O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
GERALMENTE em concursos policiais o cargo com uma quantia considerável de vagas a mais tem uma nota de corte maior (além de uma preferência maior pelo cargo mais "operacional").
E tranquilo como? Se a pessoa não tem restrição quanto a ir pra rua todos os dias, faz investigador/agente. Embora não exista impedimento do escrivão participar das operações/diligências. Uma possibilidade (se a pessoa está mais necessitada em passar logo) é fazer os dois. Porém, GERALMENTE quando o edital contempla os dois cargos num só concurso, as provas são no mesmo horário. Geralmente porque, por exemplo, PC-SC em 2017 teve escrivão e agente, um no sábado e outro no domingo.
É pra qual estado que ele vai prestar? Em SP talvez seja a melhor opção para se inscrever em vários, são muitos cargos, com conteúdos e remuneraçoes similares. Aqui no tópico teve um que foi aprovado no último concurso.
E material grátis tem centenas de videoaulas gratuitas no youtube, além de aulas ao vivo diariamente sobre os mais variados assuntos nos canais dos cursos preparatórios.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Salve galera.
Gostaria de agradecer a galera que está dando uma luz para eu ajudar meu amigo.
Amanhã vou terminar uma cirurgia mais cedo e vou ir na papelaria comprar uns materiais pra ele estudar ( caderno, caneta e etc ).

Se não for muito incomodo poderiam tirar uma dúvida ?
Vou inscrever ele como policial civil, mas vi que tem mais vagas para investigador. Qual seria mais tranquilo ?
Alguém recomenda algum link pra materiais de estudo grátis ? To achando só pago, mas começo de ano é complicado eu gastar grana.

Abraços :D
os apps de simulado com este ícone são excelentes também os melhores que achei:
C8zvS70ZYCD64zwEmzExA4VlndUkOGs0Ps6oAmP71_E4yEjoJwrCaK3gh6MyTqH2EuA
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Saiu o edital para o concurso TCE RJ.

Salário nível superior por volta de 14K (base+bônus gratificação) e trocentos benefícios.

Banca Cebraspe com prova objetiva num dia com 100 questões não específicos, 100 questões específicos.
E no dia seguinte, 4 questões discursivas, sendo 3 simples + 1 em forma de redação dissertativa.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.435
Pontos
744
Abriu um concurso para a prefeitura de Niterói.
E o salário de fiscal de obras (nível técnico, podendo eng e arquitetos também se inscreverem) é maior que o de nível superior no cargo especifico de arquiteto.
Tem alguma pegadinha?
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Saiu o edital para o concurso TCE RJ.

Salário nível superior por volta de 14K (base+bônus gratificação) e trocentos benefícios.

Banca Cebraspe com prova objetiva num dia com 100 questões não específicos, 100 questões específicos.
E no dia seguinte, 4 questões discursivas, sendo 3 simples + 1 em forma de redação dissertativa.

Para ganhar 14K aumentou o sarrafo. Na prova passada que era outra banca é 100 questões total (esp+não esp) e dissertação baseada em num problema real (tipo user case).

Lembrando que não específica inclui Português e inúmeras legislações: adm. pública, constitucional, civil entre outras. Não tem RLM, idioma estrangeiro e informatica básica. Se bem que trocava brincando atualidades ou informatica básica por qq matéria referente as leis. Até RLM seria maravilhoso.

A inscrição será a partir do dia 07/02 e vai até março.
 


Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Para ganhar 14K aumentou o sarrafo. Na prova passada que era outra banca é 100 questões total (esp+não esp) e dissertação baseada em num problema real (tipo user case).

Lembrando que não específica inclui Português e inúmeras legislações: adm. pública, constitucional, civil entre outras. Não tem RLM, idioma estrangeiro e informatica básica. Se bem que trocava brincando atualidades ou informatica básica por qq matéria referente as leis. Até RLM seria maravilhoso.

A inscrição será a partir do dia 07/02 e vai até março.

