O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.466
Pontos
1.319
Depois de quase 7 anos de formado, fiz um concurso de procuradoria pra um Conselho de fiscalização.
Sensação um bocado estranha depois que termina a prova, ainda mais pra mim, que advogo e não estudo.
Sensação ainda mais estranha quando a banca é de uma bizarrice só. Cobrou Direito do Trabalho e uma lei que não estava no edital. Joinha demais.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Entre o TEC Concursos e o QConcursos, qual vocês preferem?

Depois de 1 ano perdido, enrolando pra começar a estudar pra área fiscal, resolvi acordar pra vida.
Tô pensando em ir de QC por ser mais barato, até tomar uma base mais legal... quem sabe, futuramente, não invisto em algo tipo um Estratégia.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Entre o TEC Concursos e o QConcursos, qual vocês preferem?

Depois de 1 ano perdido, enrolando pra começar a estudar pra área fiscal, resolvi acordar pra vida.
Tô pensando em ir de QC por ser mais barato, até tomar uma base mais legal... quem sabe, futuramente, não invisto em algo tipo um Estratégia.
Tem um vídeo do estratégia falando sobre o tec, sou "fã boy" do estratégia mas assinei o qconcursos por conta de preço, acredito que o "quê" está sendo suficiente para mim.





Abriu edital na prefeitura de minha cidade, banca Instituto Mais, alguém conhece? Posso anexar o conteúdo do edital aqui para vocês darem algumas dicas?
A única parte que vou "penar" um pouco é a parte da matemática, o resto está tranquilo.
 

Anexos

  • conteudo programatico.pdf
    50,9 KB · Visualizações: 6

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
@Akuma_Gouken, minha dica é pegar as questões dessa banca no Qconcursos e ir resolvendo elas. Desse modo você pega o esquema da banca e já tem uma noção dos tipos de questões que vão cair na prova.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Galera dos concursos... Alguém saberia me explicar o motivo da resposta dessa questão de português ser a alternativa B?

"02 Em “Sento e sinto e vejo”, temos, respectivamente, verbos de:

(A) primeira, segunda e terceira conjugações.
(B) primeira, terceira e segunda conjugações.
(C) segunda, terceira e primeira conjugações.
(D) terceira, primeira e segunda conjugações.
(E) terceira, segunda e primeira conjugações."

Estou pesquisando no Google sobre primeira, segunda e terceira conjugação e só encontro algo relacionado com o final do verbo, ir, ar, er, or... Alguém saberia me explicar?
 


Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Galera dos concursos... Alguém saberia me explicar o motivo da resposta dessa questão de português ser a alternativa B?

"02 Em “Sento e sinto e vejo”, temos, respectivamente, verbos de:

(A) primeira, segunda e terceira conjugações.
(B) primeira, terceira e segunda conjugações.
(C) segunda, terceira e primeira conjugações.
(D) terceira, primeira e segunda conjugações.
(E) terceira, segunda e primeira conjugações."

Estou pesquisando no Google sobre primeira, segunda e terceira conjugação e só encontro algo relacionado com o final do verbo, ir, ar, er, or... Alguém saberia me explicar?

Vc tem que analisar o verbo no infinitivo.

Sento -> sentAR = 1ª conj
Sinto -> sentIR = 3ª conj
Vejo -> vER = 2ª conj

Verbo no infinitivo terminado em:
AR = 1ª conjugação
ER/ OR = 2ª conjugação
IR = 3ª conjugação
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Banca foi tranquila. Poderia por:
Todos de primeira conjugações.. e galera ia cair matando :P

Só lembrar que é ordem alfabética:
Ar Er Ir
1 2 3
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Vc tem que analisar o verbo no infinitivo.

Sento -> sentAR = 1ª conj
Sinto -> sentIR = 3ª conj
Vejo -> vER = 2ª conj

Verbo no infinitivo terminado em:
AR = 1ª conjugação
ER/ OR = 2ª conjugação
IR = 3ª conjugação
Muito obrigado!
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Bom dia amigos tudo bom?
Gostaria de pedir mais que uma opinião pra vocês,no caso seria uma ajuda.
Eu moro com a minha namorada... ela tem um bom emprego em uma multinacional japonesa,mas esse emprego estressa muito... sempre chega chorando em casa e está começando a entrar num quadro de depressão grave.

