O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Eu comecei recentemente, paguei um plano do qconcursos que me recomendaram, possui um banco de questões online e as aulas em vídeo. Tem site melhor que esse?


Pra questões esse site é muito usado e bem completo. Não vai ter muita diferença dos outros.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Eu comecei recentemente, paguei um plano do qconcursos que me recomendaram, possui um banco de questões online e as aulas em vídeo. Tem site melhor que esse?
É o melhor pq tem mais comentários

Eu uso o Aprova pq é mais barato kkkk, se puder pega o Qconcursos mesmo
 

Sacklabolt

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
23
Pontos
173
Obrigado por responderem, nesse início eu me sinto perdido por onde começar, como começar. Como toda prova tem português e raciocínio lógico eu começo me alongando com eles e depois me aventuro nas específicas. O plano completo do site foi quase 200 reais e vale pro ano inteiro, eu achei muito bom financeiramente, até estranhei um pouco, tendo em vista o valor desses cursinhos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Obrigado por responderem, nesse início eu me sinto perdido por onde começar, como começar. Como toda prova tem português e raciocínio lógico eu começo me alongando com eles e depois me aventuro nas específicas. O plano completo do site foi quase 200 reais e vale pro ano inteiro, eu achei muito bom financeiramente, até estranhei um pouco, tendo em vista o valor desses cursinhos.


Tem muito cursinho caça níquel por ai, eles se aproveitaram do boom da procura por concursos públicos em virtude da crise do pais. Com mais pessoas procurando o funcionarismo público, surgiu muita gente querendo tirar dinheiro do povo.

Recomendo você incluir informática nos seus estudos, todo concurso cobra isso também.

Uma dica que dou é você focar em algum/alguns concursos específicos que você tenha interesse e passar a estudar a banca deles. Cada banca tem suas particularidades e macetes, focando só em algumas de seu interesse fica mais fácil de aprender e otimizar seu desempenho.

Espero que a dica ajude.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
quebrei a perna aqui, já estou começando a estudar (agora não tem desculpa), tenho uns seis meses livres...vou focar no básico (principalmente exatas) até sair algum edital pra nível médio em sp...
 


matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Alguém fez PRF? Como foram? Fiz na casa de 80 líquidos pelos gabaritos de cursinho. Pelo visto a nota de corte vai ser bem alta. Aqui no RJ chuto o corte, sem redação, acima de 90.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Alguém fez PRF? Como foram? Fiz na casa de 80 líquidos pelos gabaritos de cursinho. Pelo visto a nota de corte vai ser bem alta. Aqui no RJ chuto o corte, sem redação, acima de 90.
Acho q vai vir alta também.. achei meio "fácil" a prova, então erros vão ser mais decisivos que acertos :/...
por uns gabaritos aí to na casa dos 80 >D... q era minha meta.. mas acho q tem lugar q corte vai ser 100.. outros 90.. acre lá pros 85+ :p
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Alguém fez PRF? Como foram? Fiz na casa de 80 líquidos pelos gabaritos de cursinho. Pelo visto a nota de corte vai ser bem alta. Aqui no RJ chuto o corte, sem redação, acima de 90.
Vou esperar o gab preliminar pra ver. Achei a prova de trânsito muito densa, cheio de história, acabei perdendo tempo nela, nos simulados matava o bloco em 40 minutos no máximo, nesse gastei quase 1 hora.

Não esqueçam de cadastrar as respostas no site olhonavaga pra termos uma noção da classificação
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
As 3 piores questões, de longe, foram aquelas de matemática que parece psicotécnico de raciocínio espacial... quem não deixou elas pro final, certamente perdeu um bom tempo :/...
Psicodoido.png
 

Mario bodi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
614
Pontos
829
Alguém mais fez Sefaz rs? Fiz 211 de 260, mas tao falando que vao anular um monte. Sei la to satisfeito com o desempenho pro pouco tempo de estudo e chutando quase td de penal e civil lol. Enfim, talvez a seletividade nos cursos ajude a diminuir a nota de corte mas acho dificil. Enfim, valeu pela experiencia.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
IBGE E INSS saem quando???, já tem alguém se preparando?????, poderiam compartilhar materiais???.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
IBGE E INSS saem quando???, já tem alguém se preparando?????, poderiam compartilhar materiais???.
O INSS deve sair. Tem bastante material na internet.

Já o IBGE é a incógnita da vez. Mas eu acho que eles vão tentar fazer um novo pedido mesmo depois de que o pedido anterior foi rejeitado.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
INSS segunda semestre é o que estão falando.
IBGE esfriou
Fiquei sabendo com um técnico do IBGE que o concurso de efetivo esfriou msm. E que eles ja estao sendo treinados para o censo de 2020 sem os possiveis novos tecnicos.
Mas o de temporário é certeza de acontecer, estão até fazendo novos cargos pros possíveis temporários.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Alguém mais fez Sefaz rs? Fiz 211 de 260, mas tao falando que vao anular um monte. Sei la to satisfeito com o desempenho pro pouco tempo de estudo e chutando quase td de penal e civil lol. Enfim, talvez a seletividade nos cursos ajude a diminuir a nota de corte mas acho dificil. Enfim, valeu pela experiencia.
porra, mandou benzão...fiz 180 e ainda fui eliminado em direito civil, empresarial e penal.
 

