O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Estou focando nesse do TRF3.(tinha confundido com TRE porque o TRF tinha aproveitado os aprovados do último concurso do TRE na notícia..)

Tenho uma apostila que estou acabando e baixei vários apps no tablet..(acho mais dinâmico e poupa tempo) e com algumas aulas no youtube (está tendo várias lives no alfacon) e textos..

Pelo menos não caí exatas que é meu fraco, não estou no nível de ser aprovado mas com certeza vou evoluindo pro próximo..

Parece que o INSS ficou pro ano que vem?
 

Digox

Novato
Mensagens
25
Reações
28
Pontos
13
Aos 18 anos eu foquei em CEF e BB e quase passei, depois me deu depre de ter perdido 1 ano estudando e não passar... Aí aos 20/21 retomei os estudos pra escrevente do TJ-SP, estudei mais um ano e meio mais ou menos e reprovei em 2 vezes, uma na capital e outra no interior... Agora com 25 estou cansado de ganhar 1500 conto na carreira privada e não sei mais o que fazer porque o que eu vejo em relação a concursos hoje em dia é que há um corte no âmbito federal e estadual (pelo menos no estado de SP), e portanto, não acho que vai ter concursos de novo do CEF, BB e TJ-SP tão cedo. Outro que pensei em fazer é BACEN, mas é outra instituição que mesmo após muitos anos sem concurso ainda não pretender abrir concursos tão cedo pois a ordem do governo agora é não contratar mais para reduzir o pessoal sem demissão e consequentemente reduzir gastos, informatizar mais o trabalho governamental para economizar.

Putz nem sei o que fazer mais, me formei em Letras no final do ano passado e até agora não consegui atuar na área, não abrem concursos nem pra professores hoje em dia, tá tenso a situação. Tô cansado de ganhar esse salário de mer da e depender de morar na casa dos pais.

Não é querendo desanimar a glr, mas se vc está estudando pra concurso agora não foque somente nisso, pois além de demorar pra abrir concurso, quando abrir, e vc por acaso conseguir passar, demora tbm pra chamar pro cargo.

Querendo fazer concurso de soldado da PM-SP aqui, acabei de fazer a prova do ano passado e achei bem teta. Eu tô fazendo mestrado e não estudo pra concurso. Mas tô meio desanimado c a minha área.
É pedir p morrer?

Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.

Galera acha que todo concurso paga 7 conto pra ficar na frente do pc o dia todo coçando o saco.

Vou te falar que passo mais estresse no setor publico do que quando trabalhava com vendas... NA verdade acho que o problema está na função, trabalhar com atendimento ao publico nunca é simples. E no setor publico o usuario acha que não tem regra, que pode fazer o que quiser e a hora que quiser.

nossa, cara, então vc deu sorte, porque é cada nego f d @p que tem nas empresas privadas que trabalhei que pela mor... e o pior de tudo é q vc temq matar de trabalhar pra ganhar 1500 conto e as vezes nem vt e va os caras dão... 90% da popualção não ganha mais que isso, conseguir emprego melhor t´amuito difícil porque todo mundo tem faculdade hoje em dia e não tem emprego... prefiro muito mais passar estresse e ganhar bem do que pasar estresse e não ganhar nada.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Aos 18 anos eu foquei em CEF e BB e quase passei, depois me deu depre de ter perdido 1 ano estudando e não passar... Aí aos 20/21 retomei os estudos pra escrevente do TJ-SP, estudei mais um ano e meio mais ou menos e reprovei em 2 vezes, uma na capital e outra no interior... Agora com 25 estou cansado de ganhar 1500 conto na carreira privada e não sei mais o que fazer porque o que eu vejo em relação a concursos hoje em dia é que há um corte no âmbito federal e estadual (pelo menos no estado de SP), e portanto, não acho que vai ter concursos de novo do CEF, BB e TJ-SP tão cedo. Outro que pensei em fazer é BACEN, mas é outra instituição que mesmo após muitos anos sem concurso ainda não pretender abrir concursos tão cedo pois a ordem do governo agora é não contratar mais para reduzir o pessoal sem demissão e consequentemente reduzir gastos, informatizar mais o trabalho governamental para economizar.

Putz nem sei o que fazer mais, me formei em Letras no final do ano passado e até agora não consegui atuar na área, não abrem concursos nem pra professores hoje em dia, tá tenso a situação. Tô cansado de ganhar esse salário de mer da e depender de morar na casa dos pais.