Como eu sempre estou por aqui lendo as postagens de vocês por ser interessante, dei a ideia pra ela fazer um concurso. Caras,incrível como ela se animou e acorda uma pessoa mais determinada com esse objetivo.

Vocês poderiam me informar um concurso ou onde posso ver para levar mais informações? Eu sei que ela é formada em Comex.
Beijos
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Vocês poderiam me informar um concurso ou onde posso ver para levar mais informações? Eu sei que ela é formada em Comex.
Beijos
Já fala pra ele ir pegando Matemática, Português, Informática, D. Constitucional e D. Adm... que geralmente é a "base" dos concursos..
Então o certo mesmo é ela ir pesquisando os concursos, qual a meta salarial dela ou o que ela tem afinidade, e quando decidir o concurso, direcionar pros editais recorrentes da área q ela decidir..
Consulta de concursos: https://www.pciconcursos.com.br/ (há outros...)
Notícias: https://folhadirigida.com.br/noticias (há outros...)
Mais informações :P... youtube e google mesmo... mas no final, é uma escolha bem pessoal dela.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Alguém tem algum material para estes assunstos?



ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.
Elaborar e digitar ofícios, memorandos, atas, circulares e documentos afins.
Administração de documentos: arquivos correntes e intermediários, permanentes, tipos de documentos, guarda e conservação de documentos, métodos de arquivamento.
Administração de Recursos Materiais: conceituação de Material e Patrimônio na Administração
Pública e tipos de controle.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Bom dia amigos tudo bom?
Gostaria de pedir mais que uma opinião pra vocês,no caso seria uma ajuda.
Eu moro com a minha namorada... ela tem um bom emprego em uma multinacional japonesa,mas esse emprego estressa muito... sempre chega chorando em casa e está começando a entrar num quadro de depressão grave.

Como eu sempre estou por aqui lendo as postagens de vocês por ser interessante, dei a ideia pra ela fazer um concurso. Caras,incrível como ela se animou e acorda uma pessoa mais determinada com esse objetivo.

Vocês poderiam me informar um concurso ou onde posso ver para levar mais informações? Eu sei que ela é formada em Comex.
Beijos

Nosso destroçador de ppks do tinder está de união estável !? Putz cara, saudade dos teus relatos :lolwtf
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Hoje saiu o resultado definitivo do MPU. Estou fucking dentro.

Talvez seja nomeado ainda este ano.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Alguém tem algum material para estes assunstos?



ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.
Elaborar e digitar ofícios, memorandos, atas, circulares e documentos afins.
Administração de documentos: arquivos correntes e intermediários, permanentes, tipos de documentos, guarda e conservação de documentos, métodos de arquivamento.
Administração de Recursos Materiais: conceituação de Material e Patrimônio na Administração
Pública e tipos de controle.

Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.

Acredito que seja de acordo com o manual de redação da presidência da república. É decorar, não tem grandes mistérios.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm

Só olha direitinho no edital pra ver se não tem um manual específico do órgão que você vai fazer o concurso. Fiz uma prova com a redação sendo redação oficial. Assisti às aulas da professora Tereza do Gran Cursos, achei excelente, e complementei com as aulas do Quintiliano (QuintCoach no youtube). Cheguei tinindo e se minha redação fosse corrigida tiraria nota máxima com certeza. Como pra vc cairá nas objetivas, não vai ter dificuldades.

Administração de documentos: arquivos correntes e intermediários, permanentes, tipos de documentos, guarda e conservação de documentos, métodos de arquivamento.

Aqui é arquivologia, parece querer só os conceitos básicos. Procura aulas do Ronaldo ex-prof do estratégia. Eu aprendi bastante com ele. Inclusive tinha umas aulas que achei de um curso do estrategia pro MPU por torrent, mas não tenho mais.

Administração de Recursos Materiais: conceituação de Material e Patrimônio na Administração
Pública e tipos de controle.