Mario bodi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
614
Pontos
829
porra, mandou benzão...fiz 180 e ainda fui eliminado em direito civil, empresarial e penal.
vlw mano, dei mta sorte pq chutei um monte kk Nao tinha dado tempo de estudar penal, entao foi tudo no punt haha. Tem muita questão pra mudar o gabarito ou anular, por isso acho que não to dentro nem fora nesse momento, mta coisa vai rolar ainda. Ultimo sefaz rs mudou ou anulou 24 questoes kk vamo ver esse, cespe eh mais cuzona, mas no de tecnico falaram que anulou 9 e mudou 3 de 160 questoes, entao eh um bom sinal
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Nove estados pedem ao STF que autorize corte nos salários de servidores

Folha de São Paulo | 07/02/19 - 13h56 - Atualizado em 07/02/19 - 14h06


Em carta ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, os secretários de Fazenda do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul pedem ao Supremo que restabeleça a medida que prevê a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos servidores públicos com o correspondente corte dos vencimentos em caso de frustração de receitas.


O grupo pede ainda que volte a valer a medida que, também em cenário de perda de receitas, permite que o Executivo ajuste os limites financeiros dos demais Poderes e do Ministério Público nos casos em que os não o façam.





A Folha apurou que Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, se dispôs a assinar o documento, pois apoia o seu conteúdo, mas não teria dado tempo de submetê-lo à procuradoria do estado.


A carta foi entregue na segunda-feira (4) pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e sua secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin Schmidt, ao ministro Dias Toffoli.


Os dispositivos previstos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão suspensos por medida cautelar. Mas o assunto voltará à pauta do STF em 27 de fevereiro, quando o Supremo deve julgar a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 2238 — que se coloca contra os dispositivos em questão.


Alguns governadores chegaram a apoiar publicamente a revisão da cautelar, mas não em documento, como ocorreu nesta semana.


Embora impopular, a possibilidade de cortar salários e reduzir carga horária de servidores é cada vez mais cara aos estados, que veem na medida um meio de reajustar as suas contas, bastante pressionadas pelos gastos com pessoal ativo e inativo.


Na carta, os secretários afirmam que as medidas hoje suspensas “trazem importantes instrumentos de ajuste fiscal para os estados.”


“Desta forma esperamos e confiamos que essa Egrégia Corte, em seu papel de guardião da ordem constitucional, assegurará a plena eficácia da Lei de Responsabilidade Fiscal, que se trata de um importante marco no controle dos gastos públicos”, afirma o grupo.


A carta é assinada por Cristiane Alkmin Schmidt, secretária da Fazenda de Goiás, Gustavo de Oliveira Barbosa, de Minas Gerais, Marco Aurelio Santos Cardoso, do Rio Grande do Sul, Fernanda Pacobahyba, do Ceará, René de Oliveira e Sousa Júnior, do Pará, George Santoro, de Alagoas e Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, do Rio de Janeiro, Felipe Ribeiro, do Mato Grosso do Sul e Rene Garcia Jr., do Paraná.

https://www.tnh1.com.br/noticia/nid...ue-autorize-corte-nos-salarios-de-servidores/
 

†Khayyin†

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
76
Pontos
64
Algum engenheiro eletricista concursado aqui? Qual melhor concurso pra tentar?

Tô estudando mas não abrem muitos concursos e não queria sair da minha área..
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal alguém já trabalho como professor ? li uma lei que dizia que 1 terço do tempo os professores teriam que ter para elaborarem as aulas ou seja 33,33 porcento do tempo de trabalho o professor não deveria dar aula e sim elaborar a aula .

em concursos públicos que são 16 horas ou 30 horas eu só trabalharei 66,66 porcento desse tempo ? e os outros 33,33 irei ficar de bobeira estudando ?
as escolas particulares respeitam essa lei ?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Alguém está acompanhando o concurso da PC-DF agente? tem notícias? vai sair esse ano?

Bom, tirei uma nota ruim na PRF(78 pontos) para as 13 vagas aqui pro meu Estado só se acontecer um milagre com anulações e trocas de gabarito, que aliás entrei com muitos recursos, muitas questões com divergência doutrinária e jurisprudencial, mas não vou colocar a culpa só nisso porque vacilei em algumas tbm.

Então, até sair o próximo da PRF não dá pra ficar parado, pensei em PC-DF, Senado, TRTBahia e um da Assembleia Legislativa da Bahia. PC-DF alguém sabe se é bom pra trabalhar? é o único que não conheço muito
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
Alguém está acompanhando o concurso da PC-DF agente? tem notícias? vai sair esse ano?

