O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Bom pessoal, queria saber aí quem daqui é concursado, e quem tem interesse. Podiamos juntar nesse tópico as experiências do pessoal, saber se estão satisfeitos, e dicas pra quem se interessa.

Estou de olho em alguns concursos, comecei a procurar pra minha esposa, mas pode ser que eu acabe tentando algum também.

Se o tópico render e a galera gostar, me comprometo a ir atualizando com as dicas, concursos abertos, notícias e links pra cursos recmendados, etc...

EDIT:

Pra começar, nesse site tem uma lista de informações sobre diversos concursos públicos de vários órgãos, inclusive uma com todos os que estão abertos pra incscrição nesse momento: http://www.centraldeconcursos.com.br/concursos/concursos.asp?id_status=1
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Bom topico!

Eu sou concursado. Um concurso de Auxiliar Administrativo de nivel fundamental.
Mas a prefeitura de hortolandia, lançou um programa de plano de carreira. Onde agora posso receber mais pelo que tenho em curriculo.

Por isso to fazendo uma faculzinha só pra UP de salario.

Mas ainda presto alguns concursos na região.

Ia prestar o da Petrobras, mas não tem o cargo que posso (tecnico em adm) na região.

Pra quem não quer MEGA SALARIOS que medicina, engenharia e/ou outros cursos paga, mas que queria um salario bom, mesmo sem faculdade e principalmente ESTABILIDADE e TRANQUILIDADE pra trabalhar, eu recomendo muito a area publica
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Geraldo, sou concursado da Anvisa. Prestei muitos concursos, entre eles Prefeitura de Suzano (aux de enfermagem), Prefeitura de Guarulhos (Aux de enfermagem), CPTM e Metro.
Passei em partes deles (CPTM, Guarulhos, Suzano). Hoje estou bem, estou feliz. A pressão da iniciativa privada é muito maior e sempre me senti de mãos atadas quando trabalei para inciiativa privada. No publico consigo desenvolver projetos, efetivar e melhorar. Só para você ter idéia, em 2005 o local que eu trabalhava suportava metade do que hoje ele suporta em termos de produtividade. Isso é gratificante demais.
Dizer que paga bem, é senso comum, não caia nessa. Existe orgãos que pagam bem, mas esqueça fundo de garantia, database (é, não temos nenhum tipo de reajuste ou correção a não ser com greve), plano de saude decente etc etc. Assim como também é senso comum dizer que leva a vida de vagabundo, pq muitas vezes é contrario, chega ao absudo de vc não receber horas extras ou ser convocado pra trabalhar em plena madrugada no meio de suas ferias.

Apesar dos pesares, hoje não volto pra iniciativa privada. Estava ficando doente, eu sinto a necessidade de crescer na vida.
 

Oddz

Ser evoluído
Mensagens
612
Reações
0
Pontos
26
METRÔ aqui. Recomendo concurso hoje a todo mundo. Ganho só 2,500 mas existem outros concursos que pagam mais.

A maior vantagem? A ralação é para estudar e passar. Diferente da privada. Teve gente trabalhando de graça aí na madrugada. Aqui? DSR e Hora-Extra sem pestanejar.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
INSS vai abrir até Outubro, estudem D. Previdenciário meus praieros. E quem mora em SP terá Auxiliares Administrativos para o Poupa Tempo, deve abrir antes de Outubro também, esse de nível médio.

Estudem.
 


soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Eu comecei por baixo. Hoje estou numa função relativamente boa mas até me formar.
O problema do funcionalismo público é a estagnação e o pouco investimento do governo em reciclagem. A estrutura é engessada.

Prós:

- "Estabilidade"
- Por causa da primeira, a pessoa têm acesso maiores créditos em melhores condições no mercado.

Essa estabilidade pode ser ameaçada por uma crise (como na Grécia e alguns outros países), onde o governo têm que aplicar medidas de austeridade e aí a estabilidade do funcionalismo vai pro espaço, ou pode ser ameaçada por uma chefia que não goste do funcionário por n motivos. Aí o ambiente de trabalho fica tão insuportável que a pessoa pede exoneração.

Contras:

- Pouco investimento de capacitação
- Ausência de um plano de carreira (dependendo da instituição até existe um bom plano)
- Estagnação
- Acordos para aumentos salariais são mais demorados, dependendo da instituição.


