O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Obrabo

Larva
Mensagens
18
Reações
4
Pontos
3
Qual a banca que vai aplicar a prova?

Busque ler o edital primeiro e estude baseado no que a banca organizadora costuma cobrar. Qualquer concurso é difícil pra quem não estuda ou não está preparado.

Estude focado na banca baseado em provas anteriores que suas chances vão crescer bastante.
Tô tentando fazer isso mesmo, banca sempre segue o modelo
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Via de regra é o contrário, são os mais fáceis que os de níveis estadual e federal. Agora tem que estar preparado e estudar bastante obviamente.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, estou pensando em prestar pra agente de endemias, porém o salário não é lá essas coisas. Me falaram que tem adicional de insalubridade, dei uma procurada no google e não achei muita coisa. Alguém aí saberia me dizer se tem?
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353
Caras, estou pensando em prestar pra agente de endemias, porém o salário não é lá essas coisas. Me falaram que tem adicional de insalubridade, dei uma procurada no google e não achei muita coisa. Alguém aí saberia me dizer se tem?


adicional de insalubridade não vai tornar nenhum salário base atraente...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353
Tem um tópico específico pra concurso.
Mas sobre o assunto, municipais nem são tão difíceis assim, acho que o problema mesmo é o jogo de carta marcada que é mais fácil de ocorrer em municípios. Quando é um concurso a nível estadual acho que a fiscalização é mais rígida. Municipal o prefeito deve comandar tudo kk.
Mas não desanima, sempre há vagas pra quem está preparado de verdade.


na verdade depende do município, mas precisamente do tamanho dele.


por certo carreira fiscal da cidade de SP (ISS) é concorrido, valorizado e auditado tanto pelos interessados, como pela mídia e orgãos estatais.

uma forma fácil de ver o quão sério é o concurso é verificar qual a banca que vai executar a prova, se for uma empresa de renome, dificilmente haverá problemas.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.176
Reações
6.022
Pontos
353
Interior do NE a realidade deve ser outra.


eu tenho um amigo que passou para procurador do Estado num desses territórios hostis do nordeste, o cara é legalista e chato e já teve problemas sérios com superiores e "interferências" politicas do regionalismo de m**** que assola as camadas menos civilizadas do país,


posto isso, eu recomendo, dependendo da carreira (se for fiscalizatória, por exemplo) ficar longe das camadas mais fúnebres do país, no tocando a organização do Estado.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, tem como tirar uma dúvida rápida em português? Na frase:

Aquela piranha que eu levei a condicional mandou ir lá buscar.

O correto seria:

Aquela piranha, que eu levei condicional, mandou ir lá buscar.

Certo? Tipo, aposto.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Caras, tem como tirar uma dúvida rápida em português? Na frase:

Aquela piranha que eu levei a condicional mandou ir lá buscar.

O correto seria:

Aquela piranha, que eu levei condicional, mandou ir lá buscar.

Certo? Tipo, aposto.

As duas estão certas, a diferença é de sentido só. A primeira deixa a entender que há mais de uma piranha, mas o estamos tratando só a que "eu levei a condicional". Na segunda, onde há aposto (como vc disse), só há uma piranha. Caso clássico de oração adjetiva restritiva ("que eu levei a condicional") x oração adj explicativa (", que eu levei a condicional,").
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Alguém sabe o que aconteceu com o fórum turbo? Tá em manutenção ou foram pra outro link? Pegava uns pdf de livro por lá
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Nem conhecia esse fórum, só conhecia o fórum concurseiro mas lá o povo é muito fechado e não ajuda em nada. (pelo menos na época que acessei).
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Recentemente fiz prova pra um processo seletivo (formação de cadastro de reserva) para uma empresa pertencente ao governo do estado. Não é cargo efetivo/estatutário, e sim clt. Goza de certo grau de estabilidade como funcionários dos correios ou CEF. Nem estava a fim de ir fazer, mas fui. E para grata surpresa, meu nome estava em primeiro na lista para o cargo que me inscrevi. Salário é bem mais baixo que meu serviço atual, mas vou tentar juntar os dois serviços se for por escala.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.975
Reações
7.438
Pontos
694
Recentemente fiz prova pra um processo seletivo (formação de cadastro de reserva) para uma empresa pertencente ao governo do estado. Não é cargo efetivo/estatutário, e sim clt. Goza de certo grau de estabilidade como funcionários dos correios ou CEF. Nem estava a fim de ir fazer, mas fui. E para grata surpresa, meu nome estava em primeiro na lista para o cargo que me inscrevi. Salário é bem mais baixo que meu serviço atual, mas vou tentar juntar os dois serviços se for por escala.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
No caso é emprego publico. Segue a CLT e tem estabilidade, porém pode ser mandado embora mesmo sem ser por Processo Administrativo (claro que não é igual iniciativa privada)

