O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
Wolvsthem;8199863 disse:
Vou prestar esse dai, a prova é domingo que vem e tem umas 48 vagas sem deficiencia pro meu estado mas to confiante não, alguma dica? :(

não tem mto segredo, tem fase de digitação ainda? é a melhor coisa qdo vale nota hahah, nao tem nerd que nao saiba digitar.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Sou concursado pela policia militar de SP.
Mesmo tendo dores de cabeça todo santo dia (e a estabilidade nem sendo tao estavel assim), eh meu melhor emprego.

Nao pretendo ficar o resto da vida, porem. Eh um bom salario pro meu momento, mas nao eh salario de "gente grande".

Quando terminar a faculdade, eu vejo o que faço da vida. Se continuo nos trabalhos publicos e procuro outro concurso ou se volto pra iniciativa privada.

Sinceramente, irei no que pagar mais.
moskandre;8200732 disse:
Acho ridiculo trabalhar no que não gosta só para ser func publico.
Engenharia de computação o mercado esta aquecidissimo, todos meus amigos se fomaram ganhando 3k+ (eu incluso).
Apesar de que acho que concursos pagam mais do que isso para engenheiro recem formado... Não sei se chega aos 10k de um eng bom (deve chegar)
Ridiculo eh nao pagar as contas, colega.
90% daqui jamais vai trabalhar naquilo que gosta de verdade.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
mansour;8200902 disse:
Estudando pro Senado, e TSE
ta ai alguem que quer concurso foda... eu ainda não sou bom e nem tenho bagagem para isso ainda, vou fazer concursos menores, como esse que eu citei.
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Laizen;8200675 disse:
[COLOR="Black"]Sou concursado também, atualmente trabalhando no Detran-PE. Não é a área que eu gosto (me formei em eng. da computação) mas como o Daniel falou, entrei mais pra ganhar $$$ e continuar estudando pra outros melhores.

Ultimamente estou estudando pra concursos de tribunais (TRE, TRT, TRF) na área de TI. Passando num desses como analista (salario aprox. 7k inicial) fico sussa e faço um luau na praia queimando todas as apostilas. :lol :lol

Sobre sites, sugiro o pciconcursos (já citado) e o superprovas. A grande vantagem desse programa é você poder fazer questões específicas do assunto estudado. Uma mão na roda pois facilita demais pra assimilar a matéria.[/COLOR]

Don_Raphael;8199285 disse:
o tópico é só para quem passou?
bom vou dar minha posição....
eu já fiz alguns concursos, fui aprovado em dois, só que a classificação não ficou muito boa.
um deles foi o agente penitenciário federal(chamaram + de 600) eu fiquei na posição 10k(130k inscritos).
fiz cfo para mt esse ano 4500 inscritos fiquei na poição 303 e como so chamaram 164 então não consegui nada também, agora estou me dedicando exclusivamente para o COncurso do INSS(acho que o edital sai nesse ano ainda) caso eu passe(espero) irei continuar estudando para outros concursos.


Po vcs podiam em recomendar umas apostilas, nunca fiz concurso e não sei o que estudar........
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Este ano, me tornarei funcionário da Dilma (INSS). Fato!
 


Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Robisom_Vermelin;8201090 disse:
Po vcs podiam em recomendar umas apostilas, nunca fiz concurso e não sei o que estudar........

vai depender do concurso que tu vai fazer...
tem curso superior?
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
Robisom_Vermelin;8201090 disse:
Po vcs podiam em recomendar umas apostilas, nunca fiz concurso e não sei o que estudar........

