- Reações
- 15.409
- Pontos
- 753
SimAchei q BB TI era só em Brasília. Vc tá pensando em fazer para agente bancário e pedir apra trocar apra TI? É isso?
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
SimAchei q BB TI era só em Brasília. Vc tá pensando em fazer para agente bancário e pedir apra trocar apra TI? É isso?
Estou respondendo questões agora no Brave e está funcionando de boa.www.qconcursos.com
Desbloqueie challenges.cloudflare.com para continuar
Estava usando o qconcursos desde cedo e agora deu essa mensagem. No Chrome e no Firefox tá assim. Alguém mais enfrentando esse problema?
Trabalhei no BB, tem como ir sim pro setor TI (Lá eles chamavam de "Tecnologia" , fulano quer ir pra "Tecnologia), porém é dificil, quando surgem vagas são bem disputadas . Na verdade, quando surgia vaga para as atividades meio , de suporte , tipo recursos humanos, TI, logística etc, são todas bem disputadas, por que lá você sairia do ambiente do varejo( das agências), onde você atende clientes e tem que vender produtos.Pensando em fazer BB. Caindo na agência dá pra pedir remoção pro TI depois? É fácil?
Estou respondendo questões agora no Brave e está funcionando de boa.
Acabei de postar sobre: instabilidade no Cloudflare.www.qconcursos.com
Desbloqueie challenges.cloudflare.com para continuar
Estava usando o qconcursos desde cedo e agora deu essa mensagem. No Chrome e no Firefox tá assim. Alguém mais enfrentando esse problema?
Cloudflare tá off desde as 8:45. Uma porrada de site tá instável ou offline. Meu celular teve a pachorra de reiniciar devido o excesso de mensagens que estão mandando no Whatsapp graças a isto. A versão de navegador sequer começa a carregar as conversas.
Twitter? Off. Anilist? Off. Gráficos da bolsa/crypto? Off. Até o Rule34 tá off. Tenho absolutamente nada pra fazer no momento.
Acho que vou tirar a tarde pra tomar um banho no mar. Não há o que fazer e ficar ouvindo a notificação do rádio da F1(sim, o meu toque de celular é a notificação de rádio da F1) tá começando a me deixar puto.
Nem me fala, quando não é chatGPT é o professor usando o gabarito da banca de base pra responder, tentando justificar o gabarito ao invés de fazer a questão.
Alguém com 150 mil sobrando?
Se der seria uma trabalheira do caraio fora que vai demorar bons anos.Acho que isso é praticamente impossível, o @jajejijoju pode falar melhor.
Cara, eu acho que esse é o tipo de coisa que seria melhor você procurar em reddit e outros lugares mais "abertos" por assim dizer.To querendo fazer o concurso pra cascavel de motorista, 10 vagas, pra quem imigrou pra longas distancias, como é? no caso eu sou de curitiba e se passar, vou ter q ir pra cascavel.
Meu primeiro escada passei e tomei posse com 18 anos e fui conseguir sair somente 8 anos depois, já com 26.Acho que cai na armadilha do concurso escada muito novo, entrei num escada em empresa pública e a carreira é uma m****, progressão muito lenta ou inexistente, fora os benefícios que quem ta entrando não tem nenhum, descobri essa semana que não tenho licença premio, com quase 3 anos aqui.
Pra fechar com chave de ouro cai numa área com liderança meio abusiva e workaholic, mas eles só ficam em cima da turma nova, os antigão tudo encostado e pra gente nova tuxam trampo e exigem um comprometimento no estilo militarismo, só pra gente obviamente, pra eles a regra não vale pelo que parece.
Isso me deixa puto, trabalho bastante pra ficar um monte de encostado com mais benesses do que eu, por exemplo:
Licença prêmio, eles tem, eu não
anuênio (juros compostos em ação), quinquênio pra mim
Ganhar um dia a mais de férias quando tem feriado durante seu período. (não tenho)
Incorporação de função gratificada após 10 anos exercendo ela, tem um monte de velho encostado assim. (agora vc exerce a função, não aguenta mais? tchau e volta a receber seu salário base)
pisquei e passaram 3 anos, não estudei pra nada e acho que deixei passar um monte de oportunidade nesse tempo.
Quais são os bons concursos com limite de idade? quero ver se ainda consigo fazer algum esse ano, estou próximo dos 26 e com medo de deixar fazer algum bom, vai que nessa tacada final consiga sair daqui.
Acho que cai na armadilha do concurso escada muito novo, entrei num escada em empresa pública e a carreira é uma m****, progressão muito lenta ou inexistente, fora os benefícios que quem ta entrando não tem nenhum, descobri essa semana que não tenho licença premio, com quase 3 anos aqui.
Pra fechar com chave de ouro cai numa área com liderança meio abusiva e workaholic, mas eles só ficam em cima da turma nova, os antigão tudo encostado e pra gente nova tuxam trampo e exigem um comprometimento no estilo militarismo, só pra gente obviamente, pra eles a regra não vale pelo que parece.