Cara, esses conteúdos de direito financeiro, AFO e contabilidade geral e pública são muito chatos de estudar. Prova bem complicada essa. Quem não estava já se preparando, não tem muita chance. Mas se o TCE do RJ for como o do TCE daqui de SC, que já tive a oportunidade de visitar e ver como funciona, é um órgão muito phoda para trabalhar
 
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
13
To estudando só pelo qconcursos puro e to gostando.
Eu "zerei" o material do estrategia da minha área, mas sinceramente acho que eu teria tido um proveito melhor ser tivesse ido direto para o Qconcursos.
Se vc não tiver base nenhuma na área talvez deva valer a pena.
Como assim? você diz que seria melhor fazer mais questões? ou que o material de estudo do qconcursos é melhor?

Dizem que é bom teminar o material com antecedência para focar bem em questões
Ou, tentar mesclar, estudar poderes administrativos pela manhã, e de tarde, 3/4 horas só resolvendo essas questões
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.435
Pontos
744
Como assim? você diz que seria melhor fazer mais questões? ou que o material de estudo do qconcursos é melhor?

Dizem que é bom teminar o material com antecedência para focar bem em questões
Ou, tentar mesclar, estudar poderes administrativos pela manhã, e de tarde, 3/4 horas só resolvendo essas questões
Ir direito para as questões.
E ir pesquisando o que não entender.

Eu deixo meu mapa mental/word (Como se fosse um caderno) de determinado assunto aberto e vou resolvendo as questões, aí vou completando com as novas informações das questões que vou errando.
 
Mensagens
7
Reações
8
Pontos
13
Aew pessoal, tava no primeiro semestre de adm na mackenzie via prouni e acabei pedindo pra trancar o curso devido a problemas de saúde. A facul aceitou numa boa e trancou minha matrícula. Estava pensando em utilizar o tempo livre que tenho agora para estudar para algum concurso ou então trabalhar(embora eu nunca tenha trabalhado ou feito um concurso ainda). Eu ainda tenho 19 anos então não tenho experiência profissional nenhuma e tenho muitas duvidas então se alguém me dar uma ajudinha eu agradeço :]
Qual seu problema de saúde? eu te recomendaria concurso militar.. Tem uma boa quantidade de vaga e já garante que no mínimo, você não vai passar fome (Se for para Sargento do eb/ da aeronáutica)

O curso da PRF acabou semana passada, tô em casa já, agora só tomar posse. Estudem que a recompensa é boa demais. Quem gosta da área policial a PRF é o melhor órgão para trabalhar, pelo fato de ser cargo único e também pelo órgão tratar muito bem os servidores.
Parabéns mano !!
Tem relatos de gente que trabalhe na PF? meu objetivo final é PF, mas por ser uma estrutura com delegados, parece que é complicado..


Estudou por quantos anos para a prova da PRF? E quanto tempo se preparando para o TAF?

Como são as perguntas que a psicóloga faz na entrevista? Usou aquele livro do psicotécnico para dar uma estudada também?

(Perguntas demais
icon_surprised.gif
)
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Qual seu problema de saúde? eu te recomendaria concurso militar.. Tem uma boa quantidade de vaga e já garante que no mínimo, você não vai passar fome (Se for para Sargento do eb/ da aeronáutica)


Parabéns mano !!
Tem relatos de gente que trabalhe na PF? meu objetivo final é PF, mas por ser uma estrutura com delegados, parece que é complicado..


Estudou por quantos anos para a prova da PRF? E quanto tempo se preparando para o TAF?

Como são as perguntas que a psicóloga faz na entrevista? Usou aquele livro do psicotécnico para dar uma estudada também?

(Perguntas demais
icon_surprised.gif
)
PF sempre tem relatos ruins. Essa divisão de Delegado e agente/escrivão/papiloscopista é complicado, cargo de chefia sempre vai ser Delegado, então meio que limita os agentes. O cargo único da PRF ajuda muito no lidar do dia a dia. Óbvio que tu vai encontrar chefe fdp na PRF, mas ai é exceção. Fora que pra remoção a PRF é bem mais fácil que a PF.
Tava estudando desde o final de 2015. Em relação ao TAF nunca fiz preparação, atividade física é rotina pra mim, então no dia só fui lá e fiz o que já faço no dia a dia.

