O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conexão extremamente lenta no PS4? (+ NET30mb )

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
@fnx no meu caso o Arris veio na instalação, no meu vizinho veio um tal de Humax e ele é pior que Arris (eu e meu vizinho quebramos a cabeça para configurar a rede nele e mesmo assim dá problemas direto, principalmente no telefone)
Tenho um TP link wr740n
tp-link-TL-WR740N-wireless-n-router-600x600.jpg

Será qeu consigo deixar o arris como bridge? O problema aqui é um note da samsung que toda vez que meu irmão liga nunca conecta, ai tem que tirar o modem da tomada e ligar de novo pra conectar e também o navegador na smart tv que fica muito instável. Se colocando no modo bridge funcionar ótimo, senão nem tento.
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Tenho um TP link wr740n
tp-link-TL-WR740N-wireless-n-router-600x600.jpg

Será qeu consigo deixar o arris como bridge? O problema aqui é um note da samsung que toda vez que meu irmão liga nunca conecta, ai tem que tirar o modem da tomada e ligar de novo pra conectar e também o navegador na smart tv que fica muito instável. Se colocando no modo bridge funcionar ótimo, senão nem tento.
Veja o meu post da pagina 8:
Bom, pelo que pesquisei esse modem ARRIS da Net é problemático, já vi muitas configurações diferentes pelos fóruns e nenhuma é unanime, sempre vai ter alguém com problemas.
Bom vou passar aqui um passo a passo do que fiz aqui em casa e até o presente momento esta funcionando perfeitamente no PS4 (e no PC também, afinal precisamos configurar para todos os dispositivos da casa).
Vou colocar em spoiler para não ficar muito bagunçado, meu plano possui TV, Telefone e Net 15MB:
Primeiro certifique-se que o seu roteador esteja conectado na porta LAN1 do Arris
Acesse seu ARRIS (192.168.0.1, senha "password")
Em WAN:
Em Dynamic Configuration deixe o DHCP em enable
Dynamic IPV6 DHCP enable também
LAN:
DHCP Server / DNS Override / DNS Relay em enable
DNS: aqui vc coloca o DNS que a NET aplicou no ARRIS
DNS2: em casa eu marquei o 189.38.95.95, vc pode colocar outro como da Google ou OpenDns
NAT Mode: RoutedWithNAT (Em bridged o ARRIS fica com conexão lenta e trava toda hora, pelo que vi aqui em casa isso acontece porque a NET renova o IP do Arris pelo menos uma vez por dia, quando acontece minha net fica uma bos***)
UPnP: enable
LAN IPV6 não mexa em nada !!!!
FIREWALL:
DMZ: aqui vc coloca o IP que o ARRIS colocou no TP Link (veja o IP no TP Link em WAN > IP Address)
WIRELESS:
Wireless desligado
Talvez seu roteador tenha configurações diferentes, então vou colocar as básicas do meu aqui:
Conecte seu PC ou Notebook na porta LAN1 do seu Roteador
WAN: veja se o ARRIS definiu um IP para o seu Roteador, caso não, de um reboot no roteador
MTU: deixe em 1500, depois ele sera configurado
DNS1: aqui vc coloca o gateway do ARRIS: 192.168.0.1
DNS2: aqui vc coloca o DNS que vc quiser (desde que não seja igual ao que vc já colocou no Arris)
DHCP: Enable
Address reservation: reserve um IP para o seu PS4 (o PS4 possui um MAC Address para LAN (cabo) e outro para o WIFI, veja qual método vc vai usar e reserve o IP)
DMZ: configure o IP do PS4
MAC Clone: nessa opção clone o MAC do seu PC no Roteador
WIFI (aqui com essa config, todos os dispositivos conectados funcionam perfeitamente)
Transmite power: 100%
Beacon Interval: 40
RTS Threshold: 2346
DTIM Interval: 1
Enable WMM / Short GI / Speedbosst
Channel: aqui eu vejo pelo notebook qual o canal das redes perto da minha casa e seleciono
um valor diferente (ex: aqui aparece 4 redes da gvt, todas no canal 6, ai eu escolhi o canal 3)
Channel Width: auto
Aqui vou mostrar como fiz para configurar o MTU para minha rede:
No prompt digite tracert -d www.amazon.com (pode ser qualquer site)
Esse comando vai traçar a rota para o site, ai vc anota o primeiro IP que esteja fora da sua rede interna
Depois use esse comando ping -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx (xx é o IP que vc pegar)
Se vc receber essa mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa"
ou "Packet needs to be fragmented but DF set" diminua o valor do MTU até parar de receber a mensagem, por exemplo:
ping -f -l 1490 xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui em casa o valor 1420 tem o menor tempo de resposta (8ms)
Agora voltamos para o Roteador e na opção MTU vc coloca o valor que possui o menor tempo de resposta
Agora vamos conectar o PS4
IP: automatico
DNS: 192.168.1.1 (gateway do TP Link)
DNS2: mais uma vez fica ao seu gosto (lembrando, não marque um DNS que foi usado no Arris e no Roteador)
UPnP: enable
Proxy: desligado
MTU: automatico
Fiz dois testes aqui para vcs verem que pelo menos aqui em casa ficou funcional:
2zejt3r.jpg
Instalei o PS4 em outro quarto para testar o WIFI (distancia de 6 metros do Roteador)
13yh2rl.jpg
Bom é isso ai, espero ter ajudado alguém com essas configurações.
Aqui em casa ficou perfeito, talvez em outras regiões a NET tenha configurações diferentes, se alguém quiser compartilhar é só marcar o que fez de diferente para todos poderem testar todas as opções possíveis :kjoinha
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Aqui a PSN caiu essa noite e ate agora nao voltou. Tanto No PS quanto no PC nao conécta.