Isso me deixa puto, trabalho bastante pra ficar um monte de encostado com mais benesses do que eu, por exemplo:
Ganhar um dia a mais de férias quando tem feriado durante seu período. (não tenho)
Incorporação de função gratificada após 10 anos exercendo ela, tem um monte de velho encostado assim. (agora vc exerce a função, não aguenta mais? tchau e volta a receber seu salário base)
pisquei e passaram 3 anos, não estudei pra nada e acho que deixei passar um monte de oportunidade nesse tempo.
Quais são os bons concursos com limite de idade? quero ver se ainda consigo fazer algum esse ano, estou próximo dos 26 e com medo de deixar fazer algum bom, vai que nessa tacada final consiga sair daqui.
Alguem tem experiência com materiais resumidos, tipo Radegondes, Concurseiro fora da caixa, etc? O que acharam?
Fico na dúvida se são opções viáveis para estudar uma disciplina nova, ou se servem mais como só revisão mesmo.
Parece ser uma opção interessante principalmente pra pegar alguma disciplina rápido no pós edital. O receio é ser resumido demais e acabar ficando meio que na decoreba, aí no caso fica melhor usar só como material de revisão...
Não servem para o que você quer.
Esses materiais são para REVISAR quando já estiver no pós edital ou até faltando duas semanas para as provas.
Quem vende e quem faz propaganda disso aí obviamente vai dizer que dá para aprender e passar, mas não é essa realidade. Tem que formar base para depois consumir esses resumos e fixar os conteúdos.
Eu tenho tudo isso aí e as vezes nem pra revisão servem.
Pode criar um link pra gente donaldear um pouco desse material? Isso me ajuda a criar questões pra um grupo de estudos que eu criei no Wzzzzzpzzzzz (e me ajuda nos estudos também)Não servem para o que você quer.
Esses materiais são para REVISAR quando já estiver no pós edital ou até faltando duas semanas para as provas.
Quem vende e quem faz propaganda disso aí obviamente vai dizer que dá para aprender e passar, mas não é essa realidade. Tem que formar base para depois consumir esses resumos e fixar os conteúdos.
Eu tenho tudo isso aí e as vezes nem pra revisão servem.
Pode criar um link pra gente donaldear um pouco desse material? Isso me ajuda a criar questões pra um grupo de estudos que eu criei no Wzzzzzpzzzzz (e me ajuda nos estudos também)
Saiu SefazSP
Banca foi definida esses últimos dias (FCC), Só provas objetivas (Mas material extremamente pesado)
Boa oportunidade pra quem estuda pra fazenda, eu estou estudando pra controle (CGE-SP), infelizmente muito material ali que eu jamais vi (até para TI), acho que nem vou fazer.
Saiu SefazSP
Banca foi definida esses últimos dias (FCC), Só provas objetivas (Mas material extremamente pesado)
Boa oportunidade pra quem estuda pra fazenda, eu estou estudando pra controle (CGE-SP), infelizmente muito material ali que eu jamais vi (até para TI), acho que nem vou fazer.
Eu já vi negro reclamando da existência dessas cotas covardes. Eu se fosse negro me ofenderia em existir isso. Pra mim é um absurdo existir cota, como se as pessoas dessa cota fossem inferiores, todas incapaz que precisasse de ajuda, um preconceito oculto.Avisando que o concurso de Senador Canedo está paralisado graças a isso:
Justiça suspende concurso de Senador Canedo e exige 30% das vagas para cotas raciais
A Justiça determinou a suspensão do concurso público de Senador Canedo após um pedido feito pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A decisão exige que o edital passe por ajustes para garantir a reserva de 30% das vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas. A medida responde a uma ação civil pública apresentada pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), que foi divulgado na última segunda-feira (17).
Segundo a Defensoria, a garantia da igualdade racial é um compromisso previsto tanto na Constituição quanto em tratados internacionais ratificados pelo Brasil. Por esse motivo, a implementação de cotas raciais não depende de uma lei municipal específica para ser aplicada. O órgão afirma que a ausência desse mecanismo no edital viola o direito ao acesso igualitário aos cargos públicos.
O documento assinado pelo defensor público Breno Assis destaca que a falta de ações afirmativas contraria princípios como a igualdade material, a dignidade da pessoa humana e a promoção do bem comum. A ação também argumenta que o edital atual ignora diretrizes constitucionais que orientam o uso de medidas compensatórias para corrigir desigualdades e reparar injustiças históricas.
A Prefeitura de Senador Canedo, por sua vez, informou por meio de nota que irá recorrer da decisão. O município sustenta que apenas a União estaria obrigada a adotar cotas raciais e étnicas previstas em normas federais, entendendo que essa exigência não se estenderia ao nível municipal.
Na análise do caso, o juiz da Vara de Fazendas Públicas de Senador Canedo observou que o concurso oferta 1.417 vagas, reservando apenas 5% para pessoas com deficiência e nenhuma para grupos raciais minorizados. Para o magistrado, a inclusão de cotas raciais não só é permitida, como é uma exigência constitucional para promover a inclusão de populações historicamente marginalizadas.