Psicológico não tem entrevista, são teste objetivos. Todo mundo usa aquele livro kkkkkk
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Pessoal, vcs acham que vale a pena estudar pra concursos públicos? Esse louco do Guedes e traidor do Bolsonaro (sim, votei nele) querem empurrar essa reforma administrativa goela abaixo, convencendo a população que somos parasitas (sou servidor). Vão acabar com a estabilidade, promovendo caos dentro do serviço público com muitos assédios morais e interferências políticas, redução da remuneração tb. Estava estudando há meses para conseguir alcançar um cargo público que me adequasse mais, porém vem essa notícia da reforma que quer praticamente acabar com os efetivos. Vcs acham que ainda é jogo ?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Pessoal, vcs acham que vale a pena estudar pra concursos públicos? Esse louco do Guedes e traidor do Bolsonaro (sim, votei nele) querem empurrar essa reforma administrativa goela abaixo, convencendo a população que somos parasitas (sou servidor). Vão acabar com a estabilidade, promovendo caos dentro do serviço público com muitos assédios morais e interferências políticas, redução da remuneração tb. Estava estudando há meses para conseguir alcançar um cargo público que me adequasse mais, porém vem essa notícia da reforma que quer praticamente acabar com os efetivos. Vcs acham que ainda é jogo ?

Não será o fim do mundo. A diferença é que a estabilidade será relativa.
O maior problema nem são essas reformas (dificilmente todas vão passar), mas o nível e concorrência cada vez maiores dos concursos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Pessoal, vcs acham que vale a pena estudar pra concursos públicos? Esse louco do Guedes e traidor do Bolsonaro (sim, votei nele) querem empurrar essa reforma administrativa goela abaixo, convencendo a população que somos parasitas (sou servidor). Vão acabar com a estabilidade, promovendo caos dentro do serviço público com muitos assédios morais e interferências políticas, redução da remuneração tb. Estava estudando há meses para conseguir alcançar um cargo público que me adequasse mais, porém vem essa notícia da reforma que quer praticamente acabar com os efetivos. Vcs acham que ainda é jogo ?
Ainda compensa, mas terá que fazer os concursos estaduais e municipais. A incidência dos concursos federais caiu bastante e a tendência é piorar, além que podem restringir os salários iniciais.
Porém, antes de qualquer coisa, tenha algo em mente: só estude via os melhores cursos on-line e, pesquisando bem, com auxílio ou não de um professor para arrumar os cronogramas.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Ainda compensa, mas terá que fazer os concursos estaduais e municipais. A incidência dos concursos federais caiu bastante e a tendência é piorar, além que podem restringir os salários iniciais.
Porém, antes de qualquer coisa, tenha algo em mente: só estude via os melhores cursos on-line e, pesquisando bem, com auxílio ou não de um professor para arrumar os cronogramas.
Atualmente ando estudando só pelo material do estratégia. Acho bem didático e pra mim, que não tem muito tempo disponível, é bem resumido.
Vlw pessoal, vou continuar focado aqui e continuar na torcida pra esse projeto covarde não passar de forma alguma!
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Mansueto: concursos só devem ser abertos após aprovação da reforma administrativa
Secretário do Tesouro Nacional defende que futuros servidores já entrem com as novas regras; ele também condiciona reajustes salariais à implementação de medidas de ajustes fiscais
Por PALOMA SAVEDRA
Publicado às 04h15 de 09/02/2020 - Atualizado às 04h15 de 09/02/2020
Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida


Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida - Cris Vicente/Divulgação

Defensor do controle de gastos públicos, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, acredita que para a abertura de novos concursos é necessário que, antes, seja aprovada a Reforma Administrativa no Congresso Nacional. O projeto vai reestruturar as regras do funcionalismo e prevê o fim da estabilidade de futuros servidores, além do alongamento do tempo para a ascensão na carreira. Por isso, Mansueto reforça a ideia de condicionar novas contratações somente após a implementação da reforma.

"Seria o ideal esperar, porque se começa a retomar os concursos públicos antes de fazer a Reforma Administrativa, o pessoal que vai ingressar pelas regras atuais já está definido por 30 anos", declarou Mansueto, em entrevista à coluna, na última sexta-feira, após seminário sobre o pacto federativo, realizado na Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ).


Sobre a mudança nos requisitos para promoções e progressões nas carreiras, Mansueto reforçou o discurso dos demais integrantes da equipe econômica: de que, atualmente, profissionais de algumas categorias chegam ao topo em pouco tempo. E que isso cria, para ele, levaria ao desestímulo.

