O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Mario bodi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
614
Pontos
829
ISS sao josé dos campos saiu a primeira fase, to na lista dos que vão ter a redação corrigida. Apenas 3 meses de estudo do absolute zero então estou bem feliz. Vamos ver agora a redação, acho até que mandei bem mas nunca se sabe. Preparando agora pra sefaz rs, mas o objetivo principal mesmo é tcdf, odeio direito pqp, sou formado em eng elétrica então prefiro muito mais ficar na área de ti.
 

Green_Goblin

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
23
Boa tarde senhores

Não posto por aqui mas acompanho esse tópico de vez em quando.

Já sou concursado e estou na lista de CR de 2 TRE, alguém por aqui fez os TRE nos anos de 2016 e 2017?

As nomeações estão bem travadas.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
Boa tarde senhores

Não posto por aqui mas acompanho esse tópico de vez em quando.

Já sou concursado e estou na lista de CR de 2 TRE, alguém por aqui fez os TRE nos anos de 2016 e 2017?

As nomeações estão bem travadas.
Travadíssimas. 2017-2018 o TSE literalmente bloqueou todas as nomeações, tanto é que no TREBA 2017 só chamaram o pessoal que estava com vaga no edital. Ainda em 2018 eles liberaram as nomeações, mas só em casos bem específicos e realmente nomearam pouco aqui pelo que soube, coisa de contar na mão esquerda do Lula. Na verdade todo o Judiciário tá assim, estão falando que falta dinheiro e que as nomeações tem que advir de cargos vagos decorrente de morte ou posse em outro cargo inacumulável, alguns nomeiam decorrente de aposentadoria, mas bem pouco mesmo
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
ISS sao josé dos campos saiu a primeira fase, to na lista dos que vão ter a redação corrigida. Apenas 3 meses de estudo do absolute zero então estou bem feliz. Vamos ver agora a redação, acho até que mandei bem mas nunca se sabe. Preparando agora pra sefaz rs, mas o objetivo principal mesmo é tcdf, odeio direito pqp, sou formado em eng elétrica então prefiro muito mais ficar na área de ti.

Bacana ver alguém formado no mesmo curso que eu. Tenho enrolado iniciar minha preparação pros concursos fiscais, mas tô me planejando pra tirar o projeto do zero em breve.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.766
Reações
4.571
Pontos
453
Travadíssimas. 2017-2018 o TSE literalmente bloqueou todas as nomeações, tanto é que no TREBA 2017 só chamaram o pessoal que estava com vaga no edital. Ainda em 2018 eles liberaram as nomeações, mas só em casos bem específicos e realmente nomearam pouco aqui pelo que soube, coisa de contar na mão esquerda do Lula. Na verdade todo o Judiciário tá assim, estão falando que falta dinheiro e que as nomeações tem que advir de cargos vagos decorrente de morte ou posse em outro cargo inacumulável, alguns nomeiam decorrente de aposentadoria, mas bem pouco mesmo

Vou aproveitar seu post pra explicar pra glr a situação.

O judiciário tem a verba garantida deles, o famoso duodécimo. É por isso que eles nunca atrasam e pagam o salário que pagam, esse 1/12 é sobre o orçamento e não do arrecadado ai fica mais fácil ainda.

Porém é dessa mesma fatia que vem o dinheiro da aposentadoria dos servidores ai o bicho pega. É impossível repor servidores por causa da aposentadoria integral, eles tem que pagar o aposentado que ganha no ultimo nível da carreira + um cara novo. Sou estagiário na 4ª Região e os caras cortaram muito coisa já pra poder aguentar a folha. Só vai melhorar se a economia acelerar e o Governo poder aumentar o orçamento, até la vai ser um pindaíba.
 

Green_Goblin

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
23
Travadíssimas. 2017-2018 o TSE literalmente bloqueou todas as nomeações, tanto é que no TREBA 2017 só chamaram o pessoal que estava com vaga no edital. Ainda em 2018 eles liberaram as nomeações, mas só em casos bem específicos e realmente nomearam pouco aqui pelo que soube, coisa de contar na mão esquerda do Lula. Na verdade todo o Judiciário tá assim, estão falando que falta dinheiro e que as nomeações tem que advir de cargos vagos decorrente de morte ou posse em outro cargo inacumulável, alguns nomeiam decorrente de aposentadoria, mas bem pouco mesmo

É bem por aí mesmo.
E se a morte gerar pensão não pode nomear.