Mais alguem com o problema ou sera a minha NET?
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Aqui a PSN caiu essa noite e ate agora nao voltou. Tanto No PS quanto no PC nao conécta.

Mais alguem com o problema ou sera a minha NET?
Aqui tá de boa, mude de DNS pra ver se não resolve.
Aqui eu estou usando esses no modem da NET: 8.20.247.20 / 8.8.4.4
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Aqui tá de boa, mude de DNS pra ver se não resolve.
Aqui eu estou usando esses no modem da NET: 8.20.247.20 / 8.8.4.4
Já tentei trocar e nada... Sei láhhh aqui ta tudo funcionando só a PSN que caiu nao conecta nem no PS3, Vita e PC...
 

Pantanha

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
É eu também sofri pra fazer tudo funcionar perfeitamente.


Bem então vamos fazer como fiz no meu ... porque já tive a mesma experiencia.
Me irritei e ia mudar de operadora... mas no meu bairro só tem a NET e Vivo... (não é fibra).
Então fiz o seguinte ...
Resetei ( configuração de fabrica) o modem da net e meu roteador.
Então 1 passo .
Coloca seu modem da NET em modo bridge.
Então vá para o roteador.
coloque o DNS :
18

Quando isso aconteceu comigo...
Eu fiz o seguinte ... restaurei as configuraçoes de fabrica (o roteador TP link ).
Então comecei a fazer tudo novamente.
Faça sua configuração ... wi-fi, rede, etc.
1° entrei em MAC clonei o MAC dentro do roteador ok .Não esqueça de Salvar.
Network >>>> MAC Clone.
Wan setings Dynamic IP.
image023.png

Snap15.jpg

Aqui você pode fazer o seguinte designar o DNS ... ou deixar em branco, teste as duas formas .
image029.png

2° ative o HDPC... apenas ativei não designei nada(nao mexi em nada). salve

DHCP_Settings.jpg


3° reinicie o modem da NET.
4° reinicie o roteador. (antes de ir para o proximo passo veja se o MAC permanece o mesmo, se não repita o processo)
5° Teste sua internet no Pc. Faça a medição.
6° Vá para o PS4... configure sua rede >>>personalizado >>> IP automático >>>DNS bem tente novamente o
189.38.95.95
189.38.95.96
e demais etc...
Finalize e o meu funcionou depois de reiniciar o PS4.
Mais tarde monto um tutorial com fotos... estou sem acesso ao minha rede agora.