Essa parte nunca estudei, não tenho como ajudar.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
pessoal, sobre prova de bancos: o conteúdo "conhecimentos bancários" varia para cada banco ou é um conteúdo só?
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.517
Pontos
914
Está valendo a pena ainda focar em alguns concursos? Eu formei em Direito e comecei a fazer alguns concursos em 2015. Em 2016 passei no concurso de uma prefeitura de uma cidade vizinha e continuei fazendo outros. Hoje estou nesse da prefeitura, demorou dois fucking anos para ser nomeado, isso pq estava dentro das vagas. Fiz o TJMG, fiquei na classificação de nº 211 (contudo com cotas devo ser jogado lá para 287), considerando que eram 100.000 inscritos, fiquei satisfeito com a minha colocação, considerando que no último nomearam cerca de 970 pessoas. Contudo, concurso homologado em Maio e 0 nomeações até agora. Esse ano não fiz nenhum, além da correria (antes advogava e tinha mais tempo livre para focar nos concursos), não vi um que realmente valesse a pena. Ai penso, se por um lado setor privado é o QI comendo solto, por outro, concurso envolve se dedicar por um bom tempo e sacrificar várias coisas e ficar nessa pinguela da boa vontade dos outros. Penso em tentar tribunais de outros estados, receita, até pensei no PRF, mas como não me dediquei esse ano, creio que poucos meses seja muito apertado. Realmente é uma situação que desanima. Além claro, com o Governo Bolsonaro e o Zema em MG (sou de MG) a tendência é ter menos coisa ainda. É mais para desabafo mesmo, porque hoje quem quer ter o minimo de qualidade de vida, ainda busca o setor público.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Galera dos concursos... Alguém saberia me explicar o motivo da resposta dessa questão de português ser a alternativa B?

"02 Em “Sento e sinto e vejo”, temos, respectivamente, verbos de:

(A) primeira, segunda e terceira conjugações.
(B) primeira, terceira e segunda conjugações.
(C) segunda, terceira e primeira conjugações.
(D) terceira, primeira e segunda conjugações.
(E) terceira, segunda e primeira conjugações."

Estou pesquisando no Google sobre primeira, segunda e terceira conjugação e só encontro algo relacionado com o final do verbo, ir, ar, er, or... Alguém saberia me explicar?
Tá estudando para a prova da UFF tbm? Vi essa questão na prova de 2016, tbm fiquei na dúvida.

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Está valendo a pena ainda focar em alguns concursos? Eu formei em Direito e comecei a fazer alguns concursos em 2015. Em 2016 passei no concurso de uma prefeitura de uma cidade vizinha e continuei fazendo outros. Hoje estou nesse da prefeitura, demorou dois fucking anos para ser nomeado, isso pq estava dentro das vagas. Fiz o TJMG, fiquei na classificação de nº 211 (contudo com cotas devo ser jogado lá para 287), considerando que eram 100.000 inscritos, fiquei satisfeito com a minha colocação, considerando que no último nomearam cerca de 970 pessoas. Contudo, concurso homologado em Maio e 0 nomeações até agora. Esse ano não fiz nenhum, além da correria (antes advogava e tinha mais tempo livre para focar nos concursos), não vi um que realmente valesse a pena. Ai penso, se por um lado setor privado é o QI comendo solto, por outro, concurso envolve se dedicar por um bom tempo e sacrificar várias coisas e ficar nessa pinguela da boa vontade dos outros. Penso em tentar tribunais de outros estados, receita, até pensei no PRF, mas como não me dediquei esse ano, creio que poucos meses seja muito apertado. Realmente é uma situação que desanima. Além claro, com o Governo Bolsonaro e o Zema em MG (sou de MG) a tendência é ter menos coisa ainda. É mais para desabafo mesmo, porque hoje quem quer ter o minimo de qualidade de vida, ainda busca o setor público.


Por curiosidade, de qual prefeitura foi esse concurso? Essa situação me soa muito familiar...
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
É interior de Minas, chama-se Santo Antônio do Monte.

Ah sim. Perguntei pq estou passando por uma situação bem parecida. O concurso da prefeitura daqui foi em 2016 tbm, lá se vão dois anos e nada da nomeação pro meu cargo, Prorrogaram o concurso, e a "previsão" é que as nomeações que faltam saiam só em 2020.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.517
Pontos
914
Ah sim. Perguntei pq estou passando por uma situação bem parecida. O concurso da prefeitura daqui foi em 2016 tbm, lá se vão dois anos e nada da nomeação pro meu cargo, Prorrogaram o concurso, e a "previsão" é que as nomeações que faltam saiam só em 2020.
Se você está dentro das vagas, é tranquilo! Resta esperar, mas é agoniante, pq toda prefeitura é rolo, vão ter comissionados, estagiários, gente de função desviada e ficam enrolando até doer qualquer nomeação com desculpa do orçamento, crise e etc. No meu do TJ é a mesma conversinha, só que é cadastro de reserva que é igual nada, só esperar o milagre da boa vontade.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.