"É muito claro que é preciso concurso para renovar as carreiras. Mas, hoje, um grande problema que tem no serviço público é que os salários de entrada são altos. E, depois, a pessoa chega muito rápido ao final da carreira, então perde um pouco de estímulo. A gente tem que melhorar um pouco esse mecanismo de estímulo do servidor público", declarou.
Para Mansueto, é preciso criar "incentivos" para o servidor permanecer motivado na carreira pública. "(É melhor) O salário de entrada ser menor, mas ter uma progressão talvez mais gradual, mas com mais incentivo. (Hoje) Se ele entra com 22 anos, em geral, com 34 anos, ele já está no final da carreira. Então, mesmo quando muitos funcionários públicos estão há dez anos no serviço, já chegaram no topo", argumentou.

Reajustes também condicionados a reformas

O secretário chegou a dizer ainda que as medidas previstas na proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma administrativa não vão alcançar os atuais servidores. "O foco está sendo daqui para frente. Por enquanto, a ideia é não mexer quase nada nas regras e carreiras atuais", afirmou.

E, além dos concursos, possíveis reajustes salariais também estarão condicionados à reforma administrativa e a outras medidas de ajuste fiscal que tramitam no Congresso. Entre elas, o 'Plano Mansueto', que prevê medidas para socorrer estados e municípios em dificuldades financeiras. O projeto, cujo relator é o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), deverá ser votado em março.

"Claro que vai ter reajuste para várias carreiras daqui para frente. O que não dá é para ter reajustes contínuos e para todo mundo. Isso vai ter que ser muito mais organizado", disse ele, lembrando que, recentemente, o governo concedeu aumento para as categorias do 'topo' do funcionalismo.

"Viemos agora de uma época que as carreiras mais bem pagas no serviço público federal tiveram reajuste (parcelado) em 2016, 2017, 2018 e 2019. E foram quatro anos de reajuste acima da inflação e em um período que o país estava em crise", pontuou.

Questionado se o cenário para o próximo ano já abre possibilidade para isso, Mansueto declarou que "vai depender muito de como vai ficar a economia". E que, diante dos últimas correções salariais, novos reajustes terão que ser analisados "carreira por carreira".

"Dependerá do que vamos ter de receita, o quanto vai reduzir de despesa e qual o espaço fiscal que a gente vai ganhar para a reestruturação de carreira. Tudo isso tem que ir acompanhado. Eu acho que esse movimento que está passando agora, de um ano sem reajuste programado, é algo totalmente normal", opinou.
1_guedes4-15552204.jpg



Ministro da Economia, Paulo Guedes lamentou possível ida de Mansueto para a iniciativa privada - Cris Vicente/Divulgação

Possível saída do cargo

O seminário contou ainda com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que lamentou a possibilidade de Mansueto Almeida deixar o cargo, já que tem recebido propostas da iniciativa privada. Guedes tinha — e tem — a intenção de entregar ao atual secretário do Tesouro o comando do Conselho Fiscal da República, que será criado para acompanhar as contas dos estados e municípios.

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
É o que venho dizendo há anos. Já era a estabilidade praticamente "absoluta" que exite hoje. Virá uma estabilidade relativa, dependente de critérios de desempenho e orçamentário. Provavelmente os salários de entrada no serviço público sofrerão também.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
É o que venho dizendo há anos. Já era a estabilidade praticamente "absoluta" que exite hoje. Virá uma estabilidade relativa, dependente de critérios de desempenho e orçamentário. Provavelmente os salários de entrada no serviço público sofrerão também.
Sou servidor das FA e por experiência própria tenho colegas de turma que não foram estabilizados por questões de avaliação de desempenho. E por incrível que pareça as notas não eram ruins mas estavam abaixo da média da turma. Isso dá dando a maior dor de cabeça porque como o critério de avaliação depende do titular do local em que serve ela é subjetiva. Tem muita gente com processo rolando por causa disso.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
É o que venho dizendo há anos. Já era a estabilidade praticamente "absoluta" que exite hoje. Virá uma estabilidade relativa, dependente de critérios de desempenho e orçamentário. Provavelmente os salários de entrada no serviço público sofrerão também.
A estabilidade nunca foi absoluta, na verdade não existe um direito sequer absoluto. A própria CF prevê 4 possibilidades de demissão do servidor estável.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
A estabilidade nunca foi absoluta, na verdade não existe um direito sequer absoluto. A própria CF prevê 4 possibilidades de demissão do servidor estável.