Não é querendo desanimar a glr, mas se vc está estudando pra concurso agora não foque somente nisso, pois além de demorar pra abrir concurso, quando abrir, e vc por acaso conseguir passar, demora tbm pra chamar pro cargo.



Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.



nossa, cara, então vc deu sorte, porque é cada nego f d @p que tem nas empresas privadas que trabalhei que pela mor... e o pior de tudo é q vc temq matar de trabalhar pra ganhar 1500 conto e as vezes nem vt e va os caras dão... 90% da popualção não ganha mais que isso, conseguir emprego melhor t´amuito difícil porque todo mundo tem faculdade hoje em dia e não tem emprego... prefiro muito mais passar estresse e ganhar bem do que pasar estresse e não ganhar nada.

Eu dropei já todo o projeto que tinha sobre concursos. Continuo estudando, continuo de olho, mas não vou parar minha vida contando com o ovo no cu da galinha. Minhas prioridades mudaram, estou focado no mercado privado/empreendedorismo mesmo.
Recomendo ficar atento às prefeituras, fica sempre de olho que volta e meia ainda sai alguma coisa pra professor. Vai tirar seus 2,4k, nada muito diferente do mercado privado, mas dependendo da prefeitura há uma progressão até que bacana de salário e bonificação por titulação.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Boa noite concurseiros,

Hoje foi um péssimo dia para nós:


Empresas que serão privatizadas:

1- Correios

2- Eletrobras

3 – Telebras

4 – Casa da Moeda

5 – Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

6- Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex)

7- Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp)

8- Empresa Gestora de Ativos (Emgea)

9- Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF)

10- Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

11- Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev)

12- Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

13- Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb)

14- Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerias de São Paulo (Geagesp)

15- Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasaminas)

16- Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa)

17- Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec)
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Pessoal, deve sair até o final do ano o concurso da policia civil-rj.
Estou pensando em prestar para perito criminal-engenharia civil.
Só que tenho bastante medo do exame físico (TAF), atualmente estou com 95 kg.
Faço exercícios mas de forma moderada, fiz um teste hoje. Comecei correndo 10km/h para ver quanto tempo aguentava não deu nem 3mim.
Pelas contas que fiz, vou ter que correr 10km/h por 12mim para passar no mínimo em uma etapa.

Meu objetivo mesmo era estudar focando o Dnit, mas n tem nenhuma previsão de quando vai sair.
O que acham?
Foco a PC ou o Dnit?
ou outro concurso?
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433


Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Aos 18 anos eu foquei em CEF e BB e quase passei, depois me deu depre de ter perdido 1 ano estudando e não passar... Aí aos 20/21 retomei os estudos pra escrevente do TJ-SP, estudei mais um ano e meio mais ou menos e reprovei em 2 vezes, uma na capital e outra no interior... Agora com 25 estou cansado de ganhar 1500 conto na carreira privada e não sei mais o que fazer porque o que eu vejo em relação a concursos hoje em dia é que há um corte no âmbito federal e estadual (pelo menos no estado de SP), e portanto, não acho que vai ter concursos de novo do CEF, BB e TJ-SP tão cedo. Outro que pensei em fazer é BACEN, mas é outra instituição que mesmo após muitos anos sem concurso ainda não pretender abrir concursos tão cedo pois a ordem do governo agora é não contratar mais para reduzir o pessoal sem demissão e consequentemente reduzir gastos, informatizar mais o trabalho governamental para economizar.

Putz nem sei o que fazer mais, me formei em Letras no final do ano passado e até agora não consegui atuar na área, não abrem concursos nem pra professores hoje em dia, tá tenso a situação. Tô cansado de ganhar esse salário de mer da e depender de morar na casa dos pais.

Não é querendo desanimar a glr, mas se vc está estudando pra concurso agora não foque somente nisso, pois além de demorar pra abrir concurso, quando abrir, e vc por acaso conseguir passar, demora tbm pra chamar pro cargo.



Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.



nossa, cara, então vc deu sorte, porque é cada nego f d @p que tem nas empresas privadas que trabalhei que pela mor... e o pior de tudo é q vc temq matar de trabalhar pra ganhar 1500 conto e as vezes nem vt e va os caras dão... 90% da popualção não ganha mais que isso, conseguir emprego melhor t´amuito difícil porque todo mundo tem faculdade hoje em dia e não tem emprego... prefiro muito mais passar estresse e ganhar bem do que pasar estresse e não ganhar nada.
dá uma olhada nessa página (considero o melhor site pra pesquisar vagas)
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.

