O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Sim foram 50 + 50 depois
Se tu estudar pra analista de TI tu ta estudando pra Auditor de Fisco Estaduais praticamente

Com todo respeito, falou besteira. Não tem comparação entre os dois concursos. Laranja é laranja e maçã é maçã. Se você estudar para analista da receita achando que estará se preparando de tabela para auditor, você vai entrar bem, não vai passar nunca nem em um e nem em outro. Os editais são bastante diferentes. Se você estuda para analista, você estuda para analista. Se estuda para auditor, você estuda para auditor. Quem atira para todo lado é o Rambo e só se consegue acertar atirando assim em filme mesmo. Na vida real você tem de mirar no alvo e ter precisão cirúrgica. Acredite em mim, sou auditor.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Com todo respeito, falou besteira. Não tem comparação entre os dois concursos. Laranja é laranja e maçã é maçã. Se você estudar para analista da receita achando que estará se preparando de tabela para auditor, você vai entrar bem, não vai passar nunca nem em um e nem em outro. Os editais são bastante diferentes. Se você estuda para analista, você estuda para analista. Se estuda para auditor, você estuda para auditor. Quem atira para todo lado é o Rambo e só se consegue acertar atirando assim em filme mesmo. Na vida real você tem de mirar no alvo e ter precisão cirúrgica. Acredite em mim, sou auditor.

Entendi.
Eu achei as matérias parecidas em alguns casos, por exemplo o de Auditor Fiscal de TI em SC.
Realmente se você sair direto pra Auditor depois de fazer a prova de Analista vai precisar de mais estudo, mas não vai começar do zero essa é a mensagem que quis passar.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Entendi.
Eu achei as matérias parecidas em alguns casos, por exemplo o de Auditor Fiscal de TI em SC.
Realmente se você sair direto pra Auditor depois de fazer a prova de Analista vai precisar de mais estudo, mas não vai começar do zero essa é a mensagem que quis passar.

eu entendi dessa maneira também, de ganhar um bom conhecimento básico. mas essa área fiscal é muuuuuuito conteúdo e esse exemplo do fisco de SC se encaixa bem nisso. lembro que comentei sobre esse concurso na época do edital.

Com todo respeito, falou besteira. Não tem comparação entre os dois concursos. Laranja é laranja e maçã é maçã. Se você estudar para analista da receita achando que estará se preparando de tabela para auditor, você vai entrar bem, não vai passar nunca nem em um e nem em outro. Os editais são bastante diferentes. Se você estuda para analista, você estuda para analista. Se estuda para auditor, você estuda para auditor. Quem atira para todo lado é o Rambo e só se consegue acertar atirando assim em filme mesmo. Na vida real você tem de mirar no alvo e ter precisão cirúrgica. Acredite em mim, sou auditor.

essa referência do rambo é boa :klol eu li um artigo que citava 5 perfis de quem almeja cargos públicos e logo de cara tinha o rambo. esse do alvo era o sniper.

no meu caso, atualmente não estou fazendo concursos para focar na graduação e se der tudo certo, termino ao fim desse semestre.

enquanto isso, vez ou outra pesquiso sobre as carreiras públicas de TI de nível superior para justamente ter esse alvo.

boa preparação a todos e vamos caminhando que uma hora dá certo =)
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
acho q o brasil todo ta esperando o concurso para receita federal...
alguem compartilha material na area fiscal
Então.. acho que deve ser contra regras compartilhar material "privado"/"pago"/"pirataria".
alguem tem simulados nas area fiscal?
to preparando para iss...
alguem vai prestar o iss?
Fica de olho nesses sites grandes, que tem dias certos com horários determinados que eles abrem simulados pra galera. Principalmente depois que sair o concurso.
ISS mesmo tinha no cronograma do Estratégia --> https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/simulado-area-fiscal/
Tipo, aí nesse link mesmo vc encontra outro simulado (dia 24/02)
 

marcosbras

Novato
Mensagens
8
Reações
6
Pontos
13


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Baixei o PDF demonstrativo da Trilha Estratégica de Analista Tributário da RFB, que o Estratégia faz pra quem é assinante. Achei muito bacana, parece ser um excelente guia de estudos. Pena que não vendem só ela...
Ninguém sabe de algum lugar que o pessoal posta ela?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Então.. Acre? PF parece que vai ter uma turma com os excedentes. Capaz de PRF vir uma ou mais também. :D
Bahia. Só tenho chances se chamarem excedentes e pelo menos uma quantidade considerável perder no TAF, de 35 para 13 é muito chão
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Bahia. Só tenho chances se chamarem excedentes e pelo menos uma quantidade considerável perder no TAF, de 35 para 13 é muito chão

Falta só o TAF? Já foi psicotécnico e exames de saúde?
Olha, eu se fosse vc não desanimava não, essas outras etapas costumam limar muita gente, tu ainda muitas chances.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Falta só o TAF? Já foi psicotécnico e exames de saúde?
Olha, eu se fosse vc não desanimava não, essas outras etapas costumam limar muita gente, tu ainda muitas chances.
Não, o TAF é o primeiro. Mas é o que mais elimina, psico e exame de saúde que eu saiba não eliminam tanto assim, posso estar enganado.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Não, o TAF é o primeiro. Mas é o que mais elimina, psico e exame de saúde que eu saiba não eliminam tanto assim, posso estar enganado.