Mas na prática o processo é (ou era) moroso, cabendo vários recursos.
Parece que de uns anos pra cá a quantidade de exonerados tem aumentado. Avaliação de desempenho, se não for bem feita dá margem para perseguição e assédio moral. O ideal seria o uso de uma auditoria externa.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Mas na prática o processo é (ou era) moroso, cabendo vários recursos.
Parece que de uns anos pra cá a quantidade de exonerados tem aumentado. Avaliação de desempenho, se não for bem feita dá margem para perseguição e assédio moral. O ideal seria o uso de uma auditoria externa.
Verdade. Conheço colegas que não sei por que conseguiram a estabilidade. Mas são pouco dentro de um órgão. Geralmente são até conhecidos por todos. A questão é pôr isso em prática, fiscalizar mesmo.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eles são bons sim, mas sempre depende de você também, seu compromisso com os estudos e o foco nos objetivos.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

sim, minha questão maior é se alguém pagou já aqui o pacote anual

pretendo fazer mais de um concurso dos que vão abrir esse ano e parece valer a pena pagar os 150 por mês para não ter que correr atrás de material a cada um que surge

por isso queria feedbacks aqui dele (ou indicação de outros que tenham a mesma proposta)
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
sim, minha questão maior é se alguém pagou já aqui o pacote anual

pretendo fazer mais de um concurso dos que vão abrir esse ano e parece valer a pena pagar os 150 por mês para não ter que correr atrás de material a cada um que surge

por isso queria feedbacks aqui dele (ou indicação de outros que tenham a mesma proposta)
Se você está mesmo disposto a pagar e possui recursos pode ir nele sem medo, usei um tempo pq um amigo tinha a assinatura e achei bom mesmo.

Embora hoje eu só considero estudar pelo qconcursos + lei seca.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Se você está mesmo disposto a pagar e possui recursos pode ir nele sem medo, usei um tempo pq um amigo tinha a assinatura e achei bom mesmo.

Embora hoje eu só considero estudar pelo qconcursos + lei seca.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

dei uma olhada no qconcursos

eles tmb tem assinatura

queria escolher o melhor possível já que os preços são semelhantes

estratégia perdi interesse pq lá tem muita coisa que não tem acesso no deles
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
dei uma olhada no qconcursos

eles tmb tem assinatura

queria escolher o melhor possível já que os preços são semelhantes

estratégia perdi interesse pq lá tem muita coisa que não tem acesso no deles
Gran cursos te indico se vc não tem muita bagagem, se precisa começar uma base quase do zero.

Se estiver já com alguma coisa consolidada já poderia ir no qconcursos.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Gran cursos te indico se vc não tem muita bagagem, se precisa começar uma base quase do zero.

Se estiver já com alguma coisa consolidada já poderia ir no qconcursos.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

sou formado em direito

minha dúvida maior é pelo qconcursos ser mais aprofundado?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
sou formado em direito

minha dúvida maior é pelo qconcursos ser mais aprofundado?
Pra vídeos o Gran cursos deve ser melhor.

qconcursos teria o bônus de resolução de questões.

Veja se não existe um período de trial e depois vc se decide.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Ce vai prestar oq, Solid?

vou fazer agora dia 16 sem muita esperança o de oficial tj rs, mas penso em me preparar pro do Senado

só não sei ainda se vou tentar pra policial legislativo ou um cargo que tenha superior, depende das matérias e quantidade de vagas

e claro, vou fazendo tudo o que aparecer
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, vou tentar um curso preparatório para o TJ-RJ. Vocês recomendam estudar por fora também? Se sim, por onde?
Vou fazer o de nível médio.

Vou tentar anexar o informativo do curso preparatório para vocês darem uma analisada.
 

Anexos

  • Informativo-TJ.pdf
    182 KB · Visualizações: 1
Topo Fundo