Boa noite. Será que vc consegue me ajudar? Tenho Net 30m, mas meu Ps4 não passa de 6.5. A muito custo consegui alcançar velocidades maiores, mas tudo muito inconstante. Certo mesmo é velocidade de 6mbps. Fiz as configurações de DMZ indicadas pelo Trend no próprio modem da Net Sagemcom 3284U), mas não funcionou. Dai tentei colocá-lo em bridge e fazer DMZ no roteador DLink 850L. Nada.
Estou querendo arriscar com outro roteador, mas paguei caro no meu DLink, que é dual Band e considerado top (foi o único que estabilizou minha antiga conexão da velox). Então minha dúvida é: se não deu certo fazendo o DMZ direto no roteador modem da Net, significa que não vai dar certo com nenhum outro roteador, colocando aquele em bridge?
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Meu ps4 eu testei aqui, 30mb, no teste dá 15 mb, mas tá baixando como se fosse 30, vou nem mexer em nada
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Se eu chegasse a isso já ficaria feliz demais. Qual o modem da net vc usa?
Modem arris, que a princípio vou pedir pra trocar, horrível, tem um note lá em casa que quase sempre que ligo não consigo conectar. Aconteceu uma vez no meu celular também.
 

Pantanha

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Modem arris, que a princípio vou pedir pra trocar, horrível, tem um note lá em casa que quase sempre que ligo não consigo conectar. Aconteceu uma vez no meu celular também.
Difícil entender o pq desse problema com vários usuários Net. Se der pra vc colocar uma foto do status de sua conexão no PS4, agradeco
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Boa noite. Será que vc consegue me ajudar? Tenho Net 30m, mas meu Ps4 não passa de 6.5. A muito custo consegui alcançar velocidades maiores, mas tudo muito inconstante. Certo mesmo é velocidade de 6mbps. Fiz as configurações de DMZ indicadas pelo Trend no próprio modem da Net Sagemcom 3284U), mas não funcionou. Dai tentei colocá-lo em bridge e fazer DMZ no roteador DLink 850L. Nada.
Estou querendo arriscar com outro roteador, mas paguei caro no meu DLink, que é dual Band e considerado top (foi o único que estabilizou minha antiga conexão da velox). Então minha dúvida é: se não deu certo fazendo o DMZ direto no roteador modem da Net, significa que não vai dar certo com nenhum outro roteador, colocando aquele em bridge?

Fala amigo, então meu modem é meia boca e creio que o seu não deveria agir dessa forma, mas por tantos testes, tente fazer o seguinte... deixe seu modem em bridge ... e deixe a configuração do seu roteador no automático. Se der problema então clone o mac. Mas mesmo continuando o problema então tente usar alguns do DNS ... (vou procurar aqui no forum alguns que eu usei).
 

CaSchT

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Tópico ressuscitado :kwow, incrível como NET e PSN não se dão bem kkk.

Bom @CaSchT, se vc usa o Arris, veja se o IP do seu roteador esta em DMZ nele (aba firewall > DMZ).
No seu roteador vc deixa o IP do PS4 em DMZ também, faça o teste de conexão no PS4 e veja se melhora.
Outra coisa, vc ajustou o MTU no roteador?
Como ajusto o MTU?
Vou tentar fazer isso hoje a noite...
 

Pantanha

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Fala amigo, então meu modem é meia boca e creio que o seu não deveria agir dessa forma, mas por tantos testes, tente fazer o seguinte... deixe seu modem em bridge ... e deixe a configuração do seu roteador no automático. Se der problema então clone o mac. Mas mesmo continuando o problema então tente usar alguns do DNS ... (vou procurar aqui no forum alguns que eu usei).
Valeu, peço. O pessoal da DLink está tentando me ajudar. Vou tentar umas configurações que eles me passaram e ver no que dá, mas acho que não vai resolver.
Quanto a clonar o Mac, como faço? Desculpe a ignorância, até vi isso no modem, mas não tenho a menor ideia do que é... Qual Mac devo clonar, pois aparece mais de uma opção?
Quanto ao DNS, usei um programa que mostra os melhores da região, mas os apontados são exatamente o da Net e, depois, os do Google. Fiz os testes e não adiantou muito. Qual programa vc indica?
muita loucura, pq já tentei ajuda da NET, da Sony e da DLINK. Só não consegui pedir ajuda ao fabricante do modem, que é americana (Sagemcom).
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Valeu, peço. O pessoal da DLink está tentando me ajudar. Vou tentar umas configurações que eles me passaram e ver no que dá, mas acho que não vai resolver.
Quanto a clonar o Mac, como faço? Desculpe a ignorância, até vi isso no modem, mas não tenho a menor ideia do que é... Qual Mac devo clonar, pois aparece mais de uma opção?
Quanto ao DNS, usei um programa que mostra os melhores da região, mas os apontados são exatamente o da Net e, depois, os do Google. Fiz os testes e não adiantou muito. Qual programa vc indica?
muita loucura, pq já tentei ajuda da NET, da Sony e da DLINK. Só não consegui pedir ajuda ao fabricante do modem, que é americana (Sagemcom).
faz o seguinte da uma ligada na NET e explica que vc esta tentando conectar o PS4 porem a taxa nao passa de 6mb ... e a resposta correta deles será que vão monitorar a sua rede para ver se ocorre muitas oscilações. Outra coisa que notei quando tinha problemas com os downloads era a taxa no teste e a velocidade que estava baixando de verdade... faça alguns testes... verifique se quando vc vai fazer realmente o download ele está usando toda a banda mesmo ou só no teste que a velocidade ficou ruim.

