O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Galera, recomendam algum site para resolução de questões? Ano passado tive a assinatura do qconcursos.com, mas expirou e estou estudando as possibilidades. O que me indicam? Mantenho assinatura nesse site, ou existem melhores?

Qconcursos é o que mais tem comentários nas questões e pra mim é o que importa
Eu uso o Aprova pq é muito barato, mas o acervo é mais limitado além de menos comentários. Se tiver apertado de dinheiro vale
PS: Comentários de usuários. Tem outros vinculados a sites de cursinhos que já tem mais questão comentada pelos professores
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, estou cansado de ganhar salário mínimo (dá pra quase nada!) e abriu edital pro TJ daqui do Ceará.

Imagino que a melhor forma de se preparar para um concurso seja resolvendo questões.

Alguém tem alguma indicação? Não quero virar mestre nas disciplinas, mas quero virar mestre em resolver questões da FGV.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Pessoal, estou cansado de ganhar salário mínimo (dá pra quase nada!) e abriu edital pro TJ daqui do Ceará.

Imagino que a melhor forma de se preparar para um concurso seja resolvendo questões.

Alguém tem alguma indicação? Não quero virar mestre nas disciplinas, mas quero virar mestre em resolver questões da FGV.

Como falei antes, qconcursos é o melhor
Maior acervo, numero de usuários, funcionalidades e layout
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.345
Pontos
1.094
Pessoal, estou cansado de ganhar salário mínimo (dá pra quase nada!) e abriu edital pro TJ daqui do Ceará.

Imagino que a melhor forma de se preparar para um concurso seja resolvendo questões.

Alguém tem alguma indicação? Não quero virar mestre nas disciplinas, mas quero virar mestre em resolver questões da FGV.

Na verdade, só resolver questões não adianta muito...vc precisa estudar a teoria E resolver muitas questões, pra fixar e sacar as pegadinhas das bancas!
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
É fod@, tenho uma viagem de 1 mês que já está marcada tem 1 ano praticamente, viajo em agosto, tô estudando, porém leve devido esse tempo que ficarei fora. Não sei se vale a pena manter o ritmo leve e depois voltar focado (volto no meio de setembro) pro TJSP, ai pretendo voltar estudando 2 horas de manha e 2 a noite, total de 4 horas por dia. Já tenho uma base pq já prestei esse concurso, mas ai meu foco é teoria, focar em portugues que tô bem ruinzinho e questoes (q concursos, pretendo assinar quando voltar). Se o edital estourar em dezembro (sendo pessimista), geralmente a prova é 3 meses depois, ou seja, comecando em setembro, teria por volta de uns 6 meses, acho que dá né? Só queria saber a opiniao dos amigos concursados, sei que sem estudo nao vai rsrsrs...

Claro, isso contando que JÁ TENHO UMA BASE, pra começar do zero é osso, apesar que o TJ é uma porta de entrada, é o mais fácil dos concursos praticamente.
 


The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
É fod@, tenho uma viagem de 1 mês que já está marcada tem 1 ano praticamente, viajo em agosto, tô estudando, porém leve devido esse tempo que ficarei fora. Não sei se vale a pena manter o ritmo leve e depois voltar focado (volto no meio de setembro) pro TJSP, ai pretendo voltar estudando 2 horas de manha e 2 a noite, total de 4 horas por dia. Já tenho uma base pq já prestei esse concurso, mas ai meu foco é teoria, focar em portugues que tô bem ruinzinho e questoes (q concursos, pretendo assinar quando voltar). Se o edital estourar em dezembro (sendo pessimista), geralmente a prova é 3 meses depois, ou seja, comecando em setembro, teria por volta de uns 6 meses, acho que dá né? Só queria saber a opiniao dos amigos concursados, sei que sem estudo nao vai rsrsrs...

Claro, isso contando que JÁ TENHO UMA BASE, pra começar do zero é osso, apesar que o TJ é uma porta de entrada, é o mais fácil dos concursos praticamente.

Tenta estudar todo o edital até a viagem. Depois de voltar, dá pra relembrar quase tudo das matérias mais básicas, com os quais provavelmente vc tem familiaridade, por meio de exercícios. As específicas talvez exijam, contudo, que vc releia tudo de novo mesmo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Galera acha que todo concurso paga 7 conto pra ficar na frente do pc o dia todo coçando o saco.

Vou te falar que passo mais estresse no setor publico do que quando trabalhava com vendas... NA verdade acho que o problema está na função, trabalhar com atendimento ao publico nunca é simples. E no setor publico o usuario acha que não tem regra, que pode fazer o que quiser e a hora que quiser.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Ia prestar pra auxiliar de promotoria pra treinar mas pagar R$100,00 pra 1 vaga só e perder o domingo ainda é embaçado..depois eu vejo essa prova rs..
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Que concurso vcs recomendam começar a estudar para rj nível superior?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
alguem vai fazer do tribunal de justica daqui do MA?

pela onda do desemprego aqui so nivel medio deve ter uns 30k inscritos
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
Que concurso vcs recomendam começar a estudar para rj nível superior?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Dependendo da sua área de formação, pra começar, na situação atual do país, seria bom prestar algum específico da sua área a nível municipal.
Pra depois começar a pensar nos grandes mais amplos.
Mas depende da sua "pressa" pra passar também, além de outros fatores.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Dependendo da sua área de formação, pra começar, na situação atual do país, seria bom prestar algum específico da sua área a nível municipal.
Pra depois começar a pensar nos grandes mais amplos.
Mas depende da sua "pressa" pra passar também, além de outros fatores.
Eng civil :/ :/ não vejo concurso de civil a nível municipal.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Eng civil :/ :/ não vejo concurso de civil a nível municipal.