Ótima notícia. Parabéns. Você é a prova viva que com dedicação se pode vencer na vida.

Você venceu essa etapa e vencerá todos os desafios restantes.

Por isso, algumas pessoas deveriam aprender a valorizar o esforço ao invés de criticar só por querer ser servidor público.

Você melhor do que ninguém sabe pq você optou por essa escolha. Continue no caminho certo para prosperar.
 

Clodoaldin

Habitué da casa
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
88
Caramba, vc faz mestrado e ta tao ruim assim pra querer ser soldado da pm? kkk geralmente esses concursos tem mais gente sem muito perfil de estudar muito, então deve ser mais fácil de passar, mas não é uma profissão que me vejo exercendo.
Cara to passando por tanto problema pessoal, que não quero nem terminar esse mestrado e apenas quero fugir da minha realidade.
É por ser tranquilo de entrar e achei a prova bem fácil.

Eu acho a profissão maneira tbm, nada dos meus sonhos, mas admiro.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Galera acha que todo concurso paga 7 conto pra ficar na frente do pc o dia todo coçando o saco.

Vou te falar que passo mais estresse no setor publico do que quando trabalhava com vendas... NA verdade acho que o problema está na função, trabalhar com atendimento ao publico nunca é simples. E no setor publico o usuario acha que não tem regra, que pode fazer o que quiser e a hora que quiser.

Ganho mais que 7k num concurso público pra trabalhar meio período, não fico o dia todo coçando, mas sobra bastante tempo até
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Está tudo sendo encaminhado para eu ir na primeira turma agora da PRF. Com minha pontuação de títulos eu fiz os cálculos aqui e consigo entrar na 1ª turma agora em setembro. A ficha nem caiu, acho que só quando confirmar mesmo e sair a convocação.

Depois do Taf demora em media quando tempo para entrar no curso de formação?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Alguem me da uma luz de estudo para os concursos da policia militar e policia civil ambas do paraná? eu vou caçar apostilas aqui em curitiba, e vou voltar a correr urgentemente, mas preciso de um norte de conteúdo para se estudar
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Alguem me da uma luz de estudo para os concursos da policia militar e policia civil ambas do paraná? eu vou caçar apostilas aqui em curitiba, e vou voltar a correr urgentemente, mas preciso de um norte de conteúdo para se estudar

O meu guru Alexandre Meirelles tem uma biografia pra concursos policias, mas é voltado pra PF, PRF e PC-DF
Talvez seja um pouco de overkill, mas com a concorrência cada vez mais acirrada
https://www.metododeestudo.com.br/w...2018-Alexandre-Meirelles-Metodo-de-Estudo.pdf

Fuga dessas apostilas de banca
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Alguem me da uma luz de estudo para os concursos da policia militar e policia civil ambas do paraná? eu vou caçar apostilas aqui em curitiba, e vou voltar a correr urgentemente, mas preciso de um norte de conteúdo para se estudar
Acho que o Estratégia Concursos tem assinatura voltada pra carreiras policiais, acessa lá e segue tudo que eles mandarem.
 

Betosensei

Veterano
Mensagens
513
Reações
680
Pontos
143
Alguem me da uma luz de estudo para os concursos da policia militar e policia civil ambas do paraná? eu vou caçar apostilas aqui em curitiba, e vou voltar a correr urgentemente, mas preciso de um norte de conteúdo para se estudar
Acredito que para área policial o curso do Evandro Guedes (Alfacon) seja um dos melhores junto com o Estratégia que alguém já citou acima!

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Como vcs estudam para português?
Ainda não comecei essa parte e nem sei por onde começar.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Como vcs estudam para português?
Ainda não comecei essa parte e nem sei por onde começar.
Se tu é um zero a esquerda em pt como eu era recomendo video aulas. Eu aprendi muito com um cara chamado Zambelli da Casa do Concurseiro.
Depois parte pra apostila, algumas coisas vão ter que ser na base da decoreba.
E muito, mas muito exercício. Provas de português costumam a pedir quase todo o edital então tem que fazer um caminhão de questões pra ficar afiado em todos os conteúdos.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Acham vantagem assinar o teconcursos?
Ou é a mesma coisa que o Qconcurso, só que sem as resposta dos professores.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Pretendo começar e passar em um, mas tenho 0 manjaçao a respeito.