Estou entre os 30 primeiros tjaa dos 2 tre que fiz
Um nomeou 17 da ampla ate agora (22 contando com as cotas) e vai nomear mais 5 entre fevereiro e março

O outro não chamou ngm ainda, os primeiros 16 serão convocados agora em fevereiro ou março

Momentos de apreensão na minha vida
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
Vou aproveitar seu post pra explicar pra glr a situação.

O judiciário tem a verba garantida deles, o famoso duodécimo. É por isso que eles nunca atrasam e pagam o salário que pagam, esse 1/12 é sobre o orçamento e não do arrecadado ai fica mais fácil ainda.

Porém é dessa mesma fatia que vem o dinheiro da aposentadoria dos servidores ai o bicho pega. É impossível repor servidores por causa da aposentadoria integral, eles tem que pagar o aposentado que ganha no ultimo nível da carreira + um cara novo. Sou estagiário na 4ª Região e os caras cortaram muito coisa já pra poder aguentar a folha. Só vai melhorar se a economia acelerar e o Governo poder aumentar o orçamento, até la vai ser um pindaíba.
Uma coisa que não entendo é isso, o cara quando aposenta parte do dinheiro que ele recebe não é o dinheiro que ele contribuiu a vida toda?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
É bem por aí mesmo.
E se a morte gerar pensão não pode nomear.

Estou entre os 30 primeiros tjaa dos 2 tre que fiz
Um nomeou 17 da ampla ate agora (22 contando com as cotas) e vai nomear mais 5 entre fevereiro e março

O outro não chamou ngm ainda, os primeiros 16 serão convocados agora em fevereiro ou março

Momentos de apreensão na minha vida
Pelo menos você está num cargo que chama muito e tem muita rotatividade. TJAA acho que é a prioridade máxima do judiciário, eles sempre vão tentar chamar o máximo possível de TJAA. Meu caso é mais complicado, fiz pra TJST(tecnico segurança e transporte) pro TRF1, é um cargo que o TRF1 não dá muito valor e também não tem muita rotatividade. Passei em 1º para meu Estado e mesmo assim fico cabreiro, e olha que já tem 2 cargos vagos(mas são decorrentes de aposentadoria). Se tudo der certo vou passar na PRF e esqueço do TRF
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.766
Reações
4.571
Pontos
453
Uma coisa que não entendo é isso, o cara quando aposenta parte do dinheiro que ele recebe não é o dinheiro que ele contribuiu a vida toda?
No modelo atual não é.
Usamos o falido sistema do "Pacto das Gerações". Quem contribuiu hoje paga a aposentadoria dos aposentados, perdão pelo pleonasmo. Quando chegar a nossa vez quem vai pagar a nossa será quem estará trabalhando e contribuindo.

Alguns países já viram que isso é furada por causa do envelhecimento da população é criaram um sistema mais próximo ao da previdência privada,
Nesse sistema cada pessoa contribui pra uma conta própria que vai rendendo juros ai quando se aposenta é dali que sai o dinheiro. O Governo põe uma grana, mas muito menos.

O Governo Bolsonaro tem a ambição de fazer esse troca se não estou enganado.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
É bem por aí mesmo.
E se a morte gerar pensão não pode nomear.

Estou entre os 30 primeiros tjaa dos 2 tre que fiz
Um nomeou 17 da ampla ate agora (22 contando com as cotas) e vai nomear mais 5 entre fevereiro e março

O outro não chamou ngm ainda, os primeiros 16 serão convocados agora em fevereiro ou março

Momentos de apreensão na minha vida

Pelo menos você está num cargo que chama muito e tem muita rotatividade. TJAA acho que é a prioridade máxima do judiciário, eles sempre vão tentar chamar o máximo possível de TJAA. Meu caso é mais complicado, fiz pra TJST(tecnico segurança e transporte) pro TRF1, é um cargo que o TRF1 não dá muito valor e também não tem muita rotatividade. Passei em 1º para meu Estado e mesmo assim fico cabreiro, e olha que já tem 2 cargos vagos(mas são decorrentes de aposentadoria). Se tudo der certo vou passar na PRF e esqueço do TRF

na torcida pela nomeação de vocês =) vai dar certo \o/


Vou aproveitar seu post pra explicar pra glr a situação.

O judiciário tem a verba garantida deles, o famoso duodécimo. É por isso que eles nunca atrasam e pagam o salário que pagam, esse 1/12 é sobre o orçamento e não do arrecadado ai fica mais fácil ainda.