Com isso em mente, ao buscar fazer um concurso público, recomendo:

1- Focar os estudos em português.
2- Matemática é mais suave mas é bom desenvolver um raciocínio lógico eficaz.
3- Começar por concursos de prefeitura e que haja muitas vagas. Mesmo que o cargo não seja muito legal e que o salário menos ainda... isso vai deixar a pessoa entre os aprovados mais facilmente e vai dar maior confiança/ ânimo ao candidato.
4- Dizem que cursinhos são muito bons mas eu acho o preço abusivo. Prefiro investir em livros e estudar sozinho.

Eu acho mais fácil subir degrau por degrau. Se a pessoa quiser já partir para um AGU, Petrobrás, etc.. nada contra mas a chance de se decepcionar é grande. Esses concursos são a longo prazo.

Boa sorte ae. :kongpositivo:
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu sou Técnico em Informática na USP, paga bem agora (teve um put* reajuste), to batalhando aí pra virar Analista (Nivel Superior)... vamos ver qdo eu consigo, aí vou poder comprar mtos jogos #alocanerd
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
[COLOR="Indigo"]
Jefferson *Anjim*;8198580 disse:
Geraldo, sou concursado da Anvisa. Prestei muitos concursos, entre eles Prefeitura de Suzano (aux de enfermagem), Prefeitura de Guarulhos (Aux de enfermagem), CPTM e Metro.
Passei em partes deles (CPTM, Guarulhos, Suzano). Hoje estou bem, estou feliz. A pressão da iniciativa privada é muito maior e sempre me senti de mãos atadas quando trabalei para inciiativa privada. No publico consigo desenvolver projetos, efetivar e melhorar. Só para você ter idéia, em 2005 o local que eu trabalhava suportava metade do que hoje ele suporta em termos de produtividade. Isso é gratificante demais.
Dizer que paga bem, é senso comum, não caia nessa. Existe orgãos que pagam bem, mas esqueça fundo de garantia, database (é, não temos nenhum tipo de reajuste ou correção a não ser com greve), plano de saude decente etc etc. Assim como também é senso comum dizer que leva a vida de vagabundo, pq muitas vezes é contrario, chega ao absudo de vc não receber horas extras ou ser convocado pra trabalhar em plena madrugada no meio de suas ferias.

Apesar dos pesares, hoje não volto pra iniciativa privada. Estava ficando doente, eu sinto a necessidade de crescer na vida.

Bacana esse post Anjim, mostra um pouco dos prós e contras que vc vê.

Foi anunciado um concurso do Banco do Brasil, e tem um do INSS pra rolar, salário pra quem tem ensino médio.


Uma dúvida que eu tenho...quando um curso tem exigência de nível superior, você precisa ser formado no momento da inscrição ao Concurso, ou só precisa mostrar depois de ser aprovado, no momento em que é chamado? Tem concursos que levam até dois ou três anos pra chamar alguns candidatos então queria tirar essa dúvida.

Outra coisa, Diploma de tecnólogo (faculdade de 2 anos) é considerado como nível superior em concursos?[/COLOR]
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Ah, já trabalhei no mercado privado por muitos anos e o fator ESTABILIDADE pesa muito! Hoje eu não troco meu emprego por qualquer na iniciativa privada. Como estou estudando na área de TI, futuramente devo voltar ao mercado privado porque paga mais e vou trabalhar com o que gosto.
 

Magnotto

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
27
Pontos
68
Geraldao_3D;8198711 disse:
[COLOR="Indigo"]

Bacana esse post Anjim, mostra um pouco dos prós e contras que vc vê.

Foi anunciado um concurso do Banco do Brasil, e tem um do INSS pra rolar, salário pra quem tem ensino médio.


Uma dúvida que eu tenho...quando um curso tem exigência de nível superior, você precisa ser formado no momento da inscrição ao Concurso, ou só precisa mostrar depois de ser aprovado, no momento em que é chamado? Tem concursos que levam até dois ou três anos pra chamar alguns candidatos então queria tirar essa dúvida.

Outra coisa, Diploma de tecnólogo (faculdade de 2 anos) é considerado como nível superior em concursos?[/COLOR]

Você entrega o diploma um pouco antes da posse, vc pode sim fazer o concurso pra nível superior sem ter formado ainda. Quanto a diploma de tecnólogo tem que olhar no MEC se é considerado nível superior.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Alguns sites como o UOL e o G1 sempre tem informações de concursos publicos NA PRIMEIRA PAGINA.

Normalmente são muitas vagas, muitos estados. Eles agrupam todos os concursos vigentes e os que entrarão em fase de inscrição numa pagina só!

