O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703
Um pequeno update mas hoje saiu o resultado preliminar da UFF, e os caras novamente nem pra organizar de acordo com nota.

Dito isso, eu aparentemente fiquei em 13 ao invés de 14 como pensei inicialmente, isso por que da primeira vez que organizei a tabela os nomes das colunas estavam ocupando a primeira linha e eu fui mongoloide e não levei isso em conta, mas agora o chatgpt fez certinho.

São 10 vagas e eu fiquei empatado com 3 outros candidatos na décima posição, mas por conta dos critérios de desempate, eu, por ter ficado com a menor pontuação na especifica dos 4, fico em 13.

Bem triste saber que por uma questãozinha só eu podia ter garantido meu lugar dentro das vagas, até por que tem umas 2 ou 3 questões que eu teria acertado em um dia diferente.

Enfim, considerando o esquema de convocação com AC e PPP e PCD eu efetivamente estou em 14 ao invés de 13, mas ainda assim eu acho que minhas chances são até ok de ser chamado, lance é me preparar pra uma prova de analista que vai ter 25 de janeiro e outra de tecnico dia 1 de fevereiro (mesmo dia do TJ RJ infelizmente, que não vou fazer por conta disso).

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703
Pensando em prestar o TJ-RJ.

Aos que conhecem o Rio de Janeiro, alguma região agradável de se morar?
Eu pessoalmente acredito fortemente que hoje o melhor lugar pra morar deve ser a Barra da Tijuca, lá tem muitas dessa comunidades fechadas, que gente em melhores condições financeiras mora, imagino que seja tipo o ideal.

Zona Sul é a parte mais famosa do RJ por ser boa, Copacabana, Botafogo e etc, mas honestamente eu pessoalmente não acho que é tudo isso hoje em dia, lá é tudo mais caro, o custo de vida sobe bastante.

Eu hoje moro na Tijuca, é tipo um bairro de classe média/média alta e acho que é um bom lugar pra se morar, não é completamente livre de violência, assaltos e afins mas nenhum lugar do RJ é.

p.s.y.c.h.o

Veterano
Reações
1.275
Pontos
148
Eu pessoalmente acredito fortemente que hoje o melhor lugar pra morar deve ser a Barra da Tijuca, lá tem muitas dessa comunidades fechadas, que gente em melhores condições financeiras mora, imagino que seja tipo o ideal.

Zona Sul é a parte mais famosa do RJ por ser boa, Copacabana, Botafogo e etc, mas honestamente eu pessoalmente não acho que é tudo isso hoje em dia, lá é tudo mais caro, o custo de vida sobe bastante.

Eu hoje moro na Tijuca, é tipo um bairro de classe média/média alta e acho que é um bom lugar pra se morar, não é completamente livre de violência, assaltos e afins mas nenhum lugar do RJ é.
Leblon é melhor ou pior que a Tijuca?

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619
Bom, vamos explicar o que houve na prova (Goiás Fomento):

Foi nesse domingo e tudo aconteceu mais ou menos (louco como sempre).

Depois de trabalhar e fazer 'horas extras' (tendo apenas 3 horas de sono...), fui pra prova às 7:00 da madrugada saindo do local onde trabalho (empresa próxima da fazenda de um povo chamado Eustácio e Muriel...) e enfrentando o transporte coletivo, das 7:40 quando passou o primeiro ônibus e chegando as 9:00 (mais ou menos) na faculdade onde a prova ia rolar DEPOIS das 15 horas...

E então, pensei em achar um local mais calmo pra descansar um pouco e estudar rapidinho (mas daí lembrei que tem macacos ladrões de mochilas e celulares na região) e fiquei acordado até a hora da prova.

NÃO ACHEI UM LOCAL com salgados ou lanche (barato) por perto, então... Vá estômago com sua sinfonia e ao abrir a porta do prédio, vamos esperar mais uma hora pra prova!

Além de ter apagado antes da prova (e roncado um pouco na classe), na hora da prova, 40 questões me aguardavam.

