O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Fiz meu primeiro concurso da vida. Prestei pra engenheiro eletricista em uma prefeitura de cidade pequena aqui perto. 3k de salário pra 4h/dia de serviço, mais umas regalias e acréscimos.
Acabei classificando, porém não serei chamado, fiquei muito longe.
Abriram como Cadastro Reserva apenas, mas um amigo que trabalha lá, disse que devem começar a chamar logo, pois o eng de lá vai sair muito em breve.
Embora eu não vá ser chamado, fiquei animado por ter classificado pelo menos. Os primeiros colocados ficaram todos muito próximos de gabaritar a prova, e com pouca diferença de pontuação entre eles.
Eu sempre curti área fiscal e tô tendo umas aulas de contabilidade, quem sabe não pego pra focar de verdade nisso.

Áreas fiscais e policiais são as únicas q escaparam da paralisação dos concursos. Fiscal tá bombando, toda hora tem concurso da área em nível municipal e estadual. Faz bem em focar nela
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Áreas fiscais e policiais são as únicas q escaparam da paralisação dos concursos. Fiscal tá bombando, toda hora tem concurso da área em nível municipal e estadual. Faz bem em focar nela

Pois é. Agora como estou trabalhando, preciso acertar meus horários e poderei investir em material de qualidade, se eu me decidir por seguir esse caminho.
Negócio é começar pequeno, fazer pra alguns concursos municipais e depois subir pro estadual. Antes a RFB me brilhava os olhos, hoje acho o ICMS-SP mais atraente.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Pois é. Agora como estou trabalhando, preciso acertar meus horários e poderei investir em material de qualidade, se eu me decidir por seguir esse caminho.
Negócio é começar pequeno, fazer pra alguns concursos municipais e depois subir pro estadual. Antes a RFB me brilhava os olhos, hoje acho o ICMS-SP mais atraente.

Creio que deva pra aproveitar muita coisa de um concurso pro outro, fica tranquilo. Se eu tivesse tino pra área fiscal, estudava pra ela, tá saindo muito coisa boa.
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Creio que deva pra aproveitar muita coisa de um concurso pro outro, fica tranquilo. Se eu tivesse tino pra área fiscal, estudava pra ela, tá saindo muito coisa boa.

Pois é, tenho visto vários ISS com salários bons. Acho que o ICMS-SP não deve demorar a sair, pelo que vi o último edital foi em 2013.
Mas ainda não tô decidido do que quero fazer da vida... vamos ver.
Gostei dos planos novos da CERS, 69 por mês o pacote completo da área fiscal. Tem rateio legalizado também, achei muito bacana a ideia.
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
Cara, tô na lista da capital do concurso de 2017. Parece que agora vai, hein! Tá acompanhando por face, pci, whats? Qual RAJ?
Tô na lista da capital também. Tomará que vá, falta ainda a questão do CNJ julgar a validade da prorrogação que pode jogar água no chop, mas vamos torcer.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
O que tá pegando no TJSP? Até onde eu vi o concurso ia expirar dezembro, então próximo edital seria inicio de 2020, mas vi que a situação tá toda bagunçada e tem uma galera pra ser chamada. Vocês sabem até que posição chamou até agora tanto na capital quanto no interior? Onde posso ver isso? Abraço!
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Como vcs estudam para português?
Ainda não comecei essa parte e nem sei por onde começar.
estou estudando pelo celular pelo site do infoescola..tem uma página com toda a estrutura em pequenos artigos bons..
estou terminando morfologia e partindo pra sintaxe..
cria uma boa base pra estudos mais avançados..
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Para concursos da área jurídica, qual material (apostila)seria a melhor. Alfacon, editora solução, ou nova concursos?
Aceito outras sugestões!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Para concursos da área jurídica, qual material (apostila)seria a melhor. Alfacon, editora solução, ou nova concursos?
Aceito outras sugestões!
Especificamente o que? Analista de tribunais e MPs ou Procuradorias e advocacia pública?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Analista já tem que partir pra uns livros tipo da JUSPODIVM para as materias mais relevantes

Dei uma olhada no site, parece ser muito bom, mas é muito material, a prova vai ser dia 1 de dezembro. Não dou conta de tudo aquilo, infelizmente...
talvez seja melhor prestar para o cargo de técnico.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Qual seria hoje o melhor concurso do Brasil?