Apostilas do site da vestcon
http://www.vestcon.com.br/

como você é iniciante neste mundo, tem que ter a ideia que não vai passar de primeira
é uma conquista a médio e longo prazo
eu não gostava de direito, mas mudei de ideia quando comecei a fazer cursinhos
alguns concursos não exigem legislação, mas são minoria

Já ia me esquecendo...
sou concursado também
a melhor coisa que fiz na vida
todo dia 1º recebo sem atrasos, não sou obrigado a fazer horas extras, tenho tempo para estudar e viver, não sou ameaçado por chefes que não sabem porra nenhuma, ambiente de trabalho maravilhoso, etc
ganho muito pouco, mas em breve vou tentar outros dentro da minha área
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Don_Raphael;8201101 disse:
vai depender do concurso que tu vai fazer...
tem curso superior?

Neca, so não começei a fazer concursos pq não sei o que estudar
Existe uma apostila que abrange a maioria de matérias que cai???

AH to fazendo direito


joe perry.;8201282 disse:
Apostilas do site da vestcon
http://www.vestcon.com.br/

como você é iniciante neste mundo, tem que ter a ideia que não vai passar de primeira
é uma conquista a médio e longo prazo
eu não gostava de direito, mas mudei de ideia quando comecei a fazer cursinhos
alguns concursos não exigem legislação, mas são minoria

Brigado mais tarde dou uma olhada....
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Olha eu sinceramente acho que é muito mimimimimi esse lance de estabilidade.
Se vc for bom não faltam empregos (na verdade faltam vagas)
Um cara bom diz quando quer ganhar na empresa.. o negocio é que é muito mais facil estudar e passar em um concurso do que se destacar em uma empresa privada.
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Sou concursado federal de Universidade em MG, e estou prestando o concurso da Petrobrás também. Como o amigo falou acima, emprego privado é bom e tal, mas é muito, MUITO frustrante e estagnado.. bom pra quem quer ganhar dinheiro sem trabalhar ou trabalhar sem vontade...
Pretendo ir pra petro se passar, mesmo sem a estabilidade, farei algo de verdade.

Meu cargo atual é tecnico em ti, o da petro é analista de sistemas
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
moskandre;8201447 disse:
Olha eu sinceramente acho que é muito mimimimimi esse lance de estabilidade.
Se vc for bom não faltam empregos (na verdade faltam vagas)
Um cara bom diz quando quer ganhar na empresa.. o negocio é que é muito mais facil estudar e passar em um concurso do que se destacar em uma empresa privada.

MIMIMI porra nem uma, provavelmente fala isso ou pq mora com os pais ou pq é peixada e conseguiu algo por ser peixe de alguem....

Comprar arroz e feijão do dia dia é foda e estabilidade é tudo...
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Não é dificíl se destacar em uma empresa privada não fera, o problema é te reconhecerem como tal..
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.504
Pontos
2.274
Passando só para mandar um VA A m**** para o pessoal da SIGMA.
.
Esses porra aplicaram a prova para o concurso da prefeitura e eu nunca, mas nunca mesmo, vi tanto erro em uma prova na minha vida. E não era "erro" de pegadinha não, era ERRO MESMO, do nipe 2 respostas certa tipo (I e II; II e I), respostas que n tinham nada a ver com a pergunta e por ae vai.
.
Enfim, eu acho que fui bem na prova, (75% pelas minhas contas) mas n sei se vou assumir não. Porra, o cargo que euu fiz a prova (Monitor de informatica) paga menos que meu emprego atual, 600 contra 840 do meu emprego atual.
.
Eu n sei, acho que vou abortar.
.
Que vcs acham???
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Poutz! só se a carga horária for metade da atual, caso contrário nem era...

Aprendi que a banca é um fator determinante na escolha do concurso a ser realizado, se com CESPE, FCC, FGV, já dá rolo agora tu imagina essas menores?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Gostaria de tirar uma dúvida: é verdade que dá pra entrar na justiça para assumir um cargo, caso você tenha sido aprovado dentro do número de vagas? E se sim, o processo é demorado?
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Meu sonho é ficar bom e atuar em TI (redes). Tentei uns concursos pequenos e grandes e me ferrei. Grande, o último foi ABIN ( me fudi legal) e recente foi Dataprev, onde tirei 63 e nego se classificou a partir de 70. [kbravo] E estou classificado no quadro reserva da Cobra tecnologia.