O juiz também salientou que, mesmo sem uma lei municipal específica, há respaldo suficiente em normas constitucionais, federais e estaduais para justificar a aplicação das cotas por meio de interpretação integrativa.
Com isso, a Justiça atendeu ao pedido da Defensoria e suspendeu o edital nº 001/2025 até que o Município inclua a reserva de 30% das vagas, estabeleça uma comissão de heteroidentificação e implemente todos os procedimentos necessários para assegurar a transparência do processo seletivo em até 30 dias.
A decisão também impede a divulgação do concurso pela Prefeitura e pelo Instituto Verbena, responsável pela organização.
Confira na íntegra o que diz a nota da Prefeitura de Senador Canedo:
A Procuradoria Geral do Município de Senador Canedo informa que, de acordo com o acórdão da ADC 41 do Supremo Tribunal Federal, apenas a União está obrigada a seguir as cotas raciais e étnicas previstas em legislaçção federal. Em função disso, vai apresentar agravo junto ao Tribunal de Justiça de Goiás, buscando rverter a suspensao do concurso público, decretada em primeira instância. O município vai continuar atuando com transparência e eficácia, na busca do melhor resultado no concurso, que é necessário para qualificar ainda mais a prestação de serviços da Prefeitura.
Enquanto estão com essa picuinha em mãos, o melhor é aproveitar e estudar mais ainda (porque se isso for liberado, serão 30% MENOS vagas!). Lembrando que estou TENTANDO estudar pro concurso da ALEGO. O terceiro concurso (câmara de Goiânia) ainda não teve o edital liberado
Se eu tivesse isso, já havia comprado a casa....
Ah sim, pra quem assina algum plano desse QConcursos, qual é o melhor custo-benefício pra se mandar nele? (lembrando, é um plano pra POBRE!!!)
A pergunta não foi para mim, mas vou responder pq no mundo do concurso todo mundo se ajuda.Cara vou te falar que hoje revisão é a minha maior dificuldade.
Os editais de TI são tão grandes, e com tantas matérias, sem contar as de outras matérias, que quando você tá estudando uma coisa já esqueceu a outra que você aprendeu 1 semana atrás.
Tem alguma dica de como revisar legal? Eu tento usar questões como forma de revisar mas sinto que precisa de um embasamento teórico também por que tem coisas que caem pouco nas provas e esse tipo de coisa você tem que saber pro caso da inovação.
A pergunta não foi para mim, mas vou responder pq no mundo do concurso todo mundo se ajuda.
Resolver questões é para ajudar a fixar o conteúdo, e não para revisar pq no fim das contas vc só vai avaliar novamente o que tá ali na questão.
Para revisão vc precisa ativamente criar um conteúdo a partir do seu estudo (escrever na mão, digitar no world, fazer flashcard, etc) e, a cada determinado tempo, vc vai olhar novamente esse conteúdo que você fez para, a partir dele, lembrar de tudo que vc estudou por pdf, video aula ou livro.
O que funcionava pra mim:
1- matérias mais importantes, com mais questões ou maior peso: eu fazia resumo na mão, em caderno (pq fazer na mão ajuda mais a fixar na memória do que digitar, isso é comprovado cientificamente), tirava foto do resumo e obrigatoriamente passava o olho por todo esse material a cada uns 30-60 dias;
2- matérias com importância menor: digitava o resumo no world, salvava na nuvem e passava o olho em tudo a cada uns 60 dias;
3- assuntos mais importantes e específicos que eu era obrigado a saber: flash card (hoje vc faz isso em app de celular, mas eu preferia post-it) gastava uns 15 minutos antes de ir dormir olhando flash card, todo dia.
Muita gente não faz resumo pq faz com que vc demore mais pra ler o conteúdo na primeira vez, porém depois fica bem mais rápido e dinâmico.
Além disso, muita gente faz o resumo mas não olha novamente de forma frequente, negligenciando a revisão, outro problema comum.
Também, é comum a pessoa ficar olhando resumo feito por professor. Isso ajuda, mas o que faz fixar é o seu trabalho ativo de criar o material.
Em resumo: o nível de esforço que vc vai gastar nisso e o tamanho do resumo vai depender do nível do concurso que tu ta prestando.
Boa sorte.
Eu tenho o Drive que vem no meu email. Acho que deve aguentar alguma coisa...poderia sim, como faríamos? tem algum lugar pra hospedar esses pdfs? google drive? alguma ideia?
Depende da profundidade do que vai ser cobrado no concurso (nível médio ou superior).Agora deixa eu te perguntar aqui, nos resumos pra revisão você acreditar ser melhor focar só nos pontos mais importantes, ou coloca as exceções e materiais não frequentemente cobrados também? Ou deixa essas coisas pra ver em questões?
26 anos tu consegue fazer todos aindaAcho que cai na armadilha do concurso escada muito novo, entrei num escada em empresa pública e a carreira é uma m****, progressão muito lenta ou inexistente, fora os benefícios que quem ta entrando não tem nenhum, descobri essa semana que não tenho licença premio, com quase 3 anos aqui.