Agora no D link não me recordo como faz para clonar o MAC... vou ver se acho por ai.

Outra dica que pode funcionar refaça sua rede inteira ... isso tambem pode melhorar.. e verifique os plugues e conexões dos cabos da NET... porque mesmo que vc tenha 30mb, nao significa um ganho real porque o ruido no sinal é maior. Então você vai ter que gastar um certo tempo até conseguir estabilizar o sinal.:kjoinha
 

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Como ajusto o MTU?
Vou tentar fazer isso hoje a noite...

No prompt digite tracert -d www.amazon.com (pode ser qualquer site)
Esse comando vai traçar a rota para o site, ai vc anota o primeiro IP que esteja fora da sua rede interna
Depois use esse comando ping -f -l 1500 xxx.xxx.xxx.xxx (xx é o IP que vc pegar)
Se vc receber essa mensagem "O Pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa"
ou "Packet needs to be fragmented but DF set" diminua o valor do MTU até parar de receber a mensagem, por exemplo:
ping -f -l 1490 xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui em casa o valor 1420 tem o menor tempo de resposta (8ms)
Depois é só colocar esse valor no roteador.
 

MADDOG_XX

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Pessoal,
Após ter relatado aqui no dia 14/09/2015 o meu problema da PSN com a NET, fiquei sobrevivendo com a minha conexão tosca de 4Mbps ~ 6Mbps de download e 200Kbps ~ 800Kbps de Upload (uma vez que tenho NET 30Mb) e me ocupando com outras coisas. Início deste mês entrei em contato com a NET, agendando uma visita e no dia D, adivinhem? A minha conexão com a PSN filé... 20Mbps ~ 22Mbps de Download e 1.7Mbps ~ 1.9Mbps de Upload. :klol

Expliquei para o técnico o que aconteceu e ele recomendou ligar novamente caso ocorra o problema. Então, meus amigos, aconselho ligarem logo pra NET.
 

Balas Juquinha

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
7
Pontos
19
Pessoal,
Após ter relatado aqui no dia 14/09/2015 o meu problema da PSN com a NET, fiquei sobrevivendo com a minha conexão tosca de 4Mbps ~ 6Mbps de download e 200Kbps ~ 800Kbps de Upload (uma vez que tenho NET 30Mb) e me ocupando com outras coisas. Início deste mês entrei em contato com a NET, agendando uma visita e no dia D, adivinhem? A minha conexão com a PSN filé... 20Mbps ~ 22Mbps de Download e 1.7Mbps ~ 1.9Mbps de Upload. :klol

Expliquei para o técnico o que aconteceu e ele recomendou ligar novamente caso ocorra o problema. Então, meus amigos, aconselho ligarem logo pra NET.
Amigo o tecnico foi na sua casa ou foi tudo feito por la? Qual a explicaçao que te deram?
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Se eu mudar as configurações de MTU e DNS no roteador, preciso alterar no PS4 tb ou deixo em automático mesmo ?
 

tioteves

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fala Galera!

Estou tendo problemas para jogar online no PS4, até mesmo para baixar jogos.

Minha internet é 30mb da NET.



Acontece que quando eu vou jogar o Call of Duty AW por exemplo, ou destiny, driveclub, fica extremamente lenta a conexão!

dá LAG absurdo!

O Ps4 está no WIFI, mas já liguei no cabo para testar e ficou a mesma m****!

O notebook que está aqui do lado do laptop, pegou o resultado acima no speedtest (25mb e 2.5mb de upload )

No PS4 quando vou conectar, ele mostra que minha velocidade é 2.2mb só.