Estou focando na PC-DF, pois o conteúdo é um pouco maior que o da PF, que vou fazer também. Nestes, não vou vazer pra ti, pois vou precisar de mais tempo pra focar em áreas que não mexo/não gosto muito, como banco de dados e programação. Outras provas que vierem no caminho, e que tiverem conteúdo similar eu arrisco.


Aqui no DF pretendo fazer o Procom, talvez BrB porque tem muita matéria fincanceira que não sei se pode me atrapalhar os estudos.



Defender_of_Earth XXIII;8204308 disse:
Gostaria de tirar uma dúvida: é verdade que dá pra entrar na justiça para assumir um cargo, caso você tenha sido aprovado dentro do número de vagas? E se sim, o processo é demorado?

Meu professor me mandou uma noticia interessante: uma menina passou no quadro de vagas e ela sabia que aquele órgão tinha funcionários temporários, ai o STJ deu preferência a ela, que foi chamada.

Pra entrar na justiça conheço a seguinte regra: se por exemplo você foi aprovado em 10º, acompanhou o diário oficial e viu que chamaram o 20 e você não foi chamado, aquele órgão é obrigado a chamar o pessoal que está no intervalo até o 20. Ai vale a pena pagar um advogado pra forçar os caras (usa-se um Mandado de Segurança).



:rox
Minha dica pro tópico: http://www.questoesdeconcursos.com.br/
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Brunus;8204486 disse:
Meu professor me mandou uma noticia interessante: uma menina passou no quadro de vagas e ela sabia que aquele órgão tinha funcionários temporários, ai o STJ deu preferência a ela, que foi chamada.

Pra entrar na justiça conheço a seguinte regra: se por exemplo você foi aprovado em 10º, acompanhou o diário oficial e viu que chamaram o 20 e você não foi chamado, aquele órgão é obrigado a chamar o pessoal que está no intervalo até o 20. Ai vale a pena pagar um advogado pra forçar os caras (usa-se um Mandado de Segurança).

É que no meu caso não chamaram ninguém, e se for que nem o concurso anterior que fiz nessa cidade, não vão chamar ninguém até o prazo de validade do concurso expirar...
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Se tais dentro do número de vagas estipulado no edital podes entrar sim na justiça. Quanto ao tempo de trâmite desconheço.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Defender_of_Earth XXIII;8204544 disse:
É que no meu caso não chamaram ninguém, e se for que nem o concurso anterior que fiz nessa cidade, não vão chamar ninguém até o prazo de validade do concurso expirar...

Tendo como exemplo essa regra que eu falei, já percebi que tem vários concursos com pouca vaga, ai realmente complica pra aplicar a tal regra. Mas como tem pouca gente na tua frente acho que vale a pena correr atras.
Também não sei o tempo que perdura esse tipo de ação.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
A prefeitura de Santos no litoral de SP esta com concurso aberto para preenchimento de varios cargos de diversos niveis são 914 vagas as incrições terminam nesta sexta 28 ou seja hoje, visitem o site do ibam e confiram, mesmo os cargos de nivel fundamental o salário é R$ 1.413,00 parece que já tem de 10 mil inscritos segundo as ultimas noticias da imprensa.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Daniel Moreno;8199727 disse:
Tecnólogo vale como curso superior sim, Anjim safadim.

O meu diploma de curso superior de tecnologia é aceito em concursos públicos?