Acredito que seja de acordo com o manual de redação da presidência da república. É decorar, não tem grandes mistérios.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm

Só olha direitinho no edital pra ver se não tem um manual específico do órgão que você vai fazer o concurso. Fiz uma prova com a redação sendo redação oficial. Assisti às aulas da professora Tereza do Gran Cursos, achei excelente, e complementei com as aulas do Quintiliano (QuintCoach no youtube). Cheguei tinindo e se minha redação fosse corrigida tiraria nota máxima com certeza. Como pra vc cairá nas objetivas, não vai ter dificuldades.

Administração de documentos: arquivos correntes e intermediários, permanentes, tipos de documentos, guarda e conservação de documentos, métodos de arquivamento.

Aqui é arquivologia, parece querer só os conceitos básicos. Procura aulas do Ronaldo ex-prof do estratégia. Eu aprendi bastante com ele. Inclusive tinha umas aulas que achei de um curso do estrategia pro MPU por torrent, mas não tenho mais.

Administração de Recursos Materiais: conceituação de Material e Patrimônio na Administração
Pública e tipos de controle.


Essa parte nunca estudei, não tenho como ajudar.

Sobre a redação oficial não sugere nada no edital, então provavelmente seja a da presidência. Vou dar uma pesquisada nos dois professores que você citou, vai me ajudar bastante.

Maravilha! Gosto de como esse pessoal do estratégia aborda os assuntos, vai ser tranquilo estudar por eles.


Pesquisei no qconcursos em cima desses 3 temas:

Redação Oficial
Arquivologia
Administração de Recursos Materiais

Tem bastante conteúdo, agora é exercitar.


Muito obrigado pela ajuda.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Hoje saiu o resultado definitivo do MPU. Estou fucking dentro.

Talvez seja nomeado ainda este ano.

Primeiramente, Parabéns. Você poderia dizer quanto foi a sua nota, mais ou menos? Queria ter ideia de quanto foi a nota de corte.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Sobre a redação oficial não sugere nada no edital, então provavelmente seja a da presidência. Vou dar uma pesquisada nos dois professores que você citou, vai me ajudar bastante.

Maravilha! Gosto de como esse pessoal do estratégia aborda os assuntos, vai ser tranquilo estudar por eles.


Pesquisei no qconcursos em cima desses 3 temas:

Redação Oficial
Arquivologia
Administração de Recursos Materiais

Tem bastante conteúdo, agora é exercitar.


Muito obrigado pela ajuda.
Não esquece de filtrar pelos tópicos. Esse edital tá cobrando muito pouca coisa, a matéria em si é muito maior. Cai dentro nos filtros pra estudar só o que precisa. Se quiser alguma ajuda em arquivologia quanto a isso, só falar!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Divulgaram o nome e uns vídeozinhos boquetas dos demitidos do Estratégia Concursos. É um tal de Direção Concursos.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
ei pocs, alguem tem esse material?

CARGO: TÉCNICO DE AUDIOVISUAL CARGOS DE NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: D CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. Conhecimento da linguagem audiovisual: fotografia e Iluminação; planos, enquadramentos, composição, sequência; lentes e perspectiva; movimentos de câmera, direção e orientação de câmera. 2. Conhecimento de produção audiovisual: pré-produção; produção; pós-produção. 3. Edição e montagem: edição de imagem e som; tratamento de imagens, sons e fotos; utilização de softwares específicos para som e imagem: edição, composição, tratamento, correção e distorção. 4. Sistemas digitais de áudio e vídeo: representação, armazenamento e processamento digital; registro e controle de equipamento e material gravado em áudio e vídeo. 5. Equipamentos e dispositivos de áudio e vídeo: operação, gravação, captura, edição, mixagem e reprodução em suportes digitais. 6. Conhecimentos de informática: conceitos e modos de utilização de ferramentas e aplicativos para montagem e transmissão de áudio e vídeo pela internet. 7. Softwares específicos: Adobe Photoshop, Gimp, Adobe Illustrator, Inkscape, Adobe Premiere, Apple Final Cut Pro, Adobe After Effects, Adobe Encore, Adobe Audition, Audacity, Adobe Media Encoder e Open Broadcaster Software (OBS Studio).

mega especifico. Eu tenho dominio em quase todos, mas né
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Não esquece de filtrar pelos tópicos. Esse edital tá cobrando muito pouca coisa, a matéria em si é muito maior. Cai dentro nos filtros pra estudar só o que precisa. Se quiser alguma ajuda em arquivologia quanto a isso, só falar!
Muito obrigado mais uma vez! Você tem algum material gratuito sobre esses tópicos? Digo gratuito para que não infrinja direitos autorais e tudo mais.