O mais almejado em termos de carreira, remuneração, oportunidades, cidades de trabalho, treinamentos, etc.?

Sei que há diversos perfis de pessoas, mas na média, qual seria?
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
Qual seria hoje o melhor concurso do Brasil?

O mais almejado em termos de carreira, remuneração, oportunidades, cidades de trabalho, treinamentos, etc.?

Sei que há diversos perfis de pessoas, mas na média, qual seria?

Os mais cobiçados e difíceis são os da área fiscal. Receita Federal, ICMS, algumas prefeituras, junto com os de "doto" como Juiz, Promotor, Defensor e Delegado.
O comum entre eles é que pagam muito bem + status.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.569
Pontos
709
Alguém usa as assinaturas Premium do CERS?
Tô muito interessado em assinar o Fiscal Premium, menos de 70/mês. Iria fazer pelo plano de assinatura recorrente.
Só fiquei com a dúvida se posso cancelar a qualquer momento e parar de pagar essa mensalidade ou se continuará sendo descontado do cartão até darem as 12 parcelas.

EDIT:

5.4 O CONTRATANTE compreende que O PREÇO PAGO EM CONTRAPRESTAÇÃO
AOS SERVIÇOS CONTRATADOS INDEPENDE DE SUA RESPECTIVA
UTILIZAÇÃO, DE MODO QUE, SUA OBRIGAÇÃO DE PAGAR MANTEM-‐SE
VÁLIDA E EFICAZ, INDEPENDENTEMENTE DE O CONTRATANTE TER
OPTADO POR NÃO FAZER OU TENHA SIDO IMPOSSIBILITADO DE ASSISTIR
ÀS AULAS E EXERCER OUTROS DIREITOS INERENTES AO CURSO, POR
RAZÕES QUE NÃO SEJAM IMPUTADAS A CONTRATADA.

6. EXTINÇÃO DOCONTRATO
6.1 RESILIÇÃO PELOCONTRATANTE
6.1.1 O CONTRATANTE poderá, a qualquer tempo, resilir (extinção unilateral
desmotivada) o presente contrato, bastando, para tanto, fazer orequerimento
através do site www.cers.com.br, seguindo o caminho “Contato”; preencher os
campos obrigatórios com seus dados pessoais, selecionar no campo “Tipo” o
item “Atendimento” eno campo “Motivo” oitem “Cancelamento”; selecionar ocurso
que desejacancelarnocampo“Curso”;e enviaramensagemcomas informações
no campo “Mensagem”.


Achei o contrato mas essas duas cláusulas me deixaram confuso kkk
 
Ultima Edição:

mauriciosena

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite pessoal, tudo bom?
Não sei se este é o tópico apropriado para expor minha dúvida, mas como o assunto é relacionado, escolhi este.
Fiz um concurso para o Tribunal de Justiça de meu Estado já a algum tempo, e está previsto para sair a lista final de aprovados na segunda que vem (a primeira já saiu, das 16 vagas ofertadas, fiquei com a 9.na).
Fiz para o cargo de "Assistente Técnico de Infraestrutura de TI" mas, não possuo ensino médio técnico ou mesmo o curso técnico da área. Me formei em Engenharia de Computação no início deste ano, e não possuo CREA ativo (por opção, já que é meio difícil contratarem engenheiro como engenheiro, principalmente para quem está começando nesta área em específico).
Bom, tenho medo de, na certeza de minha aprovação, eu ser impedido de tomar posse por conta deste fato de não ter o técnico.
Tenho 4 anos de experiência com administração de infraestrutura de TI, e pouca prática na engenharia propriamente dita. Meu curriculum é um híbrido entre infra e desenvolvimento.
Já pesquisei bastante e vi muitas versões, desde o "quem pode mais, pode menos, não tem problema", até o "é 90% de chance do órgão não aceitar e passar adiante".
O que posso fazer? Alguém sabe de algum caso semelhante?

ps: Antes que alguém questione por que não fiz o concurso para nível superior", não o fiz porque não me sentia preparado para estudar todas aquelas matérias específicas, principalmente banco de dados, que pouco domino. Vou continuar fazendo concursos com certeza!

Desde já agradeço as respostas =)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Dei uma olhada no site, parece ser muito bom, mas é muito material, a prova vai ser dia 1 de dezembro. Não dou conta de tudo aquilo, infelizmente...
talvez seja melhor prestar para o cargo de técnico.
Pouco tempo para ler livros!