MUITO UTIL
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.709
Reações
2.885
Pontos
1.024
Bom. Eu venho tentando há uns 2 e 3 anos. Só consegui me habilitar na maioria (nota esperada para classificação) e não me classificar (entre os habilitados, muito abaixo da maioria com nota alta). No entanto, no último ano meu desempenho melhorou muito, porque eu me foquei mais em alguns concursos específicos, o que ocasiona você "afunilar" as matérias necessárias para o estudo, ao invés de ir tendo contato com conteúdos inéditos cada vez com concursos diferentes.

Algumas dicas:

O que eu vejo de materiais bons são o do euvoupassar e pontodosconcursos, entre livros, tem que procurar autores com livros focados (ex.: editora método) ou aqueles voltados para exercícios.

Aula presencial ou telepresencial é recomendável para quem nunca teve contato com a matéria ou reconhece dificuldade.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Geraldao_3D;8198711 disse:
Bacana esse post Anjim, mostra um pouco dos prós e contras que vc vê.

Foi anunciado um concurso do Banco do Brasil, e tem um do INSS pra rolar, salário pra quem tem ensino médio.


Uma dúvida que eu tenho...quando um curso tem exigência de nível superior, você precisa ser formado no momento da inscrição ao Concurso, ou só precisa mostrar depois de ser aprovado, no momento em que é chamado? Tem concursos que levam até dois ou três anos pra chamar alguns candidatos então queria tirar essa dúvida.

Outra coisa, Diploma de tecnólogo (faculdade de 2 anos) é considerado como nível superior em concursos?
Até onde eu sei, as faculdades de 2 anos não são aceitas para curso superior.
O diploma tem que ser apresentado no dia que vc entregar a documentação para tomar posse. Se exigirem isso antes, vc pode entrar com ação que vc ganha (ja teve casos)
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
oficial de promotoria do ministério público do estado de São Paulo.
aka escravo/babá de promotor
ano que vem completo 5 anos de carreira e ganho licença prêmio (3 meses de férias, além do mês que tenho todo ano TROLOLO). isso se continuar aqui.
quero prestar procuradorias. em especial procuradoria do estado de SP.

EDIT: aliás, concurso pro meu cargo abriu recentemente, quem se inscreveu se deu bem pq vão chamar uma caralhada de pessoas.
pra se ter noção, o que eu prestei em 2006 tinha 18 vagas. 1ª chamada (em janeiro de 2007) foi de uns 60. eu fiquei em 113 e fui nomeado em maio de 2007 - lembrando, no edital eram 18 vagas.
no final do ano passado, qdo venceu o concurso, tinham chamaram mais de 500 nego :D
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
red13th;8198851 disse:
oficial de promotoria do ministério público do estado de São Paulo.
aka escravo/babá de promotor
ano que vem completo 5 anos de carreira e ganho licença prêmio (3 meses de férias, além do mês que tenho todo ano TROLOLO). isso se continuar aqui.
quero prestar procuradorias. em especial procuradoria do estado de SP.

EDIT: aliás, concurso pro meu cargo abriu recentemente, quem se inscreveu se deu bem pq vão chamar uma caralhada de pessoas.
pra se ter noção, o que eu prestei em 2006 tinha 18 vagas. 1ª chamada (em janeiro de 2007) foi de uns 60. eu fiquei em 113 e fui nomeado em maio de 2007 - lembrando, no edital eram 18 vagas.
no final do ano passado, qdo venceu o concurso, tinham chamaram mais de 500 nego :D

Em muitos casos eles divulgam menos mesmo. Pq se divulgam muito e não precisam efetivamente de tudo isso...são OBRIGADOS agora a chamar.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
e tbm tem as vacâncias depois da autorização do concurso.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Sou concursado da polícia e foi a melhor coisa profissionalmente que eu fiz.

Melhor do que ser concursado é ser concursado com estabilidade, um salário minimamente digno e trabalhar no que gosta. A grande sacada é passar em qualquer concurso para se capitalizar, estudar mais e entrar em uma função que vc goste. Assim o cara fica o resto da vida numa boa e se preocupando com coisas que importam mais, como a família,amigos, etc.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.117
Pontos
1.769
Sou mais ser engenheiro recém-formado aqui da OS que ganha 8 mil reais
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Fiz o da SPPrev esse fim de semana, mas fui mal demais...

Tem um que fiz para a cidade de Caieiras/SP e passei, porém não chamaram ninguém, e pelo que andei procurando na internet, os concursos nessa cidade são apenas para arrecadar dinheiro e empregar amigos do prefeito...