Divulgaram o nome e uns vídeozinhos boquetas dos demitidos do Estratégia Concursos. É um tal de Direção Concursos.
São ótimos professores, principalmente o de matemática e informática que são superiores aos atuais do estratégia. Será que vai dar bom ?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Muito obrigado mais uma vez! Você tem algum material gratuito sobre esses tópicos? Digo gratuito para que não infrinja direitos autorais e tudo mais.
São ótimos professores, principalmente o de matemática e informática que são superiores aos atuais do estratégia. Será que vai dar bom ?

É sempre bom ter concorrência, quando esta agrega algo e não é só mais no mercado.

O Bruno de RLM, na minha opinião, é melhor que o Arthur. Comecei usando o material do Ponto na época que ele era o “top”, depois pegue do Arthur quando o estratégia estava no auge e achei inferior. Informática eu achava o Victor Dalton, bom, mas o material do novo professor é MUITO mais completo. O do Victor é razoável pra ensino médio apenas, pra superior é fraco. O do novo professor é bem mais completo de longe.


Se a história que falaram desses caras for verdade, eu não consigo assistir os vídeos deles com a ideia da sacanagem que fizeram com os caras do estratégia, mas vamos ver o que rola né! O único que é diferenciado lá é o Eric Alves, mas o Herbert de Almeida que tá com o Dir. Adm, é bom se não melhor pra ensino médio. Superior eu não sei, mas pra ensino médio o material dele eu achei melhor por, principalmente pra quem não curte direito de qualquer coisa, que é o meu caso.
 
Ultima Edição:

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
É sempre bom ter concorrência, quando esta agrega algo e não é só mais no mercado.

O Bruno de RLM, na minha opinião, é melhor que o Arthur. Comecei usando o material do Ponto na época que ele era o “top”, depois pegue do Arthur quando o estratégia estava no auge e achei inferior. Informática eu achava o Victor Dalton, bom, mas o material do novo professor é MUITO mais completo. O do Victor é razoável pra ensino médio apenas, pra superior é fraco. O do novo professor é bem mais completo de longe.


Se a história que falaram desses caras for verdade, eu não consigo assistir os vídeos deles com a ideia da sacanagem que fizeram com os caras do estratégia, mas vamos ver o que rola né! O único que é diferenciado lá é o Eric Alves, mas o Herbert de Almeida que tá com o Dir. Adm, é bom se não melhor pra ensino médio. Superior eu não sei, mas pra ensino médio o material dele eu achei melhor por, principalmente pra quem não curte direito de qualquer coisa, que é o meu caso.

As aulas do Eric nunca assisti, as do Herbert são muito boas e o PDF é completasso, também não tenho contato e não gosto de direito de forma alguma.

O PDF atual é melhor que o do Victor, porém aquele novo professor dando aula é terrível, o cara tem até o tempo da fala "bugado", fica oscilando a tonalidade da voz no meio da palavra, eu que assisto as aulas em velocidade aumentada fica uma porcaria.

O Bruno é um ótimo professor, mas os PDF's vão muito "direto ao assunto" e não consigo acompanhar (pelo menos os de matemática, os de lógica ainda estou "no começo), aí preciso assistir os vídeos em 2x porque o cara é muito câmera lenta, totalmente oposto do PDF kkkkkkkk


Sobre a canalhice que fizeram, também não consigo olhar muito com "bons olhos" essa equipe, vou aguardar os materiais/aulas gratuitas pra avaliar, se seguir basicamente a mesma metodologia do estratégia pra mim já vai nascer morto.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
As aulas do Eric nunca assisti, as do Herbert são muito boas e o PDF é completasso, também não tenho contato e não gosto de direito de forma alguma.

O PDF atual é melhor que o do Victor, porém aquele novo professor dando aula é terrível, o cara tem até o tempo da fala "bugado", fica oscilando a tonalidade da voz no meio da palavra, eu que assisto as aulas em velocidade aumentada fica uma porcaria.