Algumas áreas são mais complicadas de terem concursos mesmo. E geralmente, quando tem, são poucas vagas.
O jeito é vc olhar por cargos que aceitem qualquer formação de nível superior. Normalmente são cargos administrativos, mas já vão servir como uma base pra você procurar algo melhor e/ou mais na sua área de formação.

Um site que eu acho que condensa bem esse tipo de informação é o PCI concursos.
Dê uma olhada aí e veja se tem algo que se enquadre na sua situação:
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.506
Reações
19.433
Pontos
744
Algumas áreas são mais complicadas de terem concursos mesmo. E geralmente, quando tem, são poucas vagas.
O jeito é vc olhar por cargos que aceitem qualquer formação de nível superior. Normalmente são cargos administrativos, mas já vão servir como uma base pra você procurar algo melhor e/ou mais na sua área de formação.

Um site que eu acho que condensa bem esse tipo de informação é o PCI concursos.
Dê uma olhada aí e veja se tem algo que se enquadre na sua situação:

Vlw pelas dicas.
Estava vendo por esse site.
Estava pensando em estudar para esse do dnit, só que está escrito que está aguardando autorização. Acha arriscado estudar para esse concurso?
https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-dnit.html
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Vlw pelas dicas.
Estava vendo por esse site.
Estava pensando em estudar para esse do dnit, só que está escrito que está aguardando autorização. Acha arriscado estudar para esse concurso?
https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-dnit.html

Nesse caso, seria interessante estudar a parte que é comum a todos os concursos pra pegar uma base forte.
O DNIT é um órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, ou seja, faz parte do Poder Executivo Federal e depois que o decreto 9739 entrou em vigor, pelo menos no curto prazo fica difícil ter perspectiva de concursos para tal Poder.
Pros órgãos do executivo atenderem os 14 critérios do artigo 6º desse decreto vai ser bem trabalhoso. Até mesmo as instituições federais de ensino (uf's, if's, os dois cefets) que eram os que mais abriam, também vão passar por esses critérios, mesmo que ainda esteja em vigor os decretos 7232 e 7311, porque esses tratam de autonomia para nomeações, já o 9739 trata da autorização do concurso e de outras regras.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.

Meus parabéns! E tomara que tu consiga entrar na primeira leva! Boa sorte aí!
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.

muito boa a notícia! ^^ parabéns e que dê tudo certo! \o/
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.
Parabéns e não deixe o sabonete cair
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Como vcs veem esse concurso do TRE3? ESTÁ MESMO PRA SAIR O EDITAL? é pra trabalhar em cartorio eleitoral? esse sim seria o trampo dos sonhos..negócio só abre 12:00 :coolface
 

Clodoaldin

Habitué da casa
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
88
Querendo fazer concurso de soldado da PM-SP aqui, acabei de fazer a prova do ano passado e achei bem teta. Eu tô fazendo mestrado e não estudo pra concurso. Mas tô meio desanimado c a minha área.
É pedir p morrer?
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, alguém recomenda algum site ou "cursinho" on line? Estou querendo voltar a estudar, mas estou sem a mínima vontade de fazer cursinho presencial.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Pessoal, alguém recomenda algum site ou "cursinho" on line? Estou querendo voltar a estudar, mas estou sem a mínima vontade de fazer cursinho presencial.

Eu sou muito suspeito pra falar, o meu preferido é o Estratégia.
Julgo ser o melhor no geral, porém existem outros melhores em áreas específicas como a policial, Delegado, Magistratura.
Material de qualidade e técnicas eficientes é o que não faltam. O diferencial é a proatividade e, principalmente, disciplina de por a bunda na cadeira horas sem fim.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Eu sou muito suspeito pra falar, o meu preferido é o Estratégia.
Julgo ser o melhor no geral, porém existem outros melhores em áreas específicas como a policial, Delegado, Magistratura.
Material de qualidade e técnicas eficientes é o que não faltam. O diferencial é a proatividade e, principalmente, disciplina de por a bunda na cadeira horas sem fim.
Falou tudo.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Pessoal, alguém recomenda algum site ou "cursinho" on line? Estou querendo voltar a estudar, mas estou sem a mínima vontade de fazer cursinho presencial.
Depende do que pretende. Alfacon é ótimo pra carreiras policiais. Na minha opinião o Estratégia não é tão bom. O material de tributário e contabilidade é muito embolado, eu sinceramente perdi meu tempo tentando entender. O da turma elite do Ponto é melhor, mas não melhor que os livros consagrados.

Acho que depende mais do seu foco e do estilo de estudo.
 
Topo Fundo