Bom, tirei uma nota ruim na PRF(78 pontos) para as 13 vagas aqui pro meu Estado só se acontecer um milagre com anulações e trocas de gabarito, que aliás entrei com muitos recursos, muitas questões com divergência doutrinária e jurisprudencial, mas não vou colocar a culpa só nisso porque vacilei em algumas tbm.

Então, até sair o próximo da PRF não dá pra ficar parado, pensei em PC-DF, Senado, TRTBahia e um da Assembleia Legislativa da Bahia. PC-DF alguém sabe se é bom pra trabalhar? é o único que não conheço muito
PCDF é uma das melhores polícias do Brasil. Ótimo plano de carreira, condições pra trabalhar e tudo mais. Não foge muito das matérias que já vem estudando... EU, pessoalmente, acho furada migrar pra TRT, outros tribunais etc.

Tem PC-ES com inscrições abertas, provável de sair esse ano PC-DF, PC-BA ouvi boatos também, e PCERJ tá com comissão instituída já.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
PCDF é uma das melhores polícias do Brasil. Ótimo plano de carreira, condições pra trabalhar e tudo mais. Não foge muito das matérias que já vem estudando... EU, pessoalmente, acho furada migrar pra TRT, outros tribunais etc.

Tem PC-ES com inscrições abertas, provável de sair esse ano PC-DF, PC-BA ouvi boatos também, e PCERJ tá com comissão instituída já.

O sindicato dos policiais civis do DF sempre exigiram equiparação do salário da força com o da PF e tá rolando rumores de que o governador daqui do DF, o Ibaneiz, vai equiparar. Se já valia a pena fazer o concurso, com o aumento valeria ainda mais. Agente da PF tá ganhando quanto? Uns 12 mil bruto pelo menos? Se eu tivesse um pouco mais de perfil, eu tentaria, ao menos, pra escrivão, q não sai pra rua pra investigar.
 

matheuspinheiro

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
58
Pontos
459
O sindicato dos policiais civis do DF sempre exigiram equiparação do salário da força com o da PF e tá rolando rumores de que o governador daqui do DF, o Ibaneiz, vai equiparar. Se já valia a pena fazer o concurso, com o aumento valeria ainda mais. Agente da PF tá ganhando quanto? Uns 12 mil bruto pelo menos? Se eu tivesse um pouco mais de perfil, eu tentaria, ao menos, pra escrivão, q não sai pra rua pra investigar.
PF escrivão/agente tá na faixa de 12k início de carreira e 18k fim de carreira. No meu caso é vocação. Já fiz concurso pra tribunal, p área legislativa... mas não tenho vontade de trabalhar em nenhum desses lugares. Só iria pelo dinheiro mesmo. Mas polícia vai ser realização. Depois de passar pra alguma, já vou emendar fazendo provas pra delegado.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
PCDF é uma das melhores polícias do Brasil. Ótimo plano de carreira, condições pra trabalhar e tudo mais. Não foge muito das matérias que já vem estudando... EU, pessoalmente, acho furada migrar pra TRT, outros tribunais etc.

Tem PC-ES com inscrições abertas, provável de sair esse ano PC-DF, PC-BA ouvi boatos também, e PCERJ tá com comissão instituída já.
PC-BA não vale a pena pra mim, já sou militar estadual aqui e o salário é quase a mesma coisa. Pra TRT eu faria para o cargo de tec de segurança(se abrir) pois as matérias são parecidas com a área policial e o salário não é ruim. Fazendo uma simulação aqui o inicial daria uns 7.700 líquido. É o mesmo salário do TRF, pra quem não lembra, acho que cheguei a postar aqui, o TRF foi o concurso que passei em 1º aqui pro meu Estado nesse cargo, mas como é cadastro de reserva até hoje não chamou, nomeações estão bem paradas, então não dá pra se segurar nisso, pois apesar de estar em 1º não é nada garantido, por isso queria pegar algo mais concreto.

Pra valer a pena sair do meu Estado só pagando uns 8 mil pra cima. PCDF pelo que vi aqui é uns 8300 na classe inicial, líquido deve dar o que, uns 7 mil?. Meu foco final ainda é PRF, mas até lá, como falei, tenho que garantir alguma coisa pagando um salário melhor( a não ser o Senado hahaha, ali se passar é sossegar, não tem PRF certa).
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
PF escrivão/agente tá na faixa de 12k início de carreira e 18k fim de carreira. No meu caso é vocação. Já fiz concurso pra tribunal, p área legislativa... mas não tenho vontade de trabalhar em nenhum desses lugares. Só iria pelo dinheiro mesmo. Mas polícia vai ser realização. Depois de passar pra alguma, já vou emendar fazendo provas pra delegado.

Manda vê, cara, carreira policial é oq tá salvando em termos de concurso, ano passado teve PF e PMDF e no fds teve PRF. Depois é delegado e pronto. Eu tô aqui estudando o feijão com arroz em compasso de espera por Câmara ou Senado.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Domingo agora tenho prova da prefeitura aqui da cidade, ansiedade a mil. Não vejo a hora de acabar logo essa loucura para poder respirar um pouco. #PAZ
 
Topo Fundo