Porém é dessa mesma fatia que vem o dinheiro da aposentadoria dos servidores ai o bicho pega. É impossível repor servidores por causa da aposentadoria integral, eles tem que pagar o aposentado que ganha no ultimo nível da carreira + um cara novo. Sou estagiário na 4ª Região e os caras cortaram muito coisa já pra poder aguentar a folha. Só vai melhorar se a economia acelerar e o Governo poder aumentar o orçamento, até la vai ser um pindaíba.

valeu pelos esclarecimentos, o negócio tá complicado mesmo.

o tre-rn chegou a autorizar a realização de um concurso em um mês de 2015 e no mês seguinte revogou a autorização. estamos agora em 2019 e até agora, nada. o último ocorreu em 2010.

recentemente teve um do trf5 bem bacana com vários cargos, mas as nomeações estão a conta-gotas.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.387
Pontos
704
Procurei limite de idade e não achei. Comi de barriga?

Esse tenho MUITO interesse, matemática e física é muito melhor de estudar que direito.

Tem limite sim. Se não me engano, não pode ter 25 anos no dia 31 de dezembro do ano de início do curso (2020, no caso).
 

Barao_

Novato
Mensagens
8
Reações
4
Pontos
13
Boa tarde pessoal ! Almejo fazer um Curso Extensivo colimando a carreira de Delegado da Policia Civil; nesse jaez, quais os cursinhos mais indicados no que atine à Carreira Policial eminentemente ? De antemão agradeço-lhes pela presteza.

Avulta-se exarar que, a priori, estou propenso em adquirir o Curso Ênfase. Outrossim permeia como factível os seguintes: CEISC, Verbo Jurídico, FMB, Gran Cursos (Projeto Vou ser Delta) e G7 (a despeito deste denotar uma carga exígua).
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.387
Pontos
704
Ah, então GG. Dei uma revirada no edital e não achei nada, já tenho 25 completos.

Página 32, letra "e":

"e) não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2020;"
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Página 32, letra "e":

"e) não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2020;"
Muito obrigado! Acabei achando aqui alguns minutos atrás e vim colocar aqui no tópico também kkkkkk


Só me resta focar nos concursos de Oficial PM-SP e Oficial PM-PR.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
O nível tá muito baixo, ou eu que já estou calejado em muita coisa e o pessoal ainda é iniciante. Estou quase abandonando o barco e estudando por contra própria, SEMPRE rende muito mais.
Também acho muito mais interessante estudar sozinho, desde que haja disciplina, caso contrário a pessoa só vai se enganar.Tipo aqueles casos do cara que diz que estuda 23 horas por dia mas se cronometrar as pausas, não chega nem a 3 horas liquidas.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Obrigado pela força, Heavy! Um psicologo também te ajudará muito neste caso, a parte de atividade física mesmo quando deixa de fazer dá uma "bad" no corpo todo. Você não consegue fazer uma caminhada com o ombro zoado? Talvez já ajude espairecer um pouco.
valeu, man!Na verdade eu acho que o que mexeu com a minha mente foi realmente o fato de eu ter parado de ir pra academia, essa porra me fazia muito bem, ai parei, engordei e fiquei sedentário, mas voltei a correr a as coisas estão melhorando aos poucos, como voce bem disse.Abraço e sigamos nos estudos!
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.766
Reações
4.571
Pontos
453
Boa tarde pessoal ! Almejo fazer um Curso Extensivo colimando a carreira de Delegado da Policia Civil; nesse jaez, quais os cursinhos mais indicados no que atine à Carreira Policial eminentemente ? De antemão agradeço-lhes pela presteza.

Avulta-se exarar que, a priori, estou propenso em adquirir o Curso Ênfase. Outrossim permeia como factível os seguintes: CEISC, Verbo Jurídico, FMB, Gran Cursos (Projeto Vou ser Delta) e G7 (a despeito deste denotar uma carga exígua).

Enfase e do Gran são os que mais vejo elogios para Delegados.
Livros os da https://www.editorajuspodivm.com.br/

Nivel superior não tem como fugir dos livros. As apostilas te dão uma base e em algumas matérias menos importantes são o suficiente.
Mas pra prova escrita e oral você precisa ter um conhecimento mais amplo e aprofundado.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Galera, irmã recém formol em Direito e tá afim de um cursinho pra pegar o ritmo de estudos nessa área.
Sabem me falar qual/quais são os mais focado pra esse ramo de concursos? (Área Jurídica...)
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Como vocês fazem para estudar leis municipais? Tenho uma prova dia 17/fev e um dos cargos que vou prestar pediu estatuto dos funcionários públicos do município (esse eu já consegui absorver bem, muito semelhante à estadual, fácil de encontrar exercícios) e a lei orgânica do município (aqui que está a questão, 50 páginas de encheção de linguiça) que não tenho muitos exercícios para me basear.



