O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Viram a novidade do Estratégia? Achei bacana, agora ao invés de pagar por curso, você pode pagar uma assinatura e ter acesso a qualquer material de todos os concursos. Assim é bom que se você se fodeu em uma prova que estava mirando, já pega o material seguinte e vai fundo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ah, os únicos cursos que não estão inclusos na assinatura são os de magistratura, defensoria e procuradoria.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu achei puxado o preço, apesar que tudo lá é puxado. Provavelmente não vai ter mais download dos vídeos, né? Ontem deixaram explícito apenas download de PDF's.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Qual o melhor? Assinatura ilimitada do Gran cursos ou estratégia kk?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Deve ter dado um booom de vendas agora com a galera "desesperada" por pagar menos... mas esse preço de Fevereiro + deles é preço pra meter desconto em datas específicas, tipo Black Friday :D...
Sobre os concursos "previstos" do ano:
Federais:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-2019/
Tem um bom resumo do que pode vir aí
E dos que espero: Novo da PRF, DEPEN, PC DF.
Um IBGE seria legal também, 2016 o último, mas ta aí um que creio que abusar de terceirizados.
 


Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Qual o melhor? Assinatura ilimitada do Gran cursos ou estratégia kk?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Não conheço o material do gran, tenho assinatura com o qconcursos e dois cursos do estratégia. A do q tem bastante material bom e paguei menos de 200 na anuidade, não lembro o valor exato.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Não conheço o material do gran, tenho assinatura com o qconcursos e dois cursos do estratégia. A do q tem bastante material bom e paguei menos de 200 na anuidade, não lembro o valor exato.
Bacana, ainda estou analisando os pacotes, tem o direção concursos que parece ser muito bom.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Bacana, ainda estou analisando os pacotes, tem o direção concursos que parece ser muito bom.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
A "base" desse direção do estratégia (discutimos isso algumas páginas atrás), ainda não vi as aulas gratuitas, mas gosto do pessoal que foi pra lá.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Qual a banca desses concursos?, banca Cespe me provoca arrepios até hoje.

É maioria é CESPE e FCC, juntos devem dar 80%, depois vem a FGV.
Temos que ver quem vai herdar os concursos da finada ESAF

Vocês acham que com o Paulo guedes agora como ministro vai diminuir muito o numero de concursos publicos?
Esse ano não pq a LOA ja foi aprovada.
Pro futuro acho que quem corre risco são órgãos menores, por exemplo a Justiça do Trabalho que pode ser movida pra JF, que podem ser engolidos por outros e algumas empresas publicas ou de economia mista.
Justiça, MP e Defensorias tem independia orçamentária então fazem o que der na telha.
Policias vai continuar forte pq é o maior foco do governo Bolsonaro.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
MBML:

Estudando a parte específica de um concurso municipal que vou fazer dia 10/fev, a lei orgânica do município e o estatuto dos funcionários públicos do município é praticamente um copy/paste da constituição e estatuto dos servidores de SP, facilitando muito o estudo. Fiquei animado.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
MBML:

Estudando a parte específica de um concurso municipal que vou fazer dia 10/fev, a lei orgânica do município e o estatuto dos funcionários públicos do município é praticamente um copy/paste da constituição e estatuto dos servidores de SP, facilitando muito o estudo. Fiquei animado.

Isso é bem comum. Chuto até que esse copia/cola dos textos aconteça em quase 100% municipios.

Eu já li leis orgânicas e estatutos de servidores de várias cidades daqui da região e eles sempre foram cópias das respectivas leis estaduais (e, no caso dos estatutos, copia do estatuto dos servidores públicos federais tbm).
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Policiais tem PM SC estourando pra sair

1000 vagas pra nível superior. Não acho que será tao concorrido como se fosse PC,muita gente de PC não faz PM.

Enfim, baita oportunidade
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Isso é bem comum. Chuto até que esse copia/cola dos textos aconteça em quase 100% municipios.

Eu já li leis orgânicas e estatutos de servidores de várias cidades daqui da região e eles sempre foram cópias das respectivas leis estaduais (e, no caso dos estatutos, copia do estatuto dos servidores públicos federais tbm).
Isso vai facilitar pra caramba pra mim, já que eu tenho alguns materiais do estratégia que destrincham tanto a constituição, tanto o estatuto. Aí é só comparar com as leis municipais e fazer as adaptações necessárias nos resumos.