No final das contas, não fui muito bem (e só fui chegar em casa depois das 21 horas) (ainda enfrentei torcida organizada enchendo a paciência...) e daí, já estou estudando pra mais dois concursos: a ALEGO e a Câmara de Goiânia. Dessa vez, a coisa já VAI SER bruta, desde agora!!!

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.737
Pontos
753
Kkkk, eu sei que a situação é um caos, acho que até vai desencorajar muita gente a prestar o concurso, mas vou encarar mesmo assim. O custo de vida da capital é comparável ao de SP capital? Algum bairro não tão caro que tenha uma infraestrutura bacana?
Sério, como ex-carioca, eu digo que, se possível, evite a capital o máximo possível. Se for pra ficar na capital, tentar ao máximo ficar na ZS. ZO é inferno, ZN é facção/milícia e tu só mora na ZL se for peixe ou sobreviver embaixo d'água.
"Ah, mas vai ficar ruim pra me locomover"
Confia, uma semana em qualquer lugar que não seja na ZS e você pensa se ter feito este concurso foi realmente uma decisão inteligente na sua vida.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703
1762104052938.png

Preço normal do TEC é 40R$ por mes no padrão ou 80R$ por mês no avançado, esse ai de 1 ano do plano avançado tá valendo muito a pena.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.085
Pontos
1.249
Sério, como ex-carioca, eu digo que, se possível, evite a capital o máximo possível. Se for pra ficar na capital, tentar ao máximo ficar na ZS. ZO é inferno, ZN é facção/milícia e tu só mora na ZL se for peixe ou sobreviver embaixo d'água.
"Ah, mas vai ficar ruim pra me locomover"
Confia, uma semana em qualquer lugar que não seja na ZS e você pensa se ter feito este concurso foi realmente uma decisão inteligente na sua vida.

UAHAHHA fake. Você é carioca e baiano então não importa onde vá. Você até pode sair do Rio e da Bahia mas eles não saem do você. :klol

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.080
Pontos
944
Melhor vida possível é fazer concurso pra PM do RJ e depois fazer o processo seletivo pro BOPE (morando na zona norte)

Gabjplima

Lenda da internet
Reações
12.391
Pontos
1.654
É melhor, parte da Zona Sul.

Tijuca é tipo um dos melhores bairros de classe média por assim dizer, mas como falei, acho que Zona Sul e Barra da Tijuca são as melhores regiões pra se viverem atualmente.

Tijuca piorou muito de uns tempos para cá. Território dominado pelas facções do CV.

Tijuca foi bom até o início da década de 90 e olhe lá.

Zona Sul ainda é a melhor. Até às comunidades entorno são mais de boas. Barra e Recreio em seguida.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.755
Pontos
503
Tijuca piorou muito de uns tempos para cá. Território dominado pelas facções do CV.

Tijuca foi bom até o início da década de 90 e olhe lá.

Zona Sul ainda é a melhor. Até às comunidades entorno são mais de boas. Barra e Recreio em seguida.

Problema de concursos é isso, cair em um lugar zoado

geist

Lenda da internet
Reações
102.552
Pontos
1.753
Desisti da PCES. Demora muito subir na carreira, ficaria muito longe e custoso visitar meus parentes em SP.
E a força especial conta com 18 agentes. 18 para o Estado TODO. Sem condições.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.755
Pontos
503
Desisti da PCES. Demora muito subir na carreira, ficaria muito longe e custoso visitar meus parentes em SP.
E a força especial conta com 18 agentes. 18 para o Estado TODO. Sem condições.
Rapaz, vc consegue fazer o taf dessas PC? Acho mt pesado estes tafs

geist

Lenda da internet
Reações
102.552
Pontos
1.753
Já comprei passagem e reservei o quarto de hostel. Vou com tudo para essa PCES.

Tem outros 3 concursos que devo fazer em 2026.

Se eu não passar, vou ter que começar a pensar em um plano C pra minha vida.

Pra gastar tanto com concurso já não deve estar em uma situação ruim. Não tem como crescer aí mesmo na empresa? Se bobear é mais viável com esforço menor.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703

Eu acho que talvez a resposta seria você focar em umas areas mais especificas, se não der certo...to falando por que PCES é um concurso mais "geral" né, não sei o que mais você vai fazer.