Sim. Se o edital do concurso público colocar como requisito para a vaga o diploma em curso superior de graduação, o seu diploma será aceito. A única exceção será quando o edital explicitar a necessidade de diploma de graduação em bacharelado ou de licenciatura.
Palavras-chave: perguntas frequentes, educação tecnológica

http://portal.mec.gov.br/index.php?...catid=353:educacao-tecnologica&Itemid=230

Edit... será que realmente estou enganado? [kops]

Deveria ter desistido de enfermagem :lol
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
moskandre;8201447 disse:
Olha eu sinceramente acho que é muito mimimimimi esse lance de estabilidade.
Se vc for bom não faltam empregos (na verdade faltam vagas)
Um cara bom diz quando quer ganhar na empresa.. [COLOR="Red"]o negocio é que é muito mais facil estudar e passar em um concurso do que se destacar em uma empresa privada[/COLOR].

Isso foi uma besteira GRANDE
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Alguém aqui é professor universitário concursado? Gostaria de saber se é uma boa...
 

bubum

Ser evoluído
Mensagens
1.024
Reações
1
Pontos
26
sega.saturn;8204766 disse:
A prefeitura de Santos no litoral de SP esta com concurso aberto para preenchimento de varios cargos de diversos niveis são 914 vagas as incrições terminam nesta sexta 28 ou seja hoje, visitem o site do ibam e confiram, mesmo os cargos de nivel fundamental o salário é R$ 1.413,00 parece que já tem de 10 mil inscritos segundo as ultimas noticias da imprensa.



cara apaga isso ae, n quero mais gente fazendo esse concurso não..

me escrevir, em T .I , 15 vaga só =/

vou fazer pra testar, e com esperança de passar pra ir morar fora dessa capital imunda que é sp. fikaverdade.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
bubum;8204961 disse:
cara apaga isso ae, n quero mais gente fazendo esse concurso não..

me escrevir, em T .I , 15 vaga só =/

vou fazer pra testar, e com esperança de passar pra ir morar fora dessa capital imunda que é sp. fikaverdade.
Seja competente.
 

bubum

Ser evoluído
Mensagens
1.024
Reações
1
Pontos
26
Jefferson *Anjim*;8205012 disse:
Seja competente.


falar é facil, as competir com zilhoes por meras 15 vagas é foda. e sem muito tempo pra estudar ainda, fika mais dificil. [karrepio]
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
bubum;8205054 disse:
falar é facil, as competir com zilhoes por meras 15 vagas é foda. e sem muito tempo pra estudar ainda, fika mais dificil. [karrepio]

Passei em concursos muito mais concorrido que o seu. Inclusive o que eu estou hj tinha 3 vagas pra sp só.

Repito, quem é competente não precisa temer. Os melhores candidatos já sabem do concurso e deixar de avisar apenas vai diminuir a concorrencia e nao a qualidade ou nota de corte.
 

bubum

Ser evoluído
Mensagens
1.024
Reações
1
Pontos
26
Jefferson *Anjim*;8205067 disse:
Passei em concursos muito mais concorrido que o seu. Inclusive o que eu estou hj tinha 3 vagas pra sp só.

Repito, quem é competente não precisa temer. Os melhores candidatos já sabem do concurso e deixar de avisar apenas vai diminuir a concorrencia e nao a qualidade ou nota de corte.

naverdade. é um tiro no escuro.. passar passei, to estudando mesmo pro inss, esse de informatica, to querendo só ver mesmo conhecimentos na area, :kongpositivo:
 

Sam_wise

Veterano
Mensagens
1.986
Reações
35
Pontos
149
Quem estuda MESMO concorre com 10~15% dos inscritos, o resto é franco atirador.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Sam_wise;8205302 disse:
Quem estuda MESMO concorre com 10~15% dos inscritos, o resto é franco atirador.
Isso é verdade e digo mais se quiser passar e entrar tem que estar entre os 10% melhores.
ultimo concurso que fiz fiquei na posição 303 entre 4500 inscritos, ou seja, até que não fui mal, porem não consegui entrar... mas tô estudando para outro(INSS) e vamos ver o que acontece.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
e aquele cara que passou no concurso da policia e não sabia nem ler e nem escrever?
 
Topo Fundo