Policiais tem PM SC estourando pra sair

1000 vagas pra nível superior. Não acho que será tao concorrido como se fosse PC,muita gente de PC não faz PM.

Enfim, baita oportunidade
Viajei apenas uma vez para SC ( sou de SP ) e me apaixonei pelo estado, você poderia me passar o link com mais informações?
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Isso vai facilitar pra caramba pra mim, já que eu tenho alguns materiais do estratégia que destrincham tanto a constituição, tanto o estatuto. Aí é só comparar com as leis municipais e fazer as adaptações necessárias nos resumos.


Viajei apenas uma vez para SC ( sou de SP ) e me apaixonei pelo estado, você poderia me passar o link com mais informações?

Não tem muita coisa, saiu na Folha Dirigida que o edital poderia sair antes do ano novo, mas a tendencia era para as primeira semanas de janeiro.

https://folhadirigida.com.br/notici...para-publicar-edital-com-mil-vagas-de-soldado

e bônus

https://folhadirigida.com.br/notici...oncurso-depen-registrou-mais-uma-movimentacao
 

jpaulexo

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Tá pintando um concurso de nível médio que tô afim de fazer

PORTUGUÊS
- Interpretação de textos, em prosa e de textos poéticos, para identificar: O tema central do texto; Informações ou ideias presentes no texto;
- Relações de causa, tempo, fim, comparação, conclusão, adição e outras entre orações, períodos ou parágrafos;
- Relações de sentido entre as palavras (sinônimos e antônimos).
- Ortografia, acentuação de palavras. Recursos do sistema de pontuação: vírgula, dois pontos, travessão, reticências, ponto final e pontos de exclamação e interrogação;
- Flexão de gênero, número e grau do substantivo e do adjetivo;
- Conjugação de verbos regulares e irregulares;
- Conjunção;
- Concordância e regência: verbal e nominal;
- Crase;
- Sentido de radicais, prefixos e sufixos.
MATEMÁTICA
- Conjunto de números naturais, inteiros, racionais e reais.
- Sistema legal de unidade de medida.
- Razão e Proporção, Grandezas proporcionais, Média Aritmética, Média Ponderada, Regra de Três Simples e Composta.
- Juros simples e compostos.
- Porcentagem e desconto simples.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
- Conhecimentos de uso e administração dos sistemas operacionais Windows e Linux.
- Conhecimento de uso e administração de aplicativos básicos de automação de escritório (MSOffice e Open Office);
- Internet e Intranet: conceitos, programas de navegação, correio eletrônico.
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
- Funções Administrativas: planejamento, estrutura organizacional, racionalização do trabalho;
- Indicadores de excelência.
- Comunicação Interpessoal: barreiras, uso construtivo, comunicação formal e informal.
- Gestão de Pessoas: conceitos, avaliação de desempenho, trabalho em equipe, motivação, liderança e gerenciamento de conflitos.
- Gestão por Competências: conceitos, política e diretrizes para o desenvolvimento de pessoal da Administração Pública Federal (Decreto nº 5.707/2006).
- Administração de Materiais e Patrimônio: importância, organização da área de materiais, logística de armazenagem, transporte e distribuição.
- Administração Pública: Disposições Gerais (Constituição Federal, Título III, Capítulo VII).
- Agente Público: conceito, função pública, atendimento ao cidadão. Regime Jurídico dos Servidores Público Federais (Lei nº 8.112/1990 e alterações).
- Ética na Administração Pública Federal (Decreto nº 1.171/1994 e alterações).
- Processo Administrativo: normas básicas no âmbito da Administração Federal (Lei nº 9.784/1999 e alterações).
- Elaboração de Termo de Referência; Licitação: conceito, finalidades, princípios e objeto; obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedação; modalidades e tipos, revogação e anulação; sanções e contratos (Lei nº 8.666/1993 e alterações).
- Controle Interno e Controle Externo na Administração Pública: conceito e abrangência.
- Noções de Arquivologia: métodos de arquivamento.