Mas po, a mudança minha de "médio geral" pra "TI" foi bem gritante.Eu passei 1 ano fazendo só concurso de nivel médio geral e nem saí na foto em nenhum, mas no primeiro cargo de TI que eu fiz sério a prova eu fiquei em 13 de 10 vagas.

Concorrencia muito menor e muito menos qualificada e eu imagino que isso seja pra boas partes das áreas onde precisa de algum curso de nivel superior em particular.Só nas areas que é pra "qualquer diploma de nivel superior" ou em direito que deve pesar mais mesmo.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.755
Pontos
503
Eu acho que talvez a resposta seria você focar em umas areas mais especificas, se não der certo...to falando por que PCES é um concurso mais "geral" né, não sei o que mais você vai fazer.

Mas po, a mudança minha de "médio geral" pra "TI" foi bem gritante.Eu passei 1 ano fazendo só concurso de nivel médio geral e nem saí na foto em nenhum, mas no primeiro cargo de TI que eu fiz sério a prova eu fiquei em 13 de 10 vagas.

Concorrencia muito menor e muito menos qualificada e eu imagino que isso seja pra boas partes das áreas onde precisa de algum curso de nivel superior em particular.Só nas areas que é pra "qualquer diploma de nivel superior" ou em direito que deve pesar mais mesmo.
E em 2026 (final) e 2027 teremos uma chuva de trts com vários cargos de TI..vai ser uma oportunidade e tanto. Tem q juntar grana para viajar este Brasil fazendo.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619

Nem pense em desistir! Estou com 3 concursos agendados pra Goiânia (e Senador Canedo...) e nessa brincadeira, vou gastar mais de 550 reais só de inscrição!

Mas DESSA VEZ (em um dos três) EU PASSO! (pelo menos, em UM dos três...)

O lance é tentar até maio (devido as eleições). Concursos em junho e julho serão altamente perigosos de se entrar e pagar e NÃO continuarem por causa de alguma interdição relativo as eleições desse ano (acho que engloba presidente no meio)

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.361
Pontos
403
Pra gastar tanto com concurso já não deve estar em uma situação ruim. Não tem como crescer aí mesmo na empresa? Se bobear é mais viável com esforço menor.
Crescer na CLT sem amigos e sem família é muito difícil.

E fora que já vi o salário dos meus superiores e nem é grande coisa. Como peão pelo menos eu tenho tempo para estudar e planejar outras coisas.

The_Gunner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.755
Pontos
503
Crescer na CLT sem amigos e sem família é muito difícil.

E fora que já vi o salário dos meus superiores e nem é grande coisa. Como peão pelo menos eu tenho tempo para estudar e planejar outras coisas.
Crescer CLT vc precisa de inglês e uma faculdade pedigree, este é o passe.

Se a faculdade é ruim vc pode fazer uma pós em uma faculdade boa q da uma amenizada.

Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.361
Pontos
403
Crescer CLT vc precisa de inglês e uma faculdade pedigree, este é o passe.

Se a faculdade é ruim vc pode fazer uma pós em uma faculdade boa q da uma amenizada.
Minha faculdade foi boa, consegui aprender muito e me garantiu uma base para concursos.

O problema é que hoje em dia só ter conhecimento não basta, é preciso ter contatos e conexões.

p.s.y.c.h.o

Veterano
Reações
1.275
Pontos
148
Passei no concurso do TRF-5 aqui no estado, homologado em dezembro do ano passado, até agora chamaram só uma pessoa para o cargo no qual passei (Analista área administrativa). Passei entre os 40 primeiros, é foda. Eu espero que pelo menos prorroguem por mais 2 anos, talvez tenha uma chance de ser chamado.

O do MPU saiu resultado semana passada, passei dentre os 60 primeiros (estado), dizem que eles chamam muita gente, vamos ver.

jajejijoju

Bam-bam-bam
Reações
4.793
Pontos
453
Passei no concurso do TRF-5 aqui no estado, homologado em dezembro do ano passado, até agora chamaram só uma pessoa para o cargo no qual passei (Analista área administrativa). Passei entre os 40 primeiros, é foda. Eu espero que pelo menos prorroguem por mais 2 anos, talvez tenha uma chance de ser chamado.

