difícil? Não. Mas normalmente é maracutaia demais. Quem vai entrar já está definido.

Enviado de meu Nokia 2.4 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Qual a banca que vai aplicar a prova?

Busque ler o edital primeiro e estude baseado no que a banca organizadora costuma cobrar. Qualquer concurso é difícil pra quem não estuda ou não está preparado.

Estude focado na banca baseado em provas anteriores que suas chances vão crescer bastante.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Décio, se eu fosse vc consultava o Danito que é concursado. De quebra já pagava um suco de laranja e um contatinho pro Danito, afinal ninguém entende ele. Acho justo!
 
Topo Fundo