Preciso urgentemente de recomendações de livros

Também vou fazer um desse tipo, assistente em adm né?
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Senhores, eu já estudo faz um tempinho(2013 pra cá), só que entre idas e vindas eu estudei de forma errada, parei de estudar e blabalbla, contudo, nos ultimos 2 anos eu tenho pegado firme e por besteira nao passei no ultimo concurso da pf, o que me deu um gas pra nao parar.Ocorre que do final do mes de dezembro pra cá eu comecei a me sentir extremamente cansado, nao tenho conseguido me concentrar..nao sei o que tá acontecendo, parece que minha mente está esgotada,acordo sentindo que levei uma surra e nao sinto vontade de fazer ABSOLUTAMENTE nada,se pudesse resumir seria isso.Estou falando isso aqui pra saber se alguém já passou por isso e como superou, pois tá meio barra pesada pra mim....e desculpem o "desabafo", nao foi a intenção..creio que voces que estudam pra concurso sabem que a jornada é dificil e geralmente é solitária.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Não tem muita coisa, saiu na Folha Dirigida que o edital poderia sair antes do ano novo, mas a tendencia era para as primeira semanas de janeiro.

https://folhadirigida.com.br/notici...para-publicar-edital-com-mil-vagas-de-soldado

e bônus

https://folhadirigida.com.br/notici...oncurso-depen-registrou-mais-uma-movimentacao
po cara, eu tambem fui à SC, pra fazer a prova da policia civil..eu nunca vi um lugar pra ter mulher bonita como florianopolis...PQP!Eu me apaixonei por uma gari, lindissima, loira e de olhos azuis...ah coração bandido! :kzonzo Só sei que eu seria muito feliz ali...:coolface
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal vc sabem algum grupo no faceboook ou site para baixar materias ? alguns grupos que eu frequentava morreram e estou sme saber onde pegar esses materias
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal vc sabem algum grupo no faceboook ou site para baixar materias ? alguns grupos que eu frequentava morreram e estou sme saber onde pegar esses materias
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Senhores, eu já estudo faz um tempinho(2013 pra cá), só que entre idas e vindas eu estudei de forma errada, parei de estudar e blabalbla, contudo, nos ultimos 2 anos eu tenho pegado firme e por besteira nao passei no ultimo concurso da pf, o que me deu um gas pra nao parar.Ocorre que do final do mes de dezembro pra cá eu comecei a me sentir extremamente cansado, nao tenho conseguido me concentrar..nao sei o que tá acontecendo, parece que minha mente está esgotada,acordo sentindo que levei uma surra e nao sinto vontade de fazer ABSOLUTAMENTE nada,se pudesse resumir seria isso.Estou falando isso aqui pra saber se alguém já passou por isso e como superou, pois tá meio barra pesada pra mim....e desculpem o "desabafo", nao foi a intenção..creio que voces que estudam pra concurso sabem que a jornada é dificil e geralmente é solitária.

Tem mais algo passando em sua vida? Alguma decepção amorosa, financeira, pressão no trampo...

Tenta dar uma desligada dos estudos por uma semana, faz alguma atividade física, faz uma caminhada diária em algum lugar mais tranquilo.


Saiu a convocação para quem fez o concurso de Agente de Organização Escolar, eu fiquei em quarto para a minha delegacia de ensino que tinha só duas, torcer para sobrar uma boquinha pra mim.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Vc acha que teremos IBGE esse ano? Queria muito um cargo efetivo, ate um temporario seria legal!
A chance é bem grande. Os sites de concursos todos já estão falando sobre.

O de temporário pro Censo de 2020 a situação é mais complicada. O IBGE precisa de uma adiantamento do Governo, não é um valor muito alto, mas vai que alguém da equipe do Bolsonaro fica na orelha dele dizendo que não precisa. Parece que para cada bom Ministro tem um cara maluco kkk
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
A chance é bem grande. Os sites de concursos todos já estão falando sobre.

O de temporário pro Censo de 2020 a situação é mais complicada. O IBGE precisa de uma adiantamento do Governo, não é um valor muito alto, mas vai que alguém da equipe do Bolsonaro fica na orelha dele dizendo que não precisa. Parece que para cada bom Ministro tem um cara maluco kkk
Eu ja acho bem dificil o concurso acontecer esse ano. Quando tentarama agilizar o edital parece que foram freados.
Pelo visto, nem os temporarios irão ocorrer
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
Um olá a todos deste forum aqui, estou entrando agora no mundo dos concursos (pois estou no ultimo periodo da faculdade) e quais recomendações vocês tem pra essa "realidade" de estudar pra concurso.
Estou na expectativa de BACEN, PRF e ANTT, mas outros que pintarem tambem ficarei de olho haha
Comprar cursinho no estrategia é a melhor opção pra começar?
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Tem mais algo passando em sua vida? Alguma decepção amorosa, financeira, pressão no trampo...