O do MPU saiu resultado semana passada, passei dentre os 60 primeiros (estado), dizem que eles chamam muita gente, vamos ver.
Vou ter que te mandar a real, AJAA já era meio morto e agora que TJAA é superior tbm já era. Se não for top 1~3, dependendo da região, 0 chances. Pega o embalo e continue estudando. Se não é servidor ainda, ou ta num lugar ruim, mire em TJAA federal ou TJs.

The legend

Mil pontos, LOL!
Reações
1.788
Pontos
1.114
Vou ter que te mandar a real, AJAA já era meio morto e agora que TJAA é superior tbm já era. Se não for top 1~3, dependendo da região, 0 chances. Pega o embalo e continue estudando. Se não é servidor ainda, ou ta num lugar ruim, mire em TJAA federal ou TJs.
Realmente, AJAA nunca foi de chamar muito e hj em dia é uma incógnita com a transformação do TJAA em superior. Eu fiquei por exemplo em 2o lugar, PCD, para AJAA do STM e, pra ser chamado, teriam de ser convocar 20 da lista da ampla concorrência. O chapa q ficou em 1o me disse q o órgão pretende preencher todos os cargos vagos (25), então, em tese, eu seria chamado.

Uma oportunidade boa foi a do TCU, pra técnico, q tinha 60 vagas e a matéria era a de AJAA, talvez um pouqiuinho mais puxada. Já convocaram todos os 60 pro curso de formação, órgão com estrutura e orçamento é outra coisa.

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
639
Pontos
829
Pessoal, alguem recomenda algum professor didático em TI?
Nunca estudei TI mas só ouço falar que é punk, então aceito sugestões, até pq pela pesquisa por cima que fiz não me parece que tem referências consolidadas nessa matéria..

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703
Nunca estudei TI mas só ouço falar que é punk, então aceito sugestões, até pq pela pesquisa por cima que fiz não me parece que tem referências consolidadas nessa matéria..

Cara, não é grátis, e eu não cheguei a experimentar, mas sempre que vejo a galera falando de concurso de TI na internet mencionam o tal do TI Total do professor Ramon Souza.

Não sei se vale e não sei se é bom mas fica a dica ai, vale a pena tu dar uma pesquisada.

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
639
Pontos
829
Cara, não é grátis, e eu não cheguei a experimentar, mas sempre que vejo a galera falando de concurso de TI na internet mencionam o tal do TI Total do professor Ramon Souza.

Não sei se vale e não sei se é bom mas fica a dica ai, vale a pena tu dar uma pesquisada.
De fato esse é um nome que apareceu de forma um pouco mais frequente que os outros, o problema é que é bem salgado o curso dele, mesmo agora na black friday.
Outros dois que apareceram, mas via anúncios, foram o fe.fiscal (Felipe Mathias) e Samyr Abdo.
O Felipe parece já ter dado aulas no estratégia, e tem um preço mais razoável.
E o Samyr eu nunca tinha ouvido falar, mas a principal propaganda dele é fazer com que a matéria fique entendível para leigos, o que me chamou atenção - além de ser o mais em conta deles, e com acesso vitalício.
A Black desses dois últimos vai até o final do mês, então tenho mais duas semanas pra decidir rsrs (isso se não aparecer outra opção melhor)

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.037
Pontos
1.264

TI total do Ramon!

Creio que é um material bom, nada cobre tudo por que TI né? Então...

Dica, tem esse curso em frigideiras pronto para fazer com torresmo suíno.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.047
Pontos
703
TI total do Ramon!

Creio que é um material bom, nada cobre tudo por que TI né? Então...

Dica, tem esse curso em frigideiras pronto para fazer com torresmo suíno.
Rola de mandar por MP não?

Manjo nada de onde achar essas coisas, mas tenho interesse. Atualmente tá dificil de pagar mas né kek

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Reações
15.409
Pontos
753
Pensando em fazer BB. Caindo na agência dá pra pedir remoção pro TI depois? É fácil?

Topo Fundo