Quero ganhar só 2mil, só pra manter o que eu ja tenho com um trabalho seguro e facil.

Tem como, ou concurso é sempre dificil?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Pretendo começar e passar em um, mas tenho 0 manjaçao a respeito.

Quero ganhar só 2mil, só pra manter o que eu ja tenho com um trabalho seguro e facil.

Tem como, ou concurso é sempre dificil?

Hoje é sempre difícil.
Mas nessa faixa normalmente há bastante rotatividade e o número de vagas em concurso estadual geralmente é grande. Busque um com muitas vagas e que seja mais pra "bater carimbo", sem tanta encheção de saco.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Pretendo começar e passar em um, mas tenho 0 manjaçao a respeito.

Quero ganhar só 2mil, só pra manter o que eu ja tenho com um trabalho seguro e facil.

Tem como, ou concurso é sempre dificil?

Nessa faixa da pra encontrar uns concursos municipais e estaduais mais burocráticos, que geralmente tem mais rotatividade e não são tão difíceis de passar.
Procure algo ai na sua cidade e nos municípios próximos, além de concursos estaduais, por cargos administrativos, de auxiliar de escritório, agente ou oficial de administração...

E comece a estudar o básico de 99% dos concursos: Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Raciocínio lógico e matemática tbm costumam ser bem cobrados.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Fiz meu primeiro concurso da vida. Prestei pra engenheiro eletricista em uma prefeitura de cidade pequena aqui perto. 3k de salário pra 4h/dia de serviço, mais umas regalias e acréscimos.
Acabei classificando, porém não serei chamado, fiquei muito longe.
Abriram como Cadastro Reserva apenas, mas um amigo que trabalha lá, disse que devem começar a chamar logo, pois o eng de lá vai sair muito em breve.
Embora eu não vá ser chamado, fiquei animado por ter classificado pelo menos. Os primeiros colocados ficaram todos muito próximos de gabaritar a prova, e com pouca diferença de pontuação entre eles.
Eu sempre curti área fiscal e tô tendo umas aulas de contabilidade, quem sabe não pego pra focar de verdade nisso.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Fiz meu primeiro concurso da vida. Prestei pra engenheiro eletricista em uma prefeitura de cidade pequena aqui perto. 3k de salário pra 4h/dia de serviço, mais umas regalias e acréscimos.
Acabei classificando, porém não serei chamado, fiquei muito longe.
Abriram como Cadastro Reserva apenas, mas um amigo que trabalha lá, disse que devem começar a chamar logo, pois o eng de lá vai sair muito em breve.
Embora eu não vá ser chamado, fiquei animado por ter classificado pelo menos. Os primeiros colocados ficaram todos muito próximos de gabaritar a prova, e com pouca diferença de pontuação entre eles.
Eu sempre curti área fiscal e tô tendo umas aulas de contabilidade, quem sabe não pego pra focar de verdade nisso.
concurso para eng é tenso, pouquíssimas vagas.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Nessa faixa da pra encontrar uns concursos municipais e estaduais mais burocráticos, que geralmente tem mais rotatividade e não são tão difíceis de passar.
Procure algo ai na sua cidade e nos municípios próximos, além de concursos estaduais, por cargos administrativos, de auxiliar de escritório, agente ou oficial de administração...

E comece a estudar o básico de 99% dos concursos: Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Raciocínio lógico e matemática tbm costumam ser bem cobrados.
Onde procuro?

Vou morar na regiao central do RS, onde tem fama de ter muita gente concursada.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Onde procuro?

Vou morar na regiao central do RS, onde tem fama de ter muita gente concursada.

Um site que eu acho que compila bem essas informações é o PCI concursos

Ele separa os concursos por região e por estado, ficando bem fácil de procurar algo.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Pretendo começar e passar em um, mas tenho 0 manjaçao a respeito.

Quero ganhar só 2mil, só pra manter o que eu ja tenho com um trabalho seguro e facil.

Tem como, ou concurso é sempre dificil?

Técnico administrativo de faculdade me parece ser o que tu procura.
 
Topo Fundo