Tenta dar uma desligada dos estudos por uma semana, faz alguma atividade física, faz uma caminhada diária em algum lugar mais tranquilo.


Saiu a convocação para quem fez o concurso de Agente de Organização Escolar, eu fiquei em quarto para a minha delegacia de ensino que tinha só duas, torcer para sobrar uma boquinha pra mim.
Po cara, tomara que dê certo ai pra voce...alcançar o objetivo e depois correr atras de voos mais altos, parabens!!No caso que relatei, acho que vou procurar um psicologo..acho que acabei ficando muito isolado..ou talvez seja pela atividade fisica que eu praticava muito mas lesionei o ombro e to sem poder fazer..sei la o que aconteceu com a minha mente, mas valeu pelas dicas!!
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Um olá a todos deste forum aqui, estou entrando agora no mundo dos concursos (pois estou no ultimo periodo da faculdade) e quais recomendações vocês tem pra essa "realidade" de estudar pra concurso.
Estou na expectativa de BACEN, PRF e ANTT, mas outros que pintarem tambem ficarei de olho haha
Comprar cursinho no estrategia é a melhor opção pra começar?
Salve!Se eu fosse começar agora, sem edital publicado, correria atras de um plano de estudos, da uma olhada no youtube, tem um do estrategia que eu achei bem legal, inclusive com planilha...pegaria o edital anterior e ia batendo as materias basicas a quase todos os concursos(portugues,matematica/raciocinio logico,constitucional,administrativo e info)e dai iria fazendo ciclos e incluindo as materias mais "dificeis".
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Um olá a todos deste forum aqui, estou entrando agora no mundo dos concursos (pois estou no ultimo periodo da faculdade) e quais recomendações vocês tem pra essa "realidade" de estudar pra concurso.
Estou na expectativa de BACEN, PRF e ANTT, mas outros que pintarem tambem ficarei de olho haha
Comprar cursinho no estrategia é a melhor opção pra começar?

Melhor focar numa área específica. Policial, fiscal, tribunais. Tu estudando pra um estuda pro resto, pelo menos o grosso das matérias.

A única que existe certeza de não diminuição de concursos é a policial. Ano passado dá pra dizer que abriu o "ciclo" dos concursos grandes de polícia. PF, PRF, PC-DF e Depen. Só tenha em mente que se tu nunca estudou pra concursos, é uma longa jornada até ficar competitivo num certame desse nível.

Abaixo disso tem PM's e PC's. Remuneração varia entre estados, mas é uma boa oportunidade pra se estabelecer. Dependendo a banca e número de vagas, com uns 8 meses de estudo tu emplaca em algum.

E sobre material, depende, se tu nunca viu nada de direito recomendo assistir videoaula. Se já tem contato, lei seca + livro.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Sobre fazer concurso da PM, PC e etc, área policial em resumo, digo que pensem bem se esta é a área que desejam trabalhar. Não vão nessa de "ah porque vai ter muita vaga e etc". Tem que ver se você tem aptidão mesmo, pra depois não ficar sofrendo lá dentro. Até a PF, que é uma polícia mais "gourmetizada", e que ficou modinha depois da lava jato(todo mundo querendo ser PF agora) também tem seus problemas, muitos suicídios de policiais e que ninguém fica sabendo, o cara é lotado lá na fronteira do norte sem previsão de remoção e acaba ficando maluco lá. Então pesquisem, vejam como é o dia a dia do trabalho ai no seu Estado, perguntem a alguém próximo que seja da corporação e peça para ele falar os prós e contras e analise se você vai se encaixar nessa rotina.

Colegas meus aqui gostam muito de falar só a parte boa, ai quem tá de fora acha uma maravilha, eu solto tudo, falo a parte ruim principalmente porque ai o cara vai analisar se é isso que ele quer mesmo.
 
Topo Fundo