Engraçado, porque na casa do irmão da minha namorada é NET 10mb, e lá no dele mostra 9.5mb no PS4!


Alguem sabe como resolver? já coloquei o DNS como 8.8.8.8 e 8.8.4.4 no PS4 e no Modem tambem.... Não resolveu!



Cara, estava com o mesmo problema, tive que trocar meu MTU, o automático da PSN é 1500, coloquei o meu 1452 é aumentou muito a velo dos downloads e melhorou a conexão.
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Fala galera, venho tendo problemas com a minha conexão ao PS4 desde quando instalei uma Internet aqui em casa, FIBRA ÓTICA sendo 50 Mega de download e 8 Mega de Upload. Não consigo jogar online sem dá lags, todo jogo online dá lag, meu modem é um FiberHome uma porta Lan, e tenho um roteador D-Link Dir 809 Dual Band 750 mbps, onde já fiz bridge, e nada de resolver o problema, já abrir portas, já liguei o cabo direto no modem, já testei várias DNS e nada. Não encontro o problema, já consultei o técnico, fiz de tudo. Me ajudem aí
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Fala galera, venho tendo problemas com a minha conexão ao PS4 desde quando instalei uma Internet aqui em casa, FIBRA ÓTICA sendo 50 Mega de download e 8 Mega de Upload. Não consigo jogar online sem dá lags, todo jogo online dá lag, meu modem é um FiberHome uma porta Lan, e tenho um roteador D-Link Dir 809 Dual Band 750 mbps, onde já fiz bridge, e nada de resolver o problema, já abrir portas, já liguei o cabo direto no modem, já testei várias DNS e nada. Não encontro o problema, já consultei o técnico, fiz de tudo. Me ajudem aí
Tbm mudei a MTU, não sei se o problema é no PS4 ou a Internet.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Tbm mudei a MTU, não sei se o problema é no PS4 ou a Internet.

Você recebe um endereço ipv4 externo? Se estiver em conexão de ip privado não vai conseguir usar o PS4 legal não.

Veja se o ip da WAN é realmente externo antes de qualquer coisa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
A minha conexão é muito ruim com o PS4 Pro. Tenho Tim Live de 70Mbps down e 30Mbps up e tudo é muito lerdo. Entrar em qualquer menu demora, baixar algo demora.......
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Eu liguei para minha operadora, eles me falaram que eu não possuo um ip público, só o privado, o que significa???

Significa que tu está em CGNAT. Recebe uma conexão de rede interna dentro da operadora, sem receber o ipv4 publicamente. Isso faz com que tudo que necessita ser acessado diretamente fique com o tráfego filtrado.

Pra navegar e fazer alguns downloads não tem problema algum, mas pra jogar online e baixar/upar torrents terá problemas mesmo.

Isso acontece porque os endereços ipv4 estão saturados, então o normal é a migração pro ipv6 (mas o playstation não suporta ipv6).

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Significa que tu está em CGNAT. Recebe uma conexão de rede interna dentro da operadora, sem receber o ipv4 publicamente. Isso faz com que tudo que necessita ser acessado diretamente fique com o tráfego filtrado.

Pra navegar e fazer alguns downloads não tem problema algum, mas pra jogar online e baixar/upar torrents terá problemas mesmo.

Isso acontece porque os endereços ipv4 estão saturados, então o normal é a migração pro ipv6 (mas o playstation não suporta ipv6).


Intão vou ter que pagar por esse ip público, eles me oferece pra poder pagar por mês, correto ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Intão vou ter que pagar por esse ip público, eles me oferece pra poder pagar por mês, correto ?

Cada operadora é de um jeito. Tem que ver o que está no contrato. Geralmente não é necessário pagar um ip pra ele ser público (a menos que seja uma conexão comercial, que aí você terá um ip fixo - exclusivamente seu).

Qual sua operadora?
 
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Cada operadora é de um jeito. Tem que ver o que está no contrato. Geralmente não é necessário pagar um ip pra ele ser público (a menos que seja uma conexão comercial, que aí você terá um ip fixo - exclusivamente seu).

Qual sua operadora?
Eu falei pra eles sobre meu problema para jogar online, daí eles me indicou um ip público, que daí poderia resolver meu problema, mais onde eles ia me cobrar por esse ip.
PRONTO TELECOM nome da empresa, é uma empresa nova.
 
Topo Fundo