O Bruno é um ótimo professor, mas os PDF's vão muito "direto ao assunto" e não consigo acompanhar (pelo menos os de matemática, os de lógica ainda estou "no começo), aí preciso assistir os vídeos em 2x porque o cara é muito câmera lenta, totalmente oposto do PDF kkkkkkkk


Sobre a canalhice que fizeram, também não consigo olhar muito com "bons olhos" essa equipe, vou aguardar os materiais/aulas gratuitas pra avaliar, se seguir basicamente a mesma metodologia do estratégia pra mim já vai nascer morto.

O lance do Brunno é bizarro, nos vídeos ele está mais devagar mesmo. Se você pegar os vídeos do tempo do Ponto, nossa, ele falava MUITO rápido e a galera reclamava demais, pq ele não perdia tempo. Não sei se tem no Youtube, mas se tiver algo, você vai ver como ele era muito ligeiro, a galera deve ter chorado e ele acabou mudando.

Eu acho que assim, mais lento, ele é melhor pra "massa", pra quem já tem conhecimento, os PDFs são melhores, pq ele não enrola e fica teorizando coisa que nem precisa saber. Tem muito material que teoriza demais e o cara passa mais tempo tentando entender teoria que nem precisa saber pra responder algumas perguntas. Quem está começando precisa tomar cuidado em não perder tempo e neurônio tentando aprender teoria que agrega pouco para a resolução de questões.

Claro que vai depender MUITO do concurso, banca, etc. Mas tem muito material, que para dizerem que é COMPLETO, os caras botam tanta teoria e 200 páginas, sendo que 20 páginas de teoria são suficientes.

O cara de informática é zuadão mesmo, as vídeos-aulas são meio molengas. Eu suporto pq é o tipo de professor que não me irrita, mas não é dos meus preferidos. O material escrito supera a decepção das videos-aulas, mas é bem extenso.

Os caras do Direção vão fazer transmissão hoje e vão sortear muita coisa, palavras deles. Cursos, coaching, bla bla bla, vou dar um olhada, se eu não esquecer, mas sei lá. To achando que vai ser mais do mesmo, pq o material desses "professores" nem eram lá os mais revolucionários ou os melhores dos melhores. E duvido que vá ser barato também. Pra mim, eles estão enfeitado e criando expectativa demais nos "lesados" baba ovos que tem nas redes socais dos caras. Na hora que vier a bomba, vai desapontar muita gente. Fora que se eles fizerem algo novo, nada impede que outros os copiem e fiquei mais do mesmo.

Fora que, na minha opinião, a saída deles acabou fazendo bem ao Estratégia de certa forma. Eles pegaram professores MUITO melhores e devem pagar salários menores. E o estratégia está tem bem mais recursos pra "comprar" qualquer bom professor que está no mercado. Só espero que com esse choque que eles tomaram, eles tomem medidas pra melhorar as falhas que todo mundo aponta e eles fazem de conta que não existem.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
O lance do Brunno é bizarro, nos vídeos ele está mais devagar mesmo. Se você pegar os vídeos do tempo do Ponto, nossa, ele falava MUITO rápido e a galera reclamava demais, pq ele não perdia tempo. Não sei se tem no Youtube, mas se tiver algo, você vai ver como ele era muito ligeiro, a galera deve ter chorado e ele acabou mudando.

Eu acho que assim, mais lento, ele é melhor pra "massa", pra quem já tem conhecimento, os PDFs são melhores, pq ele não enrola e fica teorizando coisa que nem precisa saber. Tem muito material que teoriza demais e o cara passa mais tempo tentando entender teoria que nem precisa saber pra responder algumas perguntas. Quem está começando precisa tomar cuidado em não perder tempo e neurônio tentando aprender teoria que agrega pouco para a resolução de questões.

Claro que vai depender MUITO do concurso, banca, etc. Mas tem muito material, que para dizerem que é COMPLETO, os caras botam tanta teoria e 200 páginas, sendo que 20 páginas de teoria são suficientes.

O cara de informática é zuadão mesmo, as vídeos-aulas são meio molengas. Eu suporto pq é o tipo de professor que não me irrita, mas não é dos meus preferidos. O material escrito supera a decepção das videos-aulas, mas é bem extenso.