E, por fim, pretendo fazer cursinho para passar no concurso do INSS, pois não consigo estudar mais de 2hs por dia por conta própria.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
[COLOR="Indigo"]Pra quem faz ou pretende fazer curso tecnólogo (faculdade de 2 anos):

[SIZE="5"]Diploma dos tecnólogos vale para concurso e pós-graduação[/SIZE]
Quinta-feira, 22 de julho de 2010 - 14:46


O diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação de candidatos em concursos públicos de nível superior, em cursos de especialização e de pós-graduação. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação, diante da dúvida, comum entre os graduandos, quanto à validade do documento.

Muitos estudantes optam inicialmente por essa modalidade de ensino em razão da rapidez de ingresso na vida profissional. Voltados para a formação especializada e, consequentemente, para o mercado de trabalho, os cursos superiores de tecnologia representam 16% da oferta de graduação no país. Assim como os egressos de cursos de bacharelado e licenciatura, os tecnólogos recebem diploma de graduação e têm o mesmo direito de fazer cursos de especialização, de mestrado ou de doutorado e participar de concursos públicos. Podem também ingressar em curso de mestrado profissional.

“Não há restrição legal quanto ao tecnólogo fazer pós-graduação”, ressalta o coordenador de regulação da educação profissional e tecnológica do MEC, Marcelo Feres. “É preciso ter em mente também que o egresso pode dar continuidade aos estudos, independentemente de títulos acadêmicos.”

Os cursos tecnológicos existem no Brasil desde a década de 60 do século passado. Nos últimos anos, a procura aumentou. O número de alunos matriculados cresceu, entre 2002 e 2008, de 81,3 mil para 421 mil, segundo dados do censo da educação superior.

Entre os cursos mais procurados estão os de gastronomia, automação industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, radiologia e gestão de recursos humanos. Todos com salários iniciais em torno de R$ 2 mil.

Assessoria de Imprensa da Setec

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15698[/COLOR]
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
o tópico é só para quem passou?
bom vou dar minha posição....
eu já fiz alguns concursos, fui aprovado em dois, só que a classificação não ficou muito boa.
um deles foi o agente penitenciário federal(chamaram + de 600) eu fiquei na posição 10k(130k inscritos).
fiz cfo para mt esse ano 4500 inscritos fiquei na poição 303 e como so chamaram 164 então não consegui nada também, agora estou me dedicando exclusivamente para o COncurso do INSS(acho que o edital sai nesse ano ainda) caso eu passe(espero) irei continuar estudando para outros concursos.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
[COLOR="Indigo"]
Don_Raphael;8199285 disse:
o tópico é só para quem passou?
bom vou dar minha posição....
eu já fiz alguns concursos, fui aprovado em dois, só que a classificação não ficou muito boa.
um deles foi o agente penitenciário federal(chamaram + de 600) eu fiquei na posição 10k(130k inscritos).
fiz cfo para mt esse ano 4500 inscritos fiquei na poição 303 e como so chamaram 164 então não consegui nada também, agora estou me dedicando exclusivamente para o COncurso do INSS(acho que o edital sai nesse ano ainda) caso eu passe(espero) irei continuar estudando para outros concursos.

Qualquer experiência, informação, opinião é importante, vamos enriquecer esse tópico.:rox

Eu mesmo nunca fiz prova pra concurso, eu meio que ignorava a existência deles. Mas começo a ficar interessado.[/COLOR]
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Vai sair uma porrada de vaga para o IBGE agora. Facinho de passar.
O problema é que é temporário. :(
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
IBGE qualquer um passa, o concurso é só uma formalidade. a mãe de uns colegas que parou de estudar no colegial sei lá, uns 30 anos atrás prestou e passou :p

pra negada q está desempregada é uma boa mas é temporário e o salário é baixo.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Geraldao_3D;8199353 disse:


Qualquer experiência, informação, opinião é importante, vamos enriquecer esse tópico.:rox

Eu mesmo nunca fiz prova pra concurso, eu meio que ignorava a existência deles. Mas começo a ficar interessado.

com relação ao INSS:

autorização do concurso:
http://www.previdencia.gov.br/vejaNoticia.php?id=43071

proximo concurso deve ter + ou - 2000 vagas, 1300 para tecnico e 700 para analista.