Ah, e alguém tem algo sobre redação oficial? O material escrito do qconcursos é muito raso, estudar apenas por questões está difícil memorizar.
Tópicos que estou sem material:
• Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.
• Elaborar e digitar ofícios, memorandos, atas, circulares e documentos afins
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Ah, e alguém tem algo sobre redação oficial? O material escrito do qconcursos é muito raso, estudar apenas por questões está difícil memorizar.
Tópicos que estou sem material:
• Noções básicas de Portaria, Decreto, Edital, Ofício e Memorando.
• Elaborar e digitar ofícios, memorandos, atas, circulares e documentos afins
 

Anexos

  • MANUAL REDACAO PRESIDENCIA.PDF
    467,5 KB · Visualizações: 5

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Alguém aqui é bombeiro? Poderia falar do trabalho, beneficios e malefícios?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Alguém aqui é bombeiro? Poderia falar do trabalho, beneficios e malefícios?
Já trabalhei no Corpo de Bombeiros. Como Praça, foi o trabalho em que mais fui FELIZ na vida. Sério: nunca, nunca, NUNCA tive um único dia em que eu fui trabalhar e que tivesse preguiça, desgosto ou não quisesse estar trabalhando.

A escala de serviço, a despeito de eventualmente estar escalado em algum feriado ou final de semana, é sensacional. 24x48 em alguns Estados e até mesmo 24x72 em outros. É trabalhar um dia e folgar dois (ou três). E o melhor: se não tiver ocorrência de noite e você não estiver no telefone, é ganhar o salário dormindo.

O trabalho é de macho mesmo. Você aprende técnicas de sobrevivência, se vira na altura, se vira na água, se vira contra o fogo, sabe se virar contra animais domésticos e silvestres. Se torna um homem completo.

O curso é tranquilo. Tem o lance do militarismo e as disciplinas práticas. Mas não é nada de mais: aquele tiozão com barriga de chopp que é seu vizinho também faria o serviço se tivesse treinamento. Basta querer. É um pouco arriscado mas, comparado com o serviço de policiamento ostensivo (que também já fiz), é MUITO MAIS SEGURO. Considero pouco arriscado, ou seja, é mais fácil um pedreiro se machucar na obra do que um bombeiro se lesionar na ocorrência.

Sendo objetivo:
BENEFÍCIOS: 1. salário bom (Segurança Pública tá pagando bem); 2. Escala (bastante folgas e pode "ganhar dormindo"); 3. Moral profissional e na família (100% das pessoas gostam de bombeiros); 4. Aposentaria (apenas 30 anos de serviço e ainda recebe MAIS do que quando na ativa. Militares tem a melhor aposentadoria do Brasil); 5. Aprender muita coisa legal; 6. Os colegas (é muito bom ser bombeiro).

MALEFÍCIOS: 1. A escala pode ser ruim (ficar em casa em uma segunda-feira de tarde ou trabalhar no Sábado de madrugada é pior do que parece. Nem todos se adaptam); 2. Se não houver EPI adequado você vai respirar muita fumaça (e ter câncer. Exija EPI); 3. Volta e meia você vai ver gente morta (não é pra todo mundo); 4. Ser militar é dizer "sim, senhor" e "não, senhor" (embora tenha óbvio clima de trabalho bem melhor que o policiamento ou as FFAA, ainda assim é meio militar.

...

Sei o que você tá cogitando fazer... FAÇA! Te inscreve no concurso, estuda forte e passa. Faz o curso. Pega essa vaga. Mudou a minha vida e talvez mude a sua.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Fiz 45 pontos para o cargo de administrador da AGU. Caso eu tire uma boa nota na redação, acredito que estarei dentro.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
Saiu a concorrência da PRF. Aqui pra BA ficou uns 870 por vaga na ampla
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Manolos, estou pensando seriamente em voltar a estudar para concursos. Mas estou desatualizado. A última vez que estudei foi para o meu atual cargo, e isso foi em 2012.

Recomendam algum concurso para formado em Direito que pague a partir de R$ 20 mil iniciais?

Preciso de um norte para começar a estudar.
 
Topo Fundo