Os caras do Direção vão fazer transmissão hoje e vão sortear muita coisa, palavras deles. Cursos, coaching, bla bla bla, vou dar um olhada, se eu não esquecer, mas sei lá. To achando que vai ser mais do mesmo, pq o material desses "professores" nem eram lá os mais revolucionários ou os melhores dos melhores. E duvido que vá ser barato também. Pra mim, eles estão enfeitado e criando expectativa demais nos "lesados" baba ovos que tem nas redes socais dos caras. Na hora que vier a bomba, vai desapontar muita gente. Fora que se eles fizerem algo novo, nada impede que outros os copiem e fiquei mais do mesmo.

Fora que, na minha opinião, a saída deles acabou fazendo bem ao Estratégia de certa forma. Eles pegaram professores MUITO melhores e devem pagar salários menores. E o estratégia está tem bem mais recursos pra "comprar" qualquer bom professor que está no mercado. Só espero que com esse choque que eles tomaram, eles tomem medidas pra melhorar as falhas que todo mundo aponta e eles fazem de conta que não existem.
Curiosa essa história do Brunno kkkkkkk foi de um extremo pro outro "do nada". Acredito que seja padrão do estratégia fazer as vídeo-aulas devagar e o PDF bem mais extenso, pelo menos nos materiais que tenho deles são assim.

Pelo contato que tive, os materiais do estratégia são todos assim, aprofunda praticamente ao máximo todos os pontos, sendo necessário dar uma olhada nas provas anteriores e nos passos estratégicos pra filtrar melhor onde tanto se aperfeiçoar.

Vou tentar acompanhar essa live hoje pra servir de "termômetro", também não acredito que será um divisor de águas, mas vamos ver.

Dessas mudanças todas que teve no Estratégia, a melhor pra mim foi a do Décio Terror. Gosto das aulas do Felipe Luccas mas o jeitão do Décio deixa a aula mais agradável.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Curiosa essa história do Brunno kkkkkkk foi de um extremo pro outro "do nada". Acredito que seja padrão do estratégia fazer as vídeo-aulas devagar e o PDF bem mais extenso, pelo menos nos materiais que tenho deles são assim.

Pelo contato que tive, os materiais do estratégia são todos assim, aprofunda praticamente ao máximo todos os pontos, sendo necessário dar uma olhada nas provas anteriores e nos passos estratégicos pra filtrar melhor onde tanto se aperfeiçoar.

Vou tentar acompanhar essa live hoje pra servir de "termômetro", também não acredito que será um divisor de águas, mas vamos ver.

Dessas mudanças todas que teve no Estratégia, a melhor pra mim foi a do Décio Terror. Gosto das aulas do Felipe Luccas mas o jeitão do Décio deixa a aula mais agradável.

O material do Estratégia é bom, quando você pega ele no ponto certo. Com material na medida, quando pega um MUITO completo, dá uma desanimada, ainda mais quando você não tem domínio e tem medo de pular parte da matéria ou quando o concurso pede uma tonelada de matéria e a cobrança é toda fragmentada, daquelas que cai um pergunta de cada coisa e nas alternativas tem mais outras matérias mais fragmentadas ainda, é horrível estudar tendo uma prova assim.

Acho que o Terror foi o primeiro professor "grande" quer era do Ponto e foi pro Estratégia. O cara é bom, pra concursos menores eu acho ele melhor que o Felipe, mas pra uns que são cheio de pegadinhas e mais exigente, eu prefiro o Felipe, acho que ele foca nas partes mais importantes. Pelo menos nas video-aulas, o material é meio que igual dos dois. O do Terror tem questão pra caramba, tudo bem que se vc tiver 2 pacotes é idêntico o material, mas dificilmente alguém consegue fazer todas as questões, tem que estar estudando a muito tempo.

O Estratégia já fez MUITO material ruim, principalmente no começo, quando tinha poucos professores e alguém dos "diretores" inventavam de fazer material. Tipo o Mário Machado que fez o material de Geografia pro IBGE em 2016, eu acho, eu peguei e foi horrível. Material totalmente raso, parecia ensino fundamental. Dava vergonha de estudar aquilo.

O cara de geografia hoje do estratégia, o Siggnore lá, tb era do Ponto. O material é bom, mas as vídeo-aulas péssimas, o cara parece aqueles professores antigos hahaha.


Deixar o link pra quem quiser ver o tal do Direção Concursos: https://www.youtube.com/channel/UCaKcls8S67BP8E-XKBSKZQg

Bons estudos pra todos.
 
Topo Fundo