Do que eu já vi de concursos pra PM daqui de Minas, o psicotécnico elimina muita gente, talvez até mais que o TAF.
E os exames de saúde tbm cortam bastante.
Imagino que não seja muito diferente na PF/PRF.

Não desanima não que as chances de vc ficar dentro do número de vagas são altas.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
a título de curiosidade, segue planilha com cargos vagos do executivo federal de fevereiro/2019


tem muita cargo extinto aí, mas tem órgãos com um déficit absurdo de cargos vigentes.

mas como já foi falado aqui, excetuando-se os órgãos que não dependem de aval do planejamento e os órgãos de segurança, existem poucas chances de suprirem essas vacâncias a curto prazo, não só pelo discurso do governo, como também pela EC 95.

e se prestarmos atenção, muitos desses cargos genéricos ainda vigentes podem entrar na mira da portaria 443/2018 do planejamento que estabelece os serviços a serem terceirizados (art. 2º do decreto 9507). até TI tá nessa portaria :facepalm.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
O governador aqui do DF, o Ibaneiz, vai conversar com o Governo Federal sobre o aumento para PC/DF, equiparando com a remuneração da PF. Mais um incentivo para vcs q estão nos concursos policiais mandarem bala, fora que vai ter bastantes vagas.

 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Alguém sabe aqui como o trampo de auxiliar de promotoria?? quase 4 bolsos com alimentação...nível fundamental..
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Alguém sabe aqui como o trampo de auxiliar de promotoria?? quase 4 bolsos com alimentação...nível fundamental..

Se for algo semelhante ao que faz o Oficial do MP aqui no MP de Minas, seria cargo de secretaria: montar os procedimentos internos (furar papel, colocar capa, numerar página), movimentar internamente os processos judiciais (pegar a carga no fórum, protocolar, distribuir aos promotores, devolver a carga ao fórum...), redigir e enviar ofícios, redigir atas, atendimento ao público (dependendo de qual promotoria), esse tipo de coisa.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Se for algo semelhante ao que faz o Oficial do MP aqui no MP de Minas, seria cargo de secretaria: montar os procedimentos internos (furar papel, colocar capa, numerar página), movimentar internamente os processos judiciais (pegar a carga no fórum, protocolar, distribuir aos promotores, devolver a carga ao fórum...), redigir e enviar ofícios, redigir atas, atendimento ao público (dependendo de qual promotoria), esse tipo de coisa.
Parece de boa rs..valeu..
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
segundo os sites pode sair esse ano para SP, se for capital é para cadastro reserva..
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Dica pra galera: cuidado com concursos municipais com poucas vagas e de municípios pequenos.
Procurem concurso estadual / federal, e com uma quantidade de vagas interessantes.
:)
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
E essas bancas/órgãos que não tem cronograma pra divulgação dos resultados
To esperando o do Banrisul e quase tive um treco sonhando com essa pourra
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
segundo os sites pode sair esse ano para SP, se for capital é para cadastro reserva..
Caramba, interessantíssimo!
Alguma novidade sobre o edital?
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Amigos concurseiros brutos e violentos, alguém estuda para cargos de tecnologia da informação?Bd, desenvolvimento,analista de redes..essas coisas?Alguma dica pra estudar as específicas?Por mais que eu seja da area, nao domino tudo(creio que ninguém domine),ai fica complicado...não vejo muita alternativa além do velho sentar a bunda na cadeira e ler.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Essa noticia pode ser ótima, porque regulariza a questão do cadastro de reserva.

https://folhadirigida.com.br/notici...-de-concursos-apenas-para-cadastro-de-reserva

Se for aprovado, esse projeto de lei, há expectativas que vá ajudar muita gente aprovada e ainda está esperando a ser convocada.
Esssa questão do cr é fueda, tem um concurso de uma vaga que fiquei empatado com o primeiro, cai pra segundo e por tabela, fui pro CR e tomei na bunda :klol mas já faz um tempinho...
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Amigos concurseiros brutos e violentos, alguém estuda para cargos de tecnologia da informação?Bd, desenvolvimento,analista de redes..essas coisas?Alguma dica pra estudar as específicas?Por mais que eu seja da area, nao domino tudo(creio que ninguém domine),ai fica complicado...não vejo muita alternativa além do velho sentar a bunda na cadeira e ler.
Eu.
É o seguinte, tem dois tipos de concurso pra TI os que cobram a porra toda e os que dividem entre desenvolvimento/gestão e infra
Ou seja, estude a porra toda: BD, Redes, Programação, Eng de software, Segurança, Governança e alguns pedem licitação de TI
Além disso tem o combo básico PT + Direitos Constitucional e Administrativo e matemática.
O melhor curso pra TI é o Estratégia, tirando o de BD que é um lixo. Porém a experiência e conhecimentos "por fora" contam muito especialmente nas provas escritas
 
Topo Fundo