Ultimo concurso do INSS que saiu:

http://www.cespe.unb.br/concursos/_antigos/2008/INSS2007/

recomendo o www.pciconcursos.com.br para mais informações sobre concursos.
vou tentar para os dois cargos, mas caso não dei tentarei so para tecnico.
esse concurso do INSS deve ser por região e não por agência, estão apostando que vai ser a cespe novamente(lembrando que uma questão errada tira nota). O edital deve sair em dezembro/janeiro e a prova deve ser realizada em março do ano que vem, essa é a tendência pelo menos... mas vamos ver o que acontece.
parece que o governo quer contratar até 10.000 candidatos até 2014, não sei se farão um concurso por ano... vamos ver como que vai ficar a situação.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Em agosto vou prestar pra Seacrataria da Educação, cargo de executivo público. A parte "fácil" será a de português e tb a redação será eliminatória.
A parte "foda " é que todo o resto é sobre legislação pública, direito constitucional e administrativo.
Digo "foda" pelo fato de que odeio matérias relacionadas a direito, então tenho que ler um texto umas 4 vezes pra tentar entender, caso contrário não consigo memorizá-los.
Vou prestar porque já paguei e pra pegar experiência( será meu segundo concurso) .
Agora que tá na véspera da prova, me arrependo de não ter tentado fazer um cursinho preparatório, pois estou desempregado e o bicho tá pegando aqui em casa.
 

bubum

Ser evoluído
Mensagens
1.024
Reações
1
Pontos
26
esse ano fiz, pra Oficial adm, da SAP, passei, mas minha colocação ficou pessima, n estudie nem no dia.

vou prestar um pra santos em setembro, esse to estudando pra tecnico em informatica. =)
espero passar.

o do inss vou entrar em um cursinho quanto começar a ter pra tnetar passar, foda pra carai trabalhar lá.

e como ja trabalho no serviço publico como comissionado, n quero sair dessa vida mole n.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
bubum;8200098 disse:
esse ano fiz, pra Oficial adm, da SAP, passei, mas minha colocação ficou pessima, n estudie nem no dia.

vou prestar um pra santos em setembro, esse to estudando pra tecnico em informatica. =)
espero passar.

o do inss vou entrar em um cursinho quanto começar a ter pra tnetar passar, foda pra carai trabalhar lá.

e como ja trabalho no serviço publico como comissionado, n quero sair dessa vida mole n.

Dependendo dá para tentar montar um grupo de estudo, vai tentar para analista ou para tecnico?

vou pegar material para estudar sozinho, algumas doutrinas e vídeo de aulas na net...
me recomendaram isso hoje, não testei se é bom ainda:
http://www.youtube.com/user/SaberDireito?blend=3&ob=5

ainda estou juntando material e é bem provável que começe um cursinho tbm... vamos ver o que acontece.
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Tomei posse como técnico administrativo no Ministério Público Federal no dia 6. Apesar de não ter prática no ambiente estou pegando aos poucos as minhas atribuições e espero em breve ter dominado tudo. O ambiente aqui é ótimo, os demais servidores foram extremamente receptivos e me deixaram bem tranquilo. Não estou estudando mas pretendo agora ingressar numa faculdade de direito e como diz o ditado, remar conforme a maré.
 

Laizen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
643
Reações
19
Pontos
719
[COLOR="Black"]Sou concursado também, atualmente trabalhando no Detran-PE. Não é a área que eu gosto (me formei em eng. da computação) mas como o Daniel falou, entrei mais pra ganhar $$$ e continuar estudando pra outros melhores.

Ultimamente estou estudando pra concursos de tribunais (TRE, TRT, TRF) na área de TI. Passando num desses como analista (salario aprox. 7k inicial) fico sussa e faço um luau na praia queimando todas as apostilas. :lol :lol

Sobre sites, sugiro o pciconcursos (já citado) e o superprovas. A grande vantagem desse programa é você poder fazer questões específicas do assunto estudado. Uma mão na roda pois facilita demais pra assimilar a matéria.[/COLOR]
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Acho ridiculo trabalhar no que não gosta só para ser func publico.
Engenharia de computação o mercado esta aquecidissimo, todos meus amigos se fomaram ganhando 3k+ (eu incluso).
Apesar de que acho que concursos pagam mais do que isso para engenheiro recem formado... Não sei se chega aos 10k de um eng bom (deve chegar)
 

Laizen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
643
Reações
19
Pontos
719
moskandre;8200732 disse:
Acho ridiculo trabalhar no que não gosta só para ser func publico.
Engenharia de computação o mercado esta aquecidissimo, todos meus amigos se fomaram ganhando 3k+ (eu incluso).
Apesar de que acho que concursos pagam mais do que isso para engenheiro recem formado... Não sei se chega aos 10k de um eng bom (deve chegar)

[COLOR="Black"]No meu caso, não fiz só pra ser func. público. Trabalhava no setor privado, saí (o velho corte de despesas) e decidi me arriscar na área pública. Como ainda não tava com moral pra entrar num top e talz, fiz uns menores. Gosto da área de computação, mas a palavra ESTABILIDADE me enfeitiçou. O que quero agora é unir o útil ao agradável. :D[/COLOR]
 
Topo Fundo