Material do estratégia ou ponto dos concursos + muita leitura de lei seca e exercícios a exaustão!!!

Não tem jeito, tem que fazer o máximo de questões possíveis com qualidade, entendendo e verificando erros e acertos! Precisa de muita organização e força de vontade!

Bons estudos e boa sorte.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
verdade esse concurso do trf é top e cai praticamente todas as areas do direito..

e o edital pela quantidade de vagas desanimou..

vou ficar com inss e escrevente..
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
O que tá pegando no TJSP? Até onde eu vi o concurso ia expirar dezembro, então próximo edital seria inicio de 2020, mas vi que a situação tá toda bagunçada e tem uma galera pra ser chamada. Vocês sabem até que posição chamou até agora tanto na capital quanto no interior? Onde posso ver isso? Abraço!
O presidente do TJSP prorrogou a validade do concurso da capital mais uma vez por um ano, até o fim de 2020. A decisão do presidente foi contestada no CNJ e está aguardando decisão. Se a prorrogação cair, o concurso vale até o fim desse ano e ano que vem pode ter concurso, do contrário é pouco provável. A situação do interior é diferente, o concurso vale até março de 2021. Na capital foram chamadas + ou - mil pessoas e no interior até agora ninguém.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Boa noite pessoal, tudo bom?
Não sei se este é o tópico apropriado para expor minha dúvida, mas como o assunto é relacionado, escolhi este.
Fiz um concurso para o Tribunal de Justiça de meu Estado já a algum tempo, e está previsto para sair a lista final de aprovados na segunda que vem (a primeira já saiu, das 16 vagas ofertadas, fiquei com a 9.na).
Fiz para o cargo de "Assistente Técnico de Infraestrutura de TI" mas, não possuo ensino médio técnico ou mesmo o curso técnico da área. Me formei em Engenharia de Computação no início deste ano, e não possuo CREA ativo (por opção, já que é meio difícil contratarem engenheiro como engenheiro, principalmente para quem está começando nesta área em específico).
Bom, tenho medo de, na certeza de minha aprovação, eu ser impedido de tomar posse por conta deste fato de não ter o técnico.
Tenho 4 anos de experiência com administração de infraestrutura de TI, e pouca prática na engenharia propriamente dita. Meu curriculum é um híbrido entre infra e desenvolvimento.
Já pesquisei bastante e vi muitas versões, desde o "quem pode mais, pode menos, não tem problema", até o "é 90% de chance do órgão não aceitar e passar adiante".
O que posso fazer? Alguém sabe de algum caso semelhante?

ps: Antes que alguém questione por que não fiz o concurso para nível superior", não o fiz porque não me sentia preparado para estudar todas aquelas matérias específicas, principalmente banco de dados, que pouco domino. Vou continuar fazendo concursos com certeza!

Desde já agradeço as respostas =)

O TJ, com 99% de certeza, vai levar o dispositivo do edital ao pé da letra e exigir o nível técnico.

Ai o jeito vai ser vc ir procurar um advogado e pedir na justiça a posse no cargo, torcendo pro juiz entender tbm que "quem pode mais, pode menos".
E pra isso vc precisa demonstrar tbm que a sua formação engloba os mesmos conhecimentos do nível técnico e é mais abrangente.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
O presidente do TJSP prorrogou a validade do concurso da capital mais uma vez por um ano, até o fim de 2020. A decisão do presidente foi contestada no CNJ e está aguardando decisão. Se a prorrogação cair, o concurso vale até o fim desse ano e ano que vem pode ter concurso, do contrário é pouco provável. A situação do interior é diferente, o concurso vale até março de 2021. Na capital foram chamadas + ou - mil pessoas e no interior até agora ninguém.

Obrigado pela resposta =]

Sabe onde é possível ver até qual posição foi chamado?

Abraço!
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Por que tem essa alta rotatividade de escreventes no TJ de SP? Ou é só impressão?
Li por aí que é um ambiente, um tanto, estressante. Além do escrevente trabalhar bastante, é cercado duma velharada antiquada e perseguidora.