Mas se puder acumular, vai em frente.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Recentemente fiz prova pra um processo seletivo (formação de cadastro de reserva) para uma empresa pertencente ao governo do estado. Não é cargo efetivo/estatutário, e sim clt. Goza de certo grau de estabilidade como funcionários dos correios ou CEF. Nem estava a fim de ir fazer, mas fui. E para grata surpresa, meu nome estava em primeiro na lista para o cargo que me inscrevi. Salário é bem mais baixo que meu serviço atual, mas vou tentar juntar os dois serviços se for por escala.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
Me chamaram hj. Posso escolher entre noturno e diurno. Caso eu escolha noturno, conseguirei juntar com meu atual serviço. Só não sei se darei conta fisicamente.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Recentemente fiz prova pra um processo seletivo (formação de cadastro de reserva) para uma empresa pertencente ao governo do estado. Não é cargo efetivo/estatutário, e sim clt. Goza de certo grau de estabilidade como funcionários dos correios ou CEF. Nem estava a fim de ir fazer, mas fui. E para grata surpresa, meu nome estava em primeiro na lista para o cargo que me inscrevi. Salário é bem mais baixo que meu serviço atual, mas vou tentar juntar os dois serviços se for por escala.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
Se der pra levar os 2, pq não?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
PMERJ soldado sai esse ano, matéria filé, 2000 vagas. Salário do aluno 2600 líquidos, formado 4200 líquidos. Após formado existe a possibilidade de fazer serviço extra no RAS ou ter outras incorporações. Da pra tirar +5k pra ensino médio e portar arma...

Vai fervilhar de gente prestando.

Estou analisando se presto ou não o concurso da Assembleia Legislativa de MG. Inscrição caríssima, mas a prova é só em janeiro.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Prezados. Creio que terei de desistir do cargo/vaga que me ofereceram no processo seletivo. É uma obra abandonada há anos de cerca de 50.000 m2 de noite cercada por bairros perigosos sem nenhum lugar decente para exercer função nem abrigar nem necessidades biológicas.

Enviado de meu SM-A037M usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Para quem se interessa por tecnologia, tem um concurso para bolsas na área: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-coders-2022

· Web Full Stack: 50 bolsas
· Data Science: 50 bolsas
· Engenheiro de Dados: 50 bolsas
· Mobile (Kotlin): 25 bolsas
· Automação de testes: 75 bolsas

Inicialmente são 15.000 inscrições, vão até o dia 11/08.

PROCESSO SELETIVO:

FASE 1:

  • Inscrições e Teste de conhecimento gerais: 04/07/2022 à 11/08/2022;
  • Fase seleção dos participantes: 12/08/2022 à 16/08/2022;
  • Divulgação dos 15 MIL bolsistas na plataforma Bolsas Santander: 17/08/2022;
  • Aceite da bolsa na plataforma Bolsas Santander: 17/08/2022 à 22/08/2022;
FASE 2:
  • Fase de realização do curso online: 26/08/2022 à 04/09/2022;
  • Fase Teste de Lógica (direcionado para a trilha que escolheu): 08/09/2022
  • Resultado do Teste de Lógica por e-mail: 12/09/2022
  • Fase de dinâmicas e Coding Tank: 14/09/2022 à 07/10/2022;
  • Fase de seleção dos 250 bolsistas para o curso avançado: 10/10/2022 à 13/10/2022;
FASE 3:
  • Divulgação dos 250 bolsistas por e-mail: 14/10/2022;
  • Início do curso avançado: 26/10/2022 à 07/08/2023;

Não consigo me inscrever. Não aceita data de nascimento...
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Esse concurso do INSS aí vai ser coisa de louco. Nota de corte vai tá lá nas alturas. Povo de 2015 que não passou em nenhum concurso desde então e não desistiu (deve ser existir muita gente assim) vai vir com sangue nos olhos. Isso sem falar da galera mais nova que tá estudando feito louco.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Padrão. De uns tempos para cá com o crescimento dos cursinhos e a facilidade de acesso aos materiais de qualidade não tem como, mas ainda tem uns 6 meses pra prova, não é preciso ser um gênio para passar, só comprometimento.

Vai estudar pra ela? Tenho um material aqui.
Eu assino o qconcursos+direção. Tem material pra quase tudo lá. Mas vlw mano.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.939
Pontos
353
Tinha me inscrito para os cadastros que sobraram de recenseador de IBGE e a não ser que você more em cidade pequena e "tranquila", pode ser até fácil.
Caso contrário, é bucha de canhão. Vocês vão ter que pedir autorização para os chefes da boca para ter acesso a a área.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
INSS sempre bomba, deve ser o concurso com mais candidatos por vaga do Brasil.

Vai passas que estiver bem preparado e conhecendo bem a banca que irá aplicar a prova.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Em que sentido, amigo?
Eu sou a favor dos concursos de fora do mainstream, aqueles de universidades federais, institutos federais por exemplo pra vc entrar e iniciar no serviço público, são fora do holofote da midia e são bem acessíveis pra aprovação, sou inclusive prova viva disso e possuem um salario compativel e incentivo a qualificação com carreira inclusive de crescimento interno e salarial que ultrapassa o INSS.
Esses concursos midiáticos como INSS, BB, IBGE (estatutário) penso que são muito mais difíceis de acesso e frustrantes, já acompanhei e participei, sou do mundo dos concursos e funcionário público.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Concurso do senado está para sair, alguém aí vai fazer?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Concurso do senado está para sair, alguém aí vai fazer?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

é o concurso mais almejado do brasil, nível nas alturas e com uma galera hardcore concorrendo. mas mesmo assim deve ser muito legal participar de um certame desses, ainda mais pelo fato de poder fazer a prova em qualquer capital.

se eu tivesse a ousadia de me inscrever para o analista de informática legislativa, minha reação provavelmente seria essa ao abrir o caderno de provas:

d1b3547dc0fa26916f41baeee10540f5 (1).gif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Meu pai enchendo o saco para eu fazer um concurso no interior do paraná, na qual é 3 vagas só, gastar uma grana pra viajar até lá pra eu não passar :kkk
 
Topo Fundo