Tinha bastante interesse nesse cargo tempos atrás, mas depois que descobri a área de segurança para tribunas, mudei meu foco. Faz muito mais minha cara. :klingua
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Galerinha. Saiu resultado da primeira etapa de um concurso que fiz recentemente. Fui convocado para a próxima etapa. Bicho vai pegar mesmo é na subsequente etapa.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Estou com algumas dúvidas (provavelmente toscas para quem já é macaco velho em concursos):

Sou concursado em uma prefeitura e recentemente fui convocado para outra.
1- Eles deram um prazo de 15 (quinze) dias para ir com os documentos na prefeitura para o processo de contratação. Obviamente dentro dessa documentação, há os exames médicos que demoram um pouco para sair o resultado, e, mesmo assim, tenho que ir, munido desses exames, no médico perito da prefeitura, para, então, ir no RH da administração municipal para ser admitido na função.

Tenho que pedir exoneração do recente emprego antes de me apresentar para a função ou posso me apresentar sem me exonerar e, após o exame admissional (que é eliminatório), aí sim completar a lista de documentos obrigatórios e ir para, enfim, tomar posse do novo emprego público?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.640
Pontos
1.114
Estou com algumas dúvidas (provavelmente toscas para quem já é macaco velho em concursos):

Sou concursado em uma prefeitura e recentemente fui convocado para outra.
1- Eles deram um prazo de 15 (quinze) dias para ir com os documentos na prefeitura para o processo de contratação. Obviamente dentro dessa documentação, há os exames médicos que demoram um pouco para sair o resultado, e, mesmo assim, tenho que ir, munido desses exames, no médico perito da prefeitura, para, então, ir no RH da administração municipal para ser admitido na função.

Tenho que pedir exoneração do recente emprego antes de me apresentar para a função ou posso me apresentar sem me exonerar e, após o exame admissional (que é eliminatório), aí sim completar a lista de documentos obrigatórios e ir para, enfim, tomar posse do novo emprego público?

Quando você for tomar posse no novo cargo, eu lembro que você tem de informar se você já é detentor de cargo público. Se os cargos não forem acumuláveis, eu acho que a nova prefeitura deve comunicar à antiga, para que ela o exonere. Acho que é isso. Portanto, não precisa pedir exoneração do cargo agora, espera pra ver se vc vai tomar posse no outro.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Estou com algumas dúvidas (provavelmente toscas para quem já é macaco velho em concursos):

Sou concursado em uma prefeitura e recentemente fui convocado para outra.
1- Eles deram um prazo de 15 (quinze) dias para ir com os documentos na prefeitura para o processo de contratação. Obviamente dentro dessa documentação, há os exames médicos que demoram um pouco para sair o resultado, e, mesmo assim, tenho que ir, munido desses exames, no médico perito da prefeitura, para, então, ir no RH da administração municipal para ser admitido na função.

Tenho que pedir exoneração do recente emprego antes de me apresentar para a função ou posso me apresentar sem me exonerar e, após o exame admissional (que é eliminatório), aí sim completar a lista de documentos obrigatórios e ir para, enfim, tomar posse do novo emprego público?

Recomendo que junte as documentações todas, faça os exames e entregue tudo na nova prefeitura.
Quando eles te convocarem para tomar posse, redija e entregue o pedido de exoneração na prefeitura antiga, ANTES de tomar posse no outro cargo (no máximo no mesmo dia, antes da posse).

O importante aí é a data da posse. Se forem cargos inacumuláveis, vc não pode tomar posse em um ainda estando em exercício do outro.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Quando você for tomar posse no novo cargo, eu lembro que você tem de informar se você já é detentor de cargo público. Se os cargos não forem acumuláveis, eu acho que a nova prefeitura deve comunicar à antiga, para que ela o exonere. Acho que é isso. Portanto, não precisa pedir exoneração do cargo agora, espera pra ver se vc vai tomar posse no outro.

Recomendo que junte as documentações todas, faça os exames e entregue tudo na nova prefeitura.
Quando eles te convocarem para tomar posse, redija e entregue o pedido de exoneração na prefeitura antiga, ANTES de tomar posse no outro cargo (no máximo no mesmo dia, antes da posse).

O importante aí é a data da posse. Se forem cargos inacumuláveis, vc não pode tomar posse em um ainda estando em exercício do outro.

Então eles não podem exigir que eu me desvincule do outro cargo público antes do processo de entrega desses documentos e exames médicos + perícia, é isso? Essa é a minha única preocupação. Quando estiver tudo ok -laudo médico atestando que estou apto ao cargo + outros documentos que tenho que correr atrás - aí sim exonero trocando o certo pelo certo.

Agradeço a atenção